Minha Vida e Sua Vida
Todos os que são colocados em nossas vidas, mesmo os que não gostaríamos, entram nela como instrutores para nosso crescimento. Os mais próximos, especialmente, permanecem ali para nos lembrar do caminho que não deve ser trilhado.
Quando buscamos algo novo para nossas vidas...
Estamos em um estágio evolutivo
Seremos postos à prova
E então, teremos a bagagem que possuímos
A vida vai cobrar de nós
Cada um responderá pelos seus atos
Teremos na mesma proporção
Nós somos os únicos responsáveis por nossos destinos. Nossas escolhas definem nossas vidas.
Não restam dúvidas de que nada nos é imposto, uma vez que, dotados do livre-arbítrio, nos é dado pleno poder de escolhas, e dependendo delas seremos ou não felizes.
Geralmente, quando as coisas não dão certo, colocamos a culpa em Deus, na má sorte, no destino, etc. Até porque é muito mais cômodo transferir para outros os nossos desacertos que assumi-los. Via de regra, o papel de vítima, coitadinhos, integrantes do “time deserdados da sorte” é motivo de dó das pessoas, que tomadas pela compaixão, ficam penalizadas e e passam as mãos sobre nossas cabeças. E bem lá no fundo, é exatamente isso que desejamos. Bem poucos (as) são os que assumem seus erros, consequentes de escolhas mal feitas, que, comprometem e desarmonizam toda uma existência.
No íntimo de cada um de nós existe uma luzinha, um alarme secreto que dispara sempre que estamos prestes a fazer algo errado, a isso dá-se o nome de intuição ou melhor ainda, é a voz da nossa consciência alertando que devemos parar e repensar nossas atitudes. Por isso é tão importante prestar atenção nos sinais que nos são enviados, antes de tomadas de decisões que podem complicar seriamente nossas vidas. Nunca é demais refletir, pesar os prós e os contras com prudência e não agir por impulso, tomando atitudes precipitadas. Muita gente acha bobagem e diz: se formos pensar muito, não fazemos nada. Ora, se com cautela ainda erramos, imagine metendo a cara, sem dar a devida atenção a nada, o que será de nós?
Pois bem, descortinam-se a nossa frente os caminhos a seguir. Se tomamos rumos equivocados, a quem poderemos culpar, senão a nós mesmos?
Porém, somos peritos em delegar responsabilidades do que nos acontece de ruim a terceiros, isentando-nos, como se as pessoas escolhessem por nós. E ninguém escolhe nada para ninguém, a não ser que entreguemos a outros esse poder. Tudo de bom ou de ruim que ocorre conosco são consequências das nossas escolhas mal feitas, mal elaboradas, mal planejadas.
Nós somos os únicos responsáveis por nossos destinos, Deus não colocou ninguém no mundo e falou: “Fulano” você vai renascer para ser infeliz, bandido, marginal, etc. Óbvio que não, cada um resolve qual caminho seguir, assim como recebe de acordo com suas opções boas ou más.
Portanto, que possamos permanecer sempre atentos, não desprezemos os avisos emitidos por nossa consciência, desaprovando atitudes nem sempre coerentes, ela sempre dispara o alarme.
Sejamos prudentes! Agindo com sabedoria, estaremos aptos a realizar boas escolhas.
Gratidão por todos os que passaram e passam por nossas vidas!
A gratidão é um dos sentimentos mais nobres! Quem sabe agradecer sabe amar, perdoa com mais facilidade, transmite paz, vive com mais doçura e leveza.
O ato de agradecer sempre a Deus por tudo, deveria ser constante em nossa vida.
Não sejamos gratos apenas pelas coisas boas, aliás, é muito fácil sermos agradecidos quando tudo anda bem conosco. Quero ver é exercitar esse sentimento nas horas difíceis, quando tudo parece desabar sobre nós.
É ser grato também nos momentos de dor e sofrimento que todos nós estamos sujeitos a passar, é na hora da perda de um ente querido, quando alguém que amamos nos abandona, diante dos problemas que surgem inesperadamente, etc.
Dificilmente, quando parte alguém caro ao nosso coração, nós nos lembramos de agradecer.
Mas devemos, sim, demonstrar a nossa gratidão a Deus pelo tempo que tivemos o privilégio de ter aquela pessoa ao nosso lado.
Enfim, existem milhões de razões para sermos gratos. Entretanto, levados pelo nosso egoísmo, orgulho exacerbado e vaidade desmedida, nós nos julgamos sempre merecedores de tudo, e achamos que nada de “ruim” ocorre conosco; as dificuldades só surgem na casa dos vizinhos.
A postura que insistimos em manter é achar-nos “especiais” e que estamos acima do bem e do mal.
Sabemos muito bem que não é bem assim, como acontece com todo mundo, as provas também nos alcançam, já que não estamos isentos delas.
Portanto, procuremos enxergar a vida por outro ângulo e aprendamos ser gratos por tudo que nos chega.
Ergamos os olhos para o céu e façamos uma prece: por aqueles que passaram pela nossa vida e deixaram saudades, pelos que em algum momento nos fizeram sorrir, pelos que durante algum tempo nos fizeram felizes, por todos aqueles que direta ou indiretamente marcaram a nossa existência deixando um rastro de esperança e alegria.
Muitas vezes, as pessoas só passam, não vêm para ficar, mas são tão marcantes e deixam um legado tão positivo que é impossível esquecê-las. São suaves lembranças, doces recordações que guardamos no cofre sagrado do coração.
Assim é a vida, uns vem e ficam, outros passam e partem, ficando apenas o tempo necessário para nos ensinar algo, porém, todos eles importantes para o nosso aprendizado.
Cada um escreve sua história, deixando marcas que ficarão eternamente gravadas em nossa alma e em nosso coração.
A gratidão é mais do que um gesto simpático reconhecendo os presentes em nossas vidas. É a recusa teimosa de ser refém do medo e do desespero. Com a gratidão, estamos dizendo ao mundo - e a nós mesmo - que, apesar de tudo, este velho mundo ainda é um lugar lindo. Por mais desesperado que pareça, há sempre, sempre algo por agradecer.
Podemos ser gratos em tempos difíceis, porque estamos sempre perto de Deus.
Então eu Abraço Deus e escolho Agradecer
Assim como nossas vidas, nossa sociedade é presa
em algo que não sei.
É parecido com uma mistura de carma, ideologia,
prisão e alienação de pensamentos e movimentos.
As idéias, (Livre arbítrio! Faça a diferença!
Viva e construa seus sonhos!
Seja feliz! Transforme e mude seu caminho!),
sempre esbarram em uma parede invisível
que só pode ser superada com coisas que ainda não sei;
talvez só planejamento, inteligência, intuição,
sorte, coragem e loucura não bastam.
O Sistema e seu Poder limitam e resistem aos nossos vôos;
constrangem as batidas dos corações, da nação e os nossos.
A Ira
Viver irado é um mal costume que adquirimos ao longo de nossas vidas. É necessário fazer uma pausa e meditar: o que construí com minha raiva? Em contrapartida, o que destruí?
As vezes queremos tantas coisas parece até q nossas vidas aqui é eternas. Quando na verdade somos simples passageiros.
Tem coisas em nossas vidas que a gente pode evitar.Porém tem outras que nada podemos fazer para q não aconteça.
Não merecemos nada de Deus. Deus não nos deve nada. Qualquer coisa boa que tivermos em nossas vidas é um resultado da graça dele (Efésios 2:5). Graça é simplesmente um favor imerecido. Deus nos dá coisas boas que não merecemos e que nunca poderíamos ganhar por nós mesmos.
Muitas coisas vivem a acontecer em nossas vidas porém em cada uma delas,Deus mostra a forma de lhe dar ou nos livrar.
Levamos nossas vidas achando que temos tudo sob controle, que guiamos nossa carruagem com as rédeas firmes na mão. De repente, vem em nossa direção um furacão, que nem sempre precisa ser real, para nos tirar as rédeas e nos jogar longe, literalmente sem alicerce, pilar ou teto. Notícias sobre a saúde da gente ou dos que amamos, fins de relacionamento, acidentes, mortes, perda de emprego, de dinheiro, mudanças radicais - são verdadeiros ciclones que passam arrastando tudo por fora e por dentro.
Tenha fé, DEUS prepara o momento certo para tudo em nossas vidas e esse tudo são realizações que tem o tempo certo para acontecer, basta acreditar nos seus sonhos e nos planos de DEUS
O que foi ontem amanhã pode não ser mais e o responsável por tantas mudanças em nossas vidas é o tempo que tudo transforma.
Aos amigos que foram, e aos amigos presentes,
Sei que nossas vidas vão mudando de repente
Mas posso dizer que poucos são sinceros,
E os de verdade, carregar até o fim é o que espero.
Com o tempo que vai passando rápido demais
De alguns só me restou boas memórias
Guardar rancor só me adoecia, e isso ficou para trás
Somente quero lembranças felizes que guardei na minha história.
E sei os caminhos que cada um trilhou
E de outros, em que a linha da vida terminou
Mas não esqueço nunca dos poucos que ainda estão comigo,
E só tenho a dizer obrigado, e aqui estou meu grande amigo.
" Quando Deus permite o vento soprar em nossas vidas, pode ter certeza, ainda que aparentemente seja um reboliço no final tudo volta ao lugar... Tudo é colocado exatamente no Lugar que Deus quer que esteja."
Amanhã seria mais um dia especial na sua e nas nossas vidas, se não fosse alguém te tirar da gente desta forma... É lamentável, pois só quem ama é capaz de sentir a dor de perder alguém assim... Como aconteceu com vc... Tantos dias de luta, em vão... Talvez não, pelo fato de vc ter podido se entender com Deus... Pedir perdão... Perdoar.... E algo mais... E com certeza ser também perdoado pelas suas faltas... Só Ele sabe o motivo de ter sido assim... E não cabe a nós neste momento questionar mais nada... E sim agradecer a Deus pelos seus quase 20 anos de vida ao nosso lado... Nos trazendo sempre muitas alegrias com as suas "palhaçadas"... Obrigado Senhor, pela vida do Léo, que ainda morto, vive na eternidade e nos corações de quem o ama... Paz pra vc!