Mini textos de Amizade
A carência faz a gente querer ser cercado de pessoas mas:
O que adianta ser cercado de várias pessoas se todos não vão te levar adiante, ser secado de pessoas que vão te puxar pra baixo e de pessoas que não vai te incentivar.
Perceba todos temos uma pessoa que sempre estará do nosso lado valorize só essa pessoa.
Graças a um dia breve e inusitado, o Pequeno Príncipe conheceu a raposa e logo iniciaram um diálogo transformador, marcante pra ambos, pois não demorou muito pra ele conseguir cativá-la e certamente foi cativado por ela, gerando com isso, uma amizade rara comprovando a relatividade do tempo quando acontece uma forte afinidade com sentimentos verdadeiros.
Após serem reciprocamente cativados, não eram mais dois estranhos, um já era importante na vida do outro, mas o pequeno Príncipe precisava voltar para o seu mundo e reencontrar a sua Rosa amada, então, assim o fez, enquanto a raposa o observava ir embora, sem ficar chateada, compreendia que ele precisava partir e era chegada a hora.
A raposa seguiu em frente, mantendo a sua vida mais tranquila possível, apreciando a graça da simplicidade, focando no essencial a sua volta, até constitui família, entretanto, nunca esqueceu daquele dia, tanto que entre as suas muitas histórias, a que mais conta ao seu filho éa daquele encontro surpreendente e estando o contador e o ouvinte entusiasmados, sempre que podem, vão até um lugar alto na esperança de avistarem o pequeno Príncipe e a sua Rosa admirável .
Quando eu era mais nova, o menino que eu gostava disse que me achava bonita de vermelho.
Me observo, hoje, no espelho, usando tons de vinho, bordô, carmesim, e amaranto.
Me esquecendo que gostava de azul.
Tenho medo ao pensar nas outras partes de mim que existem como um meio de ser amada. Temo que me perdi ao exigi ser amada antes de exigir ser eu. Me apaguei ao buscar algo intangível como o amor.
Faço macarrão do jeito que meu irmão me ensinou, escuto as músicas que minha mãe me cantava, vejo filmes para ter sobre o que conversar, e leio os livros favoritos de todos que conheço.
Me sinto como um quebra-cabeça indecifrável montado por peças de outras pessoas.
Sem essência, sem formato, sem imagem.
Uma grande bagunça.
Seja sempre um verdadeiro amigo
Quem trava um companheiro de crescer
De se desenvolver
Não vai ter a oportunidade
De ter uma mão auxiliadora
Na hora de uma grande necessidade
No momento em que a própria situação
Se agravar...
Seja companheiro
Seja amigo
Justo
E leal.
Todos ganham
Quando a expansão da consciência
E o coletivo
Entram em harmonia:
Na frequência constante da evolução.
A vida é feita de momentos. Houve épocas que tinha incontáveis amigos, hoje posso contar nos dedos. Sempre fui leal e guardo com carinho cada momento. A vida passa, somos todos imperfeitos, mas só fica realmente quem te ama e te valoriza da forma que você é. Despedidas doem, mas valorize quem continua com você na caminhada …
EXPERIÊNCIA QUE ADQUIRIMOS NA VIDA:
Escutei de um amigo/irmão, que "ELE É AMIGO DE QUEM É AMIGO DELE!".
"EU SENTO À MESA COM QUEM EU GOSTO, SE EU NÃO GOSTO ALI NÃO ESTAREI."
E assimilando esse pensamento digo que FAÇO QUESTÃO POR QUEM FAZ QUESTÃO POR MIM!
Sejamos felizes por nós, e por consequência os outros também o serão.
O mundo estava tão acelerado. Simplesmente abríamos a champagne comemorando o Ano Novo e já víamos o Carnaval, as férias de julho das crianças, os tradicionais feriados de outubro/novembro e acabou. O ano foi líquido! Fugaz, assim como nossa vida!
Com a chegada desse meteoro de tamanho microscópico, o mundo parou. As crianças não iam na escola, demos adeus as rotinas, o Carnaval não aconteceu, os feriados ficaram sem sentido. Muitas famílias se perderam nessa fase, muitos casamentos, muitos relacionamentos. Muitas pessoas se perderam igualmente.
Sem enrolação e sem clichê, a lição de tudo é valorizar as pessoas. Valorizar os momentos, valorizar as situações. Durante o período que estamos vivendo temos de parar por um segundo, mirar um olhar externo e perceber quem são aqueles que nos fazem bem, quem são aqueles que devemos colocar como foco, as prioridades, quem são aqueles que, quando se forem, deixarão saudades. Não apenas deixando de viver, mas deixando de viver próximos a gente.
Quantas e quantas vezes olhamos para trás e percebemos momentos que deixamos escapar. Pessoas que deixamos escorrer por entre os dedos por simplesmente não entender a riqueza que nos representava. O ser humano infelizmente é assim. A nossa natureza é permissiva quanto a distrações. Feliz é aquele que tem essa lucidez e discernimento. Sucesso tem aquele que não perde o foco. Sábio é aquele que se aproveita de tudo isso.
Pare um pouco, observe a sua vida por cima. Analise cada personagem, cada situação, cada momento por outra perspectiva. Contemple a paisagem por um novo ponto de vista. Descortine as pessoas e momentos que são realmente importantes. Corte as distrações. Talvez, apenas talvez, seja esse um dos segredos da felicidade!
“No escuro nossos passos são menores” Acenda a sua luz!
Numa Esquina da Rua Bresser
Numa esquina da rua Bresser, em uma noite congelante de sexta feira, com semelhantes temperaturas do Alasca, o clima dentro do barzinho segue favorável. A reunião entre amigos é aquecida entre uma bebida quente e um bom papo que da o clima de verão ao ambiente.
Numa esquina da rua Bresser, a resenha marca a batida das risadas, as ideias são compartilhadas e os celulares vão enchendo suas caixas de mensagens com chamadas perdidas das patroas que não entendem que esses momentos são particulares.
Numa esquina da rua Bresser, os pensamentos sufocantes em relação ao trabalho e as dívidas ficaram de fora, não foram convidados para participar da festa.
Numa esquina da rua Bresser, esta rolando a tal "vida Bohemia", a noitada fria vai ganhar um clima tropical, bem caliente e não tem hora para acabar, afinal de contas, "hoje é hoje, vamos bailar"!
Numa esquina da rua Bresser, hoje vive a diversão, o respeito e a amizade, no amanhã viverão as lembranças e as saudades.
COBIÇA
Uma hora a sua máscara cai...
Todavia, aquela que embaraçava
Sua visão, dificultando ver a amizade
Sombria a qual mordia os lábios,
Mas som algum saía para enaltecer
O seu trabalho.
Uma hora, o seu eu verdadeiro grita
Mais alto a fim de despertar seu coração, Que não notava até então, que a Companhia perdera brilho por cobiçar
A sua singela aurora.
Coração leve e a vida em luz
.
Venho aqui falar sobre alguns e importantes ‘sempres’ da minha vida, mesmo que eles tenham ido embora; mas não por mim.
Sempre acreditei na amizade, ainda que tenha visto muitos partirem, seja por motivos fúteis ou não, por necessidade, vontade ou destino.
Mas os que ficaram, os que comigo estão, são aqueles que me têm apreço, que souberam entender os meus erros e vibram com os meus acertos, até hoje.
Sempre confiei nas pessoas, apesar das traições e decepções; não generalizo. Jamais me culpo por abrir o meu coração e demonstrar os meus sentimentos.
Fraqueza? Ingenuidade? Não creio nisso! Apenas é uma maneira de andar com o coração leve e a vida em luz.
Sempre tenho fé, ainda que as tempestades tentem dissipá-la. Há um ser superior que comanda tudo em mim e molda os meus caminhos e a minha vida, conquanto me conceda o livre-arbítrio.
Sempre acreditei no amor, e é dele que vem o que mais bonito eu tenha. Porque todas as formas de amar são legítimas e todas as formas de amor é fazer da quimera um paraíso real, existente dentro da gente.
E se o amor não está comigo, eu estou sempre com ele. É assim que eu sigo a minha estrada na companhia dos meus ‘sempres’, todos eles, mesmo que eles se vão de mim; mas não por mim.
O problema de ter qualquer relação com um drogado, é que ele vive em função da droga.
Ele fica feliz por causa da droga. Ele fica triste por causa da droga.
Ele faz amigos por causa da droga. Ele perde amigos por causa da droga.
Ele vive por causa da droga. E ele morre por causa da droga.
Ele é capaz de deixar absolutamente tudo de lado por causa da droga.
E chegará o dia que ele terá que escolher entre a droga e uma boa amizade, ou até mesmo um grande amor, e ele vai escolher a droga.
Amigo, nós estavamos tão bem. Quem diria que eu fôssemos ficar nesse labirinto sem saídas. Que eu fosse te querer tanto assim, te desejar como eu te desejo hoje. Como pôde surgir um amor entre uma amizade. Uma amizade que estava adormecida e retornou depois de anos em minha vida. Que sentimento louco esse que acompanhou nossa amizade e veio diretamente atingindo meu coração! Eu não consigo me controlar, eu so quero que você esteja aqui, ali, onde quer que seja desde que esteja comigo. Devemos impedir que isso aumente, mas não á saídas. E assim eu me entrego de corpo e alma a esse amor , sem pensar nas consequências.
Penso em te amar em segredo, te desejar a distância, te abraçar sem ao menos te tocar, te beijar sem que nossa boca se unem. Vou fazer amor com você em pensamento! Ser sua em pensamento!
Como pude sentir isso sem ao menos te tocar com desejo de mulher... e essa chama que incendeia meu coração e faz te querer, te desejar a todo instante.
Mesmo que eu não queira, meu pensamento vaga a você, rumo ao seu sorriso, ao seu olhar, seu jeito... seu abraço!
A nau e o sonho...
Era tudo um imenso breu
Nada se via além da vante
Nada se ouvia, calmaria, fé e desejo
Eu, um Orfeu sem guerras
Em pequena nau adaptada para pesca
Buscava nas cordas arpejos esquecidos
Iscas alçadas em anzóis, adormeciam nas águas
À espera dos peixes, sempre bem vindos
Justaposta para o prazer da pesca
De nada carecia: vinho e amor havia
Para a aventura sonhada e de valia
Coragem habitava o peito: tudo se podia
VOCÊ É ASSIM, uma pessoa que não vive de ilusões, mas sim das atitudes e decisões que toma em qualquer circunstância. Carrega na sua essência a luz da vida, a esperança do amanhã, o calor do amor.
Que dia a dia trava batalhas silenciosas, invisíveis, simples, às vezes complexas. Que abala tudo quando pisa o chão, que acalma com seu colo, que amolece com sua ternura e vence com sua paciência.
Essa é você: Pode ter orgulho. Mantenha essa cabeça erguida e o olhar sempre confiante, pois essa sua forma de viver merece todos os elogios do mundo.
"Sorte, tem aqueles que antes de terem 2.000 amigos em uma rede social,
foram capazes de ter 1 na realidade,
e que tanto faz se Clicou em aceitar o pedido de amizade dele ou não.
Afinal, já sentiram, compartilharam e curtiram juntos, milhões de momentos que 2.000 amigos jamais irão postar, compartilhar ou curtir algo equivalente."
Torno-me grato a cada dia
Você é minha confiança e o meu carinho
Sua presença tornou-se o eco da felicidade em minha vida
Com você compartilhei meus acertos e reduzi o sofrimento
Hoje eu vejo, você sempre foi
A minha fonte de paz e acalento
Cansei-me do orgulho
Cansei-me da frieza
Cansei de privar-me do prazer da certeza
A certeza de que te amo
que te quero bem
Para todo o sempre
Minha amiga
*Transição*
Quem te viu e quem te vê
Não é aquele mesmo garoto
Aquele galã bobo de tv
Que toda garota quer
Sem nunca ter
Fisicamente, a mesma coisa
Os mesmos lábios, o mesmo olhar
O mesmo corpo, o mesmo andar
Mas diferente
Diferente, ao se comportar
Fico feliz com a mudança
Sempre tive com você
Essa estranha esperança
Não importa o que diziam
Sempre vi ao te notar
Que havia mais em você
Do que você permitia mostrar
Agora nessa maluca amizade
Abro esse espaço pra poetizar
Sobre essa pessoa maravilhosa
Que hoje eu vejo
Vejo você manifestar
Ver-te partir
Eu te amarei,
Eu te amarei até meu ultimo dia,
Só pra recompensar o fato de não ter te amado no começo,
Eu te amarei por uma vida
E nas outras vindas, ainda espero ser o primeiro.
Meu peito inteiro arde em desespero
Ver-te partir se tornou meu pesadelo
Mas me seguro e então atuo
E mesmo tremendo com meus punhos duro
Tiro-te gradativamente de um improvável futuro.
Mas de uma coisa eu sei
Eu te amarei,
Eu te amarei até meu ultimo dia
Só pra recompensar o fato de não ter te amado no começo,
Eu te amarei por uma vida
E nas outras vindas, ainda espero ser o primeiro..
Gostaria que fosse possível te encontrar agora. Conversaríamos sobre a vida, sobre futilidades. Adicionaríamos teorias de como o universo surgiu, ou tentaríamos explicar como ele sempre esteve aqui.
Sem que sequer notássemos os minutos tornariam-se horas. Eu poderia expressar cada fibra do que realmente sinto, e você compreenderia não só as palavras, mas as entrelinhas. Você enxergaria as nuances. Entenderia os desdobramentos. Você veria em plena translucidez a verdade da minha alma.
Gostaria que fosse possível te encontrar agora. Eu tiraria esse enorme peso dos meus ombros. Eu desataria esse nó da minha garganta.
Gostaria que fosse possível te encontrar agora, porém, se existes, não sei onde ou quando.
Tudo podemos, meu amigo
Porque juntos, aprendemos a voar
E o céu se tornou, pra nossa alegria
Nosso território de sonhar, de ir e voltar
E sempre, retornamos mais nobres
Mais felizes, audazes e capazes
Caminhando seguros, fortes e destemidos
Pois, nossa amizade é sentida
É compromisso de honra, de bem querer
É dádiva que jamais irá se perder