Minha Vida e Sua Vida
O tempo pode ser um pesadelo
Passando amargo e frio em nossas vidas
Tomando todas as nossas energias
Levantando e abrindo feridas
Os abraços são uma das formas mais puras de demonstrar amor e carinho pelas pessoas em nossas vidas. Quando abraçamos alguém, conectamos os nossos corpos e as nossas almas por um momento e transmitimos todas as nossas energias positivas para a outra pessoa, fazendo com que ela saiba que não está sozinha.
Os abraços são mágicos, porque ainda que não tenham o poder de curar qualquer dor ou resolver qualquer problema, ajudam a diminuir o sofrimento, reavivar as esperanças e seguir olhando sempre em frente, com a certeza de que não importa o que aconteça, existe alguém no mundo que nos ama e estará ao nosso lado.
Quando abraçamos ou somos abraçados por alguém, sentimos que um peso é tirado de nossas costas e que encontramos um refúgio em meio a todo o caos da vida.
Abraçar é um gesto simples, mas muito poderoso, porque promove a cura emocional e nos faz alcançar uma nova perspectiva de vida.
Nos nossos momentos felizes ou tristes, nós sempre queremos um abraço das pessoas que amamos, porque sabemos que eles trazem o conforto e a paz que precisamos para recuperar a nossa força e seguir o nosso caminho. Os abraços são verdadeiros e bastam, não precisam de palavras ou explicações.
Em alguns momentos, no entanto, nós subestimamos o poder dos abraços. Sabemos que, sempre que precisarmos, teremos alguém para nos abraçar e deixamos de reconhecer quanto poder existe nesses gestos de amor.
Abraçar é muito mais do que bater nas costas de outra pessoa, é tocar a sua alma com respeito e cuidado, é compartilhar energias, expressar amor, demonstrar presença e cuidado. Abraçar é cuidar do outro, é esquecer de si mesmo por um momento e preocupar-se em apenas doar o que há de melhor a quem se ama.
Certamente, seríamos pessoas muito mais seguras e completas se compreendêssemos a essência dos abraços e os valorizássemos mais.
Abraçar é um gesto de amor e empatia que beneficia todos os envolvidos, portanto deve ser mais incentivado e reconhecido. Os abraços:
fazem com que nos sintamos mais seguros e protegidos;
reduzem o estresse;
levam energias positivas a outras pessoas;
ajudam em nosso bem-estar e autoestima;
melhoram nossos relacionamentos;
fazem de nós pessoas mais felizes.
Nunca perdemos ao oferecer e receber abraços, muito pelo contrário, apenas abrimos as portas para que as melhores coisas da vida cheguem até nós. Portanto, não economize abraços, ofereça muitos àqueles que você ama e nunca tenha medo de pedir por um, porque transformam qualquer momento difícil em uma oportunidade de crescimento e felicidade.
Todas as pessoas que se achegam em nossas vidas, o fazem por uma razão. Pode ser lição, ou pode ser aconchego. Pode ser por um tempo curto ou por toda a vida. Saber discernir e aproveitar o ensejo no melhor das possibilidades, é a chave para fluirmos em nossos propósitos.
Três desejos
Os dias de nossas vidas são setenta anos; . . . logo é cortado e nós voamos para longe. - Salmos 90:10
Escritura de hoje : Salmo 90: 10-15
Certa vez, li que quase todas as culturas da Terra têm um conto popular sobre “três desejos mágicos”. A maioria apresenta um gênio ou outra figura mítica que concede os pedidos de um patrono. Quase todos esses contos terminam em tragédia.
Suponho que essas histórias venham do desejo de ter tudo o que queremos nesta vida, mesmo sabendo que seremos sempre frustrados nessa busca. De qualquer forma, a vida nos ensina que nada neste mundo pode nos satisfazer plenamente, pois mesmo que ganhassemos o mundo inteiro, eventualmente o perderíamos.
Entre as mais comoventes dessas histórias está a história de um corretor da bolsa que encontrou um gênio a caminho do escritório. Quando ofereceu um desejo, o homem pediu e recebeu uma cópia de seu jornal local datado de um ano no futuro. Ele rapidamente se virou para a página financeira, na esperança de "matar" no mercado. Mas ele encontrou mais do que esperava. Na página oposta, ele viu sua foto em um obituário descrevendo sua morte em um acidente de automóvel no dia anterior.
A vida é curta e muito incerta. Não podemos saber o que o futuro trará. Só podemos pedir a Deus que nos desvie de atividades triviais e direcione nossos corações a segui-Lo. Por isso, oramos como Moisés: “Ensina-nos a contar nossos dias, a fim de ganhar um coração de sabedoria” (Salmo 90:12). - David Roper
Refletir e orar
Dirá o grande juiz, quando minha tarefa terminar,
que minha alma também juntou algumas riquezas?
Ou será finalmente o meu descobrir
Que tudo pelo que eu havia trabalhado foi deixado para trás? - Anon.
Nossa atitude em relação à morte determina como vivemos. David H. Roper
Renovar, eis a resposta.
Quando as coisas se complicam em nossas vidas ao priorizarmos nosso comodismo, e nada conseguimos fazer para concertarmos tais situações desagradáveis.
Ficamos esperando que a resposta se materialize em nossa frente para tomarmos providencias.
Nesta ora, uma mudança imediata se faz urgente.
Porém aquilo que, de principio, pareceria fácil, faz nos perder a noção diante da necessidade de mudança mediata.
Às vezes esta mudança nem teria a necessidade de ser tão grande, porém, só o fato dela representar uma renovação sobre tudo que fazíamos até o momento, nos assustará, pois a mesmice de sempre já instada, é cruel, viciante e paralisante.
Procure lá no fundo de tua alma, aquela fé que já tiveste um dia.
Sacuda-a para tirar a poeira de sua visão, de uma polida de ânimo em seus contornos e clame pela supervisão do seu Mestre, que já se perdia fora de sua alma.
Somente assim para ressurgir contra as forças opostas a te escravizar.
(Teorilang)
Bendito seja cada instante concedido por Aquele que tudo pode em nossas vidas desde o nosso nascimento, pois toda trajetória humana exige renúncias para chegarmos exatamente aonde Deus determinou. Por isto, louvemos os instantes pois a nossa vida é composta por pedacinhos de milagres!
Ore e cante que a sua vitória está decretada no livro do Senhor! Creia🙏
Chega um ponto em nossas vidas, que tememos mais um beijo do que uma declaração aberta de ódio. O motivo é porque enxergamos mais verdade no segundo do que no primeiro.
Bom dia.
Olhando para o alto ou fechando os olhos, Jesus estará sempre presente em nossas vidas,
Porque em nossos corações, já fez morada💓.
Desde do primeiro dia em que o homem
Pisou nesse planeta.
A maturidade conecta o ser com o seu verdadeiro interior. A partir daí ficará em nossas vidas somente o que for essencial entre pessoas e objetos. E o que não for o próprio fluxo da vida se emcumbirá de levar para bem longe o que não fizer mais sentido em nossas vidas.
O grande problema
das nossas vidas
é que ficamos nos limitando dentro dos nossos próprios espaços
Dentro dos cadeados
que nós mesmos
Trancamos
Não há encontros em nossas vidas,
Há REENCONTROS. Eu reconheço você,
porque já estava escrito assim, porque
você e eu sempre fomos um.
Flávia Abib
Muitas coisas em nossas vidas, não podem ser explicadas, apenas sentidas e vividas.
Muitas vezes as pessoas não compreenderão como algo simples se torna muito importante para você.
Então não tente explicar sinta e viva o momento.
Somos presos a certas ações, pessoas e até pensamentos recorrentes em nossas vidas.
Certos dias amanhecem em cinzas, como resultado de nossas guerras internas.
E continuaremos a morrer...
Morre quem luta contra si mesmo, quem luta contra a própria natureza em busca do novo homem.
Morro mil vezes até perceber...
Velhos hábitos nunca mudam.
É intrigante quando percebermos que em dado momento de nossas vidas podemos estar anestesiados com os contextos dos quais estamos vivendo.
Chorar
Tem dias que lembramos do passado
O meu Deus, como o passado assombra nossas vidas.
Tem dias que lembramos até das corridas na ruazinha que crescemos.
Como é bom lembrar e de fato tão ruim tentar voltar.
Cabe o meu peito saber lidar com essas lembranças tão inocentes e puras.
Não podemos exigir que as pessoas permaneçam em nossas vidas se não estivermos dispostos a permanecer na vida delas. É aquela situação: o sangue não circula sem o pulsar do coração.