Minha Vida é uma Correria
"Se o homem em vida pudesse dar uma espiadinha no céu e no inferno, certamente depois correria apressadamente para Cristo".
É a tarde que se achega.
E a gente nessa correria da vida...
Mas só por um instante, pare e contemple o dia.
Dá uma espiadinha nas nuvens.
No sol que beija a tua pele.
No vento que refresca seu rosto, arrepia teu corpo.
Se tiver chuva, ouça a música que faz quando as gotas caem ao chão.
Que sensação de felicidade!
As árvores e plantas, as flores e os jardins, estão se alegrando com essa água abençoada.
Alegre - se também!
Se não com o tempo, com você e com todas as coisinhas que te faz sorrir.
Que o amor seja uma delas.
Por você, por alguém.
Floresça sentimentos bons em ti.
Há tanto para viver.
Então, que os pensamentos sejam amor.
Que você seja luz constante á iluminar os caminhos de quem precisa encontrar a luz do bem.
Seja portador do amor.
Floresça bons sentimentos, pois daí é que vais colher teus sonhos e ser ainda mais feliz...
É a tarde que se achega...
Inspire - se!
Há poesia desabrochando em teu ser...
E um dia vou te ler...
É a tarde que se achega e o amor está no olhar de quem caminha com você...
E quando a noite vier, relaxe e ouça o coração, ele sempre tem algo á nos dizer...
“A vida é bela”
A vida é maravilhosa, mesmo quando dolorida. Eu gostaria que na correria da época atual a gente pudesse se permitir, criar, uma pequena ilha de contemplação, de autocontemplação, de onde se pudesse ver melhor todas as coisas: com mais generosidade, mais otimismo, mais respeito, mais silêncio, mais prazer. Mais senso da própria dignidade, não importando idade, dinheiro, cor, posição, crença. Não importando nada. A correria do cotidiano nos impede de enxergar alguns milagres que acontecem todos os dias, mas acredite: milagres acontecem. Não é preciso ver a água virando vinho e nem as pedras virando pão. Basta observar o mágico desabrochar das flores, o frescor do vento afagando a nossa pele, ou a pureza da chuva lavando o quintal da nossa casa de toda poeira e desatenção. Esses são pequenos milagres da vida ao alcance da nossa pouca credulidade. Olhe! Deleite-se com os grandes gestos de bondade da mãe natureza. A vida lhe foi dada para que você desfrute com o máximo respeito. Cuide bem dela e trate de ser feliz”.
É preciso estar atento para perceber a FELICIDADE em meio à correria da vida cotidiana. Ela está nas pequenas conquistas diárias.
Temos tanto tempo, e ao mesmo tempo, não temos tempo de nada...
Vivemos na correria da vida e nessa correria vamos deixando de viver,
Na busca de conseguir coisas, conquistar objetivos ou pessoas, vamos deixando de viver o presente que é o hoje, não vemos o que já temos, não damos atenção a quem está ao nosso lado e assim acabamos por perder tudo que nos é ofertado!
Amores e amizades se desgastam...
Pessoas se “vão”...
Fotos amarelam ou se “perdem”...
Momentos felizes viram antigas lembranças....
E no final acabamos por nos dar conta que nada podemos levar,
Que nada, nem ninguém nos pertence,
Que tudo é transitório,
E nessa hora queremos mais tempo, desejamos as pessoas de volta, sonhamos reviver aqueles maravilhosos momentos, queremos poder ligar ou falar com quem a muito já não vemos, ou muitas vezes já nem nesta terra mais se encontram...
E aí vemos o tempo que perdemos...
Então vamos aproveitar o hoje, sempre que pudermos, vamos abraçar a quem queremos, vamos visitar quem há muito não vemos, vamos parar e olhar tudo que temos, vamos agradecer tudo que recebemos, vamos falar o que sentimos e precisamos, vamos nos libertar do que não nos deixa voar, vamos aceitar e curar os corações feridos, vamos “só por hoje” nos abençoar! Vamos só por hoje nos “PRESENTEAR” Mi
“Correria” é o vaivém no caminho feito entre uma prioridade e outra. Se na vida de alguém, você não é um ponto reconhecido no meio desse caminho, você é um obstáculo. Saia!
A vida é mais que ter um trabalho, conquistar bens de valores e viver numa correria eterna e não ter tempo para nada. É preciso educar-se para administração de seu tempo para fazer algo que possa te dar prazer e satisfação.
Não permita que a correria da vida te consuma, sim, você pode caminhar no seu próprio ritmo... Respeite sua essência.
Corre não.
Na Correria da Vida,
não percebeu que
a FELICIDADE
estava logo ali, a um olhar
de distância.
Ricardo Mellen..
A gente tem tantos deveres na vida, que na correria do dia a dia, acaba se esquecendo do mais importante deles, ser feliz.
“” Na correria pela vida
Milhões lutaram bravamente
Mas só um foi vencedor
E esse alguém é você...””
Antes de começar o labor diário da vida, mesmo na correria sem fim, passe todo dia com amor num jardim, sinta a alegria de tocar uma flor com carinho e observar o vou de um passarinho.
VIDA SEM RUMO
Já são 6h da manhã, celular desperta, mas o corpo não responde e de repente em seus sonhos uma sirene te causa desespero e espanto, acorda sem rumo. Sem saber por onde começar, vai logo pegando o celular. Ligações perdidas do seu irmão que mora com a mãe em outro estado. O tempo é curto e não pode retornar. Trabalho, imprevistos, clientes, imprevistos, horário de almoço. Trabalho, mas não é visto. Coração bom, mas não é reconhecido. Simpatia, vira sinal de falsidade. Humilde, mas é visto como pobre. Dia fora de casa, quando finalmente chegou a hora de descansar. Opa! A ligação que infelizmente não pôde retornar. Tarde demais: _ Te liguei para avisar que a mamãe morreu e será enterrada às 5h dessa madrugada.
Em seu simples mas intenso
bater de asas , o beija-flor na
sua delicadeza , define com
maestria a maneira correta de
viver a vida.
Ser delicado
Ser amável
Ser intenso
E levar o doce da vida em todos
os momentos.
Sei que é difícil , pela correria
e desafios diários , mas pelo
DOCE da vida tudo vale a pena.
Aquecendo a alma
Tem quanto tempo que você conversou com o pessoal que mora ai contigo? É isso mesmo... Faz quanto tempo que você falou para os seus que você os ama? Que eles são a coisa mais bonita desse mundo e a mais importante da sua vida? Que são a sua base, o seu orgulho, a sua vida!! Muitas das vezes por conta da correria, das atividades diárias e outras tantas vezes por conta do orgulho da timidez, por achar talvez que isso seja carfona, por achar estar velho demais, você acaba que se privando de dar um abraço em quem você ama, de dizer o quanto essa pessoa é importante na sua vida... Moram na mesma casa, mas mal se vêem, mal se falam, e assim os dias vão se passando e quando você der por conta corre o risco de ser tarde demais, não seja frio, a vida é apenas um momento e um momento curto demais para ser frio, se aqueça! No dia de hoje, abrace mais, beije mais, diga o que você sente, se importe mais, ame mais, se aqueça mais! Faça isso cada dia, todos os dias, até o último dia.
Em um mundo onde a criação humana é rodeada de stress, nada melhor que combinar harmoniosamente os sons para serenar a correria da nossa "vida moderna".
O último ato pode ser daqui a muito tempo, ou talvez no próximo instante. E como seremos lembrados quando partirmos? Eu penso nisso, sim. Tem gente que não gosta de pensar na morte. Eu apenas penso como uma separação momentânea. Quando eu partir daqui, no último ato da minha existência, gostaria que tocassem uma música suave, mas alegre, gostaria que meu descanso tivesse cor, minha família tivesse conforto, meus amigos boas lembranças e no céu Deus me recebesse com um abraço. Na minha lápide poderia ser escrito: não estou aqui, estou te esperando no céu, faça os outros felizes, descalce os pés da correria, ame enquanto é tempo, viva o hoje ao lado dos seus, corra na praia, suba uma montanha para admirar o horizonte, veja o nascer do sol e depois nos encontraremos novamente. Há, só mais uma coisa, me leve em seu coração durante todos estes momentos, pois nele eu continuarei sorrindo.
Qual é o plano parceiro?
Qual é o plano parceiro, se do tempo já não domino faz tempo
Dos dias e noites não entendo, o por que de tanto contratempo
Lá na infância me via, brincando por longas tardes
E mesmo que imaginasse, o tempo assim não corria
Se hoje tivesse 500 dias, talvez ainda faltasse
Horas, minutos, segundos, na correria de meus dias
E onde então está o pause parceiro, preciso me reorganizar
Vida louca assim não dá... o tempo voa, escoa e decola
Talvez, se ao invés de mais tempo, tivesse mais dois braços...
Trabalharia dobrado, daria mais abraços... quem sabe olhasse pra mim
Já que de mim, as vezes tem tudo, mas pra mim, não sou atento assim
Mas o controle é Ele quem tem... e me pergunto impaciente
Qual o plano Onipotente? Por que acelerar assim?
Logo me vem a mente, que saibamos melhor do tempo
Aproveitar cada momento, sem dele ser prisioneiro
Afinal é ele grande parceiro, das memórias de minha vida
Testemunha íntima dos fracassos e glórias vividas...
Que bom será quando reaprender a ouvir meu coração
Entender que seu ritmo constante, não se modifica em meio ao turbilhão
Mantem seu compasso, mesmo que o corpo exija
"Vamos, acelere o passo, olha o tempo, o compromisso, o atraso"
Não será mais ele o culpado da correria das minhas andanças
E nos verdes campos da vida, serei eu o potro xucro domado.