Minha Vida e Sua Vida

Cerca de 4740 frases e pensamentos: Minha Vida e Sua Vida

"Todos nós buscamos viver o dia em que mudará nossas vidas para sempre, enganados, somos pegos de surpresa"

Inserida por TomePassos

A foto nada mais é do que um mero registro visual de momentos únicos e eternos em nossas vidas. Ela não é capaz de captar a intensidade de cada emoção sentida, seja um instante de alegria nos momentos felizes, um olhar apaixonado por alguém que ocupa, ou ocupou boa parte de nossos pensamentos, ou um simples sentimento de paz e harmonia que permeia nossos corações quando estamos ao lado de pessoas que fazem tão bem para a nossa alma.
Só Deus sabe o que eu seria capaz de fazer para ter a oportunidade de voltar no tempo e desfrutar, novamente, de cada um destes momentos incríveis do passado, nem que fosse por alguns segundos. Sentir meu coração bater acelerado, sorrir de forma verdadeira e espontânea, ser feliz, amar, sonhar, olhar para cada um deles e sentir, ao mesmo tempo, carinho e gratidão por poder compartilhar comigo estes sentimentos naquele exato instante.
Dizem que dá para contar nos dedos o número de amigos verdadeiros que levaremos até o fim de nossas vidas. Isto, infelizmente, é uma triste realidade. Algumas amizades vão ficando pelo caminho, seja por desavenças, mal-entendidos ou pequenas feridas que se mostraram incuráveis. O tempo e a distância, de forma sádica e impiedosa, encarregam-se de apagar ou enfraquecer boa parte dos relacionamentos restantes, que acabam se revelando tão frágeis quanto mensagens escritas nas areias da praia em dias de ventania.
Hoje, tenho ciência de que, com o passar dos anos, as pessoas definitivamente mudam, para melhor ou para pior. Muitas vezes, idealizamos nossos amigos como se o tempo não trouxesse os ares da mudança e, ao reencontrá-los, muitas vezes sentimos decepção por não corresponder às nossas expectativas.
Mas será que não seria isto, por acaso, um dos propósitos da vida? Aprender a respeitar as escolhas do próximo, compreender os seus motivos e amá-lo, ainda que não seja recíproco, por tudo que este representou em nossa breve história? Afinal, cada momento vivido ao lado de cada um deles serviu para moldar tudo aquilo que sou hoje.
Alheio à todas estas possíveis decepções, o meu ingênuo coração transporta-me para diversos pontos do passado toda vez que olho para estas fotos. Embora esteja muito longe de matar minha saudade, todos os bons sentimentos vêm à tona, com força total, reflorescendo todas aquelas emoções perdidas com o passar dos anos, e fazendo-me ter a certeza de que a minha vida valeu a pena. A foto, ainda que limitada, traz a imagem daqueles com os quais passei os momentos mais incríveis da minha vida.

Inserida por awscaldeira

Vamos viver nossas vidas e esperar nossos caminhos cruzar.

Inserida por Akirakun

TODOS nossos atos de bondade,gratidão paz são registrados nos livros das nossas vidas em um lugar secreto, escreva é leia mais positivamente .

Inserida por bahrein

Engana-se quem acredita que nossas vidas voltarão ao que era antes desta pandemia. Tais situações sempre deixam um trauma por menor que seja.

Inserida por Mario11

Pessoas não entram em nossas vidas atoa
Algumas vão nos amar
Algumas vão só nos dar carinho
Algumas vão nos deixar loucos e
Outras até vão nos deixar
Mas todas terão um propósito e
Precisamos aprender com isso
Todas as experiências serão diferentes
E servirão para que possamos evoluir
Não só para si mesmo e sim
Para as próximas pessoas que virão!

Inserida por bruno_fernandes_4

Vamos nos amar, enquanto o tempo pode absorver nossas vidas, e o nosso corpo corresponder, a intenção dos nossos corações.

Inserida por Poesiasgold

Ter medo é normal, mas não podemos parar nossas vidas. Ser autogerenciais para seguir a vida é questão de sobrevivência.

Inserida por andrelina_lima

Quando elevamos as nossas orações aos céus, copiosas bênçãos serão derramadas em nossas vidas! Amém!!

Inserida por IvaneideHenrique

Temos que respeitar o inverno de nossas vidas
E confiar
Que a primavera logo chegará
Trazendo seus merecidos frutos

Muitas vezes, o inverno pode parecer estar se prolongando
E o frio surgente insuportável ficando
Porém devemos respeitar o tempo determinado pra cada um de nós

Cada estação é necessária para nosso crescimento
E quando alcançarmos esse discernimento
Será mais fácil compreender o porquê de sua duração

Inserida por Irviane

Brindemos aos momentos de sol em nossas vidas e às pessoas que aparecem pra nos iluminar, seja com sorrisos, abraços ou conselhos construtivos. Brindemos aos obstáculos ultrapassados e à esperança de que tudo irá melhorar. Brindemos à fé que permanece apesar das tempestades e aos verdadeiros amigos e familiares que são nosso porto seguro nos momentos necessários. Brindemos ao amor, é ele que dá sentido à vida

Inserida por Irviane

O que seria da borboleta sem a metamorfose ?!
O que seria das nossas vidas sem os desafios?!
Ou sem os obstáculos ?!

Inserida por Uytan05

Existem pessoas tão boas no mundo que seria egoísmo tê-las apenas em nossas vidas e precisamos deixá-las ir e disseminar coisas boas pelo mundo e em outras vidas

Inserida por AlvaroGetulio

É no momento de caos que precisamos filtrar quem deve permanecer ou não nas nossas vidas.

Há pessoas que vieram pra ficar, que são parceiras hoje e serão até a morte. E há pessoas que são passageiras, e em muitas das vezes estão ali só para atrapalhar a nossa evolução.

Seja forte o suficiente para se afastar de quem não soma em nada da sua vida.

Inserida por meusignotalouco

E seguimos nossas vidas, fingindo que está tudo bem
Se saltarmos todos juntos, poderemos fugir do estrago que fizemos.

(Bastille e Marshmello - Happier)

Inserida por Sampaiio_matheus

assim como o nosso corpo necessita da água, nossas vidas necessitam da presença de Deus.

Inserida por roberto_ribeiro_dias

É incrível como tem pessoas que entram em Nossas Vidas,
E nos encantam com Tanta Beleza!

Inserida por claudiotorress

Cada um de nós escolhe o que é aceitável em nossas vidas. Quando crianças, não temos muitas opções de escolha. Nascemos em famílias e situações, e tudo está realmente fora de nosso controle. Mas à medida que nos tornamos adultos, escolhemos. Consciente ou inconscientemente, decidimos como vamos nos permitir ser tratados. O que você vai aceitar? O que você não aceita? Você terá que escolher e terá que se defender. Ninguém mais pode fazer isso por você.

Inserida por pensador

⁠Reflexão.
Passamos grande parte de nossas vidas sobrevivendo, muitos estão sofrendo na escassez e privações .
Enquanto isso vamos guardando na poupança ou dentro de colchões um futuro que pode até não chegar.
Mas cheguei a conclusão que nossa maior riqueza esta em nosso coração : amor. misericórdia e compaixão.
Já esta passando da hora e não temos mais muito tempo de ajudarmos quem precisa com um abraço, com uma palavra, ou amor , quem sabe um alimento na mesa, um carinho na alma e no coração.

Inserida por Gilbraga

⁠Aprendemos tantas coisas em nossas vidas, que estamos muitas vezes cheios de coisas vazias.
Precisamos desaprender de algumas coisas para esvaziar um pouco, e preparar nosso terreno mental para plantar e aprender algo novo.
Precisamos reaprender a conhecer a Deus.

Inserida por IvonaldaBalbina