Ministério

Cerca de 3783 frases e pensamentos: Ministério

Começando hoje

Se alguém quiser vir atrás de Mim, negue a si mesmo, tome sua cruz diariamente e siga-Me. - Lucas 9:23

Quando Charles Swindoll era jovem, ele foi grandemente influenciado por essa observação de um velho texano: "O problema da vida cristã é que é tão diária".

É verdade. Seguir Jesus é um estilo de vida que se baseia em lições e decisões passadas, mas também depende de nossa dedicação dia após dia. Não podemos viver dos sucessos de ontem, das orações da semana passada ou das histórias da Bíblia que ouvimos quando éramos crianças.

Cada novo dia é um desafio e uma oportunidade. Nossa fé será desafiada, e podemos usar esse desafio como uma oportunidade de crescer em nosso relacionamento com Deus. O próprio Jesus disse que se esperava que aqueles que queriam ser Seus discípulos tivessem uma atitude contínua de abnegação e obediência a Ele. Eis como o Senhor colocou: "Se alguém deseja vir após mim, negue a si mesmo, tome sua cruz diariamente e siga-me" (Lc. 9:23).

À medida que cada dia se desenrola, devemos fazer uma pausa e lembrar que este é um dia dedicado a Deus, que deve ser usado para a Sua glória e que é melhor viver com uma lembrança contínua do que Jesus fez por nós na cruz.

A partir de hoje, vamos olhar a vida dessa maneira. É um compromisso diário.

A vida cristã é mais do que apenas
uma oração de fé feita no passado;
Dedica todos os dias
Viver para Cristo e o que vai durar. —Sesper

Dedicação a Cristo não é apenas uma escolha única, é um desafio diário.
Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

A meio caminho do céu

Nós andamos pela fé, não pela vista. - 2 Coríntios 5: 7

Meu folheto favorito do evangelho é chamado "When I Think Of Heaven". É escrito por Joni Eareckson Tada, que está paralisada do pescoço para baixo por causa de um acidente de mergulho durante a adolescência. Joni admite que pensar no céu nem sempre é fácil, especialmente porque temos que morrer para chegar lá, a menos que Jesus retorne primeiro! No entanto, Deus trabalha através de provações para nos ajudar a concentrar nossas mentes no céu.

Como alguém que vive, viaja e ministra em uma cadeira de rodas, Joni escreve com confiança sobre o céu: “Não tenho a menor dúvida de que ficarei fantasticamente mais animado e pronto para isso do que se estivesse de pé. Você vê, o sofrimento nos prepara para o céu. O céu se torna nossa paixão.

O apóstolo Paulo conhecia esse tipo de paixão. Nós gememos pelo céu, ele disse, não porque ansiamos por morrer, mas porque ansiamos por realmente viver, por estar com o nosso Senhor para sempre (2 Co 5: 6-8). Mas até então, “andamos pela fé, não pela vista” (v.7).

Recentemente ouvi falar de um senhor idoso que foi recebido desta maneira: “Prazer em vê-lo na terra dos vivos!” “Ah, não estou na terra dos vivos”, respondeu ele. “Estou na terra dos moribundos. Mas estou ansioso para estar na terra dos vivos logo quando estiver no céu. ”O coração daquele homem já está lá! Isso pode ser dito de você?

Para ver o rosto dele, esse é o meu objetivo,
o desejo mais profundo da minha alma;
Através da tempestade e estresse meu caminho eu vou traçar
Até, satisfeito, eu vejo a face dele! - Chisholm

Os ganhos do céu irão mais do que compensar as perdas da terra.
Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

A aparência do amor

Deixe o amor ser sem hipocrisia. - Romanos 12: 9

Todos os dias, durante 20 anos, Antonio escreveu um poema de amor para sua esposa. Em uma audiência de divórcio, no entanto, ele revelou que não compunha esses versos para celebrar as alegrias do casamento, mas para pacificar sua esposa dominadora. O juiz concedeu o divórcio e declarou que o casamento não tinha nada mais do que um "olhar de amor".

Relacionamentos entre alguns cristãos freqüentemente passam por um tipo similar de colapso. O ressentimento por muito tempo oculto finalmente vem à tona à medida que as pretensões desaparecem. Um cônjuge sai depois de anos de um casamento supostamente feliz, dizendo que ele ou ela está cansado de apresentar uma boa frente e passar pelos movimentos.

Em 1 João 3, lemos que não devemos “amar em palavras ou em línguas, mas em atos e em verdade” (v.18). O “amor” de Caim por seu irmão Abel cobriu um ciúme fervente que acabou por irromper em ira (v.12). E todos nós sabemos o trágico fim dessa história (Gn 4: 8).

Seja no casamento ou em nossos relacionamentos com os irmãos, o ressentimento e a separação certamente virão à tona se o amor não for sincero. Em vez de apresentar um “olhar de amor”, vamos levar a sério o desafio de “deixar o amor sem hipocrisia” (Romanos 12: 9).

Quando o amor é fingido e as palavras são falsas,
Embora exteriormente não apareça, o
ressentimento vibra no coração
E as sementes do ódio começam a crescer. —DJD

O amor que é verdade não faz nada falso.
Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Pesca no gelo

Não terás outros deuses diante de mim. - Êxodo 20: 3

Dois texanos foram a Minnesota em um inverno para pescar no gelo. Depois de montar sua barraca, eles puxaram o cordão de sua motosserra para abrir um buraco no gelo. Então eles ouviram uma voz misteriosa do alto dizendo: "Não há peixe sob o gelo".

"É você, Deus?", Perguntaram admirados.

“Não”, veio a resposta, “mas sei que não há peixe sob o gelo. Eu sou o dono desta pista de patinação no gelo.

Pessoas que adoram deuses além do único Deus verdadeiro se parecem com pescadores pescando no gelo em uma pista de patinação. Os idólatras do dia de Isaías trabalharam arduamente para praticar sua religião. Eles gastaram somas exorbitantes de dinheiro sobrepondo seus ídolos profissionalmente esculpidos com ouro e criando correntes de prata para eles (Is 40: 19-20). Eles se curvaram e adoraram o que haviam construído com suas próprias mãos (Sl 115: 4-7). No entanto, não havia nada lá. Eles pareciam estar adorando a Deus, mas sua adoração era tão fútil quanto pescar em uma pista de patinação no gelo.

Nosso grande Deus nunca pode ser reduzido a uma imagem da criação do homem. Ele é "o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos confins da terra" (Is 40:28). E Ele quer que o adoremos em espírito e em verdade (João 4:24).

Suas bocas não podem falar, seus olhos não podem ver
Seus ouvidos não podem nos ouvir.
Os deuses do mundo são impotentes -
Nosso Senhor domina tudo. —Sesper

Quão tolo adorar a criatura do que o Criador! Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Como conquistar o medo

Sempre que tenho medo, confiarei em você. - Salmo 56: 3

Nós vivemos em um mundo atormentado pelo medo. As pessoas se preocupam com a doença, a pobreza, a ruptura familiar, a guerra, a fome e o futuro.

Para aqueles que confiam no Senhor, no entanto, é diferente. Porque suas vidas estão nas mãos de um Pai celestial todo-sábio, todo-amoroso e todo-poderoso, eles podem enfrentar qualquer situação difícil com confiança.

Henry Durbanville escreve isso sobre o talentoso pregador do século IV, João Crisóstomo: “Exilado da posição que ele considerava o maior pregador de sua época, esse nobre homem se recusou a ser intimidado. 'O que eu posso temer?' ele pergunta. 'Será a morte? Mas você sabe que Cristo é a minha vida e que eu vou ganhar com a morte. Será exilado? Mas a terra e toda a sua plenitude são do Senhor. Será perda de riqueza? Mas nós não trouxemos nada para este mundo e não podemos carregar nada. Assim, todos os terrores do mundo são desprezíveis aos meus olhos e eu sorrio para todas as suas coisas boas. Pobreza eu não temo, riquezas eu não suspiro, e da morte eu não encolho '”.

Este mesmo testemunho pode ser nosso. Com Deus como nosso Pai, Cristo como nosso Salvador e o Espírito Santo como nosso Guia, podemos encarar cada situação com perfeita confiança Aquele que conquista o medo.

Terror à noite nem vôo de flecha
Pode deixar minha alma com medo;
Nada pode alarmar, nenhum inimigo pode prejudicar,
Quando nEle eu fico. —Anon.

A fé em Deus é o melhor antídoto para o medo. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Fé Enraizada na História

Se Cristo não ressuscitou, sua fé é fútil. - 1 Coríntios 15:17

Oliver Stone produziu um filme sobre o ex-presidente dos EUA, John F. Kennedy. Ele falsificou os fatos e depois defendeu suas ações dizendo que o que era realmente importante era o "sentido mítico" da história - ou sua interpretação dos fatos. Precisão histórica não importava.

Alguns líderes religiosos do primeiro século aparentemente usaram uma tática similar ao relatar a ressurreição de Jesus. Influenciados por religiões pagãs que minimizaram a realidade do mundo físico, eles alegaram que Jesus se elevou em um sentido espiritual, não corporal.

Para o apóstolo Paulo, essa idéia era herética. Ele escreveu aos coríntios sobre a importância da evidência histórica precisa. Ele lembrou-lhes que Jesus havia aparecido a Pedro, aos outros apóstolos, a Tiago e a mais de 500 outros ao mesmo tempo (1 Co 15: 5-8). A maioria dessas testemunhas oculares ainda estava viva e podia testemunhar que o corpo da ressurreição de Jesus era tão real quanto o que Ele tinha antes de morrer, embora possuísse novos poderes.

A exatidão histórica é crucial para a veracidade da fé cristã. A ressurreição corporal literal apoia a divindade de Jesus, a suficiência de Sua morte expiatória e a esperança da vida eterna. A fé em Jesus é uma fé na verdade, a verdade que está enraizada na história.

Nossa história é marcada pelo enchimento de livros
Com o que pensamos, dissemos e fazemos;
Mas um livro, a Bíblia, revela o verdadeiro caminho -
fala do Salvador, o Filho de Deus. JDB

Conhecer a Cristo é conhecer a verdade. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

O poder de obedecer

Este é o amor de Deus, que guardemos os Seus mandamentos. E seus mandamentos não são onerosos. - 1 João 5: 3

Durante o Festival Internacional de Compositores de 1995, em Londres, um computador foi escolhido para executar duas peças para piano que se diz serem muito difíceis para mãos humanas. Sentado em um banquinho de piano e usando uma gravata-borboleta, o computador Sibelius 7 reproduziu na perfeição as formidáveis ​​obras do compositor húngaro Gyorgy Ligeti.

Muitas pessoas sentem que os mandamentos de Deus são como aquelas peças de piano inatingíveis. Usando mera força humana, eles são. Mas com a vida e poder de Deus dentro de nós através da fé em Cristo, vemos Seus comandos sob uma nova luz.

O apóstolo João escreveu: “Este é o amor de Deus, que guardemos os Seus mandamentos. E os seus mandamentos não são penosos ”(1 João 5: 3).

O próximo verso dá a chave: “Tudo o que é nascido de Deus supera o mundo. E esta é a vitória que vence o mundo - a nossa fé ”(v.4).

Nós não somos computadores espirituais capazes de um desempenho sem falhas. Mas a vida do perfeito Filho de Deus pode nos permitir obedecer aos Seus mandamentos. Deus o Pai compôs a “música” para nossas vidas em Sua Palavra. Por meio de Seu Filho e Seu Espírito, Ele nos deu o poder de jogar com confiança e alegria.

Embora não possamos "tocar a música" que
Deus deu a Moisés há muito tempo,
Nosso Senhor a realizou perfeitamente,
e agora, através de nós, Seu poder pode fluir. - Hess

Atribuições de Deus sempre incluem sua capacitação. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Mais do que pedidos

Nosso pai no céu, . . . . O pão nosso de cada dia nos dai hoje. - Mateus 6: 9,11

Talvez você tenha ouvido falar do homem que sempre orou: “Senhor, abençoe a mim e minha esposa, meu filho João e sua esposa, nós quatro e não mais. Um homem."

Muitas de nossas orações são planejadas apenas para conseguir algo para nós mesmos. Mais frequentemente do que não, estamos em um clima de "me dê-me". É “Me dê isso e me dê isso. Um homem."

Considerando a maneira como falamos com Deus, você pensaria que a oração modelo do Senhor em Mateus 6 consistia apenas em pedidos que satisfizessem nossos desejos egoístas. Mas leia os versículos 5 a 13 novamente. Quando elevamos nossos corações a Deus, devemos honrar o nome Dele, desejar Sua vontade na Terra, pedir perdão, buscar forças para a vitória espiritual e reconhecer Sua autoridade, poder e glória.

É claro que Deus quer que nós façamos nossas necessidades conhecidas, e Ele se deleita em conceder coisas boas por conta própria. Jesus disse: “Se, pois, sendo malvado, saibas dar bons presentes a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celeste dará boas coisas aos que o pedirem!” (Mt. 7:11). Mas pedir não deve ser a extensão da nossa oração. O Senhor se deleita em ter nossa adoração e comunhão e em ouvir nossa confissão de pecado e nossos pedidos.

Se orarmos como Jesus nos ensinou, faremos muito mais do que dizer: “Pai nosso, dá-nos”.

A oração deve ser mais do que uma lista de desejos. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Um comando difícil

Um homem justo odeia mentir, mas um homem perverso é repugnante e envergonha-se. - Provérbios 13: 5

No alto da lista de comandos difíceis de Deus para nós está dizendo a verdade. Eu disse ao meu filho de nove anos, Steven, muitas vezes que, se ele quer que nós confiemos nele em alguns anos com um carro e todas as responsabilidades de ser um adolescente, ele tem que dizer a verdade em tudo agora!

Verdade, honestidade e confiança são a base de todo bom relacionamento. Mas ser confiável pelos outros é apenas uma das razões pelas quais o mandamento de Deus “Cada um de vocês fale a verdade com o próximo” é tão importante (Efésios 4:25). Outra boa razão é que o Senhor odeia mentir. Provérbios 6:19 a lista como uma das sete coisas que Deus odeia: “Uma testemunha falsa que fala mentiras”. E João 8:44 nos diz que Satanás é um mentiroso e o pai da mentira.

Mentir pode ser tão fácil. Muitas vezes parece ser a melhor maneira de evitar um problema persistente ou de nos proteger dos resultados de outras más escolhas. Mas sempre sai pela culatra. É por isso que, quando os irmãos de José mentiram a respeito de vendê-lo à escravidão, passaram o resto da vida preocupados com as conseqüências (Gn 37: 31-33; 50:15).

Não minta. É um comando difícil do Senhor, mas é a melhor maneira de agradá-lo e conquistar o respeito de outras pessoas.

Senhor, purifica meu coração de todo engano
E ensina-me a ser verdadeiro;
Ajude-me a ter integridade
Em tudo que eu digo e faço. —Sesper

Mentir cobre uma multidão de pecados - temporariamente! Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Ele nunca vai deixar você cair

Lança o teu fardo sobre o Senhor e Ele te susterá. - Salmo 55:22

Quando a ferrovia elevada foi introduzida em Nova York anos atrás, algumas pessoas temiam que ela pudesse entrar em colapso sob o peso de seus passageiros. Francis L. Patton, ex-presidente do Princeton Theological Seminary, nos diz que “os proprietários da estrada tiveram grande prazer em notificar o público do fato de que esta estrada tinha sido submetida a uma tonelagem muito anormal e enorme, e que conseqüentemente pessoas de peso normal pode parecer bastante seguro ”.

O professor então fez essa analogia espiritual: “Eu sinto o mesmo em relação ao Cristo”. Patton tinha certeza de que ele poderia viajar pela estrada para o céu “acima do ruído e da poeira da vida diária, por causa dessa estrada elevada. . . não deu sinal de instabilidade ”.

O mesmo Pai celestial que prometeu levar o seu povo de Israel desde o nascimento até a velhice (Isaías 46: 3-4) promete nunca nos deixar (Hb 13: 5). Sua graça redentora em Jesus Cristo nunca pode ser sobrecarregada, Sua força nunca se esgotou. Os braços todo-poderosos do nosso Pai Celestial têm a capacidade de levar com segurança todos os que vêm a ele.

Na fé infantil, vamos responder às palavras do salmista e lançar todas as nossas preocupações sobre o Senhor (Sl 55:22), sabendo que Ele nunca nos deixará cair.

Parecido com o Pai, Ele tende e nos poupa,
Bem , nossa frágil estrutura Ele sabe;
Em Suas mãos Ele gentilmente nos carrega,
nos resgata de todos os nossos inimigos. —Lyte

As promessas de Deus são maiores que os problemas da vida. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Nomeação final

É designado para os homens morrerem uma vez, mas depois disso o julgamento. - Hebreus 9:27

O motorista de um carro funerário tentou, de maneira tola, esquentar-se em uma manhã chuvosa de sábado bebendo no trabalho. Ele não se aqueceu (o álcool na verdade reduz a temperatura do corpo), mas ele se perdeu no caminho para o cemitério. A procissão fúnebre esperou em vão no túmulo por horas.

Mais tarde naquela noite, a polícia encontrou o motorista dormindo no carro fúnebre ao lado da estrada. A essa altura já era tarde demais para o enterro, e o cemitério não aceitaria o caixão no domingo.

Na segunda-feira, o jornal informou que o corpo do homem de 62 anos “foi finalmente colocado para descansar - 2 dias atrasado para sua nomeação final”.

Na verdade, sua nomeação final foi mantida na hora certa. Seu enterro tardio em nada alterou o fato de que sua alma consciente passou para a eternidade precisamente no tempo designado por Deus.

Até que Cristo volte, isso será verdade para cada um de nós. Para o filho de Deus, a morte imediatamente eleva o espírito à presença do Salvador (2 Coríntios 5: 8). Mas para aquele que rejeita a Cristo (João 3:18), a morte instantaneamente fecha a porta para o céu e abre outra para uma eternidade sem Cristo.

Todos nós temos um compromisso com nosso Criador. Se estamos prontos ou não depende do que fazemos com Jesus agora. Você está pronto para o seu compromisso final?

No momento da morte, entramos no deleite eterno ou na desgraça eterna. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Não para entretenimento

Oh venha, vamos adorar e se curvar. - Salmo 95: 6

Algumas pessoas pensam que ir a um culto não é muito diferente de ir a um concerto de música. Existem semelhanças: viajamos para chegar lá, nos reunimos com pessoas de interesse comum, nossa atenção é focada na frente e o teto é alto.

Existem muitas diferenças, no entanto. Você não precisa comprar um ingresso para entrar na igreja. Nenhuma pipoca é permitida. Mas o mais significativo é que o propósito da igreja não é para entretenimento.

É aí que muitos crentes têm a ideia errada. Eles acham que as pessoas na plataforma estão se colocando na igreja por causa deles - para excitar, encantar e entretê-los.

Errado. Tudo errado. O foco da igreja é estar em Deus. Estamos lá para adorá-lo.

John Phelan Jr. escreveu em The Covenant Companion: “A adoração não é para me agradar, para me fazer sentir bem, para satisfazer meus critérios, meus padrões, meus gostos. Adoração é para Deus! Eu não devo ser o centro da adoração. Deus é estar no centro.

Em nossa leitura da Bíblia para hoje, Salmo 95, somos encorajados a vir com alegria, com gratidão e reverentemente perante o Senhor. "Oh venha, vamos adorar" (v.6).

Pensando nisso
Qual é a minha motivação para ir à igreja?
O que posso fazer para preparar meu coração para adoração?
Como eu poderia focar melhor meus pensamentos no Senhor?

A verdadeira adoração dá a Deus o centro do palco. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Malabaristas Queimados

Aqueles que esperam no Senhor renovarão sua força. - Isaías 40:31

A mulher, a mãe e a dona de casa de hoje são malabaristas profissionais. Ela equilibra as responsabilidades da casa, da igreja e da comunidade e, muitas vezes, administra um serviço de táxi familiar.

Minha filha Tina é uma malabarista que admite que às vezes se sente resignada, mas aprendeu aonde ir com sua luta. Veja como isso começou.

Certa manhã, Tina acordou com o sentimento de que eu não posso fazer malabarismos e começou a entrar em pânico. Pegando papel e caneta, ela começou a gravar alguns “primeiros socorros” espirituais, como: “Deus não está estressado. Deus não está frustrado. Deus não está exausto. Deus não está confuso. Deus não está em pânico.

Depois de listar o que Deus não é, ela começou a listar o que Ele é: “Deus está relaxado. O tempo de Deus é perfeito. Deus tem energia contínua. Deus está no controle. Deus sabe de tudo. ”Então ela escreveu:“ Esse Deus está vivendo em mim. Ele está trabalhando através de mim. ”No momento em que ela escreveu essas palavras, os sentimentos de pânico de Tina tinham voado. Antes que ela tivesse a chance de dizer “Deus, eu quero renunciar”, ela percebeu que Ele queria renovar sua força.

Você é um malabarista que precisa da ajuda de Deus para a sua alma? Guiados pela leitura da Bíblia de hoje de Isaías 40, pondere sobre os atributos ilimitados do Senhor. Então deixe que Ele te renove.

Eu olho para Ti em todas as necessidades
E nunca olhe em vão;
Eu sinto Teu forte e terno amor
E tudo está bem novamente. - Longfellow

Porque Deus se importa conosco, podemos deixar nossos cuidados com ele. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Deixe a cura começar

Ore por aqueles que maltratam você e perseguem você. - Mateus 5:44

O que passa pela mente de pessoas cujas vidas são dilaceradas por uma tragédia como o assassinato? O que os mantém quando um ente querido foi abatido?

Para Mae Allen, a resposta é a oração. Seu marido Jimmy, um joalheiro da pequena cidade da Virgínia, tinha uma clientela fiel e uma reputação de tratamento justo de seus clientes. Ele foi morto a tiros em sua loja há 15 anos e seu assassino ainda é desconhecido.

Naquela tarde fria de inverno, os netos de Jimmy Allen foram privados para sempre do seu amoroso vovô. O casamento de 38 anos de Jimmy e Mae Allen foi interrompido. E a filha deles, Vickie Fuquay, mãe de dois netos, dependia das palavras consoladoras de sua mãe para ajudá-la a enfrentar o futuro sem amargura.

Mae Allen disse a Vickie: “Antes de ir para a cama hoje à noite, ore pelo homem que atirou em seu pai. O fato de que ele fez isso mostra que ele não conhece Jesus. ”Ore por um assassino? Não é a resposta natural para tal tragédia, mas foi a melhor maneira de começar a cura.

Sempre que alguém nos atrapalha, vamos procurar a resposta divina. Orar por essa pessoa é talvez o melhor remédio para um coração ferido.

Quando as provações desta vida te cansam
E seus problemas parecem demais para suportar
Há um maravilhoso consolo e conforto
Na comunhão silenciosa da oração. —Anon.

Para ver além das sombras da terra, olhe para Cristo a luz. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Cerca-Quebrando

Ser-me-eis testemunhas em Jerusalém e em toda a Judéia e Samaria. - Atos 1: 8

Foi uma declaração significativa de Lucas quando ele escreveu que a igreja estava “espalhada por toda parte. . . Samaria ”(Atos 8: 1). Antes dessa época, os cristãos viviam no ambiente familiar de Jerusalém - lar das memórias do Pentecostes e da expansão explosiva da igreja. Os primeiros cristãos teriam se contentado em ficar lá para sempre. Mas a perseguição espalhou-os em um novo território - Samaria.

Samaria estava além de sua zona de conforto. Eles viam isso como um lugar vil que judeus decentes evitavam. Os profetas do Antigo Testamento denunciavam Samaria, e Neemias sabia o suficiente sobre o caráter dos samaritanos para não deixá-los ajudar na construção do templo (Neemias 2: 19-20). Por causa das barreiras sociais e religiosas de longa data entre judeus e samaritanos, os primeiros cristãos foram capazes de imaginar Deus como um guardador de cercas.

Mas Deus derrubou as cercas com Samaria. Ele odeia qualquer coisa que mantenha o evangelho das pessoas. Jesus ordenou que Seus seguidores fossem testemunhas em Samaria (Atos 1: 8), mas foi preciso a ameaça de morte para fazer com que a jovem igreja tomasse a sério a comissão destruidora de Cristo.

Quais cercas estão impedindo você de compartilhar sua fé? Você precisa ir além da sua zona de conforto?

Quebrando as paredes e cercas
Nos mantendo separados
Acontece toda vez que o evangelho
Penetra um coração. —Sesper

Deus nos deixou no mundo para sermos testemunhas do mundo. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Colina do Pombo

Toda montanha e colina serão abatidas. - Isaías 40: 4

Tenho lembranças vívidas da infância de escalar a duna de areia mais alta na costa do Lago Michigan. Pigeon Hill subiu mais de 300 metros acima da entrada do lago Muskegon e cobria 30 acres. Foi um grande desafio escalar esse magnífico monte.

Mas agora Pigeon Hill é apenas uma lembrança. A grande duna foi comprada pela Sand Products Corporation para uso comercial. Guindastes de garra gigante escavavam sua areia fina em correias transportadoras que vazavam nos porões de carga dos navios a vapor dos Grandes Lagos. O barco após o carregamento de areia foi enviado para Detroit, Toledo e outros centros industriais para serem usados ​​como núcleos para fundição de motores e outros produtos de ferro e ligas.

Pouco a pouco, Pigeon Hill desapareceu. O que uma vez foi uma escalada de pulmão é agora "uma caminhada no parque".

O desaparecimento de Pigeon Hill me lembra a descrição gloriosa de Isaiah da preparação para o retorno de Cristo (Is 40: 1-5). As montanhas serão niveladas, os vales cheios e as estradas tortuosas estendidas no tempo da segunda vinda de Jesus. Ele retornará em glória, e os dias de pecado e sofrimento tornar-se-ão uma lembrança distante e distante.

Antecipando aquele dia maravilhoso, exclamamos: “Ora vem, Senhor Jesus!” (Apocalipse 22:20).

Então nossas provações terminarão,
Então nossas dores deixarão de existir,
Então nossa alegria será ilimitada
Quando a vinda de Jesus nós vermos. —Metcalf

Os fardos da vida parecerão pequenos quando vemos Jesus. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Rumblings

Alguns deles também reclamaram e foram destruídos pelo destruidor. - 1 Coríntios 10:10

Como você se sentiria se o jornal de hoje informasse que os militares executaram 15.000 pessoas? Suponha que as vítimas não fossem criminosos, agitadores estrangeiros ou radicais políticos, mas cidadãos comuns que estavam protestando contra a maneira como seu país estava sendo governado.

Tal possibilidade parece impensável. No entanto, em Números 16, lemos que Deus respondeu assim ao antigo Israel. Ele tirou a vida de 15.000 pessoas de seu povo escolhido porque estavam se queixando da maneira como cuidava deles.

Não muito depois de sua libertação do Egito, cheia de milagres, eles começaram a arrastar os pés. Eles não gostaram do problema que estavam encontrando no caminho para a Terra Prometida. Eles murmuraram sobre seus líderes, sobre o que Deus estava alimentando-os e sobre o risco envolvido em se mudar para a terra de Canaã. O povo ansiava pelos “bons e velhos tempos” e sua incredulidade provocou a justa indignação de Deus.

Sua espécie não morreu completamente. Eles não foram os últimos a reclamar, em vez de seguir em frente com fé. Quantos de nós resmungam quando Deus não nos dá o que queremos? Uma pessoa sábia não seria apanhada morta reclamando contra Deus.

Aqueles que de sua parte reclamam
Desculpem o Senhor e causem-lhe dor;
Mas corações agradecidos são o seu deleite,
e eles acham favor aos Seus olhos. —Chosch

A fé floresce no jardim da gratidão.
Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Programa de Construção de Deus

Nenhum outro fundamento pode alguém do que aquele que é posto, que é Jesus Cristo. - 1 Coríntios 3:11

Alguns arquitetos e construtores contribuíram com uma beleza magnífica para o mundo. Outros criaram a feiúra miserável. O famoso arquiteto Frank Lloyd Wright comentou: “O médico pode enterrar seus erros, mas o arquiteto só pode aconselhar seus clientes a plantar videiras. Assim, os arquitetos devem ir o mais longe possível de casa para construir seus primeiros edifícios ”.

O apóstolo Paulo escreveu o manual sobre os programas de construção da igreja. Para a igreja em Corinto, ele escreveu: “Você é o edifício de Deus” (1 Coríntios 3: 9). Ele não estava se referindo ao lugar, mas às próprias pessoas. Sua igreja começou quando Paulo lançou os alicerces - a verdade sobre Cristo. Então ele pediu aos coríntios que considerassem cuidadosamente como eles iriam construir sobre esse fundamento.

O que nós, como crentes, construímos sobre o fundamento, será testado pelo fogo - não o fogo da punição pelo pecado, que é o inferno, mas o fogo do juízo, que é revelação (1 Co 3:15). Todos sem Cristo serão punidos, mas todo cristão será julgado por suas obras. O fogo do julgamento revelará o que foi honrar a Deus e o que não foi. Boa doutrina e vida justa são as coisas sólidas que durarão. Tudo o resto vai subir em chamas.

Você está construindo para a eternidade?

Chegará o dia em que estaremos
diante de nosso juiz, o Filho de Deus;
Nós vivemos assim que Ele dirá,
"Bem feito, meu filho, bem feito"? —Sesper

O julgamento de Cristo revelará, rejeitará e recompensará. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Nenhuma decepção

Não haverá mais maldição, mas o trono de Deus e do Cordeiro estará nele. - Apocalipse 22: 3

A primeira vez que entrei na rede internacional de computadores, chamada de supervia da informação, dei uma volta muito curta. Fiquei tão desapontado com a viagem que logo saí. Em vez de encontrar todos os tipos de novas informações excitantes, eu continuei correndo em becos sem saída. Desde essa primeira excursão, aprendi alguns truques para tornar a Internet mais útil, mas ainda não é tão emocionante quanto o hype faz soar.

Muitas coisas na vida tendem a ser assim. O acúmulo é melhor que a experiência real. Mas há algo que podemos esperar que não nos desaponte. Jesus está preparando um lugar para nós e, por mais alta que seja nossa expectativa, não será uma decepção. O céu será indescritivelmente belo além de nossa imaginação mais selvagem.

Nós lemos as descrições em Apocalipse das ruas de ouro, os portões perolados e as paredes requintadas (21: 18-21). Estes serão de tirar o fôlego para contemplar. Mas nossa antecipação deles empalidece quando comparada à nossa expectativa de ver a glória de Deus e encontrar nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo face a face.

As criações do homem podem ser boas, mas muitas vezes elas não cumprem suas promessas. Não é assim com o céu. Na presença de Deus, não haverá decepção.

Além das sombras da terra, a face de Jesus,
Com Ele para sempre em luz infinita,
Sua presença gloriosa será minha porção
Além das sombras da terra, além da noite da terra. - Gilmore

A promessa do céu não é exagero, mas esperança eterna. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

O meu caminho

Tenho prazer em fazer a tua vontade, ó meu Deus. - Salmo 40: 8

Por mais de cinco décadas, Frank Sinatra tem sido um dos artistas mais populares da América. Talvez ele seja mais conhecido pela música “My Way”. Aparentemente, ela atingiu um acorde sensível entre seus fãs.

Que acorde é esse? Auto-vontade. É o desejo dominante dos seres humanos fazerem as coisas do seu jeito. E é exatamente assim que a música termina: "Eu fiz do meu jeito".

Nos assuntos ordinários da vida, o exercício da autodeterminação pode ser louvável. Mas no relacionamento com Deus, nosso caminho nunca está certo. Nossa vontade própria deve ser subordinada à Sua vontade, como nosso Salvador submeteu submissamente no Jardim do Getsêmani: "Não se faça a minha vontade, mas a tua" (Lucas 22:42).

Independente de quão dolorosa possa parecer a rendição de nossa vontade, a obediência a Deus nos salva da perda infeliz neste mundo e da perda irrecuperável no mundo por vir. Provérbios 14:12 nos lembra que uma insistência pecaminosa na vontade própria pode ser autodestrutiva: “Há um caminho que parece certo para um homem, mas seu fim é o caminho da morte.” No entanto, obediência confiante ao caminho de Deus traz bênçãos agora e para sempre.

Sempre que tiver vontade de dizer: "Quero fazer do meu jeito", lembre-se de que Jesus fez o caminho de Seu Pai.

Tende o teu próprio caminho, Senhor! Tem o teu próprio caminho!
Tu és o Oleiro, eu sou o barro;
Molda-me e faz-me depois da Tua vontade,
Enquanto eu estou esperando, cedido e quieto. —Polar

Em Sua vontade é a nossa paz. —Dante
Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario