Minha Vida e Sua Vida
É no momento de caos que precisamos filtrar quem deve permanecer ou não nas nossas vidas.
Há pessoas que vieram pra ficar, que são parceiras hoje e serão até a morte. E há pessoas que são passageiras, e em muitas das vezes estão ali só para atrapalhar a nossa evolução.
Seja forte o suficiente para se afastar de quem não soma em nada da sua vida.
E seguimos nossas vidas, fingindo que está tudo bem
Se saltarmos todos juntos, poderemos fugir do estrago que fizemos.
(Bastille e Marshmello - Happier)
Cada um de nós escolhe o que é aceitável em nossas vidas. Quando crianças, não temos muitas opções de escolha. Nascemos em famílias e situações, e tudo está realmente fora de nosso controle. Mas à medida que nos tornamos adultos, escolhemos. Consciente ou inconscientemente, decidimos como vamos nos permitir ser tratados. O que você vai aceitar? O que você não aceita? Você terá que escolher e terá que se defender. Ninguém mais pode fazer isso por você.
Reflexão.
Passamos grande parte de nossas vidas sobrevivendo, muitos estão sofrendo na escassez e privações .
Enquanto isso vamos guardando na poupança ou dentro de colchões um futuro que pode até não chegar.
Mas cheguei a conclusão que nossa maior riqueza esta em nosso coração : amor. misericórdia e compaixão.
Já esta passando da hora e não temos mais muito tempo de ajudarmos quem precisa com um abraço, com uma palavra, ou amor , quem sabe um alimento na mesa, um carinho na alma e no coração.
Aprendemos tantas coisas em nossas vidas, que estamos muitas vezes cheios de coisas vazias.
Precisamos desaprender de algumas coisas para esvaziar um pouco, e preparar nosso terreno mental para plantar e aprender algo novo.
Precisamos reaprender a conhecer a Deus.
Somos definidos por nossas vidas.
No momento que contexto que o vírus nos torna fragmentados.
No assombroso de nossa grandezas convivemos em nossos mundos.
Na verdade política nos torna ausente no pensamentos que morre num mundo doente.
A covardia de viver nas maiores virtudes.
Os dias são reduzido de ser e poder viver.
O espaço público é o domínio comum.
Vemos o julgamento do ser rotulados.
O senso comum é atributo da marginalidade social.
Todo fato todavia somos definidos e deferidos a profundas feridas abertas.
A dor nos conhece no profundo de nossas almas.
Quando descobrimos nosso propósito, automaticamente paramos de desperdiçar nossas vidas com futilidades e começamos a nos mover no nosso propósito com todo o nosso potencial. Portanto, é nesse período que devemos ser vigilantes para não desistirmos no processo. A forma mais poderosa de destruir alguém é desviá-la do seu propósito.
Livra nos, oh pai
Pai de amor, senhor de justiça, cruz de misericórdia, atentai para nossas vidas, nossos caminhos, peço senhor, livra nos do olhar invejoso, livra nos da língua perversa, livra nos do acidente, livra nos da ignorância, livra nos da falsidade, livra nos da ignorância, livra nos da intransigência, aparte nos do orgulho, repreenda nossas vaidades.
Faça nossas mentes serenas, prevaleça a humildade, um coração sensível e maleável, capazes de perdoar, de não pagar mau com mau.
Enfim, tolerante com as coisas do mundo, corajoso em tomar atitudes sensatas, vigoroso na fé, com vontade de aprender mais de ti senhor, oh altíssimo, eu creio no teu olhar voltado para nossas vidas, em nome de Jesus, permita nos a sermos mais íntimo e amigo do teu Espírito.
Giovane Silva Santos
SOLIDÃO
Todos nós nos sentimos sozinhos em algum momento de nossas vidas.
Então temos que entender que nascemos sós,vivemos sós, mesmo tendo família,
Ou tendo um monte de gente ao nosso redor, que chamamos de amigos, colegas etc.
Que sempre estão presentes quando estamos bem, felizes e festejando!
Mas sentimos nossa real solidão ,quando estamos com problemas e de mal com o mundo,
Quando olhamos para os lados, cadê os amigos, os parceiros que diziam ,
Estamos ai para o que der e vier.
Por isso fazemos de conta que acreditamos na amizade para não nos sentimos sós.
Mas somos sozinhos, essa é a nossa realidade, e assim sozinhos continuamos a viver até que se
Encerre nosso ciclo na terra!
Mas a vida é isso ai mesmo, vivemos um minuto de alegria, e dias e dias de tristeza e angustia,
Esse mal aumenta com a chegada da pessoa que escolhemos para amar, dos filhos, e aumenta com vinda dos netos.
Que só traz mais medo, insegurança, e em alguns casos o desespero.
Mas seguimos nossa rota, buscando no âmago de nossas almas,
Força, coragem para seguir e vencer todos os obstáculos que aparecer,
Aprender a engolir nossas lagrimas nossas desilusões, e dores emocionais.
, fingindo que estamos e que somos felizes, sorrir, brincar e dizer a todos
Que a vida é bela, que temos o dever de ser feliz e nos esforçar para acreditar nisso!
Não é verdade que o destino entra silenciosamente em nossas vidas. Ele entra pela porta que abrimos e através da qual o convidamos a entrar.
As tempestades e os temporais surgem nas nossas vidas para nos transformar em grandes navegadores. Navegar é preciso, num mar de turbulências e cheio de oportunidades. Você tem o poder de construir ao longo da sua jornada grandes histórias e chegar ao objetivo final que é a sua felicidade.
É confrontando os mais diversos obstáculos no rumo das nossas vidas que o nosso "Poder de resolução" vai ficando cada vez mais apurado.
Há momentos em nossas vidas que nos acomodamos e passamos a acreditar em tudo aquilo que nos é apresentado. Perdemos o ímpeto de luta e transformação. A vitalidade que outrora nos movia parece esvair por entre nossos dedos e se fortalece com nossa apatia.
O mundo se torna igual, cinza. Sonhos que alimentamos não existem mais, ou até existem mas vão desaparecendo à medida que não são mais nutridos por nossa imaginação. Desejos e expectativas ofuscadas pela indiferença. Só nos resta seguir em frente, do mesmo jeito, acreditando que isso é tudo o que este mundo pode nos oferecer. Contudo permanecemos com a incerteza e esperança de haver algo a mais.
Então, de repente, sem que a gente queira e sem nossa licença, os muros que nos protegiam começam a vir a baixo. Surge um feixe de luz, brilhante, vívido e inquietantemente perturbador. Seu calor aquece a pálida e fria superfície daquilo que era normal. O cinza dá lugar ao colorido, e as cores se revelam cada vez mais distintas e enigmáticas.
Aprenda a conviver com a rejeição, pois ela faz parte de nossas vidas, não precisa entender os motivos, apenas aceita lá, cada ser humano nasce com um destino traçado, por mais que a vida seja difícil será ela que terá que viver, os sopros virão e irão, de forma que você não verá o dia de amanhã.
O que nos resta é o resto de nossas vidas, e assim, o que nos resta é lutar por aqueles que lutam para estar ao nosso lado.
Desejo que este Natal seja como uma estrela brilhante, iluminando as nossas vidas e os nossos corações. Que todos os meus amigos e clientes tenham um Natal e ano novo feliz e cheio de prosperidade!