Minha Mãe
Coração cheio é o que eu quero levar para minha mãe, para minha irmã e para todos os outros que acompanham o corre que os moleque faz no mata ou morre, eu sei que às vezes suor e sangue escorre no chão, fica melado e uma lembrança, um moleque contornado de giz na infância, não é isso que quero ver, eu quero ver vários moleque rimar melhor numa lambança, que mostre para eles que o futuro é possível, tudo depende de qual vai ser o seu nível, hoje em dia eu sou solido e não ferro.
E surgiu a água e todos os demais elementos vida com a percepção da luz!
Minha mãe a terra, meu pai o tempo.
E oque somos?, apenas lembranças.
Ainda sim! Somos existência, este imaginar
o chamamos de viver.
29-06-23
Último texto e esse são dessa data
Estou estressada porque minha mãe quer mudar para morar comigo e minhas irmãs, e vem minha avó, meu sobrinho e meu pai.
Não que seja ruim, pelo ao contrário, seria muito bom. Mas eles vindo, as contas vão aumentar, e eu não sei como vou fazer, eu não ganho muito, preciso ganhar mais e começar a estudar tbm. Preciso começar a fazer algo pra ganhar mais dinheiro. E outra coisa que me está estressando é que eu vou ter que dá explicação toda vez que eu saí de casa pra encontrar alguém, e vou ter que ter hora, eu não gosto disso, é estressante, acostumei com a minha vida de agora, e é tão chato ter que lidar com essas coisas bobas. Eu não sei porque estou agindo de forma tão infantil, mas tenho que acalmar isso. Porque isso está me fazendo mal, me causando ansiedade.
Sobre questão de homem, estou tranquila, porque não estou com desejo nenhum em ninguém atualmente, estou buscando melhorar dessa gripe chata e de melhorar essa ansiedade que está me deixando ruim, não ajuda em nada, só me faz pensar demais.
Estou gripada e é chato está assim!
Meu serviço tem dia que me estressa, mas tem dia que é terapêutico.
Claro, aqui está uma poesia para a sua mãe:
Nos braços da ternura, amor sem fim,
Minha mãe, és a luz que em mim reluz.
Teu sorriso é o sol no meu jardim,
No teu abraço encontro abrigo e luz.
Com paciência, cuidado e dedicação,
Guiaste-me no caminho da vida.
Mãe, és minha eterna inspiração,
Na tua força, encontro minha guarida.
Nos momentos de alegria e de tristeza,
Sempre estiveste ao meu lado, com certeza.
Mãe,
Neste poema, quero expressar,
Que és a melhor mãe, sem contestar.
Te amo profundamente, é meu desejo,
Mãe querida, és meu maior ensejo.
Espero que goste dessa homenagem à sua mãe!
Minha mãe (minha senhora), mãe, vou lhe dizer que se resgate! Só você pode, não seja protagonista de seus desalentos, até porque só depende de você. Se reinicie e se queira bem viver! Nômade de si mesmo, toma tento, sela teu cavalo e vai, e não pare mais, não perca tempooo, aiiii, como o tempo é precioso!
Minha mãe costumava desenhar pequenos animais nos meus cadernos para ilustrar as tarefas escolares. O melhor de tudo é que eles estavam sempre soltos naquele espaço, conviviam em harmonia com números, vogais e consoantes.
Hoje, vivem em minha memória!
Sou da geração de ferro, criado para ser homem em todos os sentidos, mesmo assim minha mãe dizia: aí de um filho meu levantar a mão para uma mulher.
Minha mãe um dia disse: filho, é necessário tapar os buracos ainda pequenos para evitar reconstruir a parede toda.
Eu disse a ela que eu não queria ser pedreiro.
Ela disse: a vida vai te tornar.
Estou prestes a nascer e ouço minha mãe dizer como o tempo passou depressa, nem parece que tantos meses se foram, tanto aguardou e o por qual da sua espera chegou.
Aos poucos estou crescendo, um dia aprendi a falar, no outro a andar, no outro a brigar, de repente a amar e agora só sei duvidar. E por mais que parte do tempo soube aproveitar, alguns eu só queria ver o tal do tempo passar.
Afinal, quanto tempo falta para a escolar terminar? No que será que vou trabalhar? Será que um dia esse sonho irá se realizar?Onde está o alguém com quem irei me casar? Que nome devo em meu filho colocar? Você não acha que está na hora de netos me dar? Acho que a promessa do até que a morte nos separe está prestes a se concretizar.
Como não vi o tempo passar? E depois que meu coração parrar de pulsar, o que deste mundo irá sobrar.
Por que sempre corri atrás do tempo? Por que sempre ansiei um momento que não era o tempo de me pertencer, sendo que sempre vi o tempo passar, vi o tempo que sonhei chegar, e vi o tempo de tudo terminar?
Tempo, percebo que sempre menti para mim ao seu respeito. Achei que era você que estava indo embora, mas sou eu. Você me viu dar o meu primeiro suspiro e sinto que estou dando os meus últimos e por alguma razão você continua aqui.
Tempo, sei que não te vi chegar, e nem sei quanto tempo vou te acompanhar, mas obrigada por todo tempo que me permitiu ficar.
Minha vida toda foi apenas um vazio, o qual minha mãe deveria ter preenchido. Ficou sempre uma dor.
Quero Colo
Como eu queria muito
O colo de minha mãe!
E voltar a ser criança
Novamente.
E nunca mais me soltar
Nesse mundo hostil
E ficar seguro de teu amor
Imortal que era só da gente.
E mesmo se eu correr
Por essas esquinas escuras
E ralar meus joelhos
Grito teu nome, peço socorro
Minha heroína vem a mim
Nesses encontros dramáticos
Dos caminhos que escolhi mesmo.
Hoje estou solto no mundo
Não tenho mais o colo materno
Daquela que me deu a vida
E me amou incondicionalmente.
Hoje busco outras formas de colo
No mesmo molde de ternura
Carinho, afeto e muito amor...
A felicidade de um menino
Em meu colo inexistente.
Um colo é a coisa mais importante
No que a gente possa ter na vida.
Sem falar da segurança, proteção,
Você é bem guiado e orientado
Nos domínios sombrios desta terra
E isto precisa ser mais cedo
Como tive o colo da minha mãe
Como tive o colo da minha irmã
Hoje tenho colo da minha esposa
Hoje tenho colo deste meu afã:
Quero ser muito feliz ainda,
Mas tenho muito, muito medo!
A morte de minha mãe me encheu a vida inteira de uma melancolia desesperada. Por que teria sido com ela tão injusto o destino, injusto com uma criatura em que tudo era tão puro?
A minha mãe disse me que "Meu filho cresça e vai percebendo que a pobreza precisa-se duma batalha para superá-la " Entretanto percebo muito bem que nada terei sentado, mas na batalha conquisto o meu meu caminho que levará me ao sucesso.
A mãe da Cinderela falou para ela ser gentil e ter coragem.
Minha mãe disse que era para eu ser forte porque a vida não era mil maravilhas. Hoje eu sei o que ela quis dizer com isso. "A felicidade mora a uma distancia longa da nossa vida."
O pente fino que minha mãe passava em mim quando criança,hoje continuo passando,tirando quem não soma,deixando quem interessa.