Minha Vida e Sua Vida
Nossas vidas são feitas de estágios, são etapas que nos levam ao amadurecimento e ao crescimento.
Chega um momento da nossa vida que você descobre que nessa vida, é só você e Deus e mais ninguém. Doe essa realidade, porém é um grande amadurecimento que nós leva a ser desapegados das pessoas.
Controlar a quem deixamos entrar ou não em nossas vidas, é o mais próximo que poderemos chegar de controlar o futuro. Somente assim conseguimos controlar um pouquinho do caos do universo.
"Na ausência de conhecimento, apoiamo-nos em crenças que limitam nossas vidas, tornando-nos marionetes de oportunistas e escravizados por ideias que nos impedem de alcançar a verdadeira liberdade."
(@marcellodesouza_oficial)
Pessoas passam frequentemente em nossas vidas.
Algumas nos ensinam, enquanto outras aprendem.
Algumas são temporárias, outras chegam para permanecer!
Algumas não mereciam sequer ser aprovadas. Vêm até nós para nos mostrar a importância de valorizar quem verdadeiramente faz diferença em nossas vidas. Todos os dias indivíduos cruzam nosso caminho, alguns nos admiram, outros nos detestam, uns elogiam, outros criticam de forma severa.
Diariamente estabelecemos novas amizades e desavenças, faz parte da vida. Se até mesmo Deus não agradou a todos, como poderei agradar? E seguimos tentando, adquirindo experiência, cometendo falhas, enfrentando perdas, alcançando vitórias, amando e deixando de amar.
"Os bons hábitos são difíceis de aderirmos, já os maus entram facilmente em nossas vidas (fumar, beber, noitadas, jogos eletrônicos, preguiça, mal alimentação etc.) Os bons você conhece, se policie, opte por eles"
Algumas pessoas só não permanecem nas nossas vidas por duas razões.
1- Porque não estão preparados.
2- Porque não estamos preparados o suficiente para fazer elas ficarem.
E assim
nossas vidas vão acontecendo,
tudo pelas graças do nosso Criador.
Afinal, quais são os nossos méritos?
Existimos porque Ele permitiu
e vivemos pelo mesmo motivo!
Não há o que contestar.
Vamos refletir sobre isso.
Nos Braços do Divino Mestre
Quando enfrentamos um momento difícil e dramático em nossas vidas, em que todas as alternativas se esgotam, e não há mais como contornar, retroceder ou evitar a adversidade, somos compelidos a seguir em frente. É nesse exato instante, quando todas as nossas forças parecem insuficientes, que devemos nos voltar a Jesus, com serenidade e fé.
Em situações extremas, onde nossas próprias capacidades se revelam limitadas, o Divino Mestre intervém. Ele dissipa as trevas, acalma as tormentas, silencia o desespero e pacifica a nossa mente. No íntimo de nossa alma, Sua Voz suave e firme nos orienta: "Siga adiante! Avante! Avante!"
Nos encontramos de forma inesperada, quase como se o destino estivesse brincando com nossas vidas. Tudo aconteceu tão rápido, tão intenso, que mal pude acreditar. De repente, você estava ali, preenchendo cada vazio que eu nem sabia que existia dentro de mim. É curioso como, sem aviso, você trouxe luz para os cantos mais sombrios da minha vida. Com você, a solidão que me acompanhava se dissipou, e no lugar dela, surgiu uma alegria que eu nem sabia ser possível.
Cada momento ao seu lado é uma descoberta, uma nova forma de perceber o quanto estou apaixonado por você. Você é a peça que faltava no quebra-cabeça da minha existência, a melodia que faltava na minha canção. Não consigo expressar completamente o que sinto, porque o amor que tenho por você é grande demais para ser contido em palavras. Mas sei que quero você em minha vida para sempre, de todas as formas possíveis.
É como se o mundo inteiro agora girasse ao seu redor, e tudo o que faço, penso e desejo, é sobre você. Quero gritar para o mundo que encontrei em você o amor perfeito, aquele que parecia existir apenas nos sonhos. Você é meu farol, meu guia, o porto seguro em meio ao mar de sentimentos que transborda dentro de mim. E por mais que eu tente, nunca conseguirei expressar o quanto sou grato por ter você em minha vida. Você é, e sempre será, meu amor eterno, Habibi.
Deus, em sua infinita bondade, possui o poder de realizar verdadeiros milagres em nossas vidas. Não importa quão difícil seja a situação, o quanto pareça impossível, Ele pode transformar o impensável em realidade. Por isso, não devemos duvidar das maravilhas que Ele é capaz de fazer. A fé nos permite acreditar no extraordinário, a enxergar possibilidades onde aparentemente não existem...
Edna de Andrade
todos nos temos um lado obscuro em nossas vidas que só a gente sabe que tem, então ande com quem fortifique você, porquê a maior parte quer ver você se afogar na sua própria escuridão.
O tempo, esse conceito intangível que permeia todas as dimensões de nossas vidas, é muitas vezes subestimado e mal compreendido. De maneira sutil, porém incessante, ele tece sua teia ao nosso redor, moldando nossas experiências e definindo nossas jornadas. No entanto, é frequente observarmos o mau uso do tempo por parte da humanidade, desperdiçando preciosos instantes em atividades fúteis e sem propósito.
As consequências desse descuido para com o tempo são inúmeras e profundas. As oportunidades perdidas, as relações negligenciadas, os sonhos adiados - tudo é fruto de uma gestão inadequada desse recurso precioso. O tempo, uma vez perdido, não pode ser recuperado, e suas marcas se inscrevem indelevelmente em nossas trajetórias.
Por outro lado, quando utilizamos o tempo com sabedoria e discernimento, somos capazes de colher frutos inestimáveis. O tempo bem empregado nos permite alcançar nossos objetivos, cultivar relacionamentos significativos e nutrir nossa alma com experiências enriquecedoras. Cada instante bem vivido se torna uma semente de crescimento e aprendizado, ampliando nossos horizontes e enriquecendo nossa existência.
Assim, é imperativo que aprendamos a valorizar o tempo e a investi-lo com cuidado e propósito. Cada momento é uma dádiva única, uma oportunidade preciosa que não deve ser desperdiçada. Que possamos, portanto, cultivar a consciência da fugacidade do tempo e aprender a usá-lo com diligência, apreciando a efemeridade da vida e valorizando cada instante como uma oportunidade de crescimento e realização.
Me senti motivado a escrever sobre o tempo, essa peça invisível que molda nossas vidas. Ele cura feridas, apaga mágoas e nos ensina a apreciar cada instante como um presente precioso. O tempo passa por nós silencioso, mas deixa marcas profundas, lembrando-nos da beleza da vida e da importância de viver cada momento com intensidade e sabedoria. É ele que, pacientemente, desenha nossos caminhos, nos fazendo compreender que a vida é uma coleção de momentos únicos, cada um com seu valor.
Pessoas voltam para nossas vidas. E elas sempre voltam quando você está bem.
Essas pessoas que voltam trazem uma bagagem cheia, de sentimentos, de tudo na verdade. E a gente só queria uma coisa, acho que é Lealdade, as vezes queremos mais, mas porque não?
Não temos culpa do que eles passaram, do que viveram, não fizemos nada a nada ser, escutar, estar presente ali tentando amenizar o vazio deles. Enfim, no fim é sempre a mesma história, eles se passam de vitimas, e nós não sabemos como sair dessa bolha, ou melhor dessa situação. O sentimento de não querer machucá-lo, de sempre ter uma bela impressão sobre minha pessoa, é o que eu sempre quis, mas por algum motivo no meu coração já não quer que ele esteja tendo uma boa impressão sobre mim. Quero que ele sai da minha vida, da minha rotina, mas ele sempre arruma um jeitinho de ficar, de voltar pra mim, e eu já to cansada disso.
Viver o que já passei, relê tudo que já escrevi, dói, oooh se dói. E saber que ele não vai me namorar, me destrói. Não pelo fato dele não me querer, mas por eu deixar ele permanecer na minha vida. Não sei como tirá-lo, não queria machuca-lo, é difícil, mas acho que vou abandoná-lo.
Erros são personagens não gratos em nossas vidas, porém, são eles que nos fazem amadurecer, pedir perdão, perdoar, melhorar, enfim, os erros contribuem para o nosso crescimento.
Mudanças em nossas vidas são inevitáveis.
O progresso é impossível sem mudanças.
Mudar rápido antes que se perca as esperanças.
Mudar cedo antes que seja muito tarde.
Mas mudar sem perder sua identidade.
Sem deixar muito o tempo correr.
Só o bastante para amadurecer.
Que mudança nos trás confiança.
Quem não muda perde a esperança.
De saber o que poderíamos vir a ser.