Ministério
Onde Jesus vive
Hoje a salvação chegou a esta casa. - Lucas 19: 9
O poeta alemão Goethe contou uma fábula sobre a cabana de um pobre pescador. Quando uma lâmpada de prata iluminada foi colocada no interior, toda a cabana foi transformada em prata - o piso, os troncos que formavam as paredes, o telhado, até os móveis.
Esta é uma bela imagem do que acontece em um lar quando o Senhor Jesus é autorizado a reinar supremo. Onde a amargura, o ódio e o mal prevalecerão, agora o brilho de Sua santidade e o calor de Seu amor são entronizados.
Jesus disse a Zaqueu: “Hoje devo ficar em tua casa” (Lc 19: 5). Mas ele não tratou o Senhor apenas como seu convidado - ele “o recebeu com alegria” (v.6). A visita de Cristo teve um efeito no coração de Zaqueu que levou a mudanças dramáticas em seu comportamento. Ele disse ao Mestre que de agora em diante ele daria metade de seus bens aos pobres (v.8). Jesus observou: “Hoje a salvação chegou a esta casa” (v.9).
Jesus quer transformar nossas casas também. Mas antes que Ele possa fazer isso, precisamos convidá-lo para nossas vidas. Somente quando Jesus é Salvador e Senhor de nossas vidas, podemos experimentar Sua abundante bênção em nossos lares.
Jesus mora na sua casa? Você conhecerá Sua presença e bênção se responder com fé a Ele.
Se você quer o calor do amor de Cristo em sua casa, deixe-o acender um fogo em seu coração. Richard DeHaan
O problema da ganância
Quem ama a prata não ficará satisfeito com a prata; nem ele que ama a abundância, com aumento. - Eclesiastes 5:10
Quando eu tinha 15 anos, passei o máximo de tempo possível na biblioteca lendo artigos e livros sobre justiça social. Fiquei preocupado com o fato de que milhares de homens que estavam dispostos a trabalhar duro não conseguiam encontrar um emprego. Eu estava tentando descobrir que forma de governo poderia fornecer a justiça econômica.
Através de uma melhor compreensão da Bíblia e depois de alguma experiência no local de trabalho, gradualmente comecei a ver que a ganância humana, não um sistema econômico, é o culpado. Um pobre pode invejar os ricos e se esforçar para obter grandes riquezas, mas se ele conseguir descobrirá que ainda quer mais. Uma tradução de Eclesiastes 5:10 diz assim: “Quem ama dinheiro nunca tem dinheiro suficiente; quem ama a riqueza nunca fica satisfeito com sua renda ”(NIV).
Por meio do profeta Isaías, Deus expressou Sua tristeza pelo que a cobiça fez a Seu povo (Is 5: 1-10). Ele ama a justiça, mas viu os ricos oprimindo os pobres. Ele ama a justiça, mas ouviu gritos de angústia dos lábios dos injustiçados. E pronunciou julgamento sobre os gananciosos que continuaram comprando mais e mais sem se preocupar com os outros.
Senhor, dá-nos corações agradecidos que estão contentes e dispostos a compartilhar o que temos com os menos afortunados.
Eu não peço tesouros aqui,
para acumular, decair e enferrujar,
mas para as coisas melhores da vida -
Humildade e confiança. —Principais
O dinheiro é um bom servo, mas um pobre mestre. Herbert Vander Lugt
Fé é uma fuga?
Suportar as dificuldades como um bom soldado de Jesus Cristo. - 2 Timóteo 2: 3
Viajar para a lua não é mais uma fantasia. Os seres humanos andaram em sua superfície. Mas anos atrás, quando o Planetário Hayden, em Nova York, anunciou (apenas em tom de brincadeira) que aceitaria reservas para aquela viagem lunar de 240.000 milhas, 18.000 pessoas se inscreveram em poucos dias.
Um psicólogo que estudou suas cartas concluiu que a maioria estava ansiosa para escapar de suas responsabilidades e problemas. Uma mulher escreveu: “Seria o paraíso fugir dessa terra ocupada. . . e vá a algum lugar que seja agradável e tranquilo, bom, seguro e seguro. ”
Muitos que não acreditam em Cristo pensam nos cristãos como pessoas emocionalmente fracas que estão procurando por uma fuga da vida real agora e mais tarde no céu. Mas a fé bíblica não é um opiáceo que induz a passividade semelhante à droga. Em Hebreus 11: 32-38, lemos sobre homens e mulheres que preferiram suportar a tortura em vez de renunciar a suas convicções espirituais. E hoje, missionários ousados em todo o mundo ilustram que seguir a Cristo é difícil.
Como crentes modernos, podemos não experimentar grande perseguição por nossa fé, mas enfrentamos dificuldades e provações. Nossa fé em Cristo não é uma fuga; nos dá a força para resistir.
Contra o inimigo nos vales abaixo
Que todas as nossas forças sejam lançadas;
Fé é a vitória, sabemos,
que supera o mundo. —Yates
Grande fé é freqüentemente construída durante grandes provações. Vernon Grounds
Para o que somos gratos?
Regozije-se e seja extremamente feliz, pois grande é a sua recompensa no céu. - Mateus 5:12
Somos sempre como uma criança que no final de um dia se ajoelha ao lado de sua cama e diz: “Obrigado, Deus, por não deixar a mamãe encontrar as embalagens de chocolate no meu bolso. Fico feliz que pude ter todo o doce que eu poderia comer no Billy hoje. Ah, e quase me esqueci, obrigada por não deixar que o pai perca os fósforos que tirei da bancada de trabalho. Um homem."
Uma atitude semelhante às vezes nos caracteriza como cristãos. É por isso que nossa leitura da Bíblia em Mateus 5 é tão apropriada. Embora a palavra agradecimento não apareça nos versos, nesta passagem nosso Senhor nos mostra o que é a boa vida. Em vez de enfatizar o sucesso material, Cristo ensina que a felicidade e a prosperidade genuínas começam no coração.
Como podemos dizer obrigado de uma maneira significativa? Tente agradecer a Deus pelas provações que fizeram com que você reconhecesse suas necessidades espirituais (v.3), lamentasse o pecado (v.4) e se submetesse a Deus (v.5). Agradeça-lhe pelas alegrias e tristezas que o encorajaram a ter fome da justiça (v.6), a mostrar misericórdia (v.7), a ser puro de coração (v.8) ou a ser um pacificador (v.9) . Agradeça a Ele por qualquer coisa que tenha ajudado você a desenvolver a bem-aventurança que reflete seu plano para o seu bem-estar.
Essa é a ideia de Deus de agradecimento.
Nós podemos dar graças em tudo
E dizer, "Tua vontade será feita",
Para o trabalho de Deus em tudo
Para nos tornar como Seu Filho. —DJD
Para o cristão, o Dia de Ação de Graças não é apenas um dia, mas um modo de vida. Mart DeHaan
O suficiente
Eu aprendi em qualquer estado que eu esteja, para me contentar. - Filipenses 4:11
Nessa época, todos os anos, reli a coluna de Ação de Graças de Dot Jackson, de 1981, do Charlotte Observer. Depois de levantar a questão do que aconteceu com o antigo conceito de “suficiente”, ela escreveu: “Chega de um telhado que não vazou. Muitas cadeiras na varanda e na mesa. . . . Suficiente foi comida e segurança dos elementos. . . ; suficiente foi uma pequena ajuda para um amigo em necessidade e dívida para ninguém.
"Há algo perverso sobre mais do que suficiente", Dot Jackson decidiu. “Quando temos mais, nunca temos o suficiente. Está sempre em algum lugar lá fora, fora de alcance. Quanto mais nós adquirimos, mais esquivo se torna.
Neste dia de Ação de Graças, se temos uma mesa cheia ou um jantar congelado, podemos repetir as palavras de Paulo: “Aprendi em qualquer estado que eu esteja, a me contentar: sei como ser rebaixado e sei como abundar. . Em toda parte e em todas as coisas, aprendi tanto a estar cheio quanto a estar com fome, tanto a abundar quanto a sofrer necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece ”(Filipenses 4: 11-13).
Senhor Deus da nossa abundância, nós te agradecemos hoje por nos dar o teu Filho. Obrigado pelo presente de contentamento. Somos gratos a você por nos dar o suficiente.
Nós Te agradecemos, Senhor, pelas bênçãos que
Tu nos deste no caminho;
Possamos nós por estes sermos gratos,
E louvar-te todos os dias. —Roworth
Ele é rico e está satisfeito com o que tem. David C. McCasland
Cresça, Bebê, Cresça!
Como recém-nascidos, desejem o leite puro da Palavra, para que você possa crescer assim. - 1 Pedro 2: 2
Sempre que as crianças visitam parentes, elas geralmente ouvem esse tipo de saudação: “Meu, você não cresceu!” Isso as embaraça, mas por dentro estão contentes por terem superado a infância. Não que a infância seja ruim. De que outra forma a vida pode começar? Mas é triste quando os bebês continuam bebês.
Às vezes os cristãos maduros, ansiosos para impedir que novos convertidos estagnem em seu crescimento, fazem com que se sintam culpados por serem bebês e apressem o caminho para a maturidade antes que estejam prontos.
Em 1 Pedro 2, o apóstolo afirmou que a infância espiritual é normal. Em vez de forçar os recém-nascidos a correr antes que eles possam andar, ele os encorajou a desejar o leite saudável do ensinamento básico de Cristo. Ele sabia que, à medida que continuassem tomando leite, com o tempo passariam para a comida sólida e a maturidade (Hb 5:14). Que alegria ver isso acontecer!
Vários anos atrás, recebi um telefonema de um amigo, ex-viciado em drogas e agora cristão. "Oi, Chris", eu respondi alegremente. "Como você está?" Uma pausa longa e preocupante me fez pensar, ele tinha escorregado de volta? Então vieram palavras que elevaram meu coração: “Crescendo, Joanie, crescendo!” Isso dizia tudo.
Eu espero que você possa dizer o mesmo.
Ser como tu! Oh, seja como Tu,
Abençoado Redentor, puro como Tu és!
Venha em Tua doçura, venha em Tua plenitude;
Carimbar Tua própria imagem no fundo do meu coração. - Chisholm
A vida cristã é mais como escalar uma montanha do que andar de elevador. Joanie Yoder
A primeira palavra da salvação
Arrependa-se e creia no evangelho. - Marcos 1:15
O evangelista J. Edwin Orr disse que “a primeira palavra do evangelho” é o arrependimento. É um afastamento do pecado e para o Senhor. O profeta Zacarias clamou ao povo de Israel para que se arrependesse e voltasse ao Senhor: "Vira agora de vossos maus caminhos e de vossas más ações" (Zacarias 1: 4).
A salvação começa com arrependimento. Envolve uma mudança de opinião sobre o pecado, que leva à crença em Jesus Cristo e nos traz o perdão de Deus. No entanto, o arrependimento é mais do que um ato de uma vez por todas que inicia a salvação. É uma escolha contínua - uma mudança de mentalidade que vê o pecado como errado, confessa-o e rejeita-o.
Martinho Lutero colocou dessa maneira na primeira das 95 teses que pregou na porta da igreja de Wittenberg: “Quando nosso Senhor e Mestre Jesus Cristo disse 'arrependam-se', Ele desejou que toda a vida de um crente fosse um arrependimento. É uma mentalidade contínua em relação ao pecado.
Aqui está o ponto. A mudança de espírito que é o coração do arrependimento deve se tornar um padrão de pensamento - um estilo de vida. Mesmo que estejamos seguros em Cristo, devemos continuar a ver o pecado através dos olhos de Deus e reconhecê-lo como mal. E quando pecamos, vamos nos arrepender, confessar nossos erros e receber o perdão de Deus.
Eu alcancei a Sua terna compaixão
Porque eu era pecador e fraco
E oh, as doces palavras do perdão
Eu o ouvi falar de boa vontade! —Simon
Arrependimento significa odiar o suficiente para se afastar dele. David C. Egner
Um pequeno problema
Um pouco de sono, um pouco de sono. . . assim sua pobreza virá em você como um ladrão. - Provérbios 6: 10-11
Uma das estruturas mais reconhecidas na paisagem rural americana é o elevador de grãos. Alguns têm 15 andares e se estendem por blocos. Infelizmente, essas caixas de armazenamento são frequentemente suscetíveis a explosões de pó de grãos. Alguns elevadores explodem porque partículas de poeira microscópicas suspensas no ar de repente se inflamam. De acordo com um engenheiro, para se livrar do perigo da poeira, "você teria que derrubar metade do seu elevador".
Esta situação me faz lembrar de um perigo semelhante entre alguns cristãos e igrejas, especialmente aqueles que já existem há algum tempo. Crentes de longa data e instituições de longa data estão inclinados a ficar confusos com pequenas partículas de familiaridade, tradição e preguiça, que podem facilmente ser inflamadas pelas faíscas da tentação.
O sábio que escreveu Provérbios 6 disse: “Um pouco de sono, um pouco de sono, um pouco de dobra das mãos para dormir — assim a sua pobreza virá sobre você como um predador” (vv.10-11). Grandes problemas vêm de pequenos problemas que podemos nem levar a sério. Eles lentamente se acumulam até o ponto em que limpar o ar requer uma revisão completa. Mas o custo não é nada comparado com a perda que ocorre se as partículas do pecado se acumulam e produzem uma queda explosiva.
Hoje puxe as pequenas ervas daninhas,
Aqueles pensamentos pecaminosos subjugam,
Ou eles tomarão as rédeas eles mesmos
E algum dia te dominarão. —Anon.
Um pequeno pecado aumenta seus problemas, diminui sua energia e multiplica suas dificuldades. Mart DeHaan
Empurrado além de seus limites
Quando Ele enviou as multidões para longe, subiu ao monte sozinho para orar. - Mateus 14:23
O cartum dizia tudo. Abaixo de uma foto de um jovem frustrado estava esta legenda: “Deus me colocou nesta terra para realizar um certo número de coisas. Neste momento estou tão atrasado que nunca vou morrer.
Esse mesmo tema foi ecoado em uma entrevista na televisão com um senador dos EUA. Embora ainda em seu auge, ele anunciou que não procuraria a reeleição. Ele falou de agendas lotadas, reuniões intermináveis, longas horas e pouco tempo com sua família.
Nós geralmente não associamos esse tipo de ritmo à vida de Jesus. Contudo, considere Sua missão e ministério. Ele veio ao mundo para proporcionar salvação aos pecadores. Multidões de pessoas doentes e necessitadas o enchiam. O establishment religioso violentamente se opôs a ele. Ele veio para fazer a vontade de Seu Pai e teve que treinar um pequeno grupo de seguidores leais para espalhar o evangelho depois que Ele os deixou. E tudo dentro de 3 anos. Que agenda de pressão!
Como Ele realizou Sua missão? Ele fez a vontade de Seu Pai como Sua principal prioridade. Ele levou tempo para se afastar para descansar, e usou essa solidão para orar (Mt 14:23).
Quando o mundo se aproximar de você, lembre-se do exemplo de Jesus. Escape e encontre um lugar quieto para rezar. É a melhor resposta quando você é empurrado além de seus limites.
Doce hora de oração, doce hora de oração,
Que me chama de um mundo de cuidados,
E me oferece no trono do meu pai
Faça todos os meus desejos e desejos conhecidos. —Walford
Para aproveitar ao máximo o seu tempo, reserve um tempo para orar. Dennis J. DeHaan
Nenhum registro de erros
[Amor] não se comporta de maneira grosseira, não busca o seu próprio, não é provocado, não pensa mal. - 1 Coríntios 13: 5
Um casal que mora na zona rural de Kiowa, Colorado, convocou mais de 1.400 vezes a linha direta contra o barulho do novo Aeroporto Internacional de Denver para reclamar de jatos que passam por sua casa. Eles informaram aos funcionários do aeroporto que não vão parar de ligar até que a rota de voo seja alterada.
Se estimamos 1 minuto para cada conversa, 1.400 chamadas telefônicas somam mais de 23 horas de reclamações! Eu não vou adivinhar a validade de sua queixa contra o aeroporto, mas a sua tática me fez pensar sobre a maneira como eu luto com o conflito. Eu aponto repetidamente todos os erros que as pessoas cometem sem pensar no que elas causam a elas e a mim? Ou é minha prática ignorar as ofensas dos outros?
1 Coríntios 13: 5 nos dá um guia para lidar com problemas em nossos relacionamentos. Tudo depende do amor. O amor não é facilmente provocado à raiva. "Não pensa mal", recusando-se a manter um registro dos erros. A raiva coloca cada ofensa em um loop de reprodução sem fim, mas o amor desliga o interruptor.
No trabalho, em casa, na igreja, precisamos pedir ao Senhor que nos dê coragem para abandonar o botão de reprodução e fazer uso freqüente de apagar. Vamos mostrar o Seu amor, mantendo nenhum registro de erros.
O amor é uma atitude, o amor é uma oração,
para alguém em tristeza, um coração em desespero;
O amor é boa vontade para o ganho de outro, o
amor sofre por muito tempo com a culpa de um irmão. —Anon.
Quando alguém maltrata você, faça o que vem sobrenaturalmente - ame-o. David C. McCasland
Você pode obter o que você ora por
Ele lhes deu seu pedido, mas enviou magreza para sua alma. - Salmo 106: 15
É possível ter uma carteira gorda e uma alma magra. O Salmo 106 é uma descrição poética da pobreza interior dos israelitas, apesar de sua riqueza externa.
O salmista lembrou como Deus em Sua graça repetidamente resgatou Seu povo enquanto viajavam pelo deserto (Sl 106: 7-11). Ele os supria cada dia com maná (Êxodo 16: 4-16), mas as pessoas não gostavam da dieta. Em vez disso, eles se lembraram com carinho do cardápio em que foram servidos como escravos no Egito e resmungaram: “Quem nos dará carne para comer? . . . Não há nada, exceto este maná diante de nossos olhos! ”(Números 11: 4,6).
Deus se cansou de todas as suas queixas, e Ele as julgou de uma maneira interessante - Ele lhes deu o que elas pediram. Um vento que soprava do mar cobria o chão de codornas. Durante dois dias e uma noite o povo ganancioso festejou as codornizes, mas enquanto a carne ainda estava entre os dentes Deus os acertou com uma praga mortal (Nm 11: 31-34). O salmista comentou: “Ele lhes deu o seu pedido, mas enviou-lhes a brandura” (Sl 106: 15).
Nossos desejos rebeldes não se tornam boas orações apenas porque nos dirigimos a Deus. Quanto melhor dizer: "Acima de tudo, Senhor, eu quero a tua vontade!" Dessa forma, não só obteremos o que oramos, queremos o que temos.
Meu amor e medo, Senhor, Você requer,
Você me faria escolher seguir seu caminho;
Assim, concede-me um supremo desejo -
Sua Palavra, ó Senhor, eu obedeceria. —DJD
Cuidado com o que você ora - você pode conseguir. Haddon W. Robinson
Uma má oração que é boa
O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que invocam a verdade. - Salmo 145: 18
Você já fez uma oração ruim? Eu tenho. Quando jovem, muitas vezes pedi egoisticamente ao Senhor que me ajudasse a vencer quando estava em uma competição. Ele nem sempre me deu o meu pedido, mas também não me puniu.
O profeta Elias nos dá uma ilustração notável da maneira de Deus responder a uma má oração. Elias experimentou um alto nível espiritual ao ver Deus enviar fogo do céu (1 Reis 18: 30-40). Então Deus respondeu a sua oração enviando chuva depois de uma seca de 3 anos (vv.41-45).
Mas quando a rainha Jezebel enviou um mensageiro para ameaçar a vida de Elias, sua exaltação foi rapidamente reprimida (19: 2). Em vez de confiar em Deus, Elias fugiu para o deserto. Lá ele orou uma má oração. Ele pediu para morrer (vv.3-4).
Qual foi a resposta de Deus? Ele mostrou uma graça incrível. Sabendo que Seu servo precisava de comida e descanso, Ele os providenciou. Então Ele deu ao profeta uma mensagem de encorajamento e atribuiu-lhe novos deveres para realizar (vv.5-18).
Todos nós oramos orações ruins às vezes. Mas até uma má oração contém algum bem se reconhece a Deus e expressa nossa dependência dEle. Então vamos falar com Deus não importa quais sejam nossos sentimentos. Se orarmos honestamente, até mesmo uma má oração pode abrir a porta para que Ele trabalhe em nossas vidas.
Deus nem sempre responde sim
A cada oração eu oro;
Às vezes, ele responde: "Não, meu filho,
eu tenho um jeito melhor". - Sherbert
Em oração, Deus ouve mais que palavras - Ele ouve seu coração. Herbert Vander Lugt
Palavras cruzadas
Um homem irado desperta contenda, mas aquele que é lento para enfurecer diminui a contenção. - Provérbios 15:18
O que é uma palavra de seis letras para o modo como os pais costumam se comunicar com seus filhos?
Tente gritar.
As palavras cruzadas tão freqüentemente voam entre pais e filhos que as crianças certamente devem estar intrigadas.
Afinal de contas, os pais que amam a Jesus devem ser notados por seu amor. Nós devemos ser controlados pelo Espírito Santo. Devemos ser capazes de controlar nossas palavras cruzadas.
O livro de Provérbios tem algumas grandes palavras de sabedoria para aqueles que perguntam: "Como paro de gritar com meus filhos?" Uma palavra de nove letras contém a chave: restrição.
Veja Provérbios 15: 1-2. “Uma resposta suave afasta a ira.” Para que esse trabalho tenha autocontrole. "Uma palavra dura desperta a raiva." Palavras duras não são contidas. “A língua dos sábios usa o conhecimento corretamente”. A língua desenfreada fala primeiro e verifica os fatos mais tarde. "Mas a boca dos tolos derrama a loucura." Uma pessoa tola deixa as palavras sair incontrolavelmente.
Quando usamos palavras cruzadas para nos comunicar com nossos filhos, devemos nos lembrar de como isso é confuso. Eles estão intrigados quando não mostramos o amor de que falamos. Restrição pode terminar o enigma da palavra cruzada.
Quando você se comunica, use palavras
Que curem e nutram a vida
Em vez de lançar palavras furiosas
Que ferem e provocam conflitos. —Sesper
Palavras afiadas podem entorpecer o respeito. Dave Branon
Quem é o culpado?
Todos nós, como ovelhas, nos desviamos; . . . e o Senhor colocou sobre Ele a iniqüidade de todos nós. - Isaías 53: 6
Qual é o pior de todos os males? Não é homicídio ou até mesmo genocídio. Não, é deicide, o assassinato do filho de Deus! Por mais inimaginável que seja, foi o que ocorreu em um lugar chamado Calvário (Lucas 23:33).
Quem Deus, o Pai, responsabiliza pelo que aconteceu lá? Devemos acusar os líderes religiosos que planejaram a execução do Salvador? Pilatos, o governador romano sem fôlego? Os soldados insensíveis que pregaram Jesus na cruz? A multidão volúvel que clamava por Seu sangue? Todos esses, com certeza, compartilham a culpa.
O grande artista Rembrandt capturou a verdade das Escrituras em uma de suas pinturas. Ele descreve Cristo na cruz, com uma multidão em torno dele. Nas sombras à beira daquela cena aterradora está um homem. Quem é esse? Rembrandt ele mesmo! Incluindo a si mesmo, o artista confessou que ele também era responsável pela morte do Salvador.
Reconhecemos que Jesus levou nossa culpa na cruz? (Isaías 53: 6) Porque todos nós pecamos, toda a raça de transgressores rebeldes é responsável pela crucificação tanto quanto os soldados que fizeram a terrível execução.
Vamos, então, tomar o nosso lugar ao lado de Rembrandt. Só não vamos ficar lá. Vamos nos ajoelhar com gratidão.
Quando Jesus Cristo, meu Salvador, sofreu a perda,
Ele se entregou porque viu a minha necessidade;
Foi o meu pecado que o pregou na cruz;
Eu não posso culpar o outro pela ação. - Hess
As únicas pessoas que Deus perdoa são aquelas que confessam sua culpa.
Vernon Grounds
Servos Desencorajados
Ela fez o que pôde. - Marcos 14: 8
No mundo de hoje impulsionado pelo desempenho, os cristãos são frequentemente mais críticos de seus próprios atos de serviço do que Deus. Muitos procuram honrá-lo em palavras e ações, mas sentem que nada do que fazem é bom o suficiente para agradá-lo. Esses servos desassossegados serão encorajados pela leitura da Bíblia de hoje em Marcos 14.
Pelo que aprendemos em João 12, sabemos que a mulher em Marcos 14 era Maria, aquela que considerava a escutar aos pés de Jesus mais importante do que preparar uma refeição impressionante (Lucas 10: 38-42). FB Meyer escreveu sobre ela: “Provavelmente, de todos os Seus seguidores, somente Maria havia compreendido Suas referências à Sua morte, e como ela não podia estar presente para realizar os últimos ofícios de amor, ela os apresentou antecipadamente.”
Sua extravagante unção da cabeça de Jesus com óleo caro foi considerada um desperdício por seus críticos sem amor. Mas Jesus rapidamente a vindicou, reconhecendo que ela havia feito um bom trabalho para Ele simplesmente fazendo o que podia.
Você está frustrado por causa do que não pode fazer e crítico do que pode? As murmurações dos outros estão abafando o "bem feito" de Deus? Descanse um pouco aos pés de Jesus e ganhe a compreensão de Maria. Então levante-se e faça o que puder, sabendo que Ele ficará satisfeito.
Não desanime, filho de Deus,
pelo que você não pode fazer;
Apenas dê ao Senhor o seu melhor -
é tudo o que Ele pede de você. —Sesper
Quando você dá tudo de si, seu pouco é muito. Joanie Yoder
Como tudo termina
Fogo desceu de Deus do céu e os devorou. - Apocalipse 20: 9
A queda de Cartago no norte da África (146 aC) encerrou uma das lutas clássicas da história. Em 147 aC, Scipio Africanus Minor, o grande general de Roma, recebeu o comando da campanha. Por 3 longos anos, Cartago lutou contra Roma e ambos os lados perderam milhares de tropas. Finalmente a cidade caiu e Cipião ordenou que ela fosse queimada.
Em uma colina bem acima de Cartago, Cipião observava em silêncio. Nenhum grito de vitória saiu de seus lábios; Nenhum punho foi levantado em triunfo. Em vez disso, as lágrimas corriam por suas bochechas. Amigo da vida e historiador Políbio estava ao seu lado e registrou que Cipião disse: "É glorioso, mas tenho um temor pressentimento de que, em algum momento, a mesma condenação será pronunciada em meu próprio país".
Quando somos dominados pelo mal que permeia todos os aspectos da vida, ou quando surgem forças que ameaçam tudo o que nos é caro, podemos lembrar o que Cipião só sentiu: tudo vai mudar. Todas as grandes potências do mundo passarão. O Senhor os “quebrará com uma vara de ferro” e “os despedaçará” (Salmos 2: 9).
Podemos ter certeza de que tudo acabará sendo corrigido. O Santo, um dia, deixará todos os povos e nações de joelhos diante do trono.
A vida pode ser vivida com alegria e canção
Em meio a sua mágoa e sua dor,
Por um dia Deus irá corrigir cada erro -
Com paz e justiça Ele reinará. —DJD
Nós podemos suportar os erros da vida porque sabemos que Deus fará as coisas certas. David C. Egner
Recuperando Pecadores
Deixe de lado toda a imundície e transbordamento da maldade. - Tiago 1:21
As pessoas que estão tentando se livrar de um vício em drogas ou álcool entendem um conceito importante. Eles sabem que sempre estarão se recuperando.
A atração dessas substâncias é tão insidiosa que ex-agressores que são sábios sabem quão suscetíveis estão a ser sugados novamente. Eles devem estar sempre em guarda. Vez por outra temos visto pessoas no centro das atenções públicas que parecem estar curadas, mas que então sofrem uma recaída.
Esse princípio é verdadeiro não apenas dos usuários de drogas, mas de todos os pecadores. Aqueles de nós que foram redimidos pelo sacrifício de Jesus Cristo na cruz não são pecadores recuperados, mas são os que se recuperam. Nós somos apenas um pecado longe de cair de volta a um padrão autodestrutivo de comportamento. É por isso que devemos ter muito cuidado para evitar qualquer atividade ou relacionamento que nos reintroduza no pecado que odiamos.
Somos tentados quando somos atraídos por um pecado. Não se torna um pecado até que “o desejo tenha concebido” (Tiago 1:15). E quanto mais nós deliberadamente nos expomos à tentação, menos nossa resistência será.
Porque todos nós estamos recuperando os pecadores, precisamos deixar muito espaço entre nós e o pecado. Se o fizermos, seremos menos propensos a tropeçar novamente.
Quando somos atraídos a nos afastar
Do que sabemos que é certo,
Senhor, ajude-nos a resistir à atração do pecado
E reconheça a luta. —Sesper
Ter orgulho de superar um pecado é o primeiro passo para repeti-lo. Dave Branon
O que sua vida diz?
Você é nossa epístola escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens. - 2 Coríntios 3: 2
Uma mulher perguntou a um conhecido cujo marido morrera recentemente: "Ele teve alguma última palavra?"
"Não", disse a viúva. "Ele fugiu tão rapidamente que não tivemos a chance de falar sobre nada."
"Que triste", respondeu o amigo. "Deve partir seu coração."
A viúva graciosamente respondeu: “Oh, não tenha pena de mim. Eu tenho algo melhor. Eu me lembro tão bem da noite em que ele testemunhou na igreja sobre sua fé em Cristo. Eu também tenho a maravilhosa lembrança de sua vida consistente que falou muito mais efetivamente de sua devoção a Deus do que alguns comentários reconfortantes em seus momentos finais. ”
É maravilhoso ter esse tipo de testemunho. Em sua carta aos coríntios, Paulo usou duas figuras de palavras para descrever o tipo de influência que devemos ter sobre os que nos rodeiam. Nossas vidas devem ser uma fragrância, doce para os crentes, mas repulsiva para os não-salvos (2Co 2: 14-17). E devemos ser como letras vivas que falam bem do nosso Senhor e do evangelho (3: 2-3).
Um testemunho do leito de morte da fé de alguém pode trazer conforto para aqueles que sofrem, mas uma vida fiel é ainda melhor. Isso é algo para se ter em mente quando avaliamos como nossas vidas estão sendo vistas pelos outros. Na nossa própria morte, o testemunho de nossas vidas dirá até mais do que nossas últimas palavras!
O ajuda-nos, Senhor, a servir-te bem
E a viver uma vida tão verdadeira
Que quando morremos os nossos amigos podem dizer:
"A sua vida falava bem por ti". —DJD
A memória de uma vida fiel fala mais eloqüentemente do que palavras.
Richard DeHaan
Prever o futuro
As montanhas se afastarão e as colinas serão removidas, mas a minha benignidade não se apartará de vós. - Isaías 54:10
Durante a Feira Mundial de Chicago de 1893, um grupo de analistas sociais observou 100 anos no futuro e tentou prever como seria o mundo em 1993. Algumas de suas previsões foram:
• Muitas pessoas vão viver até os 150 anos.
• O governo terá se tornado mais simples, já que a verdadeira grandeza tende sempre à simplicidade.
• As prisões declinam e o divórcio será considerado desnecessário.
Eles estavam errados em todas as contas! Então, o que o futuro realmente espera? Duas coisas são certas: as circunstâncias mudarão; Deus não vai.
Nós conhecemos estas verdades da observação. Nós os vemos por toda a Bíblia. No entanto, devemos comprová-los por nós mesmos quando a nossa vida virar de cabeça para baixo e tudo parecer fora de controle.
Podemos dar lugar ao medo e ao pânico, ou podemos escolher confiar na promessa de Deus: “'As montanhas partirão e as colinas serão removidas, mas a minha benignidade não se desviará de vós, nem a minha aliança da paz será removida', diz o Senhor, que tem misericórdia de você ”(Isaías 54:10).
Embora as circunstâncias mudem, Deus nunca mudará. Podemos estar confiantes de que Ele sempre será fiel. Portanto, podemos estar em paz.
Seja ainda minha alma; o Senhor está do seu lado!
Suportar pacientemente a cruz de luto ou dor;
Deixe a teu Deus para ordenar e prover;
Em toda mudança Ele permanecerá fiel. - von Schlegel
Conhecer a fidelidade de deus é conhecer a paz de deus. David C. McCasland
Louvor estrela
Louvai-o, todas as estrelas de luz! - Salmo 148: 3
O telescópio Hubble nos forneceu imagens dramáticas das regiões mais distantes dos céus estrelados. Fotografias mostram nuvens de gás de hidrogênio interestelar elevando-se a quase 6 trilhões de milhas de altura, iluminadas pela radiação ultravioleta de estrelas como o nosso sol.
O telescópio revelou evidências de uma enorme colisão galáctica que produziu imensas ondas de choque que empurraram poeira espacial e gases para formar novas estrelas. A lente Hubble focalizou Eta Carinae, uma das estrelas mais brilhantes e massivas conhecidas pelo homem, que surge de vez em quando com enormes explosões de energia. E deu um vislumbre de um "berçário estelar", uma área na constelação de Orion, onde "as estrelas são produzidas em massa às dúzias" (Time, 20 de novembro de 1995).
Depois de ver o espaço através do telescópio Hubble, os astrônomos usaram palavras como boquiaberto, oprimido e espantado para descrever sua reação. Estas também são respostas apropriadas para nós quando pensamos sobre Aquele que “ordenou e eles foram criados” (Sl. 148: 5).
As estrelas falam em louvor eloqüente do poder criativo do Senhor. E se até as estrelas cantam louvores a Deus, quanto mais devemos nós!
Com palavras de poder, Deus formou o mundo.
Através dos céus as estrelas foram arremessadas;
E agora, em honra a Ele, trazemos
nossas palavras de louvor enquanto oramos e cantamos. JDB
Toda a criação traz o autógrafo de Deus. David C. Egner
- Relacionados
- Textos sobre Liderança