Ministério

Cerca de 3780 frases e pensamentos: Ministério

Última árvore do lote

O homem olha para a aparência externa, mas o Senhor olha para o coração. - 1 Samuel 16: 7

Você já se perguntou como seria a última árvore do lote na véspera de Natal? As pessoas passaram por você porque você tinha o tamanho errado ou tinha galhos retorcidos ou uma forma ruim ou suas agulhas estavam caindo.

Talvez você se sinta uma árvore de Natal rejeitada. Você não está de acordo com as expectativas das pessoas. Você acha que ninguém te quer.

Há boas notícias. Deus não olha para você como as pessoas. Ele olha para o seu coração.

Quando o profeta Samuel procurava uma pessoa qualificada para ser o próximo rei de Israel, Jessé desfilou com seus sete filhos mais velhos à sua frente. Mas o Senhor não havia escolhido nenhum deles. Samuel disse a Jessé: “O homem olha para a aparência exterior, mas o Senhor olha para o coração” (v.7).

O filho mais novo de Jesse estava cuidando das ovelhas. Ele nem estava sendo considerado. No entanto, quando Samuel encontrou o jovem Davi, ele o ungiu como aquele que sucedeu a Saul como rei de Israel. O Senhor viu em Davi “um homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade” (Atos 13:22).

Hoje, como nos tempos de Davi, o Senhor está procurando um coração que esteja disposto a servi-Lo. O que Ele vê quando olha para você?

Que eu possa amá-lo é a ambição da minha alma -
ame-o com toda a minha mente, força e coração;
busque a vontade de Deus e escolha-a, em submissão,
e com a alegria que só ele pode transmitir. - Anon.

Para ter um coração para Deus, dê a Deus seu coração. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Alto silêncio

Que sua conduta seja digna do evangelho de Cristo. - Filipenses 1:27

O famoso mestre da mímica, Marcel Marceau, foi questionado sobre a diferença entre atuação regular e pantomima. A resposta de Marceau foi interessante. Ele disse: “No caso de um ator ruim, as palavras estão lá mesmo que o ator não seja bom. Mas quando uma mímica não é boa, não resta mais nada. Uma mímica deve ser muito clara e muito forte.

O mesmo se aplica ao testemunho do cristão. Se o testemunho verbal de um crente for rejeitado, pode ser sensato que ele não diga mais nada. Mas é então que o silêncio deve falar tão claramente que ninguém pode confundir a mensagem.

Por exemplo, no caso de um casal, a reverência silenciosa da esposa por Deus deve ser clara como cristal para o marido incrédulo, a fim de que ele seja conquistado “sem uma palavra” (1 Pedro 3: 1-2). Os maridos são lembrados por Pedro a viver com suas esposas com entendimento e honra (v.7). Se a esposa é a pessoa que precisa de uma testemunha sem palavras, o caráter e o tratamento do marido devem refletir seu relacionamento com Jesus Cristo.

Essas verdades se aplicam a todo crente, casado ou não. Se estivermos em uma situação em que apenas nossas ações tiverem que falar, vamos ter certeza de que elas estão sendo ouvidas em voz alta e clara para Cristo.

Às vezes nossa testemunha será desprezada
E não há mais nada a dizer;
Mas se nossas vidas forem fiéis a Cristo,
Seu amor transmitiremos. —DJD

Quando nossas vidas honram a Cristo, até o silêncio é eloqüente. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Cante uma nova música

[Jesus] dará luz aos que estão sentados nas trevas. . . , para guiar nossos pés no caminho da paz. - Lucas 1:79

Duas passagens em Lucas relacionadas ao nascimento de Jesus são freqüentemente chamadas de "cânticos" por causa de sua semelhança com os salmos hebraicos do Antigo Testamento. A igreja primitiva os pôs na música e os usou na adoração. Um deles, o Magnificat de Maria (1: 46-55), é bem conhecido. Mas a segunda “canção” é um poema de louvor menos familiar, que foi falado por Zacarias, o pai de João Batista (vv.67-79).

Depois de nove meses de silêncio divinamente imposto, Zacharias finalmente conseguiu falar. Ele anunciou que o bebê milagroso nascido dele e de Elizabeth seria nomeado John. Então, cheio do Espírito Santo, Zacarias falou da fidelidade de Deus e da salvação que Ele traria através do Messias.

Zacarias disse que Jesus, "pela misericordiosa misericórdia de nosso Deus, com a qual nos visitou a Primavera do dia", viria "para iluminar aqueles que se sentam nas trevas e nas sombras da morte, para guiar nossos pés no caminho". da paz ”(vv.78-79).

Para um novo olhar sobre o nascimento de Jesus neste Natal, considere as palavras de profecia e exultação de Zacarias. Leia-os em voz alta. Pondere sobre o significado deles. Deixe que Deus os use para escrever uma nova canção de louvor no fundo do seu coração.

Este Natal canta uma nova canção
que vem do fundo;
Uma canção que honra a Cristo, o Senhor,
que nos salva dos nossos pecados. —Hess

Ver o trabalho de Deus em nossa vida coloca uma nova canção em nosso coração. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Quarto para Jesus

Não havia espaço para eles na estalagem. - Lucas 2: 7

As palavras “não havia espaço para eles na estalagem” me lembram uma viagem em família há muitos anos. Estávamos viajando o dia todo e eu estava tentando encontrar um motel onde pudéssemos passar a noite. Enquanto dirigíamos pela estrada, nossas esperanças foram frustradas várias vezes pela visão dos sinais de Não haver vaga. Como pai, responsável pelo bem-estar da minha família, fiquei frustrado e desanimado.

Então pensei em Maria e José. Quão pior deve ter sido para eles quando chegaram a Belém e não encontraram quartos disponíveis! Eu posso imaginar Joseph suplicando ao gerente da estalagem, contando-lhe a condição de Mary e sua necessidade desesperada de um lugar onde ela pudesse dar à luz seu filho. Mas “não havia lugar para eles na estalagem”. Então, quando Jesus nasceu, sua mãe “o envolveu em panos e o deitou em uma manjedoura” (Lc 2: 7).

Hoje, 2.000 anos depois, milhões de pessoas não têm espaço para Jesus. Embora participem entusiasticamente das festividades do Natal, eles O mantêm fora de suas vidas. O sinal de Não vaga está lá.

E quanto a você? Há espaço em sua vida para Cristo? Que melhor época do que durante esta temporada para dedicar sua vida a Ele ou recebê-lo como seu Salvador!

Você tem algum lugar para Jesus,
aquele que carregou sua carga de pecado?
Quando Ele bate e pede admissão,
Pecador, você O deixa entrar? - pouco

Se Cristo é mantido do lado de fora, há algo errado do lado de dentro. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Comemore o bebê

Hoje nasceu em você na cidade de Davi um Salvador, que é Cristo, o Senhor. - Lucas 2:11

Por que comemoramos o aniversário de Jesus de maneira tão diferente dos outros aniversários? Quando é hora de homenagear figuras históricas que têm um dia reservado para elas, não pensamos nelas como bebês. Não temos fotos do bonitinho Abe Lincoln em sua cabana no Kentucky. Não, lembramos dele por suas contribuições como adulto.

Para Jesus, porém, é apropriado que hoje o celebremos quando criança. Pense nisso. Quando Ele nasceu, os pastores vieram honrá-Lo (Lc. 2: 15-16). Mais tarde, os sábios trouxeram presentes para Ele (Mt. 2: 8-12). Essas pessoas não tinham idéia do que Cristo acabaria por realizar. Mas eles estavam certos ao fazer o que fizeram, porque o nascimento de Jesus foi o evento mais marcante da história da humanidade.

Jesus quando bebê era notável porque Ele era Deus em forma humana. Ele foi o Criador do universo visitando este planeta. Nunca deixe de comemorar esse bebê no Natal. Maravilhe-se com Sua encarnação e admire um bebê perverso que havia criado Seus adoradores. Então, volte para a maravilha, pois a história fica ainda melhor. Esse bebê divino se transformou em um homem perfeito que morreu de bom grado por seus pecados e pelos meus.

Celebre o bebê, mas confie no Salvador. É assim que faz o Natal completo.

Que maravilha que nós, na manhã de Natal,
Embora séculos se passaram desde que Cristo nasceu,
Que ainda possamos adorar o Senhor Vivo dos homens,
Nosso Salvador, Jesus, Bebê de Belém. —Hutchings

Hoje, um homem sábio se curvará não apenas na manjedoura, mas também na cruz. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Se o Natal não estiver alegre

Maria guardou todas essas coisas e as ponderou em seu coração. - Lucas 2:19

Num Natal, vi um desenho animado que mostrava um garoto olhando pela vitrine de uma placa uma placa que dizia:

Tenha o melhor Natal de todos os tempos!

Pensativo, ele disse: "É muito difícil superar o primeiro."

Anos atrás, eu e meu marido tivemos uma experiência que chamou nossa atenção para o primeiro Natal. Em meados de dezembro, dei à luz prematuramente um filho muito procurado. Enquanto nosso “Tiny Tim” lutava pela vida toda, ele foi levado às pressas para outro hospital. Então, a quilômetros de distância, ele morreu sozinho. O Natal daquele ano não foi alegre, mas doloroso.

No nosso sofrimento, porém, Deus nos deu uma visão comovente do Seu Natal original. Vimos que Deus também experimentou braços vazios, mas de uma maneira muito maior. Seu filho bebê nasceu para morrer - uma morte que traria vida eterna a todos nós. Como Maria, nós estimamos e ponderamos esses pensamentos em nossos corações. Lentamente, a infelicidade que ameaçava diminuir o significado do Natal aumentou em seu lugar. Com o tempo, esse Natal se tornou o mais significativo que já tivemos.

Mais uma vez, o Natal deste ano será inevitavelmente triste para muitas pessoas, talvez para você. Animem-se! O Natal não precisa ser feliz para ser significativo. É o Cristo do Natal que celebramos, não o próprio Natal. Pondere sobre ele!

Venha com o espírito e o coração de uma criança -
não importa o que compartilhamos,
pois o Natal não é Natal, a
menos que o menino-Cristo esteja lá. - Anon.

Para dar sentido ao seu Natal, dê a Cristo o primeiro lugar. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Amor que não vai parar

Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e jantarei com ele. - Apocalipse 3:20

Dia após dia, o pai amoroso vinha ao hospital, muitas vezes com flores na mão. Ele se sentava ao lado da cama de sua filha em coma de 6 anos, conversando com ela sobre o mundo maravilhoso do lado de fora da janela. Às vezes, ele contava uma história para ela. Mas, em seu estado inconsciente, o único som que ela emitiu foi sua respiração difícil.

Um dia, sua enfermeira, tocada pela fidelidade sem recompensa do pai, se aventurou a dizer: "Deve ser difícil dar tanto amor quando ela é assim."

Ele respondeu rapidamente: "Vou continuar trazendo flores e contando histórias para ela, mesmo que ela não perceba porque eu a amo, quer ela me ame de volta".

Que quadro terno e pungente do amor de Deus! Pacientemente, incansavelmente, Ele está apaixonado por nós. Podemos não ter consciência de Sua presença, como se estivéssemos espiritualmente em coma. Mas não precisamos ser assim. O que nosso amoroso Senhor disse à igreja de Laodicéia Ele diz a cada um de nós: “Eu estou na porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e jantar com ele, e ele comigo ”(Ap 3:20).

Hoje, como sempre, Deus está alcançando você. Responda agora ao amor que não deixa de amar.

O amor de Deus é persistente, mas nunca agressivo. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Ele sabe o seu nome

Ó Senhor, você me procurou e me conheceu. - Salmo 139: 1

Como eles chamavam Zaqueu em sua cidade natal, Jericó? A maioria das pessoas o reconhecia como o principal cobrador de impostos. Os romanos podem tê-lo identificado com um número. Ele era apenas uma engrenagem na enorme máquina que trouxe receitas para Roma. Os zelotes em Israel falavam dele como traidor, porque ele se esgotara para o inimigo. Outros na comunidade podem tê-lo chamado pelas costas.

No entanto, Jesus, quando passou pela vila, chamou Zaqueu por seu nome. Olhando para a frondosa árvore onde estava o homenzinho, Jesus disse: “Zaqueu, apresse-se e desça, pois hoje devo ficar em sua casa” (Lc 19: 5). Embora os dois homens nunca tivessem se conhecido, Jesus o chamou pelo nome.

Ouvir nosso próprio nome falado significa que somos conhecidos. Quando Zaqueu ouviu Jesus falar seu nome, isso teve um impacto dramático sobre ele. Isso levou a uma transformação tão notável que ele prometeu dar metade de seus bens aos pobres e restituir aqueles que havia enganado (v.8).

Deus conhece você intimamente. Ele está profundamente interessado em sua vida. Como você responde a Ele determinará o que você vive nesta terra. Também determinará onde você passará a eternidade. A decisão é sua.

Não é que eu te escolhi,
pois, Senhor, isso não poderia ser;
Esse coração ainda se recusaria a ti -
mas tu me escolheste. - Pondere

O Criador conhece você bem; você o conhece mesmo? Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

De volta ao trabalho

Os pastores voltaram, glorificando e louvando a Deus por todas as coisas que haviam ouvido e visto, como lhes foi dito. - Lucas 2:20

Se você voltar ao trabalho hoje, o que levará do Natal? Alguns presentes e algumas lembranças quentes de férias, ou algo mais?

Gosto da maneira como JB Phillips traduz Lucas 2: 20— ”Os pastores voltaram ao trabalho, glorificando e louvando a Deus por tudo o que ouviram e viram, o que aconteceu exatamente como lhes foi dito.”

Depois de ouvir o anúncio do anjo sobre o nascimento do Messias, depois de visitar Belém, onde encontraram o bebê deitado na manjedoura, depois de contar às pessoas as coisas surpreendentes que ouviram sobre essa criança - depois de tudo isso, os pastores voltaram aos campos, as ovelhas, e sua rotina diária.

Mas eles voltaram daquele primeiro Natal com algo novo - corações cheios de elogios pelo que haviam experimentado. Suas circunstâncias eram as mesmas, mas eles mesmos eram diferentes - haviam encontrado a Cristo, o Senhor.

Você encontrou Cristo neste Natal, talvez por meio de Sua Palavra ou por uma nova apreciação de Sua vinda? Quando alguém pergunta: "Como foi suas férias?", O que você dirá? Com Cristo em seu coração, você pode voltar a trabalhar com alegria e uma palavra de testemunho para os outros - glorificando e louvando a Deus por tudo o que ouviu e viu.

Alegria ao Mundo! o Senhor chegou!
Que a terra receba seu rei;
Que todo coração lhe prepare o quarto,
e o céu e a natureza cantem. —Watts

Leve a alegria do Natal com você todos os dias. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Life-Saver

Não vou me lembrar dos seus pecados. - Isaías 43:25

O gelo do inverno mal derreteu em um lago próximo quando um garoto de 7 anos de idade, do Michigan, decidiu fazer um passeio de barco. Sua embarcação era metade de um tambor de óleo que encontrou ao longo da costa e seu remo era uma pá de neve desgastada. O remo improvisado do menino funcionou tão bem que ele chegou ao meio do lago, mas o tambor começou a tomar água. Felizmente, os vizinhos ouviram seus pedidos de ajuda e ele foi resgatado a tempo. Mais uma vez, um jovem aprendeu os riscos de uma experiência de "meninos serão meninos".

Da mesma forma, Isaías 43 descreve os perigos de uma situação de “homens serão homens”. Falando a Israel, Deus lhes disse que somente Ele poderia salvá-los de suas tolices espirituais (vv.21-24). Ele lembrou a Israel que eles seguiram seu próprio caminho. Como crianças imaturas, eles não tinham previsão. No entanto, o Senhor foi rápido em assegurar-lhes que, se eles se lembrassem dEle e defendessem seus argumentos, Ele apagaria suas transgressões e eles poderiam ser resgatados (vv.25-26).

Como crentes, também nos é prometido esse tipo de ajuda. Quando nos encontramos em águas profundas como resultado de nosso próprio pecado, podemos descobrir novamente que Deus é o nosso salva-vidas. Não vamos permitir que nosso orgulho nos impeça de pedir ajuda como uma criança.

Que problemas dominam a alma
Porque escolhemos os caminhos do pecado!
Mas se humildemente clamarmos a Deus,
Ele concederá novamente Sua paz interior. —DJD

O primeiro passo para receber o perdão de Deus é admitir que precisamos dele. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Aprendendo a voar

Andamos pela fé, não pela vista. - 2 Coríntios 5: 7

Nós que seguimos Jesus Cristo devemos fazê-lo pela fé. É uma peregrinação que deve ser um processo passo a passo.

É como um caminhante em uma trilha estreita na montanha, incapaz de ver o caminho à frente. Às vezes, o caminho está claramente marcado diante dele. Outras vezes, vira abruptamente para a direita ou esquerda, torna-se áspero ou lamacento, sobe ou desce acentuadamente. Tudo o que ele sabe é que deve dar o próximo passo.

Mas nossa caminhada espiritual de fé difere da de um alpinista. Pela fé em Cristo, podemos seguir em frente com plena confiança de que alcançaremos nosso destino.

Este poema anônimo, que me foi enviado por um amigo, descreve a caminhada da fé:

Quando você chega à beira
de toda a luz que conhece,
e está prestes a sair para as trevas,
Faith está sabendo que haverá algo para se sustentar,
ou você será ensinado a voar.

Talvez hoje você esteja à beira de um desconhecido sombrio. Você sabe que precisa seguir em frente, mas não consegue ver três metros à frente. Deus trouxe você a este lugar não para abandoná-lo, mas para mostrar a você - talvez como nunca antes - que você pode confiar nele completamente.

Continue. Em espírito de oração, entre no futuro desconhecido. Deus prometeu estar lá para você (Hb 13: 5). Você pode ter certeza de que "haverá algo em que se apoiar ou será ensinado a voar".

A fé não é um salto no escuro, mas um passo na luz. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Uma Nova Canção

Cante ao Senhor, abençoe Seu nome; proclamar as boas novas de Sua salvação dia após dia. - Salmo 96: 2

A maioria das pessoas está interessada em notícias, mas apenas se for nova. Lemos o jornal de hoje, não o de ontem. As classificações dos programas de notícias desapareceriam de vista se cobrissem apenas os eventos do ano passado ou do mês passado.

Essa mesma necessidade de manter-se atualizada e atualizada se aplica ao nosso reconhecimento das coisas boas que Deus faz por nós. Ele quer que reconheçamos que Sua misericórdia e compaixão são “novas todas as manhãs” (Lam. 3: 22-23). ​​O autor do Salmo 33 percebeu o quão importante é isso, então ele pediu um novo cântico (v.3) - uma nova expressão do que o Senhor fez por nós no passado, bem como do que Ele está fazendo por nós no presente.

O salmista disse que Deus criou as estrelas acima e controla os mares abaixo (vv.6-7). Ele está profundamente envolvido nas relações internacionais (v.10) e em todas as dimensões da experiência pessoal (vv.14-15). Deus está vigiando e mostra um tipo especial de cuidado com aqueles que O amam (vv.18-22).

O Senhor ainda está fazendo grandes coisas hoje. Olhe ao seu redor para a obra de Deus. Veja como Seu poder e sabedoria são revelados na natureza e no homem. Então cante uma nova canção de louvor a Deus por trás de tudo. Não trate as boas novas de Seu poder como se tivessem parado há muito tempo.

Andar em comunhão com Deus
E sentir Seu amor e carinho
Pode colocar uma canção em nosso coração
Que não podemos deixar de compartilhar. —DJD

Cada novo dia nos dá novas razões para cantar o louvor de Deus. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

A prioridade da oração

Enoque andou com Deus. - Gênesis 5:22

John G. Paton (1824-1907), nascido e criado na Escócia, enfrentou dificuldades incríveis ao estabelecer o que acabou se tornando um ministério frutífero nas Novas Hébridas. Um homem de fé inabalável e oração predominante, Paton costumava agradecer a Deus pelo impacto causado em sua vida por seu pai santo.

O que indelevelmente impressionou Paton quando menino ouvia o pai rezar atrás da porta fechada do quarto. Aqui está o tributo de Paton para ele:

“Embora todo o resto da religião fosse, por alguma catástrofe impensável, varrido da memória ou apagado do meu entendimento, minha alma vagaria de volta àquelas cenas iniciais e se trancaria novamente no armário do santuário. E ouvir ainda os ecos daqueles gritos a Deus lançaria de volta todas as dúvidas com o apelo: 'Ele andou com Deus, por que não posso?' ”Seguindo o exemplo de seu pai, Paton fez exatamente isso - ele andou com Deus.

Gênesis 5 nos diz que Enoque andou com Deus (vv.22,24). Nós também podemos. Como pessoas redimidas, podemos conhecer as bênçãos da companhia de nosso Senhor. Mas para fazer isso, precisamos, como John Paton e seu pai piedoso, tornar nossa prática diária buscar a Deus em oração.

A oração é uma prioridade em sua vida?

Para andar com Deus, precisamos conversar com Deus. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Ele está lá para mim

Eu nunca vou te deixar nem te abandonar. - Hebreus 13: 5

Como frequentemente entrevisto atletas cristãos da revista Sports Spectrum, percebo temas comuns que passam por suas vidas. Um tema é a importância dos pais na vida das estrelas que encontram sucesso na vida e no campo.

Howard Cross, jogador de futebol do New York Giants, tipifica essa resposta. “Passei a maior parte do tempo com meu pai. Ele estava sempre lá para mim, cuidando de mim, apontando-me na direção certa. ”E o jogador de basquete Avery Johnson, armador do San Antonio Spurs, diz:“ Meus pais eram exemplos no horário nobre. Eles sempre estavam lá para mim.

"Sempre lá" - que tributo essas duas palavras são para os pais! A importância de "estar lá" é indiscutível. As crianças precisam de um ombro para chorar, uma mão para segurar, um coração para compartilhar.

Vamos dar outro passo. Os pais que demonstram essa atitude de “estar lá” nos mostram em pequena escala o que Deus faz por nós. Ele literalmente está sempre lá! E Ele promete: “Nunca te deixarei, nem te desampararei” (Hb 13: 5).

Nunca há um momento em que você não possa pedir ajuda ao seu Pai celestial. Você não passa por uma provação sem a ajuda dele. Depois de depositar sua fé em Cristo, você pode dizer com confiança: "Ele está sempre lá para mim!"

Você não precisa temer para onde está indo, porque Deus está indo com você. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

É parte do presente

A Palavra se fez carne e habitou entre nós. - João 1:14

Uma jovem na África deu um presente de Natal à professora. Era uma bela concha do mar. “Onde você conseguiu isso?” Ela perguntou. A criança disse a ela que tais conchas são encontradas apenas em uma praia distante.

A professora ficou profundamente emocionada, porque sabia que a menina havia caminhado muitos quilômetros para encontrar a concha. "Você não deveria ter viajado tão longe apenas para encontrar um presente para mim", disse ela. A garota sorriu e respondeu: "A longa caminhada faz parte do presente".

Essa garota, sábia além dos anos, provavelmente não sabia que estava transmitindo uma verdade sobre Jesus Cristo. Ele dá o maravilhoso presente da vida eterna a todos que nEle crêem (Rom. 6:23). É um tesouro que leva consigo o perdão de todos os nossos pecados e o amor inabalável de Deus (Rom. 8: 28-39).

O presente de Cristo também começou com uma jornada. Ele deixou os esplendores do céu para vir à nossa terra encharcada de pecado. Ele tomou sobre Si nossa humanidade (João 1:14) e percorreu o longo caminho até a cruz. Ali Ele suportou nosso pecado e toda a sua penalidade. E quando lhe digo em gratidão: “É demais, Jesus. Você não deveria ter feito isso ”, posso imaginá-lo olhando para mim com olhos cheios de amor e dizendo ternamente:“ A jornada faz parte do presente ”.

Cristo deixou Seu lar celestial no alto,
Colocou a humanidade,
Então caminhou o longo caminho até a cruz
Para pagar a penalidade do pecado. —Sper

Jesus se entregou para nos dar salvação. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Você pode confiar nele

Se recebermos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus será maior. - 1 João 5: 9

O príncipe Albert da Inglaterra visitou o laboratório de um cientista chamado Lyon Playfair. De acordo com o biógrafo de Playfair, Sir Wemyss Reid, quando o príncipe e o cientista estavam perto de um caldeirão de chumbo fervente, Playfair perguntou: "Sua alteza real tem fé na ciência?"

"Certamente", respondeu o príncipe Albert. Playfair lavou a mão do príncipe em uma solução especial e depois lhe disse que usasse a mão para retirar um pouco do metal quente. O príncipe enfiou a mão no caldeirão e pegou um pouco na palma da mão - e ele não se machucou.

Se o príncipe Albert pudesse colocar esse tipo de fé em um cientista respeitado, quanto mais podemos confiar na Palavra de Deus! Abraão confiou na promessa de Deus de fazer dele uma grande nação, apesar de ele e sua esposa serem muito velhos (Gênesis 15: 5-6; Hb 11: 8-12). Ele deu um exemplo que seria sensato seguir. "Ele não vacilou na promessa de Deus através da incredulidade, mas foi fortalecido na fé, dando glória a Deus" (Rom. 4:20).

Nem sempre é sábio confiar nas garantias feitas pelos seres humanos falíveis. Mas certamente podemos confiar nos ensinamentos, promessas e advertências daquele que é verdadeiramente confiável.

As promessas de Deus não têm prazo de validade. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Trabalho que não queima

O fogo testará o trabalho de cada um, de que tipo é. - 1 Coríntios 3:13

Meu sogro passou 30 anos ajudando pessoas no campo da saúde pública. Quando ele foi para o céu aos 76 anos, deixou um armário cheio de arquivos e uma parede cheia de prêmios.

Quando chegou a hora de limparmos o armário do “trabalho”, as fotos da família e algumas lembranças foram guardadas, e todo o resto tinha que desaparecer. Eu consegui o trabalho de descartá-lo. Levei-o pelo celeiro para um campo aberto, mergulhei-o em óleo diesel e pusi em chamas - arquivos antigos de projetos, apresentações de slides, placas de agradecimento, correspondência, tudo - e eu o vi queimar.

Foi uma experiência decepcionante, pois pensei que algum dia, quando estou diante de Deus, todo o meu "trabalho" passará pelo mesmo teste. Somente o que sobrevive ao fogo tem valor eterno.

Observar cartas e propostas virar cinzas me deu uma nova compreensão de 1 Coríntios 3:13. Paulo disse: “O trabalho de cada um ficará claro; pois o dia o declarará, porque será revelado pelo fogo; e o fogo testará o trabalho de cada um, de que tipo é. ”

Hoje o trabalho. Amanhã o fogo.

Naquela tarde, no pasto, fiquei mais cuidadoso e atencioso com minhas oportunidades fugazes de fazer um trabalho que não queima.

Saber que todas as nossas obras serão julgadas
Deveria nos dar profunda preocupação:
Mas, se por Cristo são feitas as nossas obras,
elas perduram - não queimam. —Hess

Viva hoje como se você estivesse diante de Deus amanhã. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Sabedoria à luz de velas

Terei muito prazer em gastar e ser gasto por suas almas. - 2 Coríntios 12:15

Enquanto viajava pela Finlândia, apreciei o uso generoso de velas pelos finlandeses. Eles nunca os tratam como meros ornamentos. As velas trazem calor e luz para suas casas durante os curtos dias de inverno. Os finlandeses sabem que o objetivo de uma vela é esquecido, a menos que seja queimado. Mas as velas devem acender apenas em uma extremidade - uma lição que eu precisava aprender.

Quando eu e meu marido começamos nosso trabalho missionário, eu ansiava por Deus. Dentro de vários anos eu tinha me esgotado, mas não para Deus. O meu era um caso clássico de esgotamento inútil, causado por muitas tensões causadas por si próprio.

Uma noite, cheguei ao fundo do poço e descobri que a rocha era Cristo. Quando ele começou a me ensinar dependência dEle para todas as coisas, a vela da minha vida foi acesa para Seu uso.

Agora vejo uma diferença entre o chamado “esgotamento cristão” e o “esgotamento para Deus”. O esgotamento decorre de queimar desperdiçada a vela de nossas vidas nos dois lados - dificilmente sábio para velas ou cristãos. Esgotar-se para Deus significa que nossas vidas são gastas sabiamente em Seu serviço - um eco do testemunho de Paulo em 2 Coríntios 12:15. Uma vez esgotados por Deus, seremos levantados para o serviço celestial (Ap 22: 3). É para esse fim que fomos feitos!

Pensando bem O
que você está fazendo para servir a Deus?
Você confia na força dele ou na sua?
Peça a Deus para ajudá-lo a depender Dele em tudo.

O importante não é o quanto fazemos por Deus, mas o quanto Deus faz através de nós. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Você tem uma oração

Derrame seu coração como a água diante da face do Senhor. - Lamentações 2:19

Desesperança. Eu o encontrei em um homem amargo que me disse: “Não tente me converter e não ore por mim. Quando eu morrer, o único lugar que irei é 6 pés abaixo. ”

Aquele homem precisava de esperança. Pessoas como ele, que estão prontas para desistir, podem encontrá-lo. É apenas uma oração de distância.

Um pastor conheceu uma mãe de três filhos pequenos enquanto visitava um hospital. Seu marido estava morrendo de ferimentos sofridos em um acidente de carro e ela não tinha ninguém a quem pedir ajuda. Ao explicar o plano de salvação de Deus, o pastor ouviu atentamente. Então ela se juntou a ele em oração e confiou em Jesus. Ela ainda não sabia como as coisas iriam dar certo, mas sua oração de fé lhe dera esperança. Agora, através de novos amigos cristãos, Deus está cuidando dela.

Em Lamentações 2, a situação parecia desesperadora. As ruas de Jerusalém estavam cheias de corpos de vítimas mortas pelos babilônios invasores. Não havia comida disponível para as pessoas que permaneceram. Mas os poucos sobreviventes acataram o chamado do profeta ao arrependimento e oração (v.19). Sabemos pela história que as condições melhoraram e o exílio chegou ao fim.

Suas circunstâncias parecem desesperadoras? Animem-se! Contanto que você faça uma oração, você tem uma verdadeira esperança.

Além das perdas desta vida
Que nos fazem desesperar,
Nova esperança nasce em nossos corações
Porque nosso Deus está lá. —DJD

Mesmo quando você sente que não tem mais nada, ainda tem oração - e isso é suficiente. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Ajude-os a alcançar

EU . . . não deixe de agradecer por você, fazendo menção a você em minhas orações. - Efésios 1: 15-16

O colunista de jornais Jean Calmen escreveu uma vez sobre uma professora que ela chamou de Miss K. Na juventude, Calmen era aluno da Miss K., então enviou ao professor uma cópia de uma coluna da qual se orgulhava especialmente.

Miss K sempre ensinou seus alunos a confiar em suas habilidades. Foi por isso que Calmen ficou desapontado quando sua professora idosa respondeu com uma nota manuscrita que dizia: "Eu sabia que você era inteligente, mas nunca pensei que algum dia estaria lendo artigos de sua caneta no jornal". esperava que seu ex-professor dissesse: "Eu sabia que você poderia fazer isso".

Se alguém incutir esperança e trazer o melhor para os outros, deve ser o cristão. Em Efésios 1, o apóstolo Paulo deixou seus “alunos” saberem que ele orava por eles constantemente. E ele fez isso com grandes expectativas. Ele queria que eles se elevassem acima do comportamento egoísta e desenvolvessem o caráter e a semelhança de Cristo. Ele disse que eles poderiam fazer qualquer coisa que Deus quisesse que eles fizessem por meio de Cristo que os fortalecesse (Filipenses 4:13).

Ao experimentarmos o poder de Deus em nossas próprias vidas, podemos encorajar outros. Juntos, podemos ajudar um ao outro a alcançar grandes coisas para Ele.

Se alguém vê o melhor em mim,
eu faço do melhor o meu objetivo;
Sua fé em que Deus me fortalecerá
Incentiva minha alma. —DJD

Uma pequena faísca de realização pode acender grandes empreendimentos. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario