Minha Mãe
Não nasci para uma coisa só.
Desde criança, minha mãe dizia que sempre quis fazer além.
A lição era dos menores, mas copiava o dos grandes.
Em treinos eram para iniciantes, mas gostava de ir no de competidores.
Sou assim, nunca gostei do simples, sempre quis e quero ir além.
Minha ambição é gigantesca, não posso parar.
Quando eu era pequeno, minha mãe me disse, cuidado com quem você anda, nessa mundo de hoje, existem muitas amizades falsas!
Onde está você minha mãe?
Onde está o amor?
Não consigo mais sentir as coisas boas da vida da maneira que sentia antes de você partir.
Tento me entregar, tento viver, tento esquecer, mais não consigo.
Quanto tempo faz? Não estou mais contabilizando, pois se for contar dia a dia sua ausência sei que ficarei louco.
Passo os dias disfarçando a dor e a saudade, acordo de manhã, trabalho, volto para casa, vivo minha rotina, mais ainda assim me pego sempre pensando em você.
Não choro para não revelar aos outros, não preocupar os outros, até para não ser interpretado como um fraco, pois você não me fez assim.
Mais quando estou só, como agora, a dor se torna tão grande e forte, que se não fosse seu filho, não aguentaria.
Sei que está me olhando, me guiando onde quer que esteja, acredito que a vida vai mais além disso que passamos aqui na terra.
Existe em mim uma felicidade contrastante, que me empurra, mais ao mesmo tempo ela se transforma nesta saudade que é ruim, mais que por outro lado me faz pensar em você.
Vou viver todo o resto de minha vida aqui na terra nesta situação, felizmente pensando em você e infelizmente sem ter você, mais com a esperança de estar ao seu lado ,uma vez que acredito que o amor é eterno, que redundantemente nunca se acaba.
Minha mãe já dizia que eu tenho um defeito pouco apreciado: teimosa para caramba. Mas se eu não fosse perseverante, eu não teria coragem de chegar onde eu sempre quis.
"A éra do descartável"
Lembro-me como se fosse hoje, qdo minha mãe pedia q eu fosse na venda da esquina comprar pão ou qualquer coisa pra casa.Lá ia eu serelepe esperando poder comprar um doce.. fazia meu pedido e éra anotado numa caderneta q minha mãe pagava no final do mês.Época onde a palavra valia mais do q uma assinatura, época q vizinhos éram amigos e amigos família e conhecidos ñ existia.Época q telefone fixo éra luxo e a conversa éra breve.Época q anciosa esperava o carteiro q chamava pelo nome e trazia aquela carta q tanto almejava.Época q se tinha felicidade.
O homem ñ satisfeito foi a busca de tecnologias, ñ que seja ruim mas muitas ñ soubemos usar e a saudades do carteiro hoje espanca de saudades.
Hoje é a éra do descartável. Amizades, amores, todo tipo de relacionamento humano... ñ precisa mais contato físico..ninguém conhece ninguém...bateu a saudades do dono da venda q apenas anotava mas éra tudo de verdade.
Amizades ñ tem mais o mesmo cheiro de infância...se perdeu na tecnologia.Amores virtuais foi o q a tal modernidade trouxe e se desfazem... como se troca de roupa todos os dias e ñ deixa nem saudades.
Hoje vale mais o q vc ostenta, mas nem sempre é verdade.
É a éra do descartável.Um dia vc faz um amigo, amanhã ñ te cumprimenta mais.
Com a tecnologia até a cara se muda na tal da selfie e nem numa fotografia se pode confiar mais.
Assim vivemos hoje...redes sociais aproximam mas tudo pode ser de mentira como brincadeira de criança mas mentira de gente grande é coisa séria.
As notícias verdadeiras q outrora corria do vizinho sem maldade, hoje grandes potências ñ transmitem nem a paz.
A tal fake News tomou conta e a verdade meu caro..essa ninguém sabe mais.
Não existe fala SINCERA olho a olho, ñ sentimos mais a emoção de ouvir uma voz ao telefone mesmo q breve...e ler uma carta trazida com perfume ninguém se lembra mais...o carteiro esquecido no passado hoje me espanca de saudades.
Namorados sentados num bom restaurante mas a fala q importa..ah essa ficou no tempo..naquele tempo q se pegava na mão com emoção.
Amigos de infância ou amigos pra toda hora ...hoje ñ se reconhecem..é a éra de se ver na tela.
Ter um perfume éra coisa de gente rica..hoje é a éra do descartável.O que vale é a competição desmedida q vejo nas redes sociais.
Meu amigo, até fotografia de lugar se muda hoje em dia e ñ sabemos mais...Ñ sabemos mais nada um do outro q seja verdade.
Amores, amizades...tudo tão fugaz.
Acredito ainda q um dia o ser humano vai perceber q de nada adianta tanta tecnologia se ñ Nos reconhecemos mais.
Nina Quito.
Assim como minha mãe
Tive 3 reinados de glória
Experimentei a mais pura felicidade
Fui triplamente abençoada
E eles são verdadeiros príncipes
São meus mais valiosos tesouros
São a minha vida em verso e prosa
São as flores do meu jardim encantado
São como os pássaros a cantar
São o brilho do meu olhar
São as estrelas do meu céu
São as conchas do meu mar
São os frutos do meu prazer
São as orações do meu dia
São as maravilhas da minha natureza
São as emoções do meu coracao
São o perfume exalado no ar que eu respiro
São eles que me transformam na rainha que sou
Tão imperfeita, porém tão feliz e orgulhosa por eles serem perfeitos, cheio de vida, de saúde, de carinho e de amor...
É por eles que eu vivo mais zelosa do que nunca
E agradeço a Deus diariamente, eternamente e infinitamente por tê-los ao meu lado e por serem quem são...
São preciosidades aos olhos de Deus!!
Tento incessantemente retribuir aos outros o que minha mãe me ensinou, mas percebo que jamais serei capaz !
trago flores
com a simples ajuda
da minha mãe
é mais gostoso
espalharmos juntas o amor
filial
maternal
fraternal
que Jesus abençoe nosso dia
nosso lar
nossa família
nossa vida
hoje e sempre
paz, luz e flores a todos!!!
Eu sei bem o que a minha mãe é...
Não preciso que me lembres, e é por isso que eu sou o que sou... Graças a minha mãe.
Obrigado mãe por seres quem você é. Não o que outros dizem!
este ano quero ir par a praia
igual todo mundo...
daí vem a minha mãe e diz:
- Mas voce não é todo mundo!!!
eu respondo:
- Mas igual a todo mundo,
ou melhor o mundo inteiro,
de livro estamos todos precisados,
é ele que nos dá o devido livramento
da ignorância ao conhecimento
existe uma linha tênue
que só desaparecerá
através da leitura...
o que mata mais a fome do saber?
é a "vontade de comer"
literalmente
ou literariamente
se quiser!!!
[Sobre a Banda Roupa Nova]
Minha mãe um dia me falou:
"Com novas vozes, com novos cantores que vem surgindo e você nessa de Roupa Nova ainda?"
Eu olhei bem pra ela e falei:
"Mãe... Fã não é para um ano, um mês, uma semana, um dia ou um segundo! Fã é pra eternidade!"
"Admito amar uma terra que não é a minha mãe,de fato existe uma relação harmoniosa entre a "Rainha da Borborema"e eu."
- No dia 27 já serão 6 meses sem sentir sem poder tocar minha mãe e eu daria tudo pra viver mais uma vez com ela todos os momentos que passamos juntas queria pelo menos poder dar o último abraço naquela que sempre esteve ao meu lado ah saudade é grande e a dor nunca passará... 💔
Sabe o que me deixa triste é ver alguns filhos reclamando das mães, dizendo que elas enchem o saco que não dá paz!! Ah se essas pessoas soubessem a falta que elas fazem nas nossas vidas, ah minha por exemplo eu passava o dia todo fora de casa mas sempre estava me comunicando com ela atrás do Whatsapp as vezes ela até brigava comigo mandando eu ir trabalhar, mas na volta pra casa todos os dias ela era minha companhia, nos comunicavamos o dia todo e quando chegava em casa ela tava aqui me esperando com tudo pronto jantinha feita, roupa lavada passada cama arrumada, e nas poucas vezes que eu saia ela falava pra quando eu chegasse ao destino avisar ela, confesso que muitas vezes eu esquecia de falar que tinha chegado e incrível parecia que ela calculava o tempo que eu ia levar pra chegar quando não lembrava de avisar ela me mandava msg perguntando se eu já avisa chegado, quantas noites ela passou acordada esperando eu ou meu irmão chegar em casa, quantas vezes ela cuidou de mim quando eu não estava bem, quantas conversas quantos abraços ela viveu comigo, como ela me faz falta!! Eu fico triste em ver como alguns filhos tratam suas mães, o desapego a pouca importância, o valor que não dão a elas, o mais triste de tudo é que alguns só percebem isso quando perde quando já não podem mais fazer nada pois quando estava em vida não fizeram e depois que perde não tem mais o que se fazer... Mesmo que pra você ela está sendo chata na verdade não é tudo isso é por amor, pensa em quantas vezes ela já deixou de viver e fazer por ela por amor a você.. #Ame! #Cuideeavalorize! #suaMãezinha!
Ontem eu me lembrei de uma ocasião referente a data de hoje, dia das mães. Minha mãe, agora falecida, costumava dar a ela, nesse periodo, um corte de tecido, pra fazer roupa ou um sapato, mais corte de tecido, roupa sempre se precisa. Um dia resolvi fazer diferente, em vez de dar o mesmo de todo ano dar o dinheiro para ela comprar o que quisesse, 300 reais, lembro bem, pode parecer pouco, mas, na época, valia mais. Quer dizer o ideal é dar o presente bonitinho, embrulhadinho num papel vistoso, com um laço de fita, fazer uma surpresa, essas coisas de praxe, mas... Tava muito repetitivo, como disse. Tempos depois, um belo dia, passando na casa dela, reparei num quadro grande, na segunda sala, representando a santa ceia, parecia diferente, curioso, passei os dedos e pra minha surpresa, era original. Oh!Original! Que chique! Que novidade é essa? Onde teria conseguindo, deve ter custado uma nota, afinal era original, não uma copia igual tantas outras, vendidas nas portas por prestanistas, era único. Perguntei quem tinha dado ou onde havia conseguido. Ela disse: " - Comprei no Shopping Recife, com aquele dinheiro que me deu. Já tinha visto antes numa ocasião, mas, não pedi a ninguém". Shopping Center Recife, um shopping daqui, da zona sul, bairro de rico. Poxa, nunca imaginei que minha mãe, pelo menos, nesse caso especifico, gostasse, apreciasse pinturas, arte. Pois é, gosto é uma coisa muito pessoal, surpreendente, por vezes.
Teus olhos minha Mãe Imaculada são o espelho da minha alma. O silêncio que ensina a respeito de teu Filho, vem a ser o mais doce do mel encontrado.