Minha história: textos e frases para respeitar meu percurso de vida
Essa é a minha história. Eu mesmo invento, e por isso eu decido como acaba, vou levando, misturando o real com a ilusão.
Ninguém sabe de minha historia. Ninguém sabe do meu amor, ninguém sabe do que eu sinto, ninguém sabe da minha dor. Mas eu me arrumo sozinha, dou meu jeito, concerto meus próprios erros sem a ajuda de ninguém, e se eu não arrumo não tem problema, porque ninguém vai saber deles. Vivo uma vida secreta, longe da sociedade mais em plena civilização. Choro sozinha, converso com a minha alma, brigo com o meu coração e faço planos e conto meus sonhos pra um pedaço de papel, um bloco de notas no computador. Isso se chama amor próprio, porque mesmo que todos façam você acreditar que nós nascemos para encontrar alguém, que a nossa vida só tem valor com alguém do nosso lado, eu digo que é mentira, que o amor é o ridículo da vida e que se você tem alguém do seu lado, alguém que te ama e você também amam, a sua vida só se torna mais 'confortável' e não mais completa.
E não duvide
Que eu sou capaz
De riscar você da minha história
Aproveita que o nosso amor
Só tem mais umas horas
Aprendi ser a única protagonista
da minha história.
Sem essa de esperar pelo príncipe encantado, ou um beijo para me despertar no final do ato.
Tomei o controle das rédeas, coloquei o meu melhor sorriso no rosto e um pouco de malícia.
Ocupei o trono, que era à mim predestinado,
nesse incrível teatro que se chama vida, eu deixei de ser uma mera coadjuvante.
Não somos tão racionais assim
Ah! Olá leitor, chega mais, vou te contar a minha história...
Na minha história não tem príncipe encantado
Na minha história não tem um popular que se apaixona por mim, uma nerd
Na minha história não tem um momento em que eu me transformo e fico linda, e aí as pessoas passam a me notar por causa disso, aí surge um homem lindo na minha vida
Não...
Na minha história não tem um objeto magico que resolve todos os meus problemas
Na minha história não tem aquela ação que vemos em filmes
Na minha história eu não sou vista com respeito, ou valorizada
Não...
Sabe porque?
Porque eu sou negra
Porque eu não tenho dinheiro suficiente para sair esbanjando
Porque meu cabelo não é liso
Porque eu sou mulher
Porque eu não sigo a moda
Porque eu estou fora do padrão
E a sociedade oprime tudo que foge do padrão
Essa sociedade preconceituosa
Discriminativa
Que nos trata apenas como objetos
Números
Estatísticas
E para nossa história, nós, sujeitos desviantes, tem-se um roteiro totalmente escrito e preparado
E o que esperam de nós é que atuemos e sigamos nosso papel, pré-determinado
Devemos seguir o fluxo...Não devemos?!
Ter a vida que esperam que o negro, o pobre, e qualquer um que fuja do padrão deveria ter
Nada de casas chiques
Nada de sucesso profissional
Devemos ficar lá embaixo na hierarquia discriminante da sociedade
Nosso lugar é na base dessa pirâmide
Não é mesmo?!
NÃO!!!
Pois,
Não vão nos calar
Não vão nos parar
Não vão nos oprimir
Somos mais do que aparências
Mais do que números
Mais do que a superficialidade que nos é imposta diariamente
Temos profundidade
Nosso valor vai além do visível
Do palpável
Somos seres racionais
E possuímos alma, sentimos tudo intensamente
E não podemos reduzir nossa complexidade apenas ao exterior
Ao que as pessoas veem
Pois as melhores coisas, só podem ser sentidas...
Então vamos lutar
Lutar contra o sistema
Contra a sociedade
Contra o preconceito
Contra os estereótipos
Contra tudo que nos diminui
E o mais terrível, é que muitas das vezes os vilões somos nós mesmos
Nós humanos
Nós seres tão complexos
Nós que nos dizemos os únicos seres racionais...
Penso que, no fim das contas,
Não somos tão racionais assim!
Não foram registrados vários momentos de minha história
Naquele pequeno mundo da minha infância, onde todos se conheciam e se respeitavam a gente só aparecia nas fotos em datas comemorativas, a memória fotográfica da época era a nossa mente.
Eu queria agradecer a gentileza de não ter nascido na atualidade em que cada passo é registrado por câmeras ultramodernas, com uma supervalorização e exposição do eu.
A gente registra tudo, a fase zangada e a carinhosa, o homem com o qual estamos acompanhadas, a gentileza do convite de aniversário, os incentivos e presentes que ganhamos, o peso que perdemos, o sangue que doamos.
O desequilíbrio da superexposição não nos atinge, não parece grave ou nocivo, nem um tanto egoísta se o interesse for “likes”. A gente posta o álcool e as sobremesas.
Fazemos textão quando rompemos o namoro, apagamos foto quando a dissolução é definitiva (às vezes nem é), brigamos com plateia, pisamos em ovos para sermos felizes o tempo todo.
Compulsivamente postamos comida e aquele restaurante da moda, escrevemos longos e humilhantes e-mails, a vida virtual supera a presencial em trocentos aspectos.
Não sofremos mais tantas críticas ou preconceitos sociais por nosso comportamento livre, pela experiência não mais impactante do nascimento de filho sem pai.
A gente deixou para trás as conversas importantes e delicadas, deixamos para trás a sensibilidade das relações, deixamos para trás o trato importante com as crianças e o pulso firme de seus pais.
Tudo que já foi ensinado está se desmoronando, a gente deixou de impor nossos poderes a quem amamos, a gente deixou as coisas fluírem sem rédeas, a gente só faz questão de sorrisos grudados no rosto e aquela falsa impressão de felicidade plena.
Ele me ligou e eu perguntei o motivo dele mudar, ele continuou a conversa e disse que estava com saudades eu só fiquei feliz e ele perguntou se podia me buscar eu disse que sim e o esperaria as 16h vestir o vestido que ele mais gostava passei uma maquiagem simples da qual ele sempre falava que eu estava linda, então se passou 16:30, 17h, 18h, 19h, 20h e então ele não chegou . Eu não sei dizer o quanto doe, mas doe de um jeito que fica impossível de acreditar que um sentimento tão bonito que é amar pode lhe proporcionar a tanta dor !
Minha História - Alan Maiccon
Tudo começou na casa do pai
Ali certinho me fiz ser humano
Como criança é sem medo
de ser feliz
Eu brincava pra valer jogava pique esconde com os amigos
sorria alegremente para todos sem entender
Eu não podia perder aquilo que sentia de pequeno
Mais tive que mudar para me maturizar
Sem perder minha essência
E nobre consciência que tive que guardar oque nasceu meu
Eu acredito que seja Dom de Deus #
Minha história é uma infância pobrezinha
Em brincadeiras sorridentes de criança que tende ser inocente
Aos 14 fui me vendo diferente e vi que tinha algo ali
Que queria crescer
Comecei a trabalhar para vencer
Eu aqui estou contando pra vocês que venci meus medos
e meus jeitos
mais guardo aqui o pouco pra levar pra sempre oque vivi ali
Biografia : Eu sempre fui a favor da Paz e contra a maldade , tenho andado por esse País em buca que coisas novas e sempre renovando minhas histórias , meus poemas e poesias estão guardados em minha alma e pronto pra sair no papel através de seus olhos é que me encontro e faço poemas felizes e poeisas a refletir , meus filhos Renata e renato eu os amo de verdade , sempre estive a disposição e nunca neguei se quer um carinho de Pai , nasci em São Paulo capital no Bairro de Vila Maria alta , em 28 de outubro de 1958 e viajei por esse País chamado de democratas , mas nada se pode fazer, tentei diversas com palavras modificar alguma coisa , mas foram palavras ao vento e me recordo que eu citei a palavra amor. recentemente eu conclui um livro Uma Carta ao Poeta , divulguei aos meus colegas escritores e leitores que em breve estarei escrevendo outro , mas creio que ira demorar um pouco , me sinto ocupado e tenho algo a resolver e a questão é que não faltara poemas publicados nas minhas páginas do Facebook , sempre publico algo novo e tenha certeza que é de grande valor , meus fãs eu agradeço o carinho de cada um de vocês . Eu pensei , eu imaginei que um dia eu pudesse ajudar a africa m termos de leitura , mas a fome os castiga e seus governantes estão fora desse caos . Tenho modificado o meu modo de ser , mas ainda continuo colocando o amor em primeiro lugar cujo o dono é Deus , as vezes fico triste por ver e não poder fazer nada , mas de braços ccruzados que não posso ficar , escrevo chamo atenção de alguns , mas é lento o sistema brasileiro , meus Pais ja se foram , meu irmão mais velho e miha querida irmã Miriam castelhano , também não esta entre nós , tenho um amor que eu sinto que jamsi pude amar a sim como os lírios de vale , mas é nessa fé que tenho Deus em meu coração e nada reclamar , tenho recebido do alto glórias e vitórias , sou um Cristão , não deixo de falar do amor de Cristo , mas um dia escreverei um livro sobre a minha trajetória cristã. Quais são os fundamentos de uma vida saudável ? poucos sabem mas uma vida com Cristo é pra continuar a viver , escrevo todos os dias , me orgulho de meus poemas as poesias e pensamentos estou no dia a dia , mas as história real é que eu sou feliz por ter um amor e ser correspondido pela altura de um coração feliz e sadio , não tenho malícias e em sequer te hulgar pelo que você faz , eu prefiro ficar com o amor, Sou conselheiro e ajudo no que posso , nunca me comparei com artista nenhum , eu sou eu mesmo e não mudarei o meu jeito de ser. Parabéns pelo que você a meu respeito , sou eu Roberto castelhano.
Eu dedico a minha história , poesias e poemas ao meu povo de sucesso , aprendendo com vocês onde se encaixa as virgulas e pontos para que seja narrado melhor os meus sentimentos . Que Deus abençoe a cada um .
Minha história
Fui entregue não sei o porquê,
não é apenas um detalhe
que a vida tenta esconder.
É a interrogação que vive comigo
como se fosse um castigo
de não poder saber.
É só a verdade, que quero entender
Porque me deixou?
Porque me tirou de minha história?
Não tenho raiva e nem rancor
só quero preencher o vazio
que a nossa separação causou.
É o meu sonho te encontrar
e da minha história,
te ouvir falar.
É o meu sonho, poder te conhecer
e desta interrogação...
de um vez por todas me desfazer.
26/11/13
Se perguntar a uma pessoa quem ela é, talvez ela não saiba, mas, certamente, terá histórias para contar, terá sua história a ser contada.