Minha Vida e Sua Vida
" refletir sobre nossas vidas é uma cópia que nosso pensamento passa a nós como estamos aprendendo realmente a viver."
AS ESTAÇÕES DA VIDA
Já perceberam que nossas vidas
São como as árvores a enfrentar estações?
Não podemos fugir delas,
Mesmo que tragam tristeza e solidão.
O vento sopra, derruba as folhas,
Galhos fracos quebram sem som.
Parece ser o fim...
Mas é apenas o início.
O inverno da alma nos envolve,
Mas a primavera há de chegar.
As dores do vento nos moldam,
Para florescer, precisamos esperar.
Deus sacode nossas vidas,
Derruba o que não serve mais.
Parece perda e dor,
Mas renascemos mais fortes, sem medo.
Nossos sonhos congelados,
Sob a neve, se perdem.
Mas no silêncio, renascemos,
Em novas vidas, encontramos luz.
O inverno da alma nos envolve,
Mas a primavera já chegou.
As dores do vento nos moldaram,
E florescemos, enfim, com a promessa.
Cada decisão que tomamos não afeta apenas nossas vidas, mas também as vidas das pessoas ao nosso redor. Quando escolhemos um caminho, devemos considerar como isso impacta não apenas nossos objetivos, mas também as relações, as expectativas e o bem-estar dos outros. Assumir a responsabilidade por como nossas escolhas afetam terceiros se chama empatia e cuidado.
Os sentimentos sempre estarão presentes em nossas vidas.
As dimensões das emoções que sentimos, vai depender das qualidades das sementes que cultivamos em nossas mentes.
Semeie com amor para caminhar pela vida, sempre com gratidão.
Bom dia!
Hoje é um ótimo dia para refletirmos sobre o que realmente importa em nossas vidas.
A família é nosso porto seguro, o lugar onde encontramos amor, apoio e compreensão.
Quando não valorizamos isso e nos deixamos levar por ilusões, por traições ou pela falta de respeito, as consequências podem ser tristes, afetando não só a nós, mas também aqueles que amamos.
Deus nos convida, através da amizade e do carinho, a pensar com mais cuidado sobre nossas atitudes, a fortalecer os laços com quem está ao nosso lado e a escolher o caminho do respeito e da verdade.
Que hoje seja um dia de paz, reflexão e de muita gratidão pelas bênçãos que já temos em nossas vidas!
Que Deus abençoe seu dia!
Bom dia!
Que a lealdade e a confiança sejam os alicerces de nossas vidas, sempre guiados por Deus.
Valorizemos a família, cercando-nos de amigos e pessoas que compartilham os mesmos valores.
E, com humildade, não temamos corrigir nossos erros, sempre fortalecendo o respeito e a união.
Que Deus abençoe seu dia e sua família!
As pessoas que passaram por nossas vidas são como ciclos, assim que concluem seu objetivo partem.
Seja de maneira boa ou ruim, precisamos encarar como um aprendizado que foi passado para nós.
Ante os desígnios do destino, em cujas mãos repousa o timão que dirige o curso de nossas vidas, nenhuma força mundana detém o poder de alterar a essência que nos define. Não obstante, os ventos da adversidade e os redemoinhos da provação, ao nos fustigarem, podem revelar com clareza a têmpera de nossa alma, desvelando aos olhos do mundo a própria substância de nosso ser.
Pois assim como o fogo tempera o aço, purificando-o de toda impureza, também os percalços da existência têm o condão de expor a nobre fibra que jaz oculta em nosso íntimo, elevando-nos acima da condição comum e fazendo resplandecer a singularidade que nos distingue.
Dessa forma, recebamos, pois, com serenidade os desafios que se nos apresentam, cientes de que, se não possuem o poder de nos transformar, detêm o dom de nos revelar em toda a plenitude de nossa autêntica natureza.
No Curso natural das nossas vidas não existem recompensas nem castigos. "Existem conseqüências” Precisamos assumir nosso livre arbitrio.
Bendita seja a semana que chega. Deus, abençoe nossas vidas, cuide os nossos caminhos, faça de nós vencedores e proteja-nos do mal que não vemos.
Que sejam dias de glórias! Amém!
- Laís Carvalho
Laís Carvalho - Diário Meu Oficial
Temos que agradecer por tudo o que acontece em nossas vidas – dores, alegrias, tristezas, vitórias e derrotas, pois o Sol, as sombras, as chuvas e a estiagem não privilegiam ninguém.
Livro: O Respiro da Inspiração
Você
Um Raio de luz em nossas vidas
Que as nossas vidas se envolvam com a beleza do universo, para que possamos recriar o nosso novo mundo e o nosso próprio universo.
Que sejamos estrelas brilhantes
Sem ofuscar a luz de ninguém
Contudo
Espalhando a nossa energia
Por todas as constelações
Fazendo cada ser
De qualquer dimensão
Sentir a nossa doce presença
Presença de puro amor
Paz no coração❤️🇵🇹🇧🇷
Talvez algumas pessoas não devam permanecer em nossas vidas para sempre. Às vezes, elas estão apenas de passagem, como se tivessem um propósito: nos trazer algo importante — um presente, uma bênção ou uma lição que precisamos aprender. E é por isso que elas cruzam nosso caminho. O que elas nos oferecem, ficará conosco para sempre.
Seja adaptável às mudanças. A inovação é essencial
em nossas vidas, permanecer o mesmo é como olhar
para o retrovisor.
Livro: O Respiro da Inspiração
Quando Deus não é o centro das nossas vidas a convivência uns com os outros se torna cada vez mais difícil
Seja dor ou alegria, tudo o que acontece em nossas vidas é temporário.
É preciso permitir-se viver, mas com a consciência de desejo profundo em verdadeiramente degustar a vida.
Não falo em viver tudo intensamente, escolhendo uma vida hedonista onde a liberdade esconde um desequilíbrio moral.
Mas é preciso degustar com propósito, uma vida sem propósito faz-nos perder o verdadeiro sentido do ser humano.
Ser instrumento de Deus.
Que as nossas vidas se envolvam Com a beleza do universo, Para que possamos recriar O nosso novo mundo e
O nosso próprio cosmos...
Que sejamos estrelas brilhantes
Sem ofuscar a luz de ninguém
Contudo
Espalhando a nossa energia
Por todas as constelações
Fazendo cada ser
De qualquer dimensão
Sentir a nossa doce Presença
Presença de puro amor
Paz no coração❤️🇵🇹🇧🇷
Ainda temos religião impregnada nas nossas vidas, seja homem, seja mulher. A inhaca da religião impregna sua, envenena tudo.
Que as nossas vidas se envolvam Com a beleza do universo, Para que possamos recriar O nosso novo mundo
E o nosso próprio cosmos
Nós somos o coração do planeta
E devemos contaminá_lo
Com todo o amor que existe
Em nossa essência!...