Ministério
Incapaz de dormir
Eu, mesmo eu, sou o que apaga as vossas transgressões por amor de mim mesmo; e não me lembrarei dos seus pecados. - Isaías 43:25
William Booth, o fundador e comandante geral do Exército de Salvação, não conseguiu dormir uma noite. Seu filho Bramwell, que morava na casa ao lado, viu que a luz estava acesa na casa de seu pai. Pensando que algo poderia estar errado, ele foi para a casa de seus pais. Ele encontrou seu pai andando de um lado para o outro com uma toalha molhada em volta da cabeça. "Pai", ele perguntou, "você não deveria estar dormindo?"
"Não", respondeu William, "estou pensando". Vendo o olhar perplexo que cruzou o rosto de seu filho, ele colocou as mãos nos ombros de Bramwell e solenemente disse: "Estou pensando nos pecados das pessoas. O que eles farão com seus pecados?
Essa pergunta deveria perturbar todos nós. O pecado separa as pessoas de um Deus santo e o fará para sempre, a menos que seja perdoado. Não há nada que possamos fazer nem qualquer quantia que possamos pagar que possa expiar nossa culpa.
Mas a mensagem alegre do evangelho é que Deus através do sacrifício de Seu Filho no Calvário tornou possível que nossos pecados fossem completamente perdoados (Hb 10: 12-14). Esse milagre da misericórdia só acontece, porém, quando pessoalmente reconhecemos com sincera confiança que a morte de Jesus Cristo é nossa única esperança de perdão.
Eu sei que sou pecador e que Cristo é minha necessidade;
Sua morte é meu resgate, sem mérito eu imploro.
Sua obra é suficiente, creio nEle;
Eu tenho a vida eterna quando eu recebo. —Anon.
Somos salvos pelo que Cristo fez, não pelo que fazemos. Vernon Grounds
Ele pagou o pedágio
Tendo sido justificados pelo Seu sangue, seremos salvos da ira através Dele. - Romanos 5: 9
Minha filha Ann e sua família estavam prestes a atravessar a ponte Mackinac para a península superior de Michigan quando uma tempestade violenta atingiu a região. Ventos fortes obrigaram as autoridades a fechar a maior ponte suspensa do mundo. Quando finalmente abriu, uma longa fila de carros passou por cima.
Ann e sua família foram até o estande para pagar o pedágio, mas o atendente disse: “Você não precisa pagar. O cara à sua frente pagou seu preço por você. Enquanto observavam as lanternas traseiras da minivan à sua frente desaparecerem, eles sabiam que não tinham chance de agradecer ao motorista generoso.
Isso me lembrou do enorme preço que era necessário para nossa entrada no céu - um preço que nunca poderíamos pagar. Mas como aquele motorista à frente pagou o preço pela minha filha, assim A pessoa pagou o preço por nossa entrada segura no céu. Jesus pagou todo o “pedágio”. Ele derramou Seu sangue na cruz para satisfazer as exigências de um Deus santo (1 Co 15: 3-4). Cristo nos redimiu pela Sua morte e agora, pela fé, podemos ser libertos da penalidade de nossos pecados e ser autorizados a entrar no céu.
Se você não é crente em Jesus Cristo, aceite o pagamento que Ele fez por você na cruz. Não há outro caminho para se reconciliar com Deus.
Nossa salvação é gratuita porque Cristo pagou um preço enorme.
David C. Egner
O valor de um
As coisas que você ouviu de mim. . . Comprometa-os a homens fiéis que sejam capazes de ensinar os outros também. - 2 Timóteo 2: 2
Quando Harvey Penick morreu com a idade de 90 anos, o mundo do golfe perdeu um dos seus maiores professores. Embora seus livros tenham vendido milhões de cópias, ele foi lembrado mais por seu impacto direto nas pessoas.
Uma história da Associated Press afirmou: "Penick se recusou a ensinar métodos ou aulas em grupo, em vez de aplicar sua sabedoria ao talento de jogadores individuais." Tom Kite, o principal ganhador de dinheiro na história do PGA Tour, tinha 13 anos quando começou a trabalhar com Penick. Ben Crenshaw começou a aprender o jogo de Penick aos 6 anos de idade.
Penick, que poderia ter passado a vida falando às multidões, optou por investir em pessoas - muitas delas crianças - uma de cada vez.
O apóstolo Paulo modelou esse tipo de relação de orientação altruísta com um jovem chamado Timóteo. Então ele pediu que Timóteo fizesse o mesmo com os outros. Ele escreveu: “As coisas que você ouviu de mim. . . entregue-os a homens fiéis que sejam capazes de ensinar os outros ”(2 Timóteo 2: 2).
Cara a cara, de pessoa para pessoa, um para um. Essa é a maneira mais eficaz de ensinar. Vai além da narrativa dos fatos para comunicar interesse e amor genuínos.
Por que não começar hoje a investir em alguém que precisa de um professor espiritual, mentor e amigo?
Para ajudar outra pessoa a crescer,
você tem que pagar um preço;
É preciso dar de si mesmo
E isso significa sacrifício. —DJD
Quem segue a Cristo é guiar o caminho para outro. David C. McCasland
Dedos quebrados, mundo quebrado
Você é o corpo de Cristo e os membros individualmente. - 1 Coríntios 12:27
Duas vezes na minha vida eu quebrei um dos meus dedinhos ao colidir com a mobília. Ai! Por dias eu coxei dolorosamente, meu corpo protegendo seu pequeno membro ferido. Meu corpo estava fazendo exatamente o que foi projetado para fazer. Apoiou e simpatizou com a parte de mim que estava sofrendo. Aos poucos, meu dedo do pé sarou, retomando sua tarefa ingrata.
Embora eu nunca mais reconheça que meus dedos do pé são garantidos, às vezes eu confio em certos membros da igreja. Paulo ensinou que a igreja é o corpo de Cristo (1Co 12: 12-27), não apenas como o corpo de Cristo. Cada membro tem habilidades dadas por Deus para apoiar e simpatizar com outros membros.
Se a igreja de Cristo deve funcionar da maneira que Deus a concebeu, há três coisas que não ousamos fazer: (1) Recusar-se à comunhão com os outros. (2) Deixe que o medo e a falta de amor nos façam reter nossos dons dos outros. (3) Desconsidere ou se oponha aos presentes dos outros através do orgulho e da inveja.
Em vez disso, precisamos estar ativamente usando nossos dons espirituais para o benefício dos membros do corpo de Cristo. Somente quando experimentamos tanto a doação quanto o recebimento do amor curador de Cristo por membros quebrados estaremos prontos para alcançar um mundo quebrado.
Somos todos dependentes da força
Nós atraímos um do outro,
Pois estamos conectados pelo amor
Que vem de Deus, nosso Pai. —Sesper
Uma igreja saudável é a melhor testemunha de um mundo ferido.
Joanie Yoder
Seja fiel à sua palavra
Deixe o seu "Sim" ser "Sim" e o seu "Não", "Não". Pois o que é mais do que isso é do maligno. - Mateus 5:37
Pouco antes de sua morte, o duque de Borgonha estava presidindo o Conselho de Ministros da França. Foi feita uma proposta que violaria um tratado existente, mas asseguraria vantagens importantes para o país. Muitas "boas" razões foram oferecidas para justificar essa ação. O duque ouviu em silêncio. Quando todos falaram, ele fechou a conferência sem dar aprovação. Colocando a mão em uma cópia do acordo original, ele disse com firmeza em sua voz: "Senhores, temos um tratado!"
É uma grande tentação nos dias de hoje abandonar nossa palavra em favor da vantagem pessoal ou do ganho financeiro. Como crentes em Cristo, no entanto, nossa responsabilidade é permanecer fiel à nossa palavra para que nosso Senhor seja glorificado.
Então, quando você der sua palavra, mantenha! “Deixe o seu 'Sim' ser 'Sim' e o seu 'Não', 'Não'” (Mt. 5:37). Se você fizer um compromisso, honre! Se você assumir uma obrigação, cumpra-a! Sua honestidade e confiabilidade devem ser tão evidentes que você pode confiar em qualquer contrato que fizer. Se os não-cristãos podem confiar em você em questões de negócios, eles estarão mais propensos a acreditar em você quando você fala sobre o evangelho.
Quando somos tentados a quebrar uma promessa, pensemos novamente nas seguintes palavras: "Senhores, temos um tratado!"
Senhor, pelo teu Espírito conceda-me
um profundo desejo de honestidade,
que quando eu simplesmente dou a minha palavra
ninguém duvidará do que eles ouviram. —DJD
Quando você der sua palavra, guarde. Richard DeHaan
Alimentação duradoura
Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos. . . . Revive-me no seu caminho. - Salmo 119: 33,37
Você se lembra do que seu pastor falou há 8 semanas atrás? Provavelmente não. Afinal, já faz um tempo. Mas isso significa que não foi uma mensagem valiosa ou que foi um desperdício do seu tempo ouvir a Palavra de Deus sendo pregada?
Absolutamente não! Especialmente se vemos a Palavra de Deus e seu ensino como uma fonte de nos manter vivos espiritualmente. O pro jogador de baseball Shawn Boskie aprendeu essa verdade enquanto conversava com um colega cristão, Mark Dewey. “Mark me perguntou se eu lembrava o que eu tinha para o almoço no dia 13 do mês passado, e eu disse a ele que não conseguia me lembrar. Ele disse: 'Mas isso te alimentou?' Eu disse: 'Sim, acho que sim' ”.
Boskie teve o argumento de Dewey. “Acho que é assim que a Palavra de Deus é”, concluiu Shawn. "Isso nos alimenta, embora possamos não ser capazes de lembrar exatamente o que é que lemos."
A Palavra de Deus é de fato nutrição, e vem de várias fontes: pregação, música que glorifica e louva a Deus, e literatura bíblica, para listar algumas. Precisamos alimentar continuamente nossas almas - não para lembrarmos de fatos, mas para que possamos nos fortalecer.
Você pode não se lembrar de todos os detalhes de cada refeição espiritual, mas uma coisa é certa: é alimento duradouro.
A Palavra de Deus fornece o alimento
Que todo cristão precisa para crescer,
Fornecendo força do dia a dia
Ensinando o que precisamos saber. —Sesper
Uma marca de uma alma bem alimentada é uma Bíblia bem lida. Dave Branon
O exemplo errado
Ele descansou no sétimo dia de toda a Sua obra que Ele havia feito. - Gênesis 2: 2
Em seu livro Out Of My Mind, Joe Bayly contou sobre um amigo pastor que teve três filhos. Quando dois deles começaram a gaguejar, ele os levou para um fonoaudiólogo. Após a avaliação, o conselheiro falou com o pastor e disse sem rodeios que foi sua própria negligência que foi responsável pelo defeito na fala.
"Quando você levou a sua família pela última vez de férias?", Perguntou o conselheiro. Fazia muito tempo. O ministro estava ocupado demais para dar tempo à família.
O pastor admitiu: "Tenho vergonha disso agora, mas lembro-me de dizer com bastante orgulho à minha congregação: 'O diabo nunca tira férias, então por que eu deveria?' Eu nunca parei para pensar que o diabo não seria meu exemplo. ”Ele começou a passar tempo com sua família.
Após o sexto dia da criação, Deus descansou (Gn 2: 2). Ele declarou que o sábado era um dia de descanso para Israel (Êxodo 20: 8-11), e Ele decretou que até a terra deveria descansar a cada sete anos (Levítico 25: 3-4). No Novo Testamento, Jesus levou Seus discípulos para as montanhas para descansar (Marcos 6: 30-31).
Não se concentre em seu trabalho às custas das pessoas mais próximas a você. Tire um tempo para descansar. Cultive seus relacionamentos. Siga o exemplo certo!
Pensando nisso
Por que Deus implementou o princípio do descanso?
Você já tirou uma folga - ou simplesmente encontra mais trabalho para fazer? O que você fará diferente no futuro?
Não seja tão ocupado fazendo o bem que você negligencia fazer o que é certo. David C. Egner
Conduza o tubo mais fundo
Tudo o que você fizer em palavras ou ações, faça tudo em nome do Senhor Jesus. - Colossenses 3:17
Durante o ministério de Bill Leslie como pastor da LaSalle Street Church em Chicago, houve um período difícil em que ele sentiu como se sua alma estivesse se tornando um deserto. Seu povo estava fazendo tantas exigências que ele estava se drenando espiritualmente.
Enquanto neste estado de seca espiritual, ele iniciou uma conversa com uma mulher cristã devota. Ele disse a ela que se sentia como uma bomba, e seu pessoal o bombeava constantemente de modo que ele estava secando. Direto de seu coração, ela respondeu: “Você não se ofereceu para ser bombeado quando orou para ser usado pelo Senhor? Não peça ao seu pessoal que pare de bombear. Conduza seu cachimbo mais profundamente. Você precisa descer onde há água novamente.
Talvez você tenha tido a mesma experiência que Bill Leslie. Lembre-se de que Deus pode confiar-lhe deveres que parecem ser encargos indutores de seca. No entanto, são designações dadas por Deus destinadas ao seu crescimento espiritual. Conduza o cachimbo de fé e oração mais fundo até que mais uma vez você atinja a água viva da graça de Deus. Ao “deixar a palavra de Cristo habitar em você ricamente” (Cl 3:16), você será capaz de servir com um coração de gratidão e louvor (v.16-17).
Se você sentir que seu espiritual está secando, dirija seu cachimbo mais fundo. Deus dá um suprimento ilimitado de graça.
Nós nos afastamos dos desafios desta vida - pedimos
para pastos irrigados nunca tocados pela dor;
Mas Deus freqüentemente nos deixa sentir nossa necessidade
Antes que Ele envie Sua fria e refrescante chuva. - Gustafson
O homem não tem falta quando Deus é seu suprimento. Vernon Grounds
A vida é um presente
Por esta criança eu orei, e o Senhor me concedeu minha petição. . . . Enquanto viver, será emprestado ao Senhor. - 1 Samuel 1: 27-28
Quando eu tinha 8 anos, um colega de turma morreu. No funeral, imaginei-o “seguro nos braços de Jesus”. Isso me confortou e tornou a morte menos assustadora.
No mesmo ano, um menino vizinho de 5 anos de idade morreu, e eu fiquei muito consciente da tristeza de seus pais. Eles foram esmagados e realmente pareciam irritados. Ficou claro para mim que eles sentiam que a morte os havia roubado do que legitimamente pertencia a eles.
É compreensível que passemos por um momento de questionamento e até de raiva quando alguém que amamos morre. Mas não precisamos ficar lá. Em vez de ver a vida como uma possessão, precisamos vê-la como um presente.
O pastor John Claypool e sua esposa viram sua filha de 10 anos morrer de leucemia. Ele disse que encontrou a paz quando viu que a vida de sua filha era "um presente - um presente puro, simples e puro - para ser recebido e tratado com gratidão".
Em nossa leitura da Bíblia para hoje, aprendemos que foi porque Ana viu a vida de seu filho como um presente gracioso que ela foi capaz de devolvê-lo a Deus (1 Samuel 1: 27-28).
Nós também faríamos bem em garantir que encarássemos a vida como um presente, não como uma possessão. Essa atitude aumentará nossa apreciação pela vida e diminuirá nossa raiva pela morte.
Senhor, obrigado pelo dom da vida
e tudo o que você tem dado;
Pedimos graça para confiar em você quando
você leva os entes queridos para o céu. —Sesper
A vida é uma dádiva de Deus para ser devolvida a Deus. Herbert Vander Lugt
O grande impostor
Coloque toda a armadura de Deus, para que você possa ser capaz de enfrentar as ciladas do diabo. - Efésios 6:11
O urso polar ártico se alimenta quase inteiramente de focas. Para desfrutar de tal refeição, ele às vezes recorre a um truque astuto. Se o buraco no gelo através do qual o selo recebe sua comida não está muito longe da borda da água aberta, o urso polar respirará fundo, escorregará debaixo d'água e nadará até o buraco de pesca do focinho. Ele então imitará um peixe raspando levemente a parte de baixo do gelo. Quando o selo ouve esse som, ele mergulha para um jantar rápido, apenas para se encontrar subitamente preso no enorme e faminto abraço de seu predador.
O diabo nos atrai de maneira semelhante. Ele nos engana com algum prazer aparentemente inofensivo e disfarça a fealdade do pecado com algo que parece ou soa atraente. Então, quando nós sucumbimos à tentação, ele nos pega em sua armadilha.
Os cristãos não têm desculpa para serem enganados pelo engano do inimigo. Podemos vestir a armadura de Deus e com o "escudo da fé". . . apaga todos os dardos inflamados do maligno ”(Ef 6:16).
Quando meditamos sobre as verdades da Palavra de Deus e confiamos no Espírito Santo, podemos saber a diferença entre o que é verdadeiramente satisfatório e o que parece ser. Não deixe o grande impostor enganar você!
O diabo é sutil, enganoso e astuto.
Ele habilmente nos engana para engolir sua mentira;
Mas seus métodos engenhosos certamente discerniremos
Ao fazer das advertências de Deus nossa preocupação diária. —DJD
Satanás pode parecer um anjo de luz, mas ele tem os dentes de um leão. Mart DeHaan
Você não pode fazer tudo
Eles disseram a ele: "Todo mundo está procurando por você". - Marcos 1:37
Ninguém é indispensável! A maioria de nós concorda prontamente com essa afirmação, mas vive como se não acreditássemos nisso. Nós reclamamos: "Eu simplesmente não posso fazer tudo!", Mas continuo tentando fazer tudo.
Marcos, um dos escritores dos Evangelhos, descreveu Jesus como Ele enfrentou muitas demandas em seu tempo. Ele lançou Seu ministério, convocou e treinou discípulos, ensinou e pregou, curou e libertou, ministrou a indivíduos e multidões.
Como ele fez tudo isso? Suas prioridades determinavam o uso do tempo. Ele retirou-se regularmente para passar tempo a sós com o Pai para descanso e oração. Ele estava com Seu Pai quando Seus discípulos se intrometeram para dizer: “Todo mundo está procurando por você” (Marcos 1:37). Mas Jesus respondeu: "Vamos para as cidades seguintes, para que eu também pregue ali" (v.38).
Sempre que Jesus virou o rosto para uma responsabilidade, Ele teve que virar as costas para outra, assim como devemos fazer. Mas em vez de deixar que a pressão das necessidades não satisfeitas determine sua direção, Ele respondeu de acordo com seu senso do propósito de Deus. Ele aguçou esse senso diariamente através da solidão com o Seu Pai - e nós também.
Obtenha suas prioridades do Senhor e você não ficará frustrado quando descobrir que não pode fazer tudo.
PENSANDO EM
Lucas 10: 38-42, o que aprendemos sobre o estabelecimento de prioridades? Como Jesus se preparou para as exigências rigorosas de seu tempo? (Marcos 1:35; 6:46; Lucas 6:12; 9:28).
Quando você não sabe o que fazer primeiro, dê ao Senhor o primeiro lugar. Joanie Yoder
Onde mais poderíamos ir?
Quem tenho eu no céu senão tu? - Salmo 73:25
Eu adoro assistir às atividades de impacto do Max, meu neto de 16 meses. Ele tem a sua casa toda resolvida, e ele cobra com abandono imprudente. Em um novo ambiente, porém, ele fica perto da mamãe.
Quando mamãe leva Max para o supermercado ou para o shopping, ele garante que ela esteja por perto. Se um estranho lhe prestar alguma atenção, ele joga seus pequenos braços em volta do pescoço da mamãe e fica pendurado por segurança. E se ele cai ou bate a cabeça, ele corre direto para ela.
Onde mais ele iria? Ela sempre esteve lá quando ele precisava dela, e ela tem sido o que ele precisava que ela fosse.
Foi algo assim com o salmista Asafe em seu relacionamento com Deus. Quando cercado pelas circunstâncias confusas e perturbadoras da vida, ele poderia se voltar para o Senhor. Ele se lembrou de que Deus estava no controle e cuidaria dele. No Salmo 73, depois de honestamente expressar suas dúvidas e suas dúvidas, Asafe concluiu: “A quem tenho eu no céu senão a ti? E na terra não há quem eu deseje além de ti ”(v.25).
É inútil procurar em outro lugar por algo que só Deus pode dar. Pela fé, jogue seus braços ao redor dele. Onde mais você iria?
Jesus compartilha suas preocupações e cuidados,
Você nunca será deixado sozinho,
Pois Ele está ao seu lado para consolá-lo e guiá-lo -
Ele sempre cuida dos seus. —Brandt
Porque Deus está conosco, não precisamos temer o que está à nossa frente. David C. Egner
"Ele me ligou!"
A quem Ele chamou, estes Ele também justificou. - Romanos 8:30
Darcie Claesson estava assistindo TV com sua filha de 3 anos, Emily, um dia, quando um clipe de notícia veio sobre uma pessoa famosa que havia morrido. A reação imediata de Emily foi “Ele está indo para o céu?” Quando sua mãe explicou que ele iria para o céu se ele pedisse a Jesus para ser seu Salvador, Emily passou a fazer a mesma pergunta sobre cada membro da família que ela pudesse pensar.
Para não ficar de fora, Emily acrescentou: - Sabe de uma coisa, mamãe? Eu conversei com Jesus no telefone no outro dia, e pedi a Ele para entrar em meu coração. ”“ Isso é ótimo! ”Darcie disse. "Mas como você conheceu o Seu número?" Sua resposta foi simples, mas profunda. "Ele me ligou!", Declarou ela.
Emily não sabia, mas sua resposta revelou uma verdade profunda que distingue o cristianismo de todas as outras religiões do mundo. Eles exigem que o homem tente chegar a Deus, mas no plano que Deus criou para o homem, é Ele quem inicia o contato. Através do Espírito Santo, Ele nos chama ao arrependimento. Todos que aceitaram a Jesus como Salvador foram incitados ou “chamados” pelo Espírito Santo (Romanos 8:30).
Que honra receber um chamado pessoal de Deus! E que bênçãos Ele dá àqueles que respondem afirmativamente. Você já ouviu o chamado dele para você?
Se Deus está chamando você hoje
Para confiar em Cristo, Seu Filho,
Responda a Ele com fé simples -
o trabalho da Salvação está terminado. —Sesper
A salvação é uma dádiva a ser recebida - não uma meta a ser alcançada.
Dave Branon
O deus da criação
Os céus declaram a glória de Deus; e o firmamento mostra Sua obra. - Salmo 19: 1
Muitos anos atrás, Sir Isaac Newton fez um modelo funcional de nosso sistema solar. No seu centro havia uma grande bola de ouro representando o sol e, girando em torno dela, havia os planetas - esferas menores presas nas extremidades de varas de comprimentos variados.
Um amigo que não acreditou no relato bíblico da criação parou para uma visita. Observando Newton fazendo os minúsculos planetas se moverem em suas órbitas, o homem exclamou: “Meu, que coisa extraordinária! Quem fez isso?"
Sem olhar para cima, Newton respondeu: "Ninguém".
"Ninguém?", Perguntou seu amigo.
"Está certo! Estas bolas e engrenagens e cintos e engrenagens só aconteceram para se unirem. E por acaso eles começaram a girar em órbitas com um timing perfeito. ”
O incrédulo entendeu a mensagem! Foi tolice supor que o modelo simplesmente aconteceu. Mas foi ainda mais insensato aceitar a teoria de que a terra e o vasto universo surgiram por acaso. Quanto mais lógico crer na Palavra de Deus, que diz: “No princípio criou Deus os céus e a terra” (Gn 1: 1).
A Bíblia também declara: “O insensato disse em seu coração: 'Não há Deus'” (Sl. 14: 1). Até a própria razão claramente aponta para o Deus da criação!
O firmamento espaçoso no alto,
Com todo o azul, céu etéreo
E os céus flamejados, uma moldura brilhante,
Seu grande Original proclama! —Addison
A natureza é apenas um nome para um efeito cuja causa é Deus! —Cowper Richard DeHaan
Boas notícias, más notícias
Bem-aventurados aqueles servos que o mestre, quando vier, achará vigiando. - Lucas 12:37
Uma professora diz a seus jovens alunos: “Aula, vou pelo corredor por alguns minutos. Eu não espero estar longe por muito tempo. Tenho certeza de que não haverá problemas. Estou confiando em você para trabalhar em suas tarefas enquanto eu estiver fora.
Quinze minutos se passam, depois 20, depois 40. De repente, o professor retorna. Dennis acabou de lançar uma borracha na Carol que está fazendo a matemática. Steven está de pé na mesa do professor fazendo caretas. Os alunos que seguem as instruções do professor ficam encantados com o retorno do professor, mas Dennis e Steven gostariam que ela não tivesse voltado.
Jesus Cristo está voltando! Isso é tanto uma advertência quanto uma promessa em todo o Novo Testamento. É uma boa notícia ou ruim, dependendo de quem ouve.
Na igreja, cantamos canções como “Venha, você esperou por muito tempo Jesus”. Ao tomarmos a Ceia do Senhor, o ministro diz que “anunciamos a morte do Senhor até que Ele venha” (1 Coríntios 11:26). No domingo de manhã, a segunda vinda de Cristo parece uma ótima notícia. Mas durante o resto da semana estamos tão prontos para o Seu retorno?
Jesus está voltando! Pode ser em breve. Isso será repentino. Isso é uma boa notícia ou ruim? Você decide.
Quando Jesus vem para recompensar Seus servos,
seja meio-dia ou noite,
fiéis a Ele nos encontrará observando,
Com nossas lâmpadas todas aparadas e brilhantes? —Crosby
Observe, pois, porque você não sabe a que hora o seu Senhor está vindo. Jesus (Mt 24:42) Haddon W. Robinson
Faça-os orgulhosos
A glória das crianças é o pai delas. - Provérbios 17: 6
Como pais, queremos desesperadamente ter orgulho de nossos filhos, mas talvez nossa primeira preocupação seja deixá-los orgulhosos de nós.
Depois que um livro que eu escrevi recebeu um prêmio, a editora me enviou um rolo de adesivos dourados projetados para enfeitar as capas do livro. Quando minha filha de 8 anos os viu, ela pediu para ter alguns, sem saber o que eles representavam. Eles tomaram seu lugar ao lado dos adesivos de personagens de desenhos animados na porta do quarto dela. Ela se importava muito mais com a minha vontade de compartilhá-las do que com o que elas representavam.
Não são nossas realizações que influenciam nossos filhos, mas nosso caráter. Não é o que fazemos, mas quem somos nós que contamos com eles. Nossos filhos - sejam crianças pequenas, adolescentes ou jovens adultos - ficam mais impressionados com o tom de nossa voz do que com o tamanho do contrato em que desembarcamos no trabalho. Eles se preocupam mais com o quão bem nós ouvimos do que com o quão bem nos vestimos. São as escolhas morais que fazemos, não os campeonatos que vencemos, que produzem aquela qualidade indescritível chamada respeito.
Uma versão de Provérbios 17: 6 diz: “Os pais são o orgulho de seus filhos”.
Vamos pedir ao Senhor que nos torne pais de quem nossos filhos podem se orgulhar.
Um privilégio além de qualquer preço,
vale mais que prata, ouro ou fama -
você guia com amor e sacrifício,
e escreve nos corações das crianças o nome de Deus. —Anon.
As crianças são mais influenciadas pelo nosso caráter do que pelas nossas realizações. David C. McCasland
Um estilo de vida cristão
Assim como Cristo perdoou você, você também deve fazer. . . . Você serve ao Senhor Cristo. - Colossenses 3: 13,24
Ele era uma pessoa notável. Autor de 150 livros, Toyohiko Kagawa foi professor, poeta, filósofo, cientista e evangelista. Ele escreveu sobre vários assuntos, desde estudos científicos até questões teológicas.
Durante a Segunda Guerra Mundial, ele foi preso por suas visões pacifistas. Mas ele nunca deixou de amar e servir a Deus. Muitas vezes ele repetia essas três orações: “Pai, perdoa.” “Deus, deixe-me viver para servir.” “Ó Deus, faça-me como Cristo.” Essas breves petições revelam a dinâmica espiritual de um estilo de vida verdadeiramente cristão.
Essa terceira oração não pode ser realizada a menos que levemos a sério as outras duas. Jesus disse que Ele “não veio para ser servido, mas para servir” (Mt 20:28). E tendo ensinado Seus discípulos a perdoar (Mateus 18: 21-22), Ele se tornou o exemplo supremo de Seu próprio ensino quando na cruz Ele orou por Seus executores: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem ”(Lucas 23:34)
Somente na medida em que servimos e perdoamos podemos nos tornar como Jesus. E isso exigirá a graça capacitadora de Deus. Como Ele deseja ouvir-nos orar: “Pai, perdoa”, “Deus, deixa-me viver para servir” e “Ó Deus, faz-me como Cristo”. Estes são essenciais para um estilo de vida cristão.
Perdoar quando sofremos mal,
e servir os outros na multidão -
Sim, é isso que a graça de Deus pode fazer.
Quando a semelhança de Cristo nos persegue. —DJD
Um estilo de vida cristão é Cristo vivendo Sua vida através de você.
Vernon Grounds
Medo e Fé
Sempre que tenho medo, confiarei em você. - Salmo 56: 3
Concordo com a afirmação: "A fé afugenta o medo, ou o medo afasta a fé". Mas também sei que nenhum crente está imune ao pânico ou ao terror.
Um domingo à noite o cabelo no meu pescoço se levantou e meu batimento cardíaco disparou quando o motorista de um carro que se aproximava tentou passar outro veículo quando ele não deveria ter e eu fui forçado a sair da estrada.
Cristãos capturados em um grande terremoto me disseram sobre o pânico que os dominou quando ocorreu.
Militares que sobreviveram a intensos ataques a bomba dizem que qualquer um que alega que não tem medo na época é um mentiroso ou um tolo.
Não é pecado sentir pânico ou terror em uma situação de risco de vida.
Durante uma súbita e violenta tempestade, os discípulos foram gentilmente repreendidos por terem “pouca fé”, porque deveriam saber que nada poderia prejudicá-los enquanto Jesus estivesse em seu barco. Mas eles fizeram a coisa certa ao chamar a Ele: “Senhor, salva-nos!” (Mt. 8:25).
Quando o medo atinge, pense em Deus e confie conscientemente nEle. O salmista disse: "Sempre que tenho medo, confio em ti" (Sl 56: 3).
Lembre-se, o medo afugentará a fé, ou a fé expulsará o medo.
Eu andarei este dia com fé, querido Senhor,
Nenhum inimigo nem tempestade Eu temerei;
Porque eu estou confiando em sua palavra,
eu sei que você está próximo. —Anon.
A fé pode quebrar o estrangulamento do medo. Herbert Vander Lugt
Mundanismo
Não ame o mundo nem as coisas do mundo. - 1 João 2:15
Qual é o “mundo” que João nos alertou? (1 João 2:15) Alguns a identificaram como uma lista de atividades questionáveis que as pessoas religiosas deveriam evitar. Mas não é tão fácil assim. João não estava falando de um simples comportamento exterior; ele estava se referindo aos nossos motivos mais profundos.
Na Bíblia, o “mundo” é um sistema controlado por Satanás, que opera através de culturas que têm pouca consideração por Deus. Os cristãos devem viver em sua cultura, mas eles não se atrevem a tomar a liderança disso. Você pode ganhar a vida hoje no mundo dos negócios, ou ir à escola no mundo da educação ou desfrutar de entretenimento no mundo da música ou da mídia. Mas o sistema mundial em que vivemos é território inimigo. Não é neutro. O mundanismo é qualquer coisa que faça o pecado parecer atraente e a justiça parecer boba.
Somos mundanos sempre que vivemos e amamos e escolhemos da mesma forma que pessoas que não amam a Deus. Um cristão lutando pelo poder em uma igreja ou explodindo com sua esposa em casa pode ser tão mundano quanto uma pessoa bebendo bebidas em um bar.
Duas perguntas revelam os motivos de nossos corações: estamos vivendo com um amor profundo pelo Pai? Estamos ansiosos onde quer que vamos no mundo para realizar a Sua vontade? Ele quer que a gente esteja no mundo, mas não seja assim.
O mundo tentará nos pressionar
Para se encaixar em seu molde,
Mas com a ajuda de Deus, podemos resistir
Se a Sua verdade nos mantivermos. —Sesper
Os cristãos devem viver no mundo, mas não deixar o mundo viver neles. Haddon W. Robinson
Segredos Seniores
Aqueles que são plantados na casa do Senhor florescerão nas cortes de nosso Deus. - Salmo 92:13
O gerontologista Donald Murphy diz que pessoas com mais de 65 anos que se sentem bem e que não apresentam sintomas de doença podem passar muito tempo nos consultórios médicos. Se os idosos estão se sentindo saudáveis, de acordo com o Dr. Murphy, eles se beneficiarão mais com exercícios e aproveitando a vida do que com telas de saúde caras e demoradas.
Aqui estão algumas de suas dicas para se manter saudável na velhice:
• Orem e alcancem os outros. Estes fazem mais para reduzir os riscos para a saúde do que reduzir o colesterol ou tomar outras opções médicas.
• Passar o tempo com os amigos.
• Compartilhe seus talentos com alguém menos afortunado. Voluntários são menos propensos a serem deprimidos.
Isso é um conselho útil. Mas, como crentes, temos esta maravilhosa promessa do Senhor: “Os que são plantados na casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus. Eles ainda darão frutos na velhice; eles serão frescos e florescentes, para declarar que o Senhor é reto ”(Sl 92: 13-14).
Para estar entre a comunhão daqueles que são “frescos e florescentes”, preciso cultivar meu relacionamento com o Senhor e continuar falando aos outros sobre ele. Que ótimo plano para os idosos - e para os de qualquer idade!
Ó Deus, não deixe meu coração esfriar
Como o tempo passa e eu envelheço,
Pois as almas estão morrendo, perdidas no pecado;
Ajude-me a amá-los a entrar.
Uma vida frutífera é uma vida feliz.
David C. McCasland