Minha história: textos e frases para respeitar meu percurso de vida

Cerca de 760 frases e pensamentos: Minha história: textos e frases para respeitar meu percurso de vida

Enfrentando algumas decepções

A minha história é complexa, quer ouvir? Primeiro tenho que começar falando que mesmo com tudo que aconteceu estou disposta a conhecer homens que valham a pena quando a oportunidade se apresentar.
Sei que é uma meta muito ousada para quem sofreu horrores ou para quem amou sozinha, sei também que não havia nenhuma cura mágica, inteligente ou elegante. Quanto mais gostava dele, mas facilmente me magoava com suas atitudes.
Dei um passo atrás e me tornei observadora da própria vida, caramba que cansativo, que vida chata, como alguém consegue viver tão egoisticamente? O mais engraçado é que parecíamos estar emocionalmente próximos, mas éramos dois infelizes.
Puxa a cadeira que tem uma quantidade excessiva de informações para te contar, eu sei que todo relacionamento representa uma grande oportunidade de aprendizado, que tudo que acontece tem um motivo, mas tudo era tão comum.
Eu não quero mais ouvir que é da natureza dos homens trair, eu não quero ouvir que mulheres refinadas fingem que não sabem do caso amoroso do amado, eu não quero ouvir que bom gosto não se discute e que ele só está se divertindo.
Não vejo você feliz, não acho as conselheiras amorosas felizes no que dizem, muito menos no que vivem. A vida é difícil e nem tudo é como queremos, mas respeito não cabe em qualquer lugar? Ou estou errada?
Meu coração não é de pedra, não tenho habilidade em discutir, mesmo que eu tente explicar ele não quis ouvir, a culpa era minha. Vê se pode? A distancia aumentou e a intimidade chegou no grau zero, fui desapegando desse amor romântico.
O meu ex se chocou ao ver que eu sobrevivi e estou até mais bonita e mais feliz, o casamento simplesmente acabou por falta de manutenção, eu me sentia insegura e rejeitada e esse foi o motivo do fim. Posar de feliz sem ser fere todas as minhas expectativas novelísticas.
Eu aceitei que poderia não amá-lo mais e o meu coração foi generoso em olhar para outros campos emocionais não menos importantes. Em geral o narcisista e egocêntrico do meu ex não se preocupou nem um pouco com a maneira como o comportamento dele me afetava até que um dia deixou de afetar.

Inserida por Arcise

Eu sou meu presente; não sou meu passado, nem tão pouco meu futuro... Porém negar a minha história, seria negar tudo o que sou; e não sou.

Inserida por apabranches

VOLTA

Eu resolvi mudar
Minha história repensar
E não adianta implorar
Que não vai ter de volta
Você teve várias chances
De vir, de ir e ficar
Agora não vai adiantar
Pedir pelo amor Deus
Pra ultima vez eu voltar.
Não vou mentir, Eu sofri
Mas Eu não esqueci
De todos momentos que vivi
Pois sempre te deixei livre
Pra fazer o que quiser
Agora eu faço o que quero
Levo comigo meu coração
Minha alma e meu cérebro.
E não vai ter volta
Pode fechar a porta
Assim que você sair.

Martha Moreira

Inserida por martha_silveira

minha vida, minha história... só fez sentido quando te conheci, seu olhos, sua sagrada face, me levam além do que pensei.

Inserida por Egedenny10Rodrigues

Minha história

Em 1994, quando iniciava o terceiro ano colegial, tivemos substituição de professores.
Recebemos o professor Marcelo, na matéria de Física.
Esse ano foi muito importante pra mim, pois queria prestar vestibular pra faculdade.
O professor não se adaptou a turma, e em poucos dias de aula, desistiu.
Conversei com o professor Luiz (Biologia), para pedir que o professor retornasse às aulas, precisava estudar. O Luiz passou o telefone dele e eu entrei em contato, pedindo que retornasse. Depois conversamos muito, muito mesmo....
Um dia, o Luiz e o Marcelo apareceram na oficina onde eu trabalhava. Paquerei o Marcelo, tentei beijá-lo algumas vezes, mas quando eu desisti, ele me beijou, isso aconteceu no dia 23/05/1994, uma segunda-feira.
Eu matava aula pra sair com ele, aos sábados dizia que ia à Igreja para sair com ele, namoramos, nos beijamos, fizemos amor. Ele foi o primeiro a dizer “I love you”, ele não disse eu te amo, e aguardou minha resposta, abaixei a cabeça, porque não queria me magoar, e ele me disse, você pode dizer, ele já sabia que o amava, e que eu só estava com medo.
Ele foi meu padrinho na formatura do 3º ano, teve uma festa antes da formatura, e ele disse que eu estava linda, me deu um bombom sonho de valsa. Nesse dia, ele me beijou em público, e todos ficaram sabendo que estávamos saindo. Na formatura, o Luiz, disse : “Se você não fosse do meu amigo, pegaria você pra mim”. O Marcelo disse que eu estava mais linda que no coquetel, na verdade, estava igualzinha. Tenho apenas duas fotos da formatura, pra me lembrar dele.
Um dia ele me presenteou com um coração em gesso, pintado a mão, escrito Érika cheio, guardei essa lembrança por muitos anos, e então o quebrei. Ele me deu ainda um livro de bolso com citações, e na dedicatória colocou, você sabe muito mais do que isso, mas sempre é bom lembrar, seu M. Me deu um livro, chamado O profeta, de Gibran Khalil, com a dedicatória “ Viver buscando a sabedoria...”
Nos dias que realizei o vestibular, ele me esperou terminar a prova pra ficarmos juntos, no dia da matrícula, ele conseguiu ficar com a minha letra. (disse que teve muitas dificuldades pra isso).
Comecei na faculdade, tive desavenças com meu pai, e eu ligava para o Marcelo, pedindo que me levasse pra casa. Houve uma vez, que eu estava de vestido, e ele ficou com muito ciúmes, e acabamos comprando uma calça e uma blusinha. Uma vez, estava experimentando calçados (estava com um vestido acima do joelho) e o vendedor, se apoiou no meu joelho pra levantar, ele ficou até vermelho de ciúme, queria ir pra cima do vendedor, não vi maldade nisso, mas …. Nesse mesmo dia, fui comprar roupas também, e quando entrei no provador para experimentar uma calça Jeans, ele invadiu o provador e me beijou. Nos encontrávamos nos shoppings, ele tinha o hábito de trombar comigo. Em uma dessas trombadas, fiquei muito brava, (nem imaginava que era ele) e em seguida ele se aproximou do meu ouvido e disse oi gatinha. Nesse dia, ele me surpreendeu, pois o havia avisado que iria no shopping com a Elisangela, e ele simplesmente apareceu, pegou um ônibus e foi me encontrar, disse que ia dormir na casa do Luiz. Ele me levava, pra tomar sorvete na sonho de verão, e na beijo gelado. Adoro cereja por causa dele. Nosso halls era de cereja, e ele cantava muito legião urbana. Passávamos madrugadas conversando.... Ele me levou num barzinho uma vez, e ele tomou uma cerveja e eu tomei uma dose de Sant Remy, nesse dia, ele deitou a cabeça em meu colo, e eu fiquei ali, parada. Queria ter acariciado aquele rosto e os cabelos dele. Uma vez fomos no shopping, e ali, foi a primeira vez que demos as mãos. Eu disse que queria pedir uma coisa, e ele me olhou, abaixei a cabeça e coloquei as mãos nos bolsos, acho que ele percebeu. Depois que terminamos o relacionamento, em 13/06/1996, nos encontramos por mais duas vezes (que eu sei). Em um desses encontros, foi na faculdade, num show de rock, estava em frente ao palco e ele simplesmente apareceu. Disse que ia pegar uma cerveja e retornou.
Conversamos novamente, ele disse que estava tocando a vida, que saiu com outras garotas, que estava tentando ser locutor (a voz dele é linda).
Na segunda vez que o vi, eu estava saindo com o Marcio, e foi no casamento do Luiz, novamente a trombada. Queria ter ido falar com ele.
Depois disso ficamos por mais de duas horas conversando ao telefone.
Quando nós íamos ao motel, ele sempre me levava no colo para a cama. Ele foi o único homem pra quem fiz um streap tease (You can leave your hat on – Joe Cocker – 9 ½ semanas e meia de amor).
Ele ficou lindo amarrado na cadeira, tentando se soltar, pra me tocar.
Já se passaram quase 20 anos. Será que você ainda pensa em mim? Em um dos telefonemas, ele cantou mulheres do martinho da Vila. Uma vez, apareci na casa dos pais dele, e liguei pra ele, ele me levou pra um quarto, la tinha uma cama, ele pegou o colchão colocou no chão e nos beijamos, fizemos amor. Eu tenho muitas lembranças, tenho saudades do que eu vivi, do frio que eu sentia na barriga, quando ele falava comigo, quando me abraçava, ou quando só tocava meu rosto. O beijo dele é inesquecível e o gosto então.
Deus, coloca ele no meu caminho.... me deixa falar com ele, eu sei que agora não vai acontecer nada daquilo que eu vivi, mas por favor, me deixa vê-lo novamente.

Se soubesse o quanto desejo falar com ele, o quanto quero, preciso demais falar com ele.
Eu queria falar três coisas:
Me perdoe por todo mal que te fiz,
Você foi o primeiro (e único) homem que eu amei verdadeiramente,
E desejo toda felicidade do mundo pra você.

Mas também tenho três perguntas:
Você realmente me amou algum dia?
Você tinha vergonha de ser visto comigo?
Se eu tivesse ficado sozinha, você teria me procurado?

Inserida por Erika1726

Às vezes eu tenho a sensação de que minha história já chegou ao fim e nada de novo irá acontecer.
Não é a melhor sensação do mundo, pois histórias boas, são aquelas que a gente espera sempre um próximo capítulo pra ver o que vem depois.
Mas na minha vida, nada mais vem...
E pra que minha história não seja tão amargamente triste e vazia, eu pinto as páginas em branco com os dizeres: "Vai ver que vem amanhã!"

Inserida por MellGlitter

O ponto final da minha história só Será determinada pelo meu Deus, até que as cortinas do meu show se fechem... as minhas reticências serão prolongadas e mesmo que hajam vírgulas com as minhas dificuldades, ainda sim encontrarei um final feliz;

Inserida por JULIOAUKAY

Fiz da minha historia um filme onde eu sou o protagonista.

Inserida por DaviKaliu

Ter encontrado você,
foi o maior achado da minha história!
Te amo.

Inserida por Shirleimiriam

Deus conhece meu coração,e minha história
mas ao invés de me julgar,e apontar meus erros
é seu amor que me abraça em todos os momentos.

Inserida por srtawrobel

Na pele trago minha marca , na pele trago a cicatriz , na pele minha história , que conta quem sou , o que serei e também, o que fiz.
Na pele desenhei meus sonhos , na pele postei minha fé, na pele trazemos a historia do que cada um é.
Na pele está minha memoria, o retrato de quem sou, na pele
está meu nome , minha força, mina paixão , minha devoção.
Na pele tem também a beleza do enfeite,
Nao espero que entenda meus desenhos
Não espero que meus rabiscos aceite
Espero só o que direito tenho
que minhas escolhas respeite.

Inserida por sicoutinho

Deus é a força que há em mim.
Deus é a luz que ilumina a minha história.

Inserida por lucas_torres

Minha história é um livro escancarado onde registro meus sonhos ! Paixão que tenho pela vida, flores ! Chuvas de tardes banham minha alma, frios...nas madrugadas memórias guardadas em cada pedacinho de mim. Folheio página por página e e encontro em todas elas um sorriso teu, um olhar...teu cheiro que embriaga e me joga no passado ! São capítulos escritos sempre com letras repetidas, palavras...são pensamentos tatuados, gravados...e nos dias que seguem, nos que já foram, a novela é a mesma, o roteiro continua igual ! Nada muda. Tá tudo marcado: fixado na pele, no corpo, na mente !
01/04/2017

Inserida por LeoniaTeixeira

Um sim ou um não ! Mudaria minha história: seguiria te tendo ou sem olhar pra trás !
01/04/2017

Inserida por LeoniaTeixeira

A minha história é tipo bíblia, é pão de cada dia/
Impossível contar toda desta forma de poesia/
Mas vale mais um peixe na mão do que mil por pescar/
Se me curtes vai em frente e se não, vais deixar/
Eu vim do guetto, vocês sabem o que importa referir/
Treinei-me sós mas hoje fui empacotado pra subir/
Foram batalhas e batalhas, sangue na estrada/
Depois Deus falou comigo tipo não luta para nada/
Faça valer o teu sonho e tente achar o teu conforto/
Pois um soldado ferido é pior que um soldado morto/
Os meus amigos me deixaram e eu os trato de falsos/
Uns morreram na guerrilha, os meus suportes dos enxalsos/
Não sou culpado, ninguém é, estou a viver a minha vida/
Meu conselheiro é minha arma e a bala dá me a dica/
Não disparo pra todo lado, tenho alvo principal/
Se a carapuça te serviu, vais se dar muito mal/
Coro - 3x
Fui espancado, não morrí/
Fui humilhado e sorrí/
Fui baleado e caí/
No lixo eu viví/
Mesmo ferido estou aqui, até trancar a missão/
Desistir não vai dar, eu aprendí a lição/
Ví meu sangue a iluminar, a jorar por todo braço/
A força de lutar, a esgotar em cada passo/
Mas um gajo é de cristo com atitude de um negraço/
Confiei em mim para sempre e alinhei novo traço/
Hoje consigo ir a luta pra pôr comida na mesa/
Se me atacas eu te ataco, em legítima defesa/
Não me deixem morrer, não estou pobre só há pobreza/
E se não querem me ajudar, não me falem de gentileza/
Dizem que não devo ostentar,porque um dia vou sofrer/
Eu só mostro o que tenho, por um estímulo de querer/
Eu sofrí desde puto, e disso não tenho medo/
Perguntem StarBoss, esse papo não levo ao peito/
Eu estou bizz em vencer, tenho foco, força e fé/
Mesmo ferido não tem como, essa guerra kuia bwé/
Dentro em breve, vou pôr Gené, na minha frente com tripé/
A fazer o impossível, pondo o mundo a sacar boné/

Inserida por Djamass

Não tenho medo de envelhecer...
No meu corpo está a minha história.

Inserida por YkaOliver

Se prestar atenção na minha história vai perceber que:
Não desisto!!!

Inserida por Mimo1964

PODEM APAGAR AS MINHAS PEGADAS...MAS JAMAIS IRÃO APAGAR A MINHA HISTÓRIA.

Inserida por Mimo1964

"Quando começou a minha história de vida?No momento em que nasci? Não.
Foi quando eu disse, pela primeira vez: 'Pode deixar comigo!'"

Inserida por mary_difatto

Amigos de verdade
já encontrei.
Hoje fazem parte da
minha história.
Embora alguns distantes...
Mas pra sempre
em meu coração.

Inserida por SueliMatochi