Minha Vida é uma Colcha de Retalhos
Sou feita de retalhos.
Pedacinhos coloridos de cada vida que passa pela minha e que vou costurando na alma.
Nem sempre bonitos, nem sempre felizes, mas me acrescentam e me fazem ser quem eu sou.
Em cada encontro, em cada contato, vou ficando maior...
Em cada retalho, uma vida, uma lição, um carinho, uma saudade...
Que me tornam mais pessoa, mais humana, mais completa.
E penso que é assim mesmo que a vida se faz: de pedaços de outras gentes que vão se tornando parte da gente também.
E a melhor parte é que nunca estaremos prontos, finalizados...
Haverá sempre um retalho novo para adicionar a alma.
Portanto, obrigada a cada um de vocês, que fazem parte da minha vida e que me permitem engrandecer minha história com os retalhos deixados em mim. Que eu também possa deixar pedacinhos de mim pelos caminhos e que eles possam ser parte das suas histórias.
E que assim, de retalho em retalho, possamos nos tornar, um dia, um imenso bordado de "nós".
Colcha de retalhos...
Acho que minha vida é isso... ‘uma colcha de retalhos’, que quanto mais se desgasta menos bela é.
Eu sou feita de tantos retalhos e minhas ilusões são os remendos que fazem com que esses retalhos, pedacinhos de mim, permaneçam juntos. Mas os remendos estão se tornando cada vez mais gastos, o tecido apodrece cada vez mais depressa e a única coisa que consigo enxergar são os pedacinhos que vão se perdendo no caminho.
Hoje essa colcha já não me protege como antes, nem do frio, nem do medo, já não basta esconder a cabeça para que o sono venha, percebi que o mal que me assombra não é o que está fora, no escuro, mas sim o que se apodera do interior, e eu não tenho tido forças para reprimi-lo, é a inocência em confronto com a realidade, da qual não tenho como fugir.
E nesse ritmo vou perdendo, retalhos, alguns pedacinhos, e remendando outros, mas mo fim não é mas minha colcha, é apenas um pano velho costurado pela vida.
Colcha de Retalhos
Vocês já reparam como a vida é feita de pequenos momentos? Alguns marcam, outros traumatizam, uns ensinam, mas a verdade absoluta sobre isso é que você não consegue excluir momentos, eles farão parte de sua vida, seja para o bem ou seja para o mal. E nem seria interessante excluí-los, afinal são eles que fazem de você o que você é hoje. Após cada experiência, você pegará o seu pedaço de pano e irá costurar em sua colcha de retalhos, goste ou não da experiência vivida.
A vida é mesmo uma colcha de retalhos. Somos todos diferentes, ainda bem! Ninguém pode costurar ou remendar a minha colcha, afinal a vida é minha! Então... devo costurá-la com retalhos coloridos, florais, cheio de estrelas, de mar, céu, sol... ah retalhos cheios de amigos... Ninguém deve se responsabilizar em remendar ou costurar a minha colcha. Se ela sair com a boniteza da vida é merecimento meu... mas também ao final se os retalhos não combinarem devo assumir a culpa, porque costurei da forma que vivi a vida...
A vida é feita de retalhos. A gente tem que ir costurando até ela ganhar forma! Costure amor em seu coração, costure sentimentos bons em sua alma.🍀❤
A minha vida é uma colcha de retalhos, cada quadro escolhido, ajustado... Costura firme, linha dez, rebarbas cortadas, descartadas, assim é a vida!
Minha vida é a colcha de retalhos que consegui fazer. Tecidos nobres que se transformaram em panos de chão, panos de chão que fiz tornassem seda pura. Nas necessidades diárias, nas necessidades de minha alma, a qualidade do pano nunca foi importante. Era importante que absorvessem da melhor possível o que fosse bom a meu crescimento e que tivesse a capacidade de não absorver o que era desnecessário. A colcha não se finda, não permite reparos nas emendas. No entanto, sabedora que tudo foi aprendizado, olho para minha colcha, minha vida com muita gratidão. Amo, sinto, perdoo e agradeço. Esta é a minha vida. Nina Lee Magalhães
Deve ser o fio de vida que vai unindo, pedaço a pedaço, essa colcha de retalhos que é a história do mundo.
"A vida é como uma colcha de retalhos, cada dia representa um pedaço de pano, costurado de acordo com nosso humor, seja nos momentos de prosa, em uma alegre roda de amigos ou encontro com familiares, seja nos momentos de tristeza e solidão, quando estamos sós, tendo como companhia apenas nossa própria consciência.
Com o passer do tempo, pouco a pouco os pedaços de trapos vão tomando forma, tecidos de diversas cores, texturas e tramas são costurados, um a um, alguns são ricamente adornados e geometricamente perfeitos, outros são simples e despojados. Mas todos são alinhavados e costurados entre si com muito carinho e bom gosto, sejam estampas lisas ou com figuras de diversas formas e matizes.
É chegada a hora da partida, a colcha finalmente toma sua forma definitiva, ou quase isso, representa um mosaico multicolorido, um caleidoscópio dos diversos momentos de nossa existência, um pouco do que fomos, um pouco do que somos, nossos sonhos, desejos, utopias e realizações, reproduzindo a essência d`alma no dia-a-dia de nossa existência."
A vida é uma imensa colcha de retalhos, desenhada, esculpida, construída através de nossas decisões! O que plantar é uma escolha, a colheita nada mais é que o resultado, só colhemos o que um dia plantamos!
Nossa vida é uma colcha de retalhos, feita de múltiplas escolhas e algumas decepções. Somos fragmentos das pessoas que conhecemos e não mudamos por coisa alguma, exceto por quem amamos.
Uma colcha de retalhos te aninha. Te cobre mantendo o calor da pele. Ela é feita de pedaços. Retalhos soltos que sozinhos não tem serventia... Junte os pedaços e ela se completa. Retalhos da vida são uma colcha esperando que você junte os pedaços e faça deles o equilíbrio que necessita.
A vida não é uma colcha de peça única e monocromática. A vida é uma colcha de retalhos, com pluralidade de cores, diversidade de formas, matizes e padrões. Desejo que, na maturidade, no seu retrospecto, veja assim a sua vida, caso contrário, você não viveu.
Como uma colcha de retalhos, assim é a vida. Todo dia vivido é um pedacinho de nós, cada fato novo, somado as experiências boas ou ruins, constroem nossa história. Cabe a nós selecionar qual retalho usar... colorido, alegre, velho, manchado, o que realmente importa? Escolhas determinarão o resultado, a beleza da colcha está nas mãos do artesão... A história está sendo construída dia após dia, pedacinho por pedacinho, para obter bons resultados será necessário priorizar qualidade, escolher com sabedoria, explorar criatividade, evidenciar cada detalhe, renovar as cores, permutar tonalidades, alterar formatos, modificar! Transformar um simples retalho numa obra de arte, eis o desafio! Capriche nas emendas, use a linha da fé, ela dará o destaque necessário para encher de alegria seu viver!
- Relacionados
- Poema Colcha de Retalhos
- Retalhos
- Minha Vida e Sua Vida
- Encontrei o amor da minha vida
- Enquanto a Vida Vai e Vem
- Ensinamentos Vida
- Frases sobre Entender a Vida
- 71 lindas mensagens para o amor da minha vida 💝
- Bom dia, amor da minha vida: 63 mensagens e frases 🥰
- 17 frases de Osho que fazem pensar sobre como encaramos a vida
- 23 frases de agradecimento pelas coisas boas da vida