Ministério

Cerca de 3783 frases e pensamentos: Ministério

Porque estamos aqui

Você é a luz do mundo. - Mateus 5:14

Mark e Alice Westlind são missionários na Colômbia. Aqui está um trecho de sua carta de oração:

“Dirigindo através do tráfego de Natal, lutando contra a chuva fina, eu por acaso em uma menina de 4 anos de idade. Ela estava molhada e fria e tremendo. Suas roupas estavam esfarrapadas, o cabelo estava emaranhado e o nariz corria. Ela andou entre os carros no semáforo, lavando os faróis porque era pequena demais para lavar os pára-brisas. Alguns deram suas moedas, outros buzinaram para ela se afastarem de seus veículos.

Admirei a honestidade da próxima frase porque me senti do mesmo jeito. “Como eu dirigi apenas cerca de 50 centavos mais pobres, eu me enfureço com Deus pela injustiça no mundo que permitiu a situação. 'Deus, como você pôde ficar parado, impotente?' ”O missionário concluiu:“ Mais tarde naquela noite, Deus veio a mim suavemente com aquela voz ainda pequena e respondeu não da mesma maneira à minha raiva, mas com ternura, 'eu tenho feito alguma coisa. Eu te criei '”.

Jesus veio como luz para o nosso mundo obscurecido pelo pecado, cruel e injusto. À medida que respondemos com compaixão e bondade às pessoas que sofrem, proclamamos Seu poder transformador de vida. Não podemos resolver todos os problemas do mundo, mas podemos dar testemunho da Luz e trazer glória ao Pai (Mt 5:16).

Deus nos usa para mostrar seu amor
às pessoas que estão sofrendo;
Nossos atos de bondade iluminam o caminho
para Deus que eles estão viajando. —Sesper

Oportunidades para ser gentil nunca são difíceis de encontrar. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Serviço de adoração

Você veio a. . . uma inumerável companhia de anjos, para a assembléia geral e igreja do primogênito. - Hebreus 12: 22-23

O sinal fora da igreja declara: “Serviço de Adoração - Domingo às 11:00 da manhã” Isso deveria parar o trânsito. Os transeuntes devem tirar suas canetas e anotar o tempo em suas agendas. Quando uma igreja se reúne para adorar, acontecem coisas surpreendentes.

O escritor da carta aos Hebreus abre nossa compreensão do privilégio e glória da adoração. Ele declarou que nós viemos para “a Jerusalém celestial, para uma inumerável companhia de anjos, para a assembléia geral e igreja do primogênito” (12: 22-23).

O escritor não disse: "Você deve vir", como se ele estivesse descrevendo alguma experiência futura do outro lado da morte. Nós somos parte de uma comunhão universal agora mesmo. Quando adoramos, nos reunimos com os crentes de todas as nações - com todos os que cantam os mesmos louvores, lêem a mesma Bíblia e se curvam diante do mesmo Senhor. Também nos unimos a milhares e milhares de anjos que cantam: “Digno é o Cordeiro que foi morto para receber poder e riquezas e sabedoria, e força e honra e glória e bênção!” (Apocalipse 5:12).

Quer nos encontremos com um punhado ou com centenas, vamos nos unir com a grande companhia de anjos e nossos companheiros crentes ao redor do mundo para elevar nossos corações em louvor.

Venham, nós que amamos o Senhor,
e que nossas alegrias sejam conhecidas;
Junte-se a uma canção com um suave acordo
E assim rodeie o trono. —Watts

Quando adoramos a Deus, somos parte de uma irmandade tão ampla quanto o mundo e tão alta quanto o céu. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Nós não estamos sozinhos

Bendito seja Abrão do Deus Altíssimo, Possuidor do céu e da terra. - Gênesis 14:19

O sobrinho de Abrão estava com muitos problemas. Os reis de Sodoma e Gomorra, onde Ló vivia, haviam sido dominados por um grupo de reis saqueadores. Eles saquearam Sodoma, capturaram Ló e sua casa e fugiram para o norte.

Quando Abrão ouviu que o filho de seu irmão havia sido sequestrado, ele reuniu 318 servos treinados, perseguiu e resgatou Ló.

O que aconteceu depois é ainda mais notável. Melquisedeque, rei de Salém, visitou Abrão para parabenizá-lo e abençoá-lo em nome de “Deus Altíssimo, Possuidor do céu e da terra” (Gn 14:19).

Isso era inédito. Naqueles dias, as pessoas invocavam os nomes de Baal e outras divindades locais falsas. Por isso, era notável que Abrão, que estava apenas aprendendo a confiar no Deus do universo, fosse visitado por um governante que compartilhava sua fé no único Deus verdadeiro.

Às vezes, podemos sentir que ao nosso redor há pessoas que não conhecem o Deus da Bíblia. Eles podem falar de religião ou fé, mas a genuína confiança no Senhor do universo parece ser a exceção. Isso não deveria nos impedir.

Abrão estava cercado por pessoas que não conheciam a Deus - mas ele manteve a fé. Então devemos, especialmente durante os momentos em que nos sentimos sozinhos.

Embora possamos sentir que estamos sozinhos,
E a comunhão às vezes fica fraca,
O Senhor sempre teve os Seus
que ainda acreditam e confiam Nele. —Sesper

Quando você anda com Deus, você estará fora de sintonia com o mundo. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Ajudando Deus

Há algo muito difícil para o Senhor? - Gênesis 18:14

As pessoas sempre tiveram a tendência de querer “ajudar” Deus quando Ele parece lento para cumprir Suas promessas.

O Senhor havia prometido a Abraão que seus descendentes seriam tão incontáveis ​​quanto as estrelas e que um herdeiro viria de seu próprio corpo envelhecido (Gênesis 15: 1-5). Abraão acreditou no Senhor, mas Sara ficou sem paciência. Ela convenceu Abraão a gerar filhos por meio de sua serva Agar. Ismael nasceu, mas ele não era o filho da promessa (17: 18-21). Quatorze anos depois, quando Abraão e Sara estavam muito velhos, Deus fez o impossível - Sara concebeu e nasceu o filho da promessa, Isaac.

Uma mulher piedosa compartilhou esta história: “Certa vez, durante a ausência do meu marido, surgiu uma crise. Eu precisava agir rapidamente, mas eu estava totalmente impotente. Finalmente eu orei: 'Senhor, isso é impossível para mim. Você terá que assumir completamente. Eu não posso nem mesmo ajudar você! '”Ela testificou que Deus realizou o impossível quando admitiu sua impotência.

Quando dependemos de nós mesmos, as pessoas vêem o que podemos fazer e nosso testemunho é: “Não fiz bem!” Quando dependemos de Deus, as pessoas vêem o que Ele pode fazer e nosso testemunho é: “Deus não fez bem? ! ”Que testemunho você terá hoje?

Quando as dores nos assaltarem ou os terrores se aproximarem,
Seu amor não nos desapontará, Ele guiará com os Seus olhos;
E quando estamos desmaiando e prontos para falhar,
Ele dará o que está faltando e nos fará prevalecer. —Anon.

Enfrentar uma impossibilidade nos dá a oportunidade de confiar em Deus. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Termos de Obediência

Eis que obedecer é melhor que sacrificar. - 1 Samuel 15:22

Uma lista explícita de termos médicos fazendo as rondas inclui as seguintes definições:

Artéria: o estudo das pinturas
Veia: conceituada
Varicosa: nas proximidades
Dilatar: viver longa
Bactérias: porta dos fundos de uma cafeteria
Nodo: estava ciente de

A pessoa que escreveu essa lista humorística usou o mesmo vocabulário de um médico, mas certamente não o mesmo dicionário!

Em minha caminhada diária com Deus, estou me tornando dolorosamente consciente de quantas vezes uso minhas próprias definições em vez de Dele. Por exemplo, minha compreensão da obediência é a mesma que a dele? Realizo os mandamentos de Deus como dados, ou modifico a Sua Palavra de acordo com minhas preferências?

O rei Saul descaradamente desobedeceu as instruções de Deus, então disse a Samuel, o sacerdote: "Eu cumpri o mandamento do Senhor" (1 Sam. 15:13). Quando Samuel o desafiou, Saul declarou sua inocência (v.20). Deus viu de maneira diferente e removeu Saul do trono de Israel por causa de sua desobediência intencional (v.23).

Quando me identifico como cidadão do reino de Deus, devo seguir Suas definições sem adaptá-las às minhas próprias idéias. Isso é obediência. —DCM

Deixe seus dias ser meus para pedir;
Onde eu lidero, obediente seja.
Deixe seus próprios desejos não serem nada;
Apenas procure seguir-me. —Anon.

A verdadeira obediência está nos termos de Deus, não nos nossos. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

'Fora do trabalho'

Para toda palavra ociosa que os homens falem, eles darão conta. - Mateus 12:36

A recessão econômica inevitavelmente leva a um aumento do desemprego. E quanto maior a porcentagem de pessoas desempregadas, mais problemas nossas agências sociais têm que lidar. O abuso de álcool e drogas aumenta. A violência doméstica aumenta. As taxas de criminalidade aumentam. Algumas pessoas simplesmente não conseguem ficar longe de problemas quando têm tempo ocioso em suas mãos.

O mesmo princípio se aplica ao nosso discurso. No aviso de Jesus sobre “toda palavra ociosa que os homens possam falar”, a palavra ociosa significa literalmente “sem trabalho”. Quando nossa língua está sem trabalho - não sendo usada para fins construtivos e úteis - é mais provável que tenhamos problemas com isso. Achamos tão fácil dizer os tipos de coisas que são desrespeitosas, caluniosas, cruéis ou imorais.

Advertências contra o uso pecaminoso de palavras são numerosas na Bíblia. “Na multidão de palavras não falta o pecado” (Provérbios 10:19). “Quem espalha calúnia é um tolo” (v.18). “A garganta deles é uma tumba aberta; lisonjeiam com a língua ”(Sl. 5: 9).

Se mantivermos nossa fala edificante, produtiva e saudável, não teremos palavras pecaminosas para explicar - porque nossa língua não estará “fora do trabalho”.

Senhor, ponha uma vigia em meus lábios -
Minha língua controla hoje;
Ajuda-me a avaliar cada pensamento
E guarda cada palavra que eu digo. - Hess

Quem guarda a boca e a língua, guarda a alma dos problemas. Provérbios 21:23 David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Eu estou na dívida

Sou devedor tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes. - Romanos 1:14

Um comprador subestimou o custo total de suas compras. Quando o caixa somava os itens, a mulher tinha 4 dólares a menos. Então algo incomum aconteceu. O homem atrás dela na pista de check-out a viu cavando a bolsa e fez sinal para o funcionário colocar a quantia em sua conta. Ele se recusou modestamente a dar à mulher seu nome.

Alguns dias depois, o jornal local informou que uma organização de caridade havia recebido um cheque de US $ 4 com a seguinte nota: “Este cheque é para o homem que me ajudou a sair de uma situação difícil. Eu tive a ideia de dar a você como um agradecimento a ele.

Este incidente ilustra um princípio espiritual vital. Devemos sentir a obrigação de transmitir aos outros as gentilezas que nos são mostradas. É assim que o apóstolo Paulo respondeu à misericórdia de Deus. Claro, ele nunca poderia retribuir o Senhor pela salvação, mas isso não o impediu de demonstrar abertamente sua gratidão. Por causa do que ele recebeu, ele mostrou o mais alto tipo de caridade - compartilhar o evangelho com os outros.

Não pensemos que, porque não podemos retribuir a Deus por nos salvar, não lhe devemos nada. Somos gratos a Ele por tudo. E o mínimo que podemos fazer é mostrar nossa gratidão contando aos outros sobre ele.

Senhor, fala-me, para que eu possa falar
em ecos vivos do teu tom;
Como tens procurado, deixa-me procurar os
teus filhos errantes, perdidos e solitários. —Havergal

Como podemos dar apenas um pouco quando Cristo deu tudo de si? Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Um pai olha para trás

Ouça, meus filhos, a instrução de um pai. - Provérbios 4: 1

Para onde foram duas décadas? Como eles poderiam ter se infiltrado tão rápido? Como minha garotinha com o cabelo de argola e o sorriso querubico já tinha 20 anos?

Não foi há pouco tempo que ela aprendeu a escrever seu nome? Agora ela está escrevendo trabalhos e e-mail. Não foi ontem que ela sentou em seu triciclo e pediu a Jesus para ser seu Salvador? Agora ela está trabalhando com crianças adotivas para contar-lhes sobre Cristo.

Já se foram os anos pré-escolares, os anos elementares e agora a adolescência. Com a perda, vem a lembrança de tantos grandes momentos - tantas oportunidades para revelar a bondade de Deus, Suas diretrizes, Seu amor e Sua salvação a Lisa.

Quando penso nas oportunidades que tive durante seus anos de formação, concluí que o aspecto mais importante da parentalidade é o relacionamento. Somente quando mantemos comunhão íntima com nossos filhos podemos instruí-los adequadamente. Quando pais e filhos compartilham um relacionamento de respeito mútuo, novos momentos de ensino se constroem em uma vida inteira de amor e valores fortes.

Mamãe e papai, facilite para os seus filhos ouvirem seus ensinamentos alimentando o relacionamento. Isso ajudará a fazer uma grande experiência.

Deus nos dá filhos por um tempo
para treiná-los em seu caminho,
amá-los e ensiná-los
a seguir e obedecer. —Sesper

As crianças não podem herdar os talentos de seus pais, mas elas absorverão seus valores. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Sacrifícios Vivos

Apresente seus corpos a um sacrifício vivo. . . . Não se conforme com este mundo, mas seja transformado. - Romanos 12: 1-2

Cerca de 45 anos atrás, eu me familiarizei com Angus e Emma Brower, missionários pioneiros na África. Quando vi a apresentação de slides e conversei com eles, pensei neles como pessoas que realmente colocaram seus corpos no altar para Deus.

Enquanto admiramos a devoção altruísta de tais pessoas, não nos esqueçamos de que as palavras de Romanos 12: 1-2 são dirigidas a todos nós.

A dedicação de nós mesmos em servir a Deus começa com um compromisso decisivo. Mas, assim como manter os votos proferidos em uma cerimônia de casamento requer lembretes e compromissos contínuos, dedicar-nos ao Senhor envolve uma percepção momento a momento da promessa que fizemos.

Esses lembretes são necessários porque o sistema mundial apela implacavelmente ao nosso egoísmo e orgulho inerentes. Por meio de uma atitude de submissão contínua a Deus, porém, nossos corações e vidas serão transformados pelo poder de Deus. E então saberemos, com uma certeza que vem do Espírito Santo, que os caminhos de Deus são “bons e aceitáveis ​​e perfeitos” (v.2). Isso nos permite viver com confiança, alegria e sacrifício.

Você é um sacrifício vivo?

Tudo por Jesus, tudo por Jesus!
Todos os poderes resgatados do meu ser:
Todos os meus pensamentos e palavras e feitos,
Todos os meus dias e todas as minhas horas. -James

Para viver para Cristo, devemos morrer para o ego. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Humano como nós

Em todas as coisas Ele teve que ser feito como Seus irmãos. - Hebreus 2:17

Alguma vez você já se perguntou como seria ser outra pessoa? Quase 40 anos atrás, John Howard Griffin escureceu sua cor de pele e experimentou a vida em uma sociedade predominantemente branca. Em seu fascinante livro Black Like Me, Griffin descreve suas viagens nos Estados Unidos e fala sobre a triste discriminação e preconceito que enfrentou.

O Filho de Deus fez muito mais do que mudar sua aparência. Ele colocou de lado a Sua glória e assumiu a nossa humanidade. Ele viveu nesta terra como um homem que foi desprezado e rejeitado (Is 53; Fp 2: 5-8). Por causa de Seu amor por nós, Ele entrou em nossa tristeza e passou a conhecer por experiência pessoal os sentimentos que nós humanos temos.

O escritor aos Hebreus disse que, porque Jesus viveu como homem e morreu por nossos pecados, Ele é nosso Sumo Sacerdote misericordioso e fiel (Hb 2: 14,17). Porque Ele se tornou um de nós e sabe o que é ser tentado, Ele é capaz de nos ajudar quando somos tentados (v.18). Podemos orar em Seu nome com ousadia (4: 15-16), dizendo a Ele com total honestidade nossas lutas, medos, derrotas, necessidades - até mesmo nossos questionamentos e dúvidas. É por isso que, quando nos lembramos de tudo o que Ele suportou para nós como o Filho de Deus da glória, nós O amamos e nos esforçamos para agradá-Lo.

Uma vez dos reinos da infinita glória,
até as profundezas da nossa ruína e perda,
Jesus veio, buscando - oh, a doce história do amor -
Chegou à manjedoura, à vergonha e à cruz. - Strickland

O Filho de Deus tornou-se um de nós para nos tornarmos um com Ele.
Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Atos Aleatórios

Como temos oportunidade, façamos bem a todos, especialmente àqueles que são da família da fé. - Gálatas 6:10.

COMPROMETEM ACTOS ALEATÓRIOS DE BONDADE E ATOS INTELIGENTES DE BELEZA.

Parece um pouco imprudente envolver-se em atos “aleatórios” e “sem sentido”. Mas enquanto desmantelava mentalmente aquela estranha combinação de palavras, percebi que suas várias partes são surpreendentemente compatíveis com a admoestação do apóstolo Paulo em Gálatas 6:10.

O Espírito de Deus trabalha em nossos corações para nos tornar instrumentos de bênção para os necessitados, e Ele pode nos incitar a fazer algo que pareça aos outros como aleatório e impraticável. Ele coloca uma oportunidade para fazer o bem em nosso caminho e nos diz: “Segure-o! Apenas faça o que eu quero que você faça - puramente por amor a Mim. ”

Quer seja um sorriso para um estranho, um inesperado presente de dinheiro para os pobres, uma ajuda, uma palavra de encorajamento ou testemunho, faça isso por amor a Jesus, sem amarras. Deus tece respostas “aleatórias” e “sem sentido” na tapeçaria de eventos na vida das pessoas necessitadas, para que Seu Espírito possa alcançá-las. Sua bondade pode ajudar a convencê-los de que Deus os ama e que Cristo morreu por eles. Não hesite em "fazer o bem a todos" (Gl 6:10). Você pode atrair pessoas para a beleza do Salvador.

Faça uma ação de bondade simples,
embora o seu fim você não pode ver;
Pode alcançar, como alargar ondas por
uma longa eternidade. —Anon.

Um pouco de bondade pode fazer uma grande diferença. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Experimente o meu tigre

Para nós que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. - 1 Coríntios 1:18

Há um conto chinês sobre um jovem que capturou um filhote de tigre, trouxe-o para casa e o levantou em uma gaiola. Quando estava completamente crescido, o homem adorava se gabar de quão feroz e poderoso era. "Esse tigre não é mais selvagem", zombou seus amigos. “Ele é tão manso quanto um velho gato doméstico.” Isso continuou até que um velho sábio os ouviu e disse: “Só existe uma maneira de saber se esse tigre é feroz ou não. Abra a gaiola! O jovem sorriu, colocou a mão no trinco e desafiou seus amigos: - Quer experimentar meu tigre?

Muitas pessoas vêem o evangelho de Jesus Cristo como uma fantasia mansa e impotente. No entanto, em 1 Coríntios 1:18, o apóstolo Paulo o chamou de “o poder de Deus”. Ele usou a palavra grega dunamis, que é a raiz da nossa palavra dinamite. Paulo disse que para um incrédulo o evangelho é tolice, mas qualquer um que esteja disposto a acreditar experimentará a “dinamite” de Deus. A força de um tigre, é claro, é destrutiva e pode trazer a morte, mas o poder do evangelho sempre leva à vida e à liberdade. Destrói a culpa e quebra o estrangulamento de hábitos pecaminosos.

Se tivermos experimentado esse poder, vamos desafiar os outros a “experimentar nosso tigre”.

Agite-me agora, desejo conhecê-lo,
conheça a plenitude do seu poder;
Ajude-me, Senhor, a ceder completamente
Dia a dia e hora a hora. —Hallan

Para experimentar o poder de Deus, devemos primeiro admitir que somos fracos. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Paradoxo

Todo aquele que se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado. - Lucas 18:14

Lucas 18 contém um paradoxo surpreendente. O homem que admitiu estar errado foi declarado certo, enquanto aquele que alegou estar certo foi condenado como errado (vv.9-14).

Jesus contou essa parábola do coletor de impostos e do fariseu para ensinar o verdadeiro caminho da salvação àqueles “que confiavam em si mesmos que eram justos e desprezavam os outros” (v.9). Ele queria que eles vissem que eles tinham uma falsa justiça como o fariseu, que agradecia a Deus por não ser “como os outros homens” (v.11).

O que eles precisavam era da atitude do cobrador de impostos, que se via como pecador. Ele percebeu que tinha que confiar somente na misericórdia e graça de Deus. Jesus disse a respeito dele: "Este homem desceu justificado a sua casa, e não a outro" (v.14).

Talvez você nunca tenha considerado esse aparente paradoxo - como você, como pecador, pode ser justificado pela fé. Se você ainda está tentando se salvar, você está condenado. Mas assim que você admitir que está irremediavelmente perdido e depositar sua confiança em Cristo, Deus irá perdoá-lo e declará-lo justo (Romanos 10:13). É somente pela fé que qualquer um pode ser justificado aos olhos de Deus (Romanos 3:28; Efésios 2: 8-10).

Pense na parábola que Jesus contou. Você é como o fariseu ou o cobrador de impostos?

Assim como eu sou, sem um pedido
Mas que o Teu sangue foi derramado por mim,
E que Tu me ofereces, venha a Ti,
ó Cordeiro de Deus, eu venho! Eu vim! - Elliott

Somos salvos pela misericórdia de Deus, não pelo nosso mérito. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Ele vai fazer funcionar

[Deus] disse: "Eu certamente estarei com você." - Êxodo 3:12

Muitas pessoas que se posicionaram no limiar da grandeza tiveram um vislumbre dos enormes desafios pela frente e recuaram. Vemos isso nos anos eleitorais em que os candidatos a Presidente dos Estados Unidos contemplam a imensidão do cargo à frente e decidem não concorrer.

Numa escala menor, todos podemos nos sentir tão sobrecarregados com um desafio que somos solicitados a fazer pelo Senhor, que procuramos desculpas mais do que formas de fazê-lo funcionar.

Olhe para Moisés na sarça ardente. Podemos entender por que ele estava tão hesitante em aceitar o chamado de Deus para ele liderar o povo de Israel. Como ele, temos nossas dúvidas e limitações. Ele estava preocupado com a incredulidade do povo; Da mesma forma, podemos estar preocupados com o fato de as pessoas não responderem adequadamente aos nossos esforços. Ele estava preocupado que sua falta de eloquência o desqualificasse; Da mesma forma, muitas vezes encontramos nossa língua amarrada ao tentar entregar a mensagem de Deus.

O Senhor não deixou Moisés fora do gancho. Em vez disso, Deus deu a ele um sinal para convencer o povo a acreditar nele, e prometeu guiar sua língua vacilante. O povo de Deus nunca ficará sem os recursos de que necessitam. Quando Ele pede que você faça alguma coisa, Ele sempre enviará uma provisão. Ele fez isso por Moisés; Ele fará isso por você.

Se você tem algum trabalho para fazer,
comece agora mesmo;
Você fornece a disposição,
Deus fornece o poder. —Anon.

Os recursos de Deus são sempre iguais aos seus requisitos. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Disposto a mudar

Se você é disposto e obediente, você deve comer o bem da terra. - Isaías 1:19

Um recente recurso de notícias narrou a crescente busca por alívio do estresse através de spas, massagens, pílulas e fitas de exercícios. O desejo de aliviar a tensão gerou toda uma indústria, incluindo lojas comuns em shoppings de todo o país. O relatório terminou dizendo: "Embora as pessoas paguem para consertar o estresse, elas não estão prestes a mudar o estilo de vida que está causando isso".

Não importa qual seja o problema, nossa resposta inicial é tratar os sintomas em vez da causa.

Durante os dias de Isaías, o povo de Deus não estava experimentando a bênção do Senhor. Eles passaram pelos movimentos de adoração e não podiam entender por que Deus não estava percebendo seus esforços religiosos (Is 58: 3). Mas enquanto eles jejuavam, eles também estavam explorando seus trabalhadores e brigando entre si (vv.3-4). Isaías condenou sua hipocrisia e disse-lhes que precisavam mudar. Se libertassem os oprimidos, compartilhassem com os famintos, abrigassem os desabrigados e vestissem os nus, Deus os abençoaria com a cura, responderia à oração, à orientação, à força e à alegria.

A atividade religiosa não substitui um coração obediente. Com a ajuda de Deus - e a vontade de mudar - podemos eliminar os problemas da raiz, não apenas os sintomas.

A vida cristã não está confinada
à igreja um dia por semana;
Deus quer que obedeçamos a Sua Palavra,
Cada dia a Sua vontade de buscar. —Sesper

A atividade religiosa não substitui um coração obediente. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Quão saudável é o seu coração?

Vamos nos aproximar. . . , tendo nossos corações polvilhados de uma consciência do mal. - Hebreus 10:22

Um médico já permitiu que você usasse o estetoscópio dele e ouvisse seu próprio coração? É uma experiência bastante estranha ouvir os ritmos firmes daquele órgão que começou a funcionar mesmo antes de você nascer e continuará batendo até você morrer.

Quando Sue Monk Kidd era enfermeira em uma enfermaria pediátrica do hospital, ela freqüentemente deixava seus pacientes jovens ouvirem seus próprios corações. Um dia, enquanto ela cuidadosamente posicionou o estetoscópio para uma criança de 4 anos chamada David, ela disse a ele: “Escute. O que você acha que é? ”Ele apertou as sobrancelhas em profunda reflexão e com um sorriso brilhante perguntou:“ Aquele é Jesus batendo? ”

Esqueça a fisiologia e deixe que David seja seu professor. Do ponto de vista da saúde espiritual e do destino eterno, ele estava certo. Jesus Cristo, o Salvador crucificado e o Senhor ressuscitado da glória, está realmente batendo à porta de todo coração humano. Nosso coração é o cerne do nosso ser, o centro controlador de decisão e escolha (Ap 3:20).

Você o convidou alegremente para se tornar seu Salvador pessoal, perdoando seus pecados e limpando seu coração? (Jo 3: 1-16; Hb 10:22). Você o convidou a entrar em sua vida para governar como Senhor, guiando suas decisões e ações?

Ele está batendo, esperando para entrar.

Tomai-me como sou, Senhor,
e faze-me todo teu;
Faça meu coração Seu palácio
E seu trono real. —Anon.

Um coração saudável bate com amor por Jesus. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Persuasão Suave

Quando Jesus viu que ele respondeu sabiamente, Ele lhe disse: "Você não está longe do reino de Deus". - Marcos 12:34

Eu reajo negativamente aos vendedores de alta pressão, seja em uma loja de roupas, em um carro ou por telefone. Os descrentes podem reagir de maneira semelhante aos cristãos que tentam pressioná-los a tomar a decisão de confiar em Jesus como Salvador.

Nosso Senhor nos mostrou um caminho melhor. Ele ensinou pacientemente a verdade, declarou claramente as terríveis conseqüências da incredulidade deliberada e convidou ternamente os perdidos a virem a Ele para a salvação. Ele nunca manipulou ou coagiu.

O escriba que chegou a Jesus com uma pergunta sincera ficou encantado com a resposta do Senhor (Mc 12: 28-34). Ele também admirava muito Jesus, ao contrário da maioria de seus colegas. Tudo o que restava para ele era reconhecer Jesus como o Messias e colocar sua confiança Nele. O Senhor o encorajou dizendo: “Você não está longe do reino de Deus” (v.34). Não sabemos se o escriba já deu esse passo de fé em Jesus, mas o suficiente já havia sido dito, e a decisão foi tomada pelo escriba.

Podemos aprender com o exemplo de Jesus. Nosso papel é falar a verdade com amor, para que as pessoas possam ver claramente o que precisam fazer para serem salvas. O Espírito de Deus faz o resto, movendo a pessoa para confiar em Cristo. Não podemos fazer as pessoas acreditarem, mas podemos ter certeza de que elas ouvem sobre Jesus.

Eu adoro contar a história
- É agradável repetir
O que parece, cada vez que eu digo,
Mais maravilhosamente doce. - Hankey

Você pode introduzir uma pessoa a Cristo, mas não pode fazê-lo acreditar.
Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Nossa melhor defesa

Seja minha rocha de refúgio, uma fortaleza de defesa para me salvar. - Salmo 31: 2

No final de janeiro de 1956, durante os tensos dias do boicote a Montgomery, o líder dos direitos civis Martin Luther King Jr. não conseguiu dormir. Um telefonema ameaçador o apavorara. Então ele orou: “Eu estou aqui assumindo o que acredito ser certo. Mas agora estou com medo. As pessoas estão me procurando por liderança, e se eu me apresentar a elas sem força e coragem, elas também hesitarão. Eu estou no final dos meus poderes. . . . Eu não posso encarar isso sozinho.

King escreveu mais tarde: “Naquele momento, experimentei a presença do Divino como nunca o experimentei antes. Parecia que eu podia ouvir a segurança silenciosa de uma voz interior dizendo: 'Levante-se pela justiça, levante-se pela verdade; e Deus estará ao seu lado para sempre. Quase imediatamente meus medos começaram a desaparecer. Minha incerteza desapareceu. Eu estava pronto para enfrentar qualquer coisa.

O resto é história. King não estava sem suas faltas, mas ninguém pode negar que ele era um homem que queria ver pessoas de todas as cores livres do dano causado pelo preconceito.

Se enfrentamos oposição quando tentamos fazer o que é certo, também devemos clamar ao Senhor. Ele sozinho é a nossa “rocha de refúgio, uma fortaleza de defesa” (Sl 31: 2). Ele é nossa fonte confiável de força e proteção.

Senhor, ajuda-me a ficar em pé sobre a tua rocha da verdade
E nunca confia em mim mesmo para afundar areia;
Sempre que me deparo com poderes malignos,
invoco sua forte e poderosa mão. - Hess

Quando confiamos no poder de Deus, experimentamos a paz, não o pânico. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Santa Anger

"Fique zangado e não peque": não deixe o sol se pôr em sua ira, nem dê lugar ao diabo. - Efésios 4: 26-27

Aristóteles disse: “Qualquer um pode ficar com raiva - isso é fácil; mas estar zangado com a pessoa certa, no grau certo, na hora certa, pelo propósito certo e do jeito certo - isso não é fácil! ”

Efésios 4:26 deixa claro que a ira tem um lugar na vida do cristão. De fato, a falta dela poderia indicar fraqueza espiritual. O Comentário do Púlpito diz que a raiva “arma as paixões rapidamente contra o mal e opera com a força e a eficácia de um instinto. Se é mesclado com malícia, torna-se pecaminoso; mas se estiver associado a uma disposição sagrada, é seguro e bom. Jesus odiava tanto quanto amava. As duas emoções pendem por suas vidas umas sobre as outras. Eles são apenas os dois lados de uma emoção sublime que transforma a vida, muitas vezes insípida e monótona, em uma atividade vívida, equilibrada e alegre. Então é com raiva. Sob a inspiração de uma natureza santa, ela pode brilhar com um poder maravilhoso contra a maldade, a inverdade e a desonra ”.

Ficar com raiva de alguém por causa de ressentimento pessoal ou inveja é pecaminoso. Mas uma ira santa, despertada pela injustiça ou pelo mal, e acompanhada por um sincero desejo de ver a vontade de Deus realizada, é saudável e eficaz.

Senhor, ajuda-nos a ficar com raiva e a não pecar.

Quando a raiva surge em meu coração, querido Senhor,
Por causa do mal que vejo,
Apenas me ajude a canalizar a ira que sinto
E fazer algo nobre através de mim. JDB

A pessoa que não está com raiva do mal não tem entusiasmo pelo bem. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Imunidade diplomática

Quem deve trazer uma acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem justifica. - Romanos 8:33

Nenhuma acusação foi feita contra um diplomata internacional que invadiu uma casa em Bel-Air Estates. O homem atravessou uma cerca de segurança, chutou uma porta, pegou algumas jóias e acertou o dono da casa com um copo. O Cônsul Geral intoxicado foi algemado, mas depois liberado porque a vítima se recusou a dar queixa. Ele poderia ter sido acusado de uma contravenção, mas o direito internacional da imunidade diplomática o protegeu.

Todos os que receberam a Cristo como Salvador têm um tipo diferente de imunidade. Esta isenção não nos protege dos tribunais deste mundo, mas nos protege da condenação na era vindoura (Rm 8: 1,33). Nosso pecado tem consequências, mas não nos desqualifica para entrar no céu.

Como devemos responder a esse alívio legal? Devemos pensar no perdão de Cristo como uma licença para viver uma vida egocêntrica? (6: 1-2) Não se acreditarmos no que Ele diz sobre os efeitos escravizadores do pecado (v.6). Não se nos importamos com nosso próprio corpo e mente. Não se nos importamos com aqueles afetados por nossas escolhas. Não se nos importamos com Aquele que sofreu por nós.

A imunidade que Cristo oferece é para um propósito: mostrar o quanto Deus nos ama e nos dar razão para viver para Ele e amá-lo para sempre.

Alegra-te, ó alma, a dívida é paga,
Pois todos os nossos pecados sobre Cristo foram postos;
Fomos redimidos, somos justificados -
e tudo porque o Salvador morreu. —DJD

Pela fé em Cristo, recebemos o perdão de Deus e escapamos da penalidade do pecado. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario