Minha Vida e Sua Vida
Nós mesmos impomos limites às nossas vidas, mas a bondade e graça infinitas de Deus nos mostram que, ao nos conectarmos com Sua sabedoria e conhecimento ilimitados, transcendemos quaisquer barreiras.
Quando compreendermos as três realidades do amor em nossas vidas – o amor de Deus por nós, o nosso amor-próprio e o amor que manifestamos às pessoas – e nos colocarmos sempre em terceiro lugar, permitindo que o fluxo constante do amor de Deus nos cure interiormente e, consequentemente, todos os nossos relacionamentos, veremos então o seu poder curador e avivador dando sentido a tudo ao nosso redor.
O poder do amor e do perdão quebra toda e qualquer maldição em nossas vidas, reaviva nossa comunhão íntima conosco mesmos e torna nossos relacionamentos cada vez mais prósperos e saudáveis.
"Devemos sempre responder à maldade com a bondade de Deus, manifesta em nossas vidas através da graça e do amor concedidos pelo poder do Espírito Santo."
O Amor: A Maior Lição de Nossas Vidas.
Quando compreendemos que o amor de Deus por nós é a razão da nossa existência, passamos a entender o poder transformador que Ele exerce em nossas vidas.
Esta vida, que é um reflexo do Seu amor por cada um de nós, se manifesta através da Sua graça, que busca incansavelmente nos guiar para longe dos caminhos de adversidades que encontramos em nossa jornada.
Este amor nos mostra que, quando vivemos em função Dele, tudo adquire um novo sentido e significado. Ele é o alicerce sobre o qual construímos nossos relacionamentos – conosco mesmos, com os outros e com Deus – de forma harmoniosa em todos os aspectos.
Não existe neutralidade em nossas vidas:
Ou estamos amando, ou estamos odiando. Ou estamos fazendo o bem, ou estamos fazendo o mal. E tudo o que o ser humano semear, isso mesmo colherá.
"A maior lição de nossas vidas aprendemos quando vivenciamos um amor puro, incondicional e imparcial, que se manifesta espontaneamente, sem esperar nada em troca. Nessa experiência, descobrimos que o maior fundamento da vida reside em viver a simplicidade desse amor, adotando seus princípios transformadores como um estilo de vida."
Três lições devemos considerar em nossas vidas:
A primeira é que o amor que transmitimos jamais volta vazio para nós.
A segunda é que, se queremos ter paz conosco, com Deus e com as pessoas, devemos aprender a perdoar de maneira incondicional e imparcial.
E a terceira é que todo o bem que manifestamos volta para nós, muitas vezes em proporção àquilo que oferecemos.
"A qualidade de nossas vidas e a saúde espiritual, emocional e intelectual delas serão equivalentes à qualidade de cada palavra, pensamento e sentimento expressos mediante atitudes fundamentadas no amor."
"A maneira como carregamos os fardos em nossas vidas determina como será a nossa qualidade de vida emocional, espiritual e relacional. Por isso, devemos usar o amor e o perdão, sabendo que a maioria de nossas dívidas são emocionais."
Trabalhe incansavelmente para fazer o bem, sabendo que, ao final de nossas vidas, seremos devidamente julgados por Deus. A Ele somente cabe o direito de justiça; quanto a nós, devemos amar e perdoar, dando um testemunho irrepreensível, tendo como base os fundamentos e princípios de Sua Palavra.
"No decorrer de nossas vidas, compreendemos que, quando estamos guardados pelo amor de Deus, nos tornamos Seus filhos, e Ele, como um Pai amoroso, sempre nos conduzirá pelos caminhos eternos da Sua bondade e fidelidade. Assim, tudo o que fizermos prosperará, e poderemos ter uma vívida esperança de um futuro em paz e honrado."
"Quando aprendermos, em nossas vidas, que devemos ser intencionais no amor, deixando que ele abra o caminho para uma afetividade saudável, poderemos deixar de lado toda carência emocional e manifestar o amor, curando as pessoas à nossa volta.
Ao trilhar os caminhos da bondade, da afetividade e da paz, descobrimos que nossas vidas ganham novo sentido e motivação. Esses princípios nos impulsionam a prosperar a cada momento, conduzindo-nos a uma existência mais plena e significativa.
"Uma das maiores lições que podemos aprender em nossas vidas é amar as pessoas como amamos a nós mesmos, tendo como princípios o perdão, a bondade e a paz com todos."
"Ao conhecermos as verdades de Deus para nossas vidas, abandonamos as mentiras que nos contamos para nos mesmos e passamos a confiar em Sua bondade, amor, sabedoria e fidelidade. EntãoEle nos guiará a um futuro próspero, honrado e repleto de paz e contentamento."
Nossas ações moldam nosso destino, refletindo-se em nossas vidas e na forma como nos relacionamos, em nossa espiritualidade e em nossas emoções. Se almejamos um futuro próspero e honrado, cabe a nós cultivar atitudes e inclinações interiores positivas.
Quando o amor fala mais alto que as palavras.
O que seria de nossas vidas, se não fosse o amor-perfeito, incondicional e imutável de Deus, expresso na pessoa de Cristo e que nos amou quando ainda estávamos mortos espiritualmente em nosso delitos pecados.
Esse amor que excede o nosso entendimento, e que é a razão de ainda estarmos vivos, é o que nos impulsiona a viver.
Sabendo que Deus nos amou de uma tal maneira, que nos justificou nossos pecados, e pela sua graça somos salvos.
"O crescimento em sabedoria, entendimento e discernimento, que transforma nossas vidas, tem como base o amor, a humildade e o domínio próprio. Ao cultivarmos plenamente essas virtudes em nosso interior, alcançaremos a verdadeira prosperidade."
Ao entregarmos o controle de nossas vidas a Deus e permitir que Seu amor nos guie, passaremos a viver alicerçados em Seus princípios perfeitos e imutáveis. Ele nos capacitará a experimentar a cada dia a renovação e a transformação que nos conduzem a uma vida plena e abundante.