Minha Mãe
Eu quero morrer, minha mãe morreu a alguns anos, mas eu nem conhecia ela direito, pois ela não tinha condições de cuidar de mim, então me deixou com o meu pai e a minha mãe de coração, mas eu a vi por umas duas semanas e nessa semanas que a vi, eu conheci uma irmanzinha que eu tinha por parte dela, Depois que ela morreu eu nunca mais vi a minha irmã, eu lembro que o meu pai falou para mim que nós íamos para Presidente Prudente aonde ela estava internada porque estava muito doente, mas assim que chegamos no inicio da cidade o meu pai recebeu uma ligação, era alguém da minha família por parte da minha mãe dizendo que ela tinha morrido naquela noite, essa foi a última fez que eu vi a minha irmã... No enterro da minha mãe. Em 2015 o meu avô morreu, eu não tenho uma relação boa com o meu pai, na verdade a única pessoa que eu confio é em uma prima minha, mais em ninguém. Eu só quero morrer e sumir desse mundo aonde as pessoas não me entendem, aonde eu só tenho dor e tristeza disfarçado de alegria!!!
É bem como minha mãe sempre diz com o tempo as mascaras vão caindo e vamos descobrindo quem são as talaricas e as verdadeiras....
Desde que minha mãe partiu, procurei o afago dela em muitas pessoas, até o dia que encontrei ela em mim mesma.
Tinham pássaros, canções, sinos de paz no sorriso da minha mãe, nasceu feliz e semeou a felicidade, uma eterna doadora de amor!
BOLINHOS DE ARROZ
Quando criança e xereta comilão, pedia para minha mãe fazer uns bolinhos de arroz, adorava, degustava como um crocodilo mastiga sua presa. Com o passar dos tempos, nos distanciamos, sempre sentia aquela falta: Dos bolinhos de arroz. Entra ano, sai ano; os tempos eram outros, mas não podia me reencontrar com minha mãe, já com outras idades, que o "bolinho de arroz" vinha à tona; fartava-me só em pensa-los. Não é que, vai um dia, família reunida, para nos gladiarmos, surge minha "brilhante' ideia, tentando amenizar as vias de fato. Por que não façamos um "bolinho de arroz", elaborado, lógico, por mamãe. Num é que ela se aventura? Mão na massa, ovos, farinha, fermento, etc e tal. E sai o tal do bolinho, foi aquela festança entre nós; vamos come-los, não deu certo. Agora num sei, idade, o ponto, a altitude, longitude, frigideira, óleo, etc. Mas ficou, o bolinho tão duro, tão duro, que, discretamente todos deram, um chega pra lá. Tadinho; ia passando, no local do crime, um amarrotado cachorrinho de rua, vulgo 'vira latas". Eu, com minha vontade de ajudar e disfarçar aquele horrendo fiasco, tive a brilhante ideia. Vou jogar um bolinho pro cachorrinho, pensei, cachorro roe osso, então que seja. Não é que na hora de jogar acertei na cabeça do cãozinho? Acho que deu fratura exposta, o bicho saiu num pinote, que nem o maior maratonista chegava perto. Até hoje não se sabe mais a história do bichinho, e eu também, nunca mais pedi pra mama fazer um bolinho, nem que seja de "pensamentos".
Quando minha mãe se foi para outra dimensão, fiquei como uma árvore seca e pálida, sem frutos e flores... Depois de dois anos voltei a ter alguns “ramos”, hoje sobrevivo da orquídea que ela mesma plantou! Orquídeas, falam sim!
Quando a guerra começou, minha mãe sugeriu que eu escrevesse um diário. Nele, contava tudo o que tinha feito no meu dia. Eu pensei que assim eu poderia um dia lembrar de tudo o que aconteceu.
As orquídeas em veludo imitam a risada de minha mãe, são as asas que encontrei para entrar no coração de sua estrela.
Vá, você não quer ir?
Então, vá!
Eu não posso pedir para você ficar, querendo ir.
Minha mãe sempre disse, que pássaro preso não canta.
Quem sou eu para ir contra isso?
Encontre seu caminho.
Mas talvez, quando você voltar eu já não esteja mais aqui.
Tem horas que dá uma incontrolável vontade de voltar para o ventre de minha mãe! Mesmo sabendo que o ventre da terra a tragou pois em contrapartida lhe cedeu a oportunidade de ser livre outra vez e talvez ser mãe de novo,não esteja mais em seus planos...
odai flores
Minha mãe sempre fala que se alguem me machucar ela vai me bater também, então não machuque meu coração, não quero apanhar dela
EU AMO MINHA MÃE!!!!!!
Meus pais se separaram, e eu tinha muita pressão da minha mãe em relação ao colégio, sempre a gente discutia e sempre eu me chateava. Eu chorava por tudo e com a necessidade de parecer mais forte comecei a "engolir" o choro, esses desentendimentos ficaram frequentes e com o tempo eu conseguir me controlar, e chorava cada vez menos. Chegou um dia de tanto engolir o choro, eu não conseguir mais chorar.
Para minha avó materna que amo muito.
Minha mãe está cuidando da senhora,
Com todo o amor e dedicação de uma filha.
Com a idade infelizmente está debilitada,
Surgem sempre alguma doença e feridas em seu corpo,
Que aos poucos, mesmo cuidando, vão se agravando,
Deixando todos a sua volta preocupados.
Espero que não sofras, sua vida já foi de muita luta, perda e dor.
Foi uma guerreira e continua sendo.
É merecedora de paz, tranquilidade e muito amor.
Eu lhe darei um amor de neta infinito.
Agradeço sempre a Deus por ter te escolhido para ser
minha avó.
Sou muito grata por tudo que a senhora fez por mim,
Pela minha irmã e por meus pais.
E a data 17/04/2017 está chegando e 91 anos se aproximando.
Sei que em algum momento não estará mais entre nós,
Nem aguento imaginar essa possibilidade,
É uma realidade e sentirei saudades.
Vou sempre me lembrar de tudo que vivi ao seu lado.
Dos conselhos marcantes que me destes,
Das frases que mais usava, que eram engraçadas.
A propósito, ninguém se esquece de suas frases,
Tanto que, em seu aniversário de 90 anos,
Criei plaquinhas com as suas frases mais usadas,
Foi muito divertido e se tornaram um sucesso aquelas
plaquinhas.
Carregarei a senhora em meu coração e seus ensinamentos.
Enquanto tenho a oportunidade de tê-la ao meu lado,
Aproveito cada dia como se fosse o único, lhe dando carinho,
Para sentir-se amada e feliz enquanto está viva.
Todas as minhas palavras são um resumo,
Considero poucas aos pés dessa grande guerreira.
Mãe Simplesmente Mãe!
Mãe é coisa de louco, antes de ser pai sou filho, minha mãe sempre foi e sempre sera a minha heroína, infelizmente ela não estar mais comigo em vida, me pergunto, dentre outras coisas, de onde as mães tiram tantas forças e paciência para as diversas tarefas do lar, e de onde tiram forças para aguentar carregar os filhos nos braços por tanto tempo sem interrupção…Pois é, definitivamente, observando as diversas mães, a minha mãe, minhas irmas, as mães dos meus filhos e duas de minhas filhas que hoje também ja são mães. Eu concluo, a mulher, em especial as mães, são os seres mais sagrados da face da terra.
Mãe é tudo na vida da gente. As vezes a gente não nota e deixa passar batido, mas a gente sabe la no fundo do coração que sem ela a gente não é nada!
Mãe significa tanta coisa, e tem gente que mal desconfia.
Mãe significa carinho, amor, compreensão, lágrimas, culpa.
Mãe significa conselhos que a gente não gosta, e a proibição de ir para aquela festa.
Mãe.. só tem uma.
Aquela que faz de tudo por você, e faz muitas coisas que você não gosta.. Mas que está sempre tentando acertar.
Aquela que te ensina a ler, te dá as mãos pra você andar e é a primeira a comemorar as suas conquistas, que estão bem antes que as dela, na lista de prioridades.
Aquela que a gente bate a porta na cara quando manda você estudar mais, e também aquela pra qual você corre quando precisa consolo por tirar uma nota baixa.
Mãe é aquela pessoa que vê você sempre em primeiro lugar, e que move mundos e fundos pra ver um sorriso no seu rosto.
Mãe é aquela que briga, e depois chora escondido.
Mãe é aquela que vai te amar incondicionalmente, por mais besteiras que você faça nessa vida.
Ninguém é capaz de nascer sem ter mãe. E depois que nascemos, elas é que não conseguem mais viver sem os filhos.
Podem se transformar em leoas para defendê-los, e dar a vida por eles sem pensar duas vezes..
Ah, Mãe. É aquela que ama, acima de tudo. Seja ela biológica, adotiva ou de coração.
Mãe é sinônimo de amor, carinho e respeito.
"Para minha mãe
Grande lição de vida ensinada por minha mãe, minha grande guerreira que lutou bravamente até o último segundo pela vida!!!
Minha mãe me tornou uma mulher forte, combativa e guerreira!!!
E, em complementação, me fortaleci com algumas situações que me impulsionaram a sair da minha zona do conforto, que me induziram a realizar um voo solo, que me levaram a ser uma verdadeira fortaleza, que fizeram com que eu buscasse a realização de meus sonhos com mais intensidade e que concretizasse os mesmos com muita determinação, que fizeram com que renascesse das cinzas a mulher forte que existia em mim que ultrapassou todos os obstáculos de cabeça erguida com muita força, coragem, determinação, perspicácia e com muita fé.
Contei e conto com o apoio incondicional de minha família.
Tudo isso tinha sua razão de ser, e um dos propósitos foi a de me tornar uma defensora dos direitos das mulheres e colaborar para que todas sejam respeitadas, tenham a sua dignidade preservada, sejam valorizadas e que exerçam o seu direito em sua plenitude.
Mãe, exemplo de mulher do qual me espelho até hoje, exemplo para as demais gerações, forte, corajosa, combativa e que fazia valer os seus direitos de mulher.
Saudade e gratidão eternas!!!".
O meu único motivo de viver agora é minha mãe, sei que não mereço ela, pela pessoa que eu sou, mas não me imagino sem ela aqui do meu lado. Eu vivo por ela eu faço tudo por ela. Ela é meu remédio pra minha depressão.
Tem pessoas que mesmo longe, se fazem presente.
É como minha mãe dizia: “ Quem quer dá um jeito, quem não quer uma desculpa!”