Minha Mãe

Cerca de 1557 frases e pensamentos: Minha Mãe

LEMBRANÇAS COM MINHA MÃE
As grandes e preciosas lembranças que guardo comigo são da minha infância, exatamente dos anos em que nos meus dias a presença de minha mãe era constante...
Consigo lembrar-me com nítida precisão do sorriso dela, das rugas de preocupação, do seu andar altivo, suas atuações na capela do povoado onde morávamos. Sua liderança na comunidade, por ocasião das quermesses, as aulas de catecismo que ministrava e o que ainda ouço nitidamente é, ainda com emoção, da sua segunda voz nos cânticos da igreja. Eu tinha tanto orgulho de ouvi-la puxar as músicas! ( era assim que diziam..) e sua voz firme se sobressaindo sobre as demais...louvando a Maria... seu povo fiel...ave... ave... ave Maria...
Lá em casa, em certas noites de luar, sentávamos na varanda, cantávamos algumas cantigas em alemão que ela nos ensinara e outras da época que a gente aprendia através do radio...encosta tua cabecinha no meu ombro e chora... e conta tuas mágoas todas para mim... Ela, sempre fazendo a segunda voz....
Ai como era bom! Era uma legítima comunhão!
Lembro-me bem dela também, num quartinho de costura. Ali acho que era o seu refúgio, onde saiam, com seu amor e habilidade, todas as roupas da família, prontinhas para serem usadas. Vale lembrar que ela "vestiu" os seus oito filhos, meu pai e a si mesma, contando ainda as roupas de cama, banho e mesa. Neste quartinho de costura havia sacolas de retalhos, caixinhas de botões, carretéis e agulhas com os quais eu me deliciava remexendo. Foi sentada ali no chão perto dela, ouvindo o ruído quase frenético de uma Elgin, que eu aprendi a fazer os primeiros vestidinhos das bonecas de minhas irmãs mais novas...
Hoje, cinco anos sem minha mãe... Saudade infinita!

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Na minha infância minha mãe dizia que sou rude, meu pai dizia que sou arrogante, acho que não posso mais realizar meu sonho de infância, ser Jesus.

Inserida por OliveiraC

Acho que eu estava com mais ou menos três anos de idade. Certo dia, aproximei-me da minha mãe aos prantos.
- O que foi? – perguntou-me ela, preocupada.
- Pi-mi-ga, mamãe! – respondi, mostrando o vermelho que a cabeçuda tinha me deixado na perna.
- A mamãe vai bater na formiga! Ora, formiga boba! Machucando meu bebê!
- Não pi-ci-sa! Eu já arranquei as zoleia dela! – surpreendi minha mãe, trazendo nas mãos a cabeça da formiga, que eu confundira com suas orelhas!

Inserida por LiAzevedo

Desde nova minha mãe dizia: " desconfie de quem não olha nos olhos”. Além da desconfiança, descobri o ganho de olhar nos olhos...E assim cresci...fazendo amigos, alguns desafetos e captando belos momentos...Já dizia o sábio Da Vinci: “O olhar é a janela da alma e o espelho do mundo”.
Podemos aparentar um estado mantido por um olhar fugaz ou com a penumbra de um óculos, mas um olhar... dificilmente engana.
Ontem foi um dia especial, um casamento, e junto com este casamento existem outros votos,inclusive o da renovação da amizade...Segui um rito que não tenho o hábito de aceitar, neguei um convite de chamar o meu parceiro porque acredito que há uma responsabilidade em alguns papéis...Se é para apadrinhar tem que vibrar na mesma intensidade do casal, não me arrependo da vedação, tenho um parceiro que entende quando falo de "EMOÇÃO”, assim entrei no casório, com um ilustre desconhecido que tinha uma alegria tão verdadeira no olhar, que também virou " amigo”.
Ontem pude presenciar a transparência de um olhar afetuoso e de uma felicidade sincera dos noivos, tipo raro de se ver hoje em dia, testemunhei o olhar paternal orgulhoso, despertado para o tempo de que os filhos cresceram e estavam radiantes de alegria nesse novo rumo.
O olhar permite captar estas cenas e nos reconhecermos nas emoções que não nos são alheias! Ontem revivi a emoção do como é lindo ver um gesto de um pai zeloso ( in memoriam), uma família unida reunida e, principalmente, vibrando!
Obrigada pelo momento, pelo encontro com amigos de infância, pela divertida apresentação do Dirty Dancing e por todos estes anos de amizade!
Felicidades aos noivos e que nesta panela de amor coloquem sempre o tempero da amizade, companheirismo e paciência

Inserida por patriciafil

Eu sou alguem que ouve sempre as grandes canções da minha Mãe...seus conselhos.

Inserida por GilCorreia

Quando pequeno minha mãe dizia que o amor é feito magica, hoje tenho certeza... porque se estou com raiva seus olhos me acalmam, se estou triste um abraço teu me consola e se te beijo mesmo que em terra firme, me sinto nas nuvens.

Inserida por andrade13

Muitos jovens insistem em dizer: "nossa, minha mãe é chata!"
Eu digo ao contrário: Mãe não é chata, apenas ama em excesso!

Inserida por PadreEdinilson

MINHA MAE ME CONTOU


Ela me falou que a amizade tem varias etapas de teste que sao:

1¤ fase prematura aquela em que as pessoas tem muito que aprender isto é se conhecer.

2¤ fase maturaria fase em que ela ja ta um pouco melhor isto é quando ja o amigo é capar de te defender proteger.

3¤ fase leial fase em que o amigo ja é capaz de guardar um segrego muito valioso tanto como importante como por exemplo::
um crime, violencia. etc......

4¤ fase em que a amizade ja tem uma vivencia muito importante onde o amigo ja tem a capacidade ou coragem de dar sua propria vida pela vida de um amigo isto é amigo de sangue por sangue.

Inserida por Santostsope

Nunca fui colecionadora de hipócritas. Porque desde de pequena a minha minha mãe sempre me ensinou a ser verdadeira com as pessoas e comigo mesma. A certeza de que fiz de coração e fui honesta serão sempre superior a gente que aprontou muito na vida, se horrorizando com os erros dos outros. Enfim,viva a vida e seus personagens mais caricatos que mocinha de novela das oito!!!

Inserida por annynharodrigues

“Desde de pequena minha mãe sempre falou ‘minha filha escolha alguém que te faça feliz a sua vida toda, não só nos primeiros anos’ e hoje eu sei o que ela sempre me falou, é tão difícil de encontrar essa pessoa, parece que as pessoas, os humanos, não tem a capacidade de fazer uma pessoa feliz a vida inteira.”

Inserida por LauraPaacheco

Ele_ Liga.

Ela. Oi?

Ele_ Iae você ta aonde ?

Ela_ Na casa da minha mãe.

Ele_ Serio? To aqui com ela.

Ela. Não amor é na casa da mãe da minha mãe. (avó).

Ele_ Sua avó ta aqi também. Você este dias estar mentindo pra mim porque?

Ela_ Não posso falar agora amor.

Ele_ Você ta mim deixando com raiva acabou tudo entre agente. :'(.

Ela_ Não amor mim perdoa.

Ele_ Tchau.

Ela_ Faço o quer pra você mim perdoar?

Ele_ Se mata.

Ela_ Desliga o célula.

Mãe. Liga Pra ele.

Ele_ Oi.

Mãe. Minha filha se matou, mais antes ela falou que foi por sua causa, pra ganhar seu perdão.

Ele_ Meu Deus Mais eu não sabia que ela iria leva isso a serio o que será de mim sem ela?

Mãe_ Ela antes de se matar mim falou mãe olha amanhã é o dia do aniversario dele, diga a ele que eu não quis fala aonde estava porque ele iria desconfiar de mim.

Ela_ Meu Deus Mim perdoa não quis que isso tivesse acontecido.

Mãe_ Minha filha de amava. Desliga o célula...

Ela. Se mata e deixa uma carta que estava escrito assim...
Mim perdoa meu amor vou te encontrar no céu...

Inserida por Renato2244

Ontem minha mãe ainda dormia.
Seu cérebro, essa maquina extraordinária que por seis décadas a manteve ativa, amorosa e a fez grande mãe, fantastica mulher, a pôs para dormir para se reconfigurar.
Nesse momento em que digito essas palavras, um frenesí de atividades se desenrola em seu cérebro.
Sinapses passam a acontecer em novas conexões de neuronios.
O caminho antes utilizado para que ela falasse, se movimentasse, se mantivesse ativa, esta sendo redescoberto.
Enquanto isso minha mãe descansa.
Temporariamente, é bem verdade, pois apesar de todo esse turbilhão de disparos elétricos, o cérebro de minha mãe sabe que, para sua dona, o descanso se dá no TRABALHO.
Hoje continuamos na expectativa do seu DESPERTAR.
O homem tem feito todo o possível para ajudar nessa reconfiguração cerebral, mas uma mão maior e mais poderosa está atuando.
Toda a Familia esta na expectativa do momento em que minha mãe ira acordar.
Amigos estão orando e ate anonimos estão nesse momento torcendo para ver a minha mãe de pé.
E isso VAI ACONTECER.
HOJE é o dia de seu despertar.
Para Deus o tempo nao há, A eternidade se dobra e se guarda como um pequeno grão de areia na sua poderosa e redentora mão.
Para Deus, o hoje ja aconteceu e nesse hoje minha mãe ja despertou.
Portanto so nos resta CONFIAR e aguardar pelo Seu tempo.
Por isso, volto a dizer: hoje minha mãe VAI despertar...
E se nao for hoje, amanhã, o hoje SERÁ!

Inserida por AugustoBranco1

Todos Morreram

Todos morreram antes de meu nascimento. E minha mãe (Matilde Benevides Meirelles) se foi quando eu tinha apenas três anos. Fui criada por minha avó materna, Jacinta Garcia Benevides, nascida nos Açores, Ilha de São Miguel.

Inserida por giovaninha28

Confesso: nunca gostei das covinhas
do meu rosto...Passei a amá-las,
no dia em que minha mãe
disse que eram os dedinhos de DEUS
me abençoando!

Inserida por venusbabi

Primeiramente gostaria de falar como este Filme parece comigo. Minha mãe é uma peça:

Gostaria de descrever a narrativa deste Filme... É algo que toda Família sadia tem, seria hipocrisia de minha parte MENCIONAR que não existem esse tipo de coisa, indiferente o Status Social, Credo, Raça ou Etnia. O que realmente vale, são as visões de vida, não como elas vão ser aplicada no dia-a-dia! O respeito é algo que todos nós devemos ter, mas dando continuidade no que eu estava pautando..., Aí já viu, não consigo terminar o meu raciocínio!

Bom, então vamos lá. Como estava falando, este filme tem tudo haver comigo, por quê?

Porque são coisas que ocorrem a todo tempo, tentei conversar, dialogar, mesmo assim não obtive êxito, se eu tivesse como eu escolher, certamente não escolheria ser... Porém, é algo que não podemos escolher, são raízes de um nascimento para o resto da vida! Digo que sou “feliz parcialmente”, por ainda não ter minha própria liberdade, mas estão sendo planejadas, até porque “RESPONSABILIZES” como, por exemplo: Contas, entre outras, isso eu tenho! Eu nesta semana ouvir falar, vai viver sua vida, aí eu te pergunto, como? Que eu saiba o Filme retrata EXATAMENTE isso, “SEGUNDO GRAU”, Nível Superior ou qualquer tipo de formação, a vida não é brincadeira não, acha fácil sair de casa, por simplesmente não aguentar ou não gostar de ouvir alguns tons pejorativos, pare e pense, acho valido uma boa Reflexão antes de tomar qualquer atitude vulnerável ao tempo. Eu sou de um conceito que tenho meus Pés no chão. Agora eu me pergunto, e aonde você quer chegar, e o que fará de sua vida, se hoje eu tenho 25 anos de idade e você nos seus..., o que me diz de acordar para á vida, ela é justo com todos nós, não venha Pré-julga-la dizendo que não teve Oportunidades, que tudo esta dando errado, e por ai vai, sabemos que não bem assim, até porque você se submeteu as condições que deixaram a perder o controle de todo o modo... Errar é Humano, mas se todo mundo aceitar e se condicionar a um Templo de perdas... Jamais poderíamos chegar... Serei bastante sucinto, o ser humano esta desacreditado, não sei definir Exatamente até que fruto, mas está faltando Amor de amigo! Antigamente tínhamos uma seleção de PESSOAS que estiveram sempre em seus laços afetivos, o que aconteceu? É um assunto muito delicado, venho conversando à (Um Mês e duas semanas indagando o Larroque sobre isto), mas foram como ele mesmo falou Warley, as pessoas não querem saber de amizade mais, a não ser que seja para ter algum tipo de espécie de lucro material, fora isso, você acaba valendo pelo simples contexto de um Pano, POR Exemplo, uma cueca da CAVALEIRA, TOMMY e por aí vai! Se eu uso esse tipo de Roupa não para mostrar a ninguém que eu tenho, mas pelo seguinte motivo, eu gosto e me cai bem, é como se fosse um Sentimento, não é verdade? Depois de ver e rever puder ter certeza de algo... Por mais que sejam as diferenças, mãe é sempre mãe! Isso não pode esquecer, não acredito que alguém venha ler tudo isso, também não me importo.

Inserida por Sommelier25

Amar? Eu amo minha mãe. Então não vem repetindo mil vezes "eu te amo" pra mim, porque vou te achar um ser estranho. No meu planeta o amor é provado de outra forma, não em palavras, mas sim em atitudes. "Eu te amo" só depois de ter convivência comigo. Não vivo mais nesse planeta chamado ilusão, então nem vem. Eu quero palavras sinceras seguidas de atitudes. O amor não se resume em status no facebook, em presentes nas datas comemorativas, em cartas jurando amor eterno. O amor é dia a dia lado a lado.

Inserida por jenniferjavorski

Laura Minha Rainha, Mainha.

Pra minha mãe sempre fui um filho distante, um filho montanha, um filho gigante, um filho longe de seus afagos e abraços. Ela sempre imbuída de afeto e solidão. Sempre incumbida dos mais naturais cuidados zelos, preocupações pentelhas – Não suba no muro, não caia daí!.
Fui crescendo cheio de mimos por aquelas mãozinhas surradas pela labuta, labor afã.
Por aquelas palavras esbugalhadas de medo, sofrimento e dor.
Hoje crescido, minha mãe velha de pele marcada pela falta de amor e carinho. Me vejo cada vez mais distante dela porém ela ainda mais colada a mim. Debilita, limitada fisicamente, percebo que mais debilitado e limitado é o meu amor ou falta dele para com ela, um amor retroativo sabe? Eu totalmente vassalo a ela, "um grão de areia uma gota d'água", sempre fui desde da barriga, lugar aonde morrei, comi e bebi através dela. Ela que me permitiu viver junto das suas entranhas vísceras, aonde por 9 meses fui um órgão dependente de sua respiração. Onírico ao seus sonhos. "Deixar de ser óvulo, indefinição, projeto, embrião. Pra ser bebê, criança homem, varão". Enfim assim, de lágrimas no rosto e na alma, de pedra na garganta e na consciência. Reverencio você minha terna e eterna Rainha, minha mãe madre Mainha Laura. Seus feliz dia das mães.

Inserida por RodrigoJesus

Queridos Amigos..
Em face ao desencarne da minha mãe Maria Sallete, ocorrido no sábado último, só me resta agradecer muito à "Deus", pois sabíamos da gravidade da moléstia que instalou-se em seu corpo físico desde os meados de Junho deste ano, tolhendo-a gradativamente das suas funções físicas e motoras trazendo-lhe inúmeras dores e sofrimento físico, não obstante do amparo dos Benfeitores Espirituais acompanhamos a trajetória e a evolução desta "doença" que certamente atingiu não somente minha querida mãe, mais também colocou à prova a todos os que dela cercavam-se e que participavam da sua abençoada existência, somando exemplos, como do amor e carinho recebido do meu pai Pedro que dela nunca se afastou nem por um único dia nestes abençoados 61 anos entre namoro e casamento, tomo a liberdade de transcrever abaixo um diálogo que com certeza representa o Amor de Deus em nossas vidas, esclarecendo antes de mais nada que seu "Pedro" é ateu convicto:
-Pai, fica tranquilo que bem sei que Deus na sua infinita misericórdia esta a receber a Mãe com todo seu amor... - disse a ele.
-Ah ...Amauri você sabe que para mim..Deus não existe !
-Com certeza, mais me conta uma coisa vocês completaram 58 anos de casados mais 3 anos de namoro que completam 61 anos, então vamos aos números foram 61 presentes de aniversário, 61 presentes do dia dos namorados, 61 natais e 58 aniversários de casamento, nascimento de 3 filhos, 6 netos dentre outras tantas datas e comemorações ao todo nada menos de 241 presentes diretos, além destes últimos seis meses de dedicação quase que exclusiva onde a acompanhou por todas as tardes sem faltar um dia sequer, me diga então porque de tudo isso, feito com tanta alegria e felicidade?
-Ah ..mais isso é Amor, sabe eu a amo de todo meu coração e te digo que fiz e faria tudo de novo sem tirar nem pôr!
Pois é, assim para mim tornou-se muito claro que Deus, de acordo com suas crenças e convicções pode ter muitos nomes mais sempre será representado por aquele sentimento único que não tem nome ou exclusividade
...mais eu prefiro chama de Amor.
Agradeço a todos os amigos que de alguma forma puderam nos confortar nesta separação, momentânea mais dolorosa, que todos fiquem com a certeza que o maior consolo sempre será além da certeza do reencontro, o "encontro" com tantos corações amigos que em momentos assim, formam as "luzes" que iluminam nossos passos no caminho da vida...

Inserida por AGOLFETTE

Antissocial nível: até minha mãe dizer que eu preciso sair mais.

Inserida por MrStos

Eu vou. Vou errar junto com aquelas que minha mãe tanto aprecia. E um dia quero dizer à ela sobre esse erro. Mas só para vê-la com a cara no chão. Só para vê-la se arrepender do mal que me causou. Eu vou para me vingar.

Inserida por SabrinaNiehues