Minha última carta pra você
Última Carta:
Querida Holly, Eu não tenho muito tempo, não digo literalmente é que você foi comprar sorvete e vai voltar logo! Mas tenho a impressão de que é a última carta porque só resta uma coisa pra dizer, não é para se lembrar sempre de mim ou comprar um abajur, você pode se cuidar sem a minha ajuda, é para dizer como você mexeu comigo, como você me ajudou me amando, você fez de mim um homen, Holly, e por isso eu sou eternamente grato, literalmente. Se pode me prometer alguma coisa, prometa que sempre que se sentir triste ou insegura ou perder completamente a fé vai tentar olhar para si mesma com meus olhos. Obrigado pela honra de ter você como esposa, eu não tenho o que lamentar, tive muita sorte. Você foi a minha vida Holly, mas eu sou apenas um capítulo da sua, haverá mais eu prometo portanto aqui vai o meu grande conselho: não tenha medo de se apaixonar de novo, fique atenta àquele sinal de que não haverá mais nada igual.
P.S. Eu sempre vou te amar.
(P.S. Eu Te Amo)
Passei minha vida evitando complicações, especialmente do tipo romântico. Tendo conhecido você, entendo agora que eu não estava vivendo. É difícil ouvir “amo você”, mas preciso dizer as palavras. Elas estão na minha cabeça durante o dia todo, e se não posso dizê-las, vou escrevê-las repetidamente.
O passado pode ser intoxicante. Pode nos atrair, criar a ilusão de que tudo era melhor, que éramos mais felizes, ou as experiências eram mais ricas na época. Também pode nos debilitar, nos deixando presos em nossas lembranças de dor, mágoa e decepção, nos impedindo até de tentar outra chance de felicidade.
Essa é a minha última carta endereçada a você. Irei guardar as lembranças boas em um baú, irei trancá-lo com tudo que foi bom com você, toda a parte boa, estarão guardadas para sempre...
Toda a parte ruim e podre irei jogar no lixo, irei enterrá-lo e não irei olhar para trás.
Quero que saiba que não irei atrás de você, não irei lutar e nem insistir nisso mais.
Estou aprendendo a viver sem você, sem o meu melhor amigo, sem o meu mundo, sem o meu coração, porquê você destruiu Tudo...
Eu irei te perdoar e esquecer
Ficarei bem Rainho Lindo.
Você foi e Sempre será o Amor da minha vida...
Minha Querida,
Será esta a última carta que te vou escrever. Torna-se necessário que o faça para ficares a saber o que tenho de novo para te dizer. Lembra-te que não me interessa saber se vais ou não dar importância, acho porém, que seria justo da minha parte dar conhecimento.
Conhecer-te foi algo maravilhoso e os momentos que vivemos juntos, considerei os mais fantásticos de sempre. Foste sem dúvida a pessoa mais importante da minha vida e não vou negar que serás inesquecível, dure dias ou anos. Assim serás por ter sofrido demais com este amor não correspondido e não penses que te condeno por isso, muito menos quero que fiques com a ideia que o meu amor por ti se transformou em ódio ou raiva. Não, claro que não, não transformei esse amor em sentimentos opostos, nem sinto mais amor por ti. Tu sabes perfeitamente o quanto eu sofria, sempre soubeste e por isso quero que te sintas bem com esta carta que te escrevo. Vives dentro de mim por tudo o que representaste de bem e de mau também, a revolta, tristezas ou desilusões que me causaste, só aconteceram por eu ter permitido que me fizesses mal ou melhor, eu é que me mal tratei e sei melhor que ninguém que nunca me quiseste magoar.
Acho que sempre tiveste medo quando falava desse amor por ti. Tiveste medo de confiar, acreditar ou apostar naquela relação que poderia vir a ser eterna. Na minha opinião isso revela uma tremenda insegurança da tua parte, demonstrada pelas vezes que dissemos um ao outro para cada um seguir o seu caminho e horas mais tarde estávamos de novo juntos. Insegurança essa mais que revelada na forma como decidiste sair da minha vida, ao não teres sido capaz de apresentar um motivo ou a coragem para dizer adeus. Não tenho dúvidas, que se o tivesses feito, tinha sido mais fácil esquecer-te, o que revela a meu ver seres muito imatura, dona de um mundo que se torna pequeno até mesmo para albergar a tua presença. Durante anos vivi apaixonado por ti. Primeiramente lutei com todas as minhas forças para te conquistar. Nesses momentos sonhava contigo de uma forma optimista. Ao final de alguns meses percebi que lutar não era tudo – decidi esperar por ti. Vivia uma mistura de amor com solidão e por fim, tinha chegado a altura de perceber que o nosso destino, aquele que nos juntou, era o mesmo que não iria querer que ficássemos juntos. Ainda acreditei que íamos ficar amigos, o que nem isso aconteceu.
Após a tua ida, atravessei diversas fases. Aceitar que já não estarias mais ao meu lado, aceitar que não irias voltar a chamar-me de “meu amor”, acordar com o teu bom dia ou adormecer ao sabor da tua voz romântica, levou-me ao desespero. Chorei rios de lágrimas, não tenho vergonha de admitir, chegando à conclusão que quem não nos quer ver a sofrer, não dá motivos para derramar uma única lágrima. As saudades doíam, mas isso é algo que vamos ainda sentir, não achas? Eram estas as cartas o meu refugio para diminuir a intensidade das saudades e consciente que enquanto pensava em ti, estava a dar-te espaço e tempo quando o que toda a gente me dizia não seres merecedora. Veio a fase do falso esquecimento, coração cicatrizado de profundas feridas, fingindo que amava outras mulheres na expectativa que elas iriam fazer-me esquecer-te. Mas acredita que é das piores coisas que podemos fazer, por não trazer bons resultados. Pensava em ti, em nós, aquilo que fomos e podíamos ter sido, se bem que hoje agradeço por tudo ter acontecido tal como aconteceu. Tu foste a minha grande aposta e a minha maior decepção. Eu quis tanto que me amasses, mesmo sabendo que não se pode querer isso dos outros.
Entre o querer esquecer-te e continuar a viver com uma dor mais amenizada, levou o seu tempo, o que também em nada ajudaste. Gostava que a tua vontade consistisse em que tudo fosse mais leve para mim. Se não me amavas, a dor da despedida podia ser menor caso fosse essa a tua intenção, mas acho que nem em mim mais pensaste quando arranjaste namorado, acabando por ficar sem espaço na tua vida. Não estou a incutir culpa e sobretudo para mim, porque já sofri tudo o que tinha a sofrer por ti. Eu não morri, mesmo que tenha visto a morte pela frente, passei a relativizar o que não se torna fundamental para a minha sobrevivência. A proximidade com a morte tem um lado profundamente libertador. Acredita que nós nunca morremos, apenas passamos para uma outra dimensão e eis que tinha chegado o momento certo para te esquecer e ver a vida com outros olhos. Foram estes mesmos olhos que viram de novo uma forma de vida bem mais feliz, pela ausência da tua existência. No teu lugar não existe mais ninguém, esse espaço simplesmente foi extinto dentro de mim, colocando uma simples placa a dizer: Tudo passa! Pois é minha Querida, é bem verdade que tudo passa na nossa vida, como tu passaste por mim e não ficaste. É preciso que queiramos muito para que tudo passe e eu quis muito. Hoje posso dizer com toda a certeza que te esqueci. Mas não é só isto que quero dizer para ti, aliais o motivo maior para estar a escrever uma última carta, serve para que saibas que hoje vivo imensamente feliz por ter vencido as lutas em teu nome e que iam destruindo a minha vida. Vivo de novo apaixonado por uma mulher, diria profundamente apaixonado e conhecedor dos meus sentimentos serem recíprocos. Ela faz-me sentir bem comigo mesmo, bem com ela, bem com a vida e bem com todos. Este amor pode não ser para sempre, mas é inesquecível a cada dia que passa. Sabes que Ela fez-me acreditar em coisas que eu mesmo desconhecia dentro de mim? Pois bem, às vezes somos um poço de preciosidades que desconhecemos ter, achamo-nos pobres, quando na verdade somos possuidores de uma infinita riqueza.
Para terminar, não utilizarei mais a palavra “nós”, porque naquele dia D – dia do teu esquecimento, passámos a ser Eu e tu. Para ti desejo do fundo do coração que sejas imensamente feliz. Peço ainda que me perdoes todo o mal que possa ter causado, o que quanto a mim, perdoei-me e perdoei também os teus erros. Desejo que ames muito nesta vida, em primeiro lugar que ames a ti própria e só assim conseguirás amar os outros. Uma vida sem amor é como um rio sem peixes. Darei continuidade à minha vida com a mulher que eu agora encontrei e me faz desejar viver ao seu lado o resto da minha vida. Nunca pensei que amar fosse tão bom.
Se porventura um dia quiseres falar comigo, a minha porta continua aberta para uma visita tua. Espero que venhas por bem, caso contrário, o caminho que te traz até mim, será o mesmo que te leva de volta. Não te arrependas por não termos ficado juntos, acredita que me sinto bem mais feliz com Ela do que senti contigo. A vida é mesmo assim. Devolvo-te a chave de tudo o que aconteceu entre Eu e tu, não a quero mais comigo. Revive cada momento ou simplesmente atira-a sem destino e segue com a tua vida, assim como eu sigo com a minha com a certeza que no final da tempestade, um céu azul e um sol brilhante espera por mim e que jamais andaria sozinho, jamais. Caminhei, caminhei e encontrei quem sempre quis…até sempre.
Essa é minha última carta de amor.
Amor;
Sinônimo amar;
Eu não sei amar;
Não sei o que é amor;
Um dia eu soube mais eu esqueci;
Amar alguém é aleatório;
É bom, ruim, as vezes cruel;
Mais é uma sensação tão completa;
Sensação do amor está sempre no ar;
As vezes dá pra ver;
Nós casais de praça;
Nós amigos aleatórios;
No respirar de uma novo lar;
Amor é muito bom;
Amar é muito melhor.
De I.S para C.R
Carta para você.
Tenho medo que dê errado. Aquela insegurança boba, sabe? Aquele nervosismo.
Mas acho que é normal ter medo de perder aquilo que tanto se ama, não é mesmo?
Tenho medo de um dia, ao abrir os olhos, você se dê conta de que poderia ter alguém melhor. Passe a enxergar detalhadamente todos os defeitos que eu tenho. Pois são muitos. E decida de repente me deixar. Partir.
Com certeza este seria o meu abismo.
Você sabe, sabe da minha fraqueza. Sabe dos meus medos.
Mas também sabe que tudo tem o seu motivo. E o motivo é você.
Você é o meu ponto fraco e, ao mesmo tempo, a minha fortaleza.
Digo com clareza, que não poderei seguir se não ao teu lado.
A Carta.
Quando você foi embora, fiquei triste a chorar. Pois sabia que uma parte de mim se foi, e não sabia se iria voltar.
Pensativo hoje me vejo, refletindo os tempos bons. O seu cheiro, o teu beijo, seu carinho foi tão bom.
Espero que nunca esqueça que eu muito lhe amei e o romance que tivemos eu sempre me dediquei. Vou fazer a ti um pedido, para esta carta sempre guardar. Para quando estiver triste de mim você lembrar. Vou fazer outro pedido, caso se arrepender, volte logo, vem correndo, sempre vou amar você.
UM PEDIDO DE DESCULPAS
Hoje peguei aquela carta que você me enviou, e, li novamente.
Ao ler, o choro foi inevitável, como se eu a estivesse recebendo pela primeira vez.
Em meio a sua grafia, minhas lágrimas e, meu arrependimento.
Arrependimento por nunca ter ouvido o que suas palavras queriam me disser. Por tamném, nunca ter olhado em seus olhos e falado delas para você.
Nunca contei que naquela manhã, ao abrir a porta de meu quarto e olhar no chão aquele papel dobrado, mal podia imaginar que seria seu coração o autor.
Peguei do chão e ao ler seu nome logo após o "De", o meu após o "Para" e abaixo "Um pedido de desculpas", meu coração suptamente, disparou, minha única reação antes de abrir, foi, sentar na cama.
Ao abrir a carta, abriu-se também o caminho para as lágrimas. Em poucas linhas você falou ao meu coração, você venceu ali o medo, a vergonha e o orgulho, deixou seu coração ditar as palavras. Nunca, poucas linhas haviam me feito tão bem, haviam me feito soluçar e explodir de alegria.
Ao ler ali naquele papel que você me amava, que não me trocaria por mais ninguém, e, seu pedido fazendo, pedindo que permanece por você e voltasse a bater sua porta, senti que o mundo era apenas eu, meus soluços e minha alegria naquele segundo. Por fim, seu nome assinava e finalizava a carta.
O dia passou, e, a noite chegou. Quando li a carta a primeira coisa que queria era ter corrido para teu abraço, porém, esperei meus sentidos voltarem ao normal. Ao anoitecer, fui até sua casa. Nunca contei que fiquei mais de quarenta minutos no lado de fora, criando coragem de bater à porta, imaginando minha reação ao cruzar seu olhar. Enfim, bati e as surpresas ainda não haviam acabado. Ouvi seu grito falando "Não abra, é pra mim", meus ouvidos levaram direto ao coração e as lágrimas voltaram a rolar enquanto você se dirigia para abrir a porta. Quando abriu me olhou e falou chorando "Eu sabia que você viria!", falei "Eu vim, por você", nos abraçamos chorando e o mundo parou naquele abraço. Conversamos por mais longos minutos e refizemos nossos votos.
Aqui está a parte da história que você sabe, e, eu nunca te contei que, no verso daquela carta eu escrevi algumas palavras para você, palavras que você até hoje não leu, que até hoje não cumpriram seu papel. Também nunca contei que até hoje a sua única carta dedicada a mim, está guardada, que sempre que sinto sua falta, volto a ler e me pergunto: "Será que tudo isto ainda existe, em você também?".
Quero que saiba, que, naquela época eu sabia que te amava, mas, não sabia o quanto. A anos sofro por você, choro por você, hoje sei que te amo, um amor mais forte que o tempo, um amor que segue comigo onde quer que eu vá. Hoje queria poder viver este amor, porém, demos espaço para que nossas vidas mudassem.
Sabe o que mais me tortura? É não saber se você ainda me ama como escreverá, é não saber se você ainda espera que eu bata novamente sua porta, e se está também é sua dúvida, sim, eu nunca deixei de amar você, tive medo, fugi deste amor, foi inutil, eu ainda sonho que poderei viver este amor, e, sei que você também, o tempo passou só no calendário, quando a gente se olha é como se a distância nunca tenha estado entre nós. Sua boca pode mentir para mim, agora, seus olhos e seu coração, jamais.
Quero muito que você leia isto, que é um desabafo de mais de três anos, e que olhe para sua vida, suas escolhas e faça o que eu fiz, deixe de ter razão e opte por ser feliz, sei que parece díficil mudar a vida no estagio que está, eu tive que fazer isto, e fiz sabendo que não podia negar o que sempre sinti por você. Se ao ler isto, passou um filme em sua cabeça e lágrimas em sua face, me procure, e vamos juntos, mudar nossa história, vamos viver este amor como sempre fizemos, sendo a confiança e a amizade a base. Negar, fugir ou esconde-lô, não dá, é amor, e ele é maior que tudo, maior que o tempo. Ainda há tempo, não deixe mais quatro anos passarem, mudo meu destino para ficar na sua vida...
Carta para você!
Você já teve medo de perder alguém? Mas não é um perder porque esse alguém te deixou ou algo desse tipo, é medo de perder esse alguém dentro de você, medo que aquele sentimento tão bom que você sente pela aquela pessoa acabe não porque você quer tirar aquele sentimento do seu coração, mas pelas as coisas que acontecem no dia a dia, coisas como:
Distancia, brigas, pessoas...
É eu tenho que dizer, que isso ta me deixando muito triste, isso ta me matando por dentro! Não quero te perder dentro de mim, mesmo “achando” que isso pode ser o melhor para você!
Desculpa te falar certas coisas, te deixar triste na maioria das vezes, sei que esse é o caminho errado e que o certo é sempre querendo o seu melhor, mas esse medo está me deixando sem saber como agir, me pergunto todos os dias, como uma pessoa que eu conheci só a alguns meses, pode fazer uma falta tão grande? Como?
Só queria que você não deixasse esse amor morrer dentro de mim, porque te amando eu me acho, te amando eu sou feliz, te amando eu sou eu mesma!
E eu não quero que esse sentimento morra, mesmo sabendo que ele pode nunca ser correspondido...
Só quero te amar sempre, porque é a melhor coisa que me aconteceu, porque eu nunca sentir algo tão puro e perfeito assim, porque te amando eu sinto o mundo perfeito, eu sinto a bondade dentro de mim e eu nunca senti isso e hoje sou isso tudo graças a esse amor, que me ajuda a ser a melhor pessoa todos os dias quando acordo e sinto meu coração bater mais forte, pelo fato de pensar em ti e saber que podes está longe, mas naquele momento é como se você estivesse ali comigo, segurando a minha mão, me abraçando e cuidado de mim. E quando estas comigo eu me sinto tão protegida, como se nenhum mal pudesse me acontecer, como se não existisse dor nem mal algum, como se o mundo fosse perfeito. Não existe nenhum ser humano que me faz tão feliz como você me faz, o mundo para quando estas comigo e eu só consigo te ver.
Por isso que quero isso dentro de mim pra sempre, não importa se você vai encontrar outra pessoa e amar assim como hoje eu te amo, se você vai ser feliz com outra pessoa e se vai ser essa outra pessoa que você vai chamar de amor. Nada disso me importa, porque amor quando é amor e não paixão ele não é egoísta, ele não se importa com si próprio e sim com a felicidade da pessoa amada e hoje tua felicidade pra mim é o que importa, sei que vai doer e que eu vou chorar de mais quando isso acontecer, mas a palavra de Deus mesmo fala que o amor é sofredor...
1CORÍNTIOS 13;4-7
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Então não deixa essa semente de amor morrer, mas cuida dela para que amanhã ela cresça e dê bons frutos!
Te amo!
UMA CARTA PARA VOCÊ DE SAGITÁRIO
Você é o ar da liberdade que corre nas veias, é o espírito livre que contagia.
Aventureira, espontânea e otimista, é a inspiração em constante ventania.
Você sabe que a sinceridade é a sua melhor qualidade, então se liberte de algumas prisões
Você merece ganhar o mundo.
Sou filha do fogo, sou pura energia.
►Última Carta
Estou escrevendo a última carta
Permanece em minha mente meus amores e mágoas
Minha vida está passando por uma dura etapa
Escrevo aqui meus sentimentos e minhas lágrimas
Sobre máscaras, sobre paixões falsas
Com uma caneta, e não com uma pena, construo a cena
No palco, a minha bela Helena
E com um cavalo de madeira, a perco, torna-se uma lenda
Ato dois, abraço uma pessoa vigarista,
Com poucas palavras ela me conquista, perco de vista minha trilha
O terceiro é uma comédia, salve Dante
Eis que surge uma “divina” tragédia, criada por ignorantes
Ao badalar das quatro horas, o tempo congela, estou só, na janela
E a vista dela reflete uma neblina, que deixa a visão cega
E nesta peça, torno-me um apreciador de palavras belas
E recebo dos céus eternos versos poéticos
Que se tornaram meus médicos.
Escrevo aqui uma dedicatória infeliz
Dedico a uma pessoa que já não mais está aqui
Dedico a quem desistiu de mim
Olhos de pura rocha negra
Lábios que atraíram para a teia
Meiga, traiçoeira, brincalhona, uma cobra do deserto
Esperando para atacar seu alvo predileto,
Um coração indefeso, cheio de bons desejos
Uma súcubo, que me seduziu com beijos,
E tomou de mim meus belos momentos.
A vida está raiando novamente
Estou me lembrando como ficar contente
E nesta carta estarei escrevendo o passado
Pois quero esquecer e voltar a ser saudável
Vivenciei muitas ilusões, me feri com separações
Mereço um descanso, mesmo não sendo um sábio
Sofri muitos atrasos, muitos golpes baixos
Nesta carta eu darei um fim as dores, tamparei os buracos.
Escrevo aqui os lamentos que vivi
Os meios que encontrei para conseguir prosseguir
Em uma simples carta eu resumo minha dor
Com alguns parágrafos eu amenizo meu rancor
Com uma folha de papel eu me sinto um sonhador
Escrevo aqui almejando a paz ao meu interior
Despedindo de todos aqueles que me enxergavam como um objeto
Fugirei para longe, para o mar aberto.
Escrevo aqui versos líricos
Expondo em cada palavra como me sinto
Em cada ponto final, eu evito cair no abismo
Como um pardal eu me sinto livre,
Passando por entre as linhas da paixão, sem perder o equilíbrio
E, talvez depois de alguns dias, me torne um bom inquilino
Ao me deitar, eu sonho, e essa carta é meu campo,
Onde plantei o passado, onde colherei o futuro
Onde escrevo o presente,
E onde esquecerei os que ficaram ausentes.
A ÚLTIMA CARTA
16 de maio de 2019, Era pra sido mais um dia comum na minha rotina, acordei de manhã no mesmo horário, peguei o mesmo ônibus, cheguei no trabalho, interagi com as mesmas pessoas, executei minhas tarefas do dia a dia como de costume, tudo indicava que seria apenas mais um dia comum, mas ao final do expediente uma última tarefa que me foi dada mudou tudo, passando pra execultar essa tarefa olho rapidamente pro lado e penso ter visto alguém conhecido, na volta olhei direito e realmente era um rosto conhecido, me aproximei pra dizer um oi, e mal sabia eu que meu dia tinha mudado a partir desse oi, e não só aquele dia, mas todos a partir daquele momento.
No dia seguinte já não era a mesma coisa, pois eu estava ansioso por algum motivo, eu só queria que chegasse logo fim do expediente, pois sabia que ao fim da tarde eu veria você, e eu vi, lá vinha você com aquele sorriso o rosto, aquela blusa vermelha, mochila nas costas e a mão no rosto pois eu estava batendo foto ..rsr ; mesmo sendo só o início da amizade até hoje ainda acho aqueles alguns dos nossos melhores momentos.
Os dias foram passando, e na rotina já fazia parte ver você, as tardes na pracinha da faculdade onde lhe fiz a surpresa com cartões no seu aniversário, ou sentados na grama, ou o lanche perto da parada de ônibus, eu me fazendo de bobo pra fazer você rir, (afinal eu já adorava aquele sorriso) e você reclamando do lanche ...kkk ; e assim foi passando os dias, eu sempre esperando o fim da tarde pra ficarmos a beira da lagoa, ou em qualquer outro lugar conversando sobre qualquer coisa até começar a sua aula, como queria voltar para aqueles dias; e em um desses dias 27 de maio para ser mais exato, algo inesperado aconteceu, o que era pra ser só um beijo no rosto pra se despedir, sem querer virou o primeiro beijo, e logo em seguida você me beijou de novo, mas dessa vez foi de propósito, eu já lhe disse mas repito, naquele dia voltei pra casa todo bobo como um adolescente apaixonado.
E realmente eu me apaixonei, acho que antes mesmo desse beijo, e todos os nossos momentos valeram muito, como o beijo roubado deitados na grama, nossa primeira vez, nosso pedido de namoro à beira da piscina, a surpresa pra você pra pedir em namoro oficialmente ao chegar em casa, queria ter feito algo mais, porém foi de coração, selecionei as músicas, fiz a arte no projetor, comprei as besteiras, coloquei a luz vermelha e esperei ansioso por você, me disse que ninguém havia feito isso por você, fiquei feliz por ter gostado, pois eu acho que já te amava e queria poder demonstrar, aquele gesto foi pra dizer que eu queria você na minha vida para todos os momentos.
E que bons momentos, como as nossas noites de cinema em casa com você pedindo pra escolher o filme, e no final acabavamos assistindo o que você escolhia ..rs , nossos passeios pra pegar um vento na orla, ou só pra comer besteira, ou mesmo pra saborear aquele milk shake do shopping que adoravamos, acabamos gostando tanto de comer besteira juntos que juntos ficamos gordinhos...rs , mas juntos fomos pra academia, com você sendo minha parceira de treino e eu o seu, e mesmo com você reclamando dos exercícios muita das vezes eu adorava fazer aquilo ao seu lado, adorava estar do seu lado e fazer parte do seu progresso, ouvir que queria evoluir nas áreas da sua vida, e gostava mais ainda quando me incluia nos seus planos, mesmo eu ajudando pouco eu estava ali do seu lado, buscando incentivar nos seus estudos, nos seus trabalhos, e nos projetos, estava ali pra buscar e esperar você todo dia quando voltava da faculdade, pois não queria que descesse a rua sozinha, eu me preocupava e estava ali pra você; voltando aos nossos momentos tentamos juntos virar empreendedores do ramo de maquiagens, mas somos péssimos empresários..rs , e o nosso primeiro Natal juntos, nossa primeira virada de ano juntos, a surpresa no meu aniversário(eu não sei se consegui deixar claro, mas eu amei tudo aquilo, pois estávamos juntos e a surpresa foi maravilhosa), estávamos juntos no seu aniversário (o segundo juntos), queria ter feito algo melhor, mas a circunstância de estarmos presos em casa não ajudou, mas fiz o que podia, só queria que acordasse e gostasse da surpresa (e você fingiu bem que ainda estava dormindo..rs)
E o nosso aniversário de namoro, não estávamos bem, algumas coisas atrapalharam de aproveitamos e comemorarmos como deveria ser, mas estávamos juntos, e a noite pudemos ficar de boa e comemorar do jeito que podíamos.
Cada um desses momentos valeu muito pra mim, queria poder reviver cada um deles ao seu lados, só que dessa vez podendo fazer a coisa certa, sem nossas falhas, pois infelizmente falhamos muitas vezes, você comigo, e eu com você, vieram as interferências externas e superamos juntos, vieram as brigas e juntos superamos a maioria delas, não suportei ao ver você arrumando suas coisas pra ir embora na nossa primeira briga feia, não queria que partisse, tentamos de novo, e de novo, e de novo, e de novo, infelizmente as brigas se tornaram constantes e não fomos sábios para lidar com elas, nossas atitudes influenciam ainda mais pra essas brigas, e com essas brigas constantes fomos mudando um com o outro, e por consequência nossa relação mudou, algumas de suas atitudes me magoaram, em algumas delas chegou a parecer pra mim que eu não era suficiente pra você, e eu fui mudando com você, eu também mudei, devido algumas coisas na relação eu acabei ficando mais desconfiado, paranóico, cobrava mais, e nem eu estava gostando do que estava me tornando; todas essas coisas influenciaram na nossa relação, nos tornamos dois estranhos, não trocavamos carinho como antes, não fazíamos amor como antes, e nem a vontade de se ver não era mais a mesma, mas eu nunca deixei de te amar, cobrava, chamava a atenção, pedia carinho porque eu queria você, sentia sua falta; queria que pudéssemos mudar, tanto eu quanto você, pra que voltássemos a dar certo, pois mesmo a gente estando mal você ainda era a pessoa com quem eu queria estar, você ainda era a pessoa que ocupava minha mente, meu coração e meus planos, mesmo com seu jeito frio e de não demonstrar muitas das vezes seus sentimentos eu te amava, você era minha, e queria que tivesse continuado assim, não queria te perder, eu te amava demais coisinha chata.
Como eu disse, queria poder voltar e reviver nossos bons momentos, mas dessa vez que pudéssemos fazer a coisa certa para dar certo, ainda te amo, e isso não muda de uma hora pra outra, mas quando soube que não me amava mais foi algo tão dolorido, saber que a mulher que eu amava não sentia mais nada por mim foi mais que uma dor literal, doeu pra caralho, e ainda dói, com isso minhas paranoias explodiram, me senti insuficiente pra mulher que eu amava, parecer que estava só sendo um fardo não foi legal; quando fui até você para ter aquela conversa foi a decisão mais dolorosa, tomar aquela decisão fez parecer que eu estava jogando tudo fora e deixando a mulher da minha vida ir embora dela, e realmente eu estava perdendo o amor que já havia aprendido a não viver sem; Mas também não queria que continuassemos daquele jeito, havia se tornado algo inevitável, e estávamos só nos desgastando.
Na minha última carta eu projetei como me sentira quando você se fosse, e quer saber de uma coisa?, O que eu to sentindo nem se compara aquilo que escrevi antes, coisinha chata eu sinto sua falta todos os dias, sinto falta de trocar mensagens pra saber como foi o dia, sinto falta de deitar do seu lado e dormir de conchinha (pelo menos nos primeiros minutos.rs), sinto falta de acordar com você do meu lado, de nossos planos juntos.
Não sei se leu até aqui, ou não sei se começou a ler, ou se pelo menos viu esse texto, mas se chegou até aqui quero que saiba, escrevi isso como forma de colocar tudo que to sentindo pra fora, expressar um pouco disso tudo escrevendo, e pra você saber que eu amei estar ao seu lado nesse ano que passamos juntos.
Eu te amo coisinha chata, isso não mudou quando terminamos por definitivo, não mudou em uma semana, não mudou em duas semanas, não vai mudar em um mês, mas sabemos que devemos seguir, não do jeito que planejamos, mas apenas seguir.
Obrigado por ser a melhor coisa que me aconteceu nos últimos tempos,
Obrigado pelos momentos que vou guardar por muito tempo,
Obrigado ter se tornado a minha melhor lembrança.
ASS: M
ps: TE AMO COISINHA CHATA !
Minha última carta de despedida.
Cada palavra é um fragmento a menos em meu peito, saiba que de fato te amei profundamente, me dói relembrar de tudo que passamos e ainda sentir aquele calafrio na espinha só de lembrar dos seus olhos a se entrelaçar com os meus, quando estávamos a nos beijar.
Eu não sei se é certo sentir esse arrepio toda vez que penso, que talvez em meu lugar alguém já deva estar, mas fique tranquilo, quero que seja feliz e viva a vida da sua maneira mais genuína possível, com ou sem a minha presença, sei que está bem e quero que permaneça.
Saiba que da mesma forma que o meu coração tende a pulsar o meu amor por você nunca cessará.
Não sei se fui uma boa companheira, mas espero ter sido a que te fez prosperar como homem e te ajudou a se cautelar pra que não caia novamente em tentação e não venha novamente a magoar alguém que te ame verdadeiramente.
Te escrevo isso com os olhos marejados, com o nó que tende a não desatar em minha garganta, com o peito apertado mas com a mente tranquila que você hoje está melhor sem mim e por ser e estar assim, que assim permaneça.
Prometi que aquela seria minha última carta..
Minha última deixa antes de partir
Mas carrego sempre comigo tudo que um dia você me fez sentir..
E falho com minha promessa, toda vez que me junto a uma caneta..
Em envelopes guardo palavras, momentos, sorrisos e amores
E em vida guardo saudades e um mundo com novas cores..
A Última Carta
Eu percebi que você não estava brincando quando no lado direito da nossa cama deixou um bilhete eu percebi que falava sério quando em silêncio absoluto se foi sem que eu percebesse, estava tudo claro e tarde demais para que eu me arrependesse
E algumas horas antes estavamos juntos se amando pela última vez, eu sei que errei mas achei errado oque tu fez
Não importa aonde você esteja agora mas eu sei que deixou lagrimas no caminho, ainda não li seu bilhete mais sei que vai me emocionar um pouquinho
Eu devia ter percebido seus sinais quando saia e te deixava sozinha em casa e você não falava nada mas àquilo te deixava chateada, ou quando eu chegava cansado e não perguntava como foi seu dia isso a magoava
Para uma mulher verdadeira tudo que importa é o seu seu interior, ela da seu melhor para te fazer sentir o total amor
Pense bem antes de magoar uma garota elas não tem o coração de pedra como nos, dizem que seu coração é de gelo mas o gelo quebra ou derrete, seja maduro o suficiente quando você passa a fazer parte dos sonhos dela não aja como pivete
Agora pego o bilhete e vejo o que foi escrito e nele havia palavras que depois de lidas tambem iam embora, não posso controlar o suor dos meus olhos e me pergunto oque faço agora?
Não é fácil esquecer toda sua beleza e doçura feminina, a ficha caiu e me esmagou como eu pude fazer isso com essa menina?
Mas no final do bilhete não tem um adeus e me pergunto se isso é um bom sinal, agora eu preciso dela e juro que vou lutar até o final
Vou recuperar minha princesa e ser o melhor como nunca fui antes
Quer saber isso tudo ja me deixou magoado não consigo ficar parado pensando se ela esta bem, algumas roupas ficaram será que na última esperança ela vem?
Um homem nunca é forte o suficiente sem sua companheira ela não é apenas a mulher que vive com você e te da filhos, ela é sua melhor amiga alguém que você pode confiar, mesmo você sendo idiota cometendo erros ainda no fundo ela vai te amar
A noite se aproxima eo silêncio toma conta da sala fazendo o ambiente ficar mais tenso, não sou nada sem aquela chata as broncas dela não é nada comparado com sua ausência é o que penso
Derrapante alguem bate na porta eu me levanto para ver quem é, era ela, jogando a mala no chão e me abraçando como um furacão, me sinto o cara mais feliz do mundo não controlo minha emoção
O amor não morre do dia pra noite, talvez nasce da noite pro dia
Uma última carta de amor.
Pode ser loucura o que eu vou dizer aqui pra você, mas nada do que vai ser dito aqui vai ser mentira ou falso, pois sempre fui sincero e sempre falei abertamente pra você sem medo do que podia acontecer, no caso de você não gostar ou me achar emocionado demais. Enfim, o que a gente teve, tem ou talvez ainda teremos, foi algo que eu nunca vive com alguém ou senti por alguém e sim foi uma conexão incrível desde o primeiro dia que eu a vi e tive o prazer de conhecer, fiquei encantado no seu olhar e surpreso como você era linda no dia que eu estava mexendo no seu celular e ele bloqueou e você veio desbloquear, nesse mesmo dia tivemos o nosso primeiro beijo de uma forma não muito agradável (mas nesse beijo eu senti uma conexão surreal e queria mais kk) e depois no dia seguinte não tivemos um dia muito agradável por conta do tipo de pessoa que eu me encontrava naquele momento, mas quem me conhecia sabia que eu não era daquele jeito, tivemos uns desentendimentos e eu como fui estupido tive o senso de ir me desculpar e você me desculpou e eu ainda não sei como mas agradeço por isso, pensei que iria acabar por ali mesmo e nunca mais iriamos se falar, mas por ironia do destino você esqueceu a bolsa no carro de um amigo em comum e continuamos mantendo contato e acabou que você continuou vindo para cá e a atração que a gente tinha um pelo outro foi aumentando mais e mais e nesse tempo que você estava vindo pra cá a gente sempre estava conversando do Bom dia ao Boa noite e se conhecendo nesses dias, então eu recebi o convite de ir até sua casa e era obvio que eu não iria recusar de ir, acredito que aquele dia foi aonde tudo começou a ficar mais intenso entre a gente até porque eu me senti tão bem naquela noite como eu nunca tinha me sentido mas na real todas as outras noites e dias que eu passava com você foi maravilhoso, cada dia era único pra mim e especial, depois daquele dia na sua casa a gente começou a fazer diversas coisa juntos, passamos a dividir momentos bons, únicos e especiais juntos e a minha galeria diz muito dos dias que eu vivi com você, sem contar no vídeo que você fez também bem fofo e boiolinha, e logo eu que sou um cara esquecido lembro de cada dia que eu tive o prazer de compartilhar com você, mas nesses momentos que vivemos não tivemos só bons momentos como também tivemos momentos um pouco desagradável, eu novamente a magoei mas era algo antigo e foi antes de começar a compartilhar momentos com você, mas mesmo assim eu a magoei e você novamente me desculpou e seguimos, mas novamente cometi o erro de magoar você que é uma pessoa que eu amo muito e infelizmente dessa vez você não me desculpou e acabei te perdendo mas eu te entendo, até porque eu errei com você a pessoa que eu amo e você não merece isso por ser uma pessoa tão especial e maravilhosa do jeito que é, a sua paz é melhor pra você por mais que eu queira muito estar com você, você sabe o que é melhor pra você. Mas o que eu sentia, sinto e ainda vou sentir por você por bastante tempo é inexplicável, uma atração, um amor muito forte que parece ser de outra outras vidas sabe, uma sensação que a gente já se conhecia e a gente também sempre sentiu uma saudade enorme de um do outro algo incomum, uma saudade do beijo, do abraço quente, do cheiro, das manias que você tem, simplesmente saudades de tudo em você eu deveria ter te beijado mais, abraçado mais, feito de tudo de mais se eu soubesse que naquela noite no quarto deitado em seu peito seria a última vez que veria você, o que você fez pra eu te querer tanto ein, você não sai da minha cabeça de forma alguma, você é o grande amor que eu sempre quis ter, não queria que você fosse apenas uma fase na minha vida e eu quero que você saiba que eu te dei a minha melhor versão e que ta sendo muito difícil ficar sem você no meu dia a dia, porque você era a melhor parte dos meus dias mas fazer o que eu errei e todos temos defeitos mas eu acreditava que amor superava todos, mas não é assim e você decidiu o que era melhor pra você que é ter sua paz, enfim desculpa não conseguir parar de chorar a noite mas eu fico aliviado um pouco e eu ainda espero por uma mensagem sua todos os dias, é isso né. Estarei aqui torcendo por você sempre e ficarei muito feliz por cada conquista que você tiver em sua vida, agradeço por cada momento que eu tive com você, eu fui feliz em todos momentos, eu queria poder ter mais momentos com você, amo você.
Se você pudesse escrever uma carta pra Deus, o que escreveria?
Hum, eu diria.....
Oi Deus, sou eu de novo. Quero te agradecer pelo privilégio de viver, quando muitos estão lutando para se manter de pé. Quero te agradecer pelos tombos que já caí e caio, pois graças à sua bondade tenho pernas. Quero te agradecer por ser repreendida, significa que tenho pessoas que se importam comigo. Quero te agradecer por ter uma família, muitos não têm esse privilégio. Quero te agradecer pelos problemas, eles me tornam diariamente mais forte. Quero te agradecer por não desistir de mim, quando muitos se afastaram. Quero te agradecer pelas oportunidades que me concedeste e concedes, percebi que sou capaz. São tantas bênçãos que recebo diariamente que se fosse apenas te agradecer, Deus se tornaria um livro sem fim. Então, como conheces cada pensamento meu, direi apenas obrigada!
Última carta
Escrevo no papel o último recado
De um poeta que nunca será amado
Deixo claro os destroços
De um coração partido em vão
O que me resta é o vazio na imensidão
Após tantas partidas
Sem as devidas despedidas
Deixo aqui o meu Adeus
Desisto hoje dos abraços teus
Cansei de me contentar com migalhas
Esse sentimento está repleto de falhas
Sabia disso desde o principio
Mas sua boca se tornou meu vício
Só nunca imaginei que chegaria a isso
Meu novo início está sendo longe
Pois prefiro estar distante
Nesse caminho estava errante
A sua ternura me fez apaixonar
Mas hoje decidi me afastar
Por amar-te demais
Deixo-te para traz
No entanto com pranto digo Adeus
E me despeço dos encantos teu
Não lamente minha Julieta
Serei pra sempre o eu Romeu
A ÚLTIMA CARTA (II)
Belo Horizonte, 14 de outubro de 2004.
Saudações em Cristo!
É impossível alguém ser feliz no sentido pleno, vivendo longe do carinho da pessoa amada. - Aqui não é ruim de tudo, só falta você.
Hoje é o dia do meu aniversário e não posso compartilhar a alegria desse momento contigo. Vivendo assim tão distante.
Sinto tanto a tua falta!...
Daí não ouvirá o meu grito de amor, e nem o tempo consegue apagar os sinais de um bem – querer, latente, por ti.
Tal sentimento insiste perenemente em permanecer em evolução dentro de mim.
Por aqui tudo me faz lembrar nossos prazerosos momentos vividos juntos. Sinto até a fragrância do teu perfume, no ar que respiro. E lembro-me do jasmim.
E, propagando-se em sonoras ondas chegam aos meus tímpanos com suavidade, teus doces dizeres contumazes, jurando me amar.
E me ponho a pensar em nós!...
A solidão não me dá tréguas. E o que mais me atormenta é o fato de não a tê-la bem junto a mim.
A vida tem sido muito difícil!...
Mas o que me dá forças é saber que a esperança da nossa terna união me acalenta.
Naquele dia, saí bastante otimista da casa de teus pais, onde nos encontramos pela última vez; e, fizemos notório o compromisso do nosso namoro, perante os teus e os meus familiares. –Como na moda antiga.
De bom grado, todos os presentes naquele evento, nos apoiaram! E tornamos público o nosso desejo matrimonial. E a alegria fora uma só, de todos nós.
Naquele histórico momento firmarmos o compromisso de andarmos juntos, no caminho da afetividade amorosa. - E dos sonhos.
Como já é do teu conhecimento, reafirmo em dizer que, gostaria grandemente de ir até o final do nosso intento; fazendo parte dos teus projetos de vida. E da tua história.
Teus pais ficaram muito felizes com a nossa decisão amorosa. E eu, muito mais ainda. Mas a vontade de Deus e a tua decisão é o que mais predomina nesse momento.
O desejo de estarmos unidos por um elo é o que me faz sonhar ainda mais!
Naquela ocasião,quando pontuaste, que gostaria de conversar sobre nós; logo percebi que eu teria a rica oportunidade da manutenção de um relacionamento promissor contigo. – Tornou-se um ledo engano?
Saí daquele encontro rindo à toa; como um adolescente que descobriu um mundo novo de possibilidades diante de si.
Minhas forças estavam renovadas... Sentia-me como um rei acompanhado de uma bela Rainha. E contei as boas novas a todos que via pela rua.
Retornando às minhas atividades profissionais nesta terra distante, e, demandando certo tempo do planejamento de nosso enlace matrimonial...
Logo percebi os primeiros sinais de atrofiamento da minha alegria. Depois da proposta que firmamos e da oficialização daquele tratado que tivemos um com o outro, um profundo silêncio, estabeleceu-se entre nós. E perdura até hoje.
Sem nenhuma explicação lógica, desaparecestes por completo da minha vida!... Sem um tchau, sem um adeus sequer!
Gostaria grandemente de saber de toda a verdade sobre o que está acontecendo Letícia; só você poderia me contar com exatidão o verdadeiro motivo disso. – Que por sinal, vem aumentando muito meu sofrer nos últimos dias.
Não suporto mais viver assim nessa obscuridade. E nessa sofreguidão e, inquietante desinformação.
É verdade que a distância geográfica entre nós é considerável; e os precários meios de comunicações que disponibilizamos no momento, dificultam muito nossos contatos.
Mas pressinto não ser somente esse obstáculo citado acima, o verdadeiro motivo do seu isolamento.
Por isso recorri a essa maneira já em desuso de se comunicar – este manuscrito.
Um amor tão bonito como o nosso não deveria morrer assim! Isso parece acontecer, pelos desejos não estarem muito claros.
Algo muito diferente do que eu gostaria, infelizmente, está acontecendo!...
Não devo ser excluído desse paraíso que construímos juntos, assim tão inexplicavelmente!
Continuo no aguardo de notícias sua. Mesmo que seja pra dizer que tudo acabou entre nós; ou, "que foi bom enquanto durou".
Aconteça o que acontecer; não terei motivos para não lhe amar! Beijos!...
BH, (21.05,17).
- Relacionados
- Cartas de despedida de amor
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Carta de amor para o namorado chorar
- Textos de despedida de amor
- Se eu soubesse que essa seria a última vez...
- Mensagens a última palavra vem de Deus
- Frases de última chance que te dou
- 78 mensagens e frases de despedida que dizem tudo que está no seu coração
- Eu te amo! 64 frases e mensagens emocionantes ❤️
- Como escrever uma carta de amor perfeita (com dicas para conquistar)
- Carta aberta para filho: palavras de carinho e amor incondicional