Minha Vida e Sua Vida
O tempo pode ser um pesadelo
Passando amargo e frio em nossas vidas
Tomando todas as nossas energias
Levantando e abrindo feridas
Os abraços são uma das formas mais puras de demonstrar amor e carinho pelas pessoas em nossas vidas. Quando abraçamos alguém, conectamos os nossos corpos e as nossas almas por um momento e transmitimos todas as nossas energias positivas para a outra pessoa, fazendo com que ela saiba que não está sozinha.
Os abraços são mágicos, porque ainda que não tenham o poder de curar qualquer dor ou resolver qualquer problema, ajudam a diminuir o sofrimento, reavivar as esperanças e seguir olhando sempre em frente, com a certeza de que não importa o que aconteça, existe alguém no mundo que nos ama e estará ao nosso lado.
Quando abraçamos ou somos abraçados por alguém, sentimos que um peso é tirado de nossas costas e que encontramos um refúgio em meio a todo o caos da vida.
Abraçar é um gesto simples, mas muito poderoso, porque promove a cura emocional e nos faz alcançar uma nova perspectiva de vida.
Nos nossos momentos felizes ou tristes, nós sempre queremos um abraço das pessoas que amamos, porque sabemos que eles trazem o conforto e a paz que precisamos para recuperar a nossa força e seguir o nosso caminho. Os abraços são verdadeiros e bastam, não precisam de palavras ou explicações.
Em alguns momentos, no entanto, nós subestimamos o poder dos abraços. Sabemos que, sempre que precisarmos, teremos alguém para nos abraçar e deixamos de reconhecer quanto poder existe nesses gestos de amor.
Abraçar é muito mais do que bater nas costas de outra pessoa, é tocar a sua alma com respeito e cuidado, é compartilhar energias, expressar amor, demonstrar presença e cuidado. Abraçar é cuidar do outro, é esquecer de si mesmo por um momento e preocupar-se em apenas doar o que há de melhor a quem se ama.
Certamente, seríamos pessoas muito mais seguras e completas se compreendêssemos a essência dos abraços e os valorizássemos mais.
Abraçar é um gesto de amor e empatia que beneficia todos os envolvidos, portanto deve ser mais incentivado e reconhecido. Os abraços:
fazem com que nos sintamos mais seguros e protegidos;
reduzem o estresse;
levam energias positivas a outras pessoas;
ajudam em nosso bem-estar e autoestima;
melhoram nossos relacionamentos;
fazem de nós pessoas mais felizes.
Nunca perdemos ao oferecer e receber abraços, muito pelo contrário, apenas abrimos as portas para que as melhores coisas da vida cheguem até nós. Portanto, não economize abraços, ofereça muitos àqueles que você ama e nunca tenha medo de pedir por um, porque transformam qualquer momento difícil em uma oportunidade de crescimento e felicidade.
Todas as pessoas que se achegam em nossas vidas, o fazem por uma razão. Pode ser lição, ou pode ser aconchego. Pode ser por um tempo curto ou por toda a vida. Saber discernir e aproveitar o ensejo no melhor das possibilidades, é a chave para fluirmos em nossos propósitos.
Três desejos
Os dias de nossas vidas são setenta anos; . . . logo é cortado e nós voamos para longe. - Salmos 90:10
Escritura de hoje : Salmo 90: 10-15
Certa vez, li que quase todas as culturas da Terra têm um conto popular sobre “três desejos mágicos”. A maioria apresenta um gênio ou outra figura mítica que concede os pedidos de um patrono. Quase todos esses contos terminam em tragédia.
Suponho que essas histórias venham do desejo de ter tudo o que queremos nesta vida, mesmo sabendo que seremos sempre frustrados nessa busca. De qualquer forma, a vida nos ensina que nada neste mundo pode nos satisfazer plenamente, pois mesmo que ganhassemos o mundo inteiro, eventualmente o perderíamos.
Entre as mais comoventes dessas histórias está a história de um corretor da bolsa que encontrou um gênio a caminho do escritório. Quando ofereceu um desejo, o homem pediu e recebeu uma cópia de seu jornal local datado de um ano no futuro. Ele rapidamente se virou para a página financeira, na esperança de "matar" no mercado. Mas ele encontrou mais do que esperava. Na página oposta, ele viu sua foto em um obituário descrevendo sua morte em um acidente de automóvel no dia anterior.
A vida é curta e muito incerta. Não podemos saber o que o futuro trará. Só podemos pedir a Deus que nos desvie de atividades triviais e direcione nossos corações a segui-Lo. Por isso, oramos como Moisés: “Ensina-nos a contar nossos dias, a fim de ganhar um coração de sabedoria” (Salmo 90:12). - David Roper
Refletir e orar
Dirá o grande juiz, quando minha tarefa terminar,
que minha alma também juntou algumas riquezas?
Ou será finalmente o meu descobrir
Que tudo pelo que eu havia trabalhado foi deixado para trás? - Anon.
Nossa atitude em relação à morte determina como vivemos. David H. Roper
Tempo ao Tempo.
Mudança de rumo.
Ainda há tempo para mudarmos o rumo de nossas vidas, se assim entendermos.
Ora, afinal, ainda não morremos; ou devemos esperar?
Em nossas orações diárias, para agradecermos a Deus, por tantos milagres recebidos em nossas vidas, desde o primeiro, que foi nossa concepção, não teríamos nenhuma necessidade de esperar que tais milagres acontecessem para este agradecimento.
Se realmente sentimos necessidade deste agradecimento é porque confiamos Nele.
Se confiamos é porque sabemos que tais milagres, fatalmente, irão acontecer.
Ao esperarmos acontecer, para agradecermos depois, estaremos duvidando desta certeza, e assim esperando que aconteça para agradecermos, o que nos faz pequenos e desconfiados diante Dele.
Que Ele nos perdoe e seja louvado.
(Teorilang)
Ainda que afirmar a fé em Cristo Jesus custe nossas vidas, devemos estar preparados para morrer por Ele e para glória dEle.
Nunca estamos sozinhos e nossas histórias
não são guiadas pelo simples acaso,
nossas vidas fazem parte de um plano de DEUS.
Evite pessoas que estarão nas nossas vidas como apenas sanguessugas.
Sugarão nossa felicidade,nossa alegria,nossos sonhos juntos e no final vão querer nos destruir mentalmente
As fases caóticas de nossas vidas , são as fases que nos fortalece e nos faz descobrir uma versão jamais imaginada antes, curando traumas e bloqueios para que o fluxo natural retorne em sua existência.
CASTELLUM
Apreendemos a dar valor as nossas vidas quando sentimos perde-la de vista e apreendemos a preservar as nossas naturezas guando suspeitamos que não estejamos vivendo feliz e sim em que passamos despercebidos!
Os valores das coisas boas não são extintos por simplesmente sempre guarda-los com nos cós!
A vida possa ser disseminada pela morte em quanto a vida sempre dar mais fluxo de manter a morte rotativa!
O valor de um homem sobre os desafetos possa simplesmente não se medir sobre seu caráter mais que é sempre ou esteja sobre espaços às densidades da vida!
A bela possa ser a fera mais nunca a fera possa ser tão bela!
O tempo nos faz reagirmos sobre todos os decalco que ele mesmo nos passa porque talvez possamos não estar no tempo e simplesmente na hora que ele reage sobre nós!
Eu sou mais realista porque vivo na vida e estou cuidando tudo em tempo que possa me fazer acreditar na verdade!
A logica é viver e não morrer enquanto muitos acreditam nela!
O passado possa ser o futuro de hoje que sonhamos coisas de antigamente!
Por: Roberto Barros
Em nossas vidas, a tendência das coisas darem erradas é sempre constante, exceto para pouco sortudos por aí, o importante é darmos graças para as coisas boas que acontecem, mesmo que em algumas situações, na vida de muitos, estas coisas demorem a acontecer e sejam menores,
A vida não é um roteiro pré definido, mas um livro a ser escrito!
Tudo... tudo...nessa vida passa,exceto Deus em nossas vidas e os ensinamentos de Jesus... que ecoarão por toda a eternidade nos ensinando o caminho a seguir.
Ivânia D.Farias
"Vamos viver
Vamos viver no Carnaval e em todos os dias de nossas vidas, como protagonistas que somos nesse surpreendente e esplêndido espetáculo que é a vida, com leveza, doçura, com humildade, com solidariedade, com o brilho divino, com um colorido inigualável e com uma pitada intensa de amor."