Minha Filha Linda
Para ele
Oferecerei a você o sacrifício de ação de graças. - Salmo 116: 17
Minha filha de 17 anos, Julie, e uma colega de trabalho em uma loja de departamentos estavam se encontrando para o almoço. Ele tinha algumas perguntas sobre a vida e Julie ficou feliz em conversar com ele sobre sua fé. Quando se sentaram com suas tacos, Julie inclinou a cabeça para agradecer ao Senhor por sua comida. Quando ela olhou para cima, sua amiga disse: “Eu não orei. Deus vai me matar por isso?
Sua resposta revela muito sobre como as pessoas vêem Deus. Muitos pensam que nossas ações divinas - oração, canto, adoração, leitura das Escrituras - são feitas como dispositivos de segurança para impedir que o Senhor nos zapping. Quando pensamos nele dessa maneira, teremos motivos errados para qualquer ação dirigida por Deus. Esse tipo de pensamento nos leva a orar e adorar a Deus para obter ganho ou aprovação pessoal.
Nossa adoração ao Senhor não é feita para que possamos beneficiar de alguma forma. Em vez disso, todo pensamento ou ação celestial deve ser realizado em honra a Ele e Sua grandeza. Nossos corações e vozes devem ser preenchidos com o tipo de louvor expresso no Salmo 98. Nossas expressões de ação de graças são um sacrifício para Ele (Sal. 116: 17).
Certamente, nos beneficiamos quando voltamos nossa atenção para Deus, mas essa não deve ser nossa motivação. Não é para nós que adoramos a Deus. Deve sempre ser para ele.
Então vamos adorar e dar-Lhe o Seu direito,
Toda a glória e poder, toda a sabedoria e força,
Toda a honra e bênção, com os anjos acima,
E agradecimentos que nunca cessam pelo amor infinito. —Wesley
Não adoramos a Deus para obter Seus benefícios - já os temos. Dave Branon
O custo
Moisés. . . recusou ser chamado de filho da filha de Faraó, preferindo sofrer aflição com o povo de Deus. - Hebreus 11: 24-25
As cartas me deixam frio o tempo todo. Todo mês, recebemos outra carta de oração comovente de amigos missionários que servem em um país africano onde doenças, especialmente a AIDS, estão matando milhares às pessoas. Quando esses amigos nos falam sobre a tragédia em andamento, estão falando de pessoas que conhecem e amam.
Nossos amigos não se queixam do perigo em que estão ou de sua luta para criar uma família em meio a dificuldades. Em vez disso, eles nos lembram as almas dessas pessoas, algumas das quais literalmente morrem em seus braços.
Suas cartas me fazem considerar o sofrimento de Cristo e nossa necessidade de estarmos dispostos a sacrificar por Ele. Quantas vezes nos preocupamos com as coisas erradas! Quão extravagantemente muitos de nós vivemos! Quão difícil é para nós negar a nós mesmos pelo bem dos outros!
O escritor de Hebreus apontou Moisés como um exemplo de abnegação. Moisés escolheu se identificar com Deus e Seu povo escolhido, embora pudesse ter desfrutado dos “prazeres passantes do pecado” e dos “tesouros do Egito” (11: 25-26).
Nossas vidas devem ser dedicadas ao serviço do Senhor - não importa qual seja o custo. Talvez tenhamos que fazer um sacrifício caro para que as pessoas encontrem Jesus. O que estamos dispostos a desistir daqueles que precisam conhecê-Lo?
O amor nunca pergunta: "Quanto isso me custará?" Dave Branon
Você me ama?
Você me ama mais do que isso. - João 21:15
Quando nossa filha tinha 4 anos, suas perninhas a impulsionaram pela casa um dia. Enquanto se dirigia para a porta da frente, de repente pisou no freio e deu a volta. Com um senso de urgência infantil, ela gritou: "Mãe, eu te amo!" Então ela saiu correndo e correndo novamente. Ela realmente podia derreter o coração dos pais!
Imagine a mesma cena, mas com circunstâncias diferentes. Suponha que ela tenha sido informada pela terceira vez de vir à mesa. Agora pressione o botão de reprodução instantânea. Observe-a parar e dizer: "Eu te amo", apenas para girar e sair correndo pela porta da frente. Nesse cenário, essas palavras não teriam aquecido o coração de ninguém.
Nosso Senhor também procura um “eu te amo” de Seus filhos, apoiado pela ação. Quando perguntou a Pedro: “Você me ama?” (João 21:15), não ficou satisfeito com um casual: “Claro, Senhor, você sabe que sim!” Ele respondeu à resposta de seu discípulo dizendo, com efeito. “Peter, se você me ama, cuide daqueles que eu amo. Peter, se você me ama, siga-me.
O que você diria se o Senhor lhe fizesse a mesma pergunta? Você responderia: "Sim, Senhor, eu te amo"? Essas palavras irão deliciar o coração do Pai se você for um filho obediente.
Mais amor a Ti, ó Cristo, mais amor a Ti!
Ouça a oração que faço com os joelhos dobrados;
Este é meu pedido sincero: mais amor, ó Cristo, por ti,
mais amor por ti, mais amor por ti! - Prentiss
Amar a Deus é obedecer a Deus. Mart DeHaan
E ontem no banho senti Deus me abraçar, dizendo filha essa fase ruim vai passar, segura na minha mão que eu vou te ajudar.
E todas as noite,
um motivo para agradecer,
pois ouço Deus em meus
ouvidos, dizendo
Filha, vá adiante que eu
estou com você.
Ele levando a filha de bicicleta, que bondade
Enquanto eu tô aqui, amarga, na rua da saudade
Daquele que me deixou, mas não me abandonou
É que ele sempre volta
Sempre bate na porta
E quando é de madrugada que o telefone toca
É ele ligando pra dizer que se importa.
SEU PAPEL É NECESSÁRIO
Um dos professores da minha filha apareceu no filme Momentos Decisivos, de 1986. O filme se baseia numa história verídica da equipe de basquetebol de uma escola de uma pequena cidade dos EUA e sua improvável escalada ao campeonato estadual de Indiana. Ele não tinha um grande papel, e nada dizia. Seu nome sequer apareceu nos créditos. Ele era simplesmente um das centenas de " extras " torcendo nas arquibancadas. Hoje, ele diz, jocosamente, que seu momento na " telona " é tão breve que a única maneira de vê-lo é apertar o botão de pausa.
Já encontrei muitos cristãos que tendem a ter visão similar sobre seu próprio papel na história de Deus. Eles podem acreditar que Deus tem um plano para sua vida ( Jeremias 29:11 ) e que possuem algum tipo de papel. Mas, no máximo, se veem apenas como " extras ".
Tristemente, as experiências de vida levaram um grande número de pessoas a pensar que o seu papel é marginal e trivial. Mas, não é assim que Deus vê ! Ao falar sobre os diferentes dons espirituais e serviços que o corpo de Cristo oferece, o apóstolo Paulo disse: " O fato é que as partes do corpo que parecem ser as mais fracas são as mais necessárias " ( 1 Coríntios 12:22 ).
Independente de nossa nacionalidade ou posição social, cada seguidor de Jesus desempenha um papel necessário no avanço do reino de Deus. Não importa se o efeito é muito abrangente ou se toca apenas alguns poucos: não existem partes inconsequentes ou " pontas " no serviço de Deus. Todas as partes são essências.
Nesta época do ano, quando celebramos a vinda de Jesus em forma humana e sua vida entre nós ( João 1:14 ), não se esqueça do seu papel em Sua contínua história. Renove o seu compromisso para descobrir e desempenhar a sua parte hoje.
O que você tem a oferecer é singular e muito necessário ! - Jeff Olson
Leia: 1 Coríntios 12:18-27
Assim Deus colocou cada parte diferente do corpo conforme ele quis ( v.18 ).
Examine: É ele quem faz com que o corpo todo fique bem ajustado [...] por meio da união de todas elas. E, assim, cada parte funciona bem, e o corpo todo cresce e se desenvolve por meio do amor ( Efésios 4:16 ).
Considere: Quais dons espirituais e talentos Deus lhe deu para utilizar para Sua glória ? Você pode encorajar outras pessoas a fazer a parte delas na história de Deus ?
Mulher estelar
Ela filha das estrelas,daqui de baixo,vê seu lar
Foi de lá que ela veio
Quando olha para o alto sente saudade
Ela poeira estelar
Cada átomo de seu corpo
Ardente como estrelas
É intensa,pura energia
condensada
Universo de sentimentos
Sua essência exala perfume das Rosas
Energia extremamente sutil
Emitindo cores que vai do amarelo ao anil
Por vez e outra prefere órbita sozinha
Segue sua trilha evolutiva
Refletindo sempre o humano
Mulher matéria-prima da vida
Como as estrelas que fazem o universo funcionar
Ela sabe que um dia retornará...
Tecnologia
Na sala a filha no celular,
No quarto o sobrinho no PC não para de jogar,
O pai com seu filho tenta falar
Ele não dar ouvido e continua a jogar.
Gente que prefere falar só pelo mundo digital,
Deixando de aproveitar a vida sem credibilidade emocional,
Filho que come com celular,
E a vida deixa de aproveitar.
Penso que filho é filho, nora não é sua filha, genro não é seu filho, assim como sogra não sua mãe e sogro não é seu pai, e quem misturar tudo e pensar diferente vai se decepcionar.
✍️Tratarei a tua filha da mesma forma que tratas o meu filho. Usarei a mesma Lei de Talião que vocês usam para conosco.
Desde cedo, mostre a sua filha o quanto ela é bonita, amada e preciosa, ensine-a a se olhar com respeito, a conhecer suas habilidades, sua força, coragem e sua capacidade extraordinária de renovação, para que homem algum seja capaz de convence-la do contrário.
Deus me perdoe pois pequei, machuquei a tua filha eu sei, me arrependo a cada minuto a cada hora pois sei que não tem volta.. se pudesse voltar eu voltaria, o Senhor sabe o que eu tava passando e conhece meus pensamentos, ela não sabe disso, não sabe o que passei e mesmo assim tudo bem, dói não estar ao lado dela mas o que importa é ela estar bem. Deus proteja ela e sua família e que o Senhor me perdoe por ter ficado tão confuso, é que eu estava perdido.
Se o seu filho e/ou sua filha se apaixonassem e constituíssem uma família ao lado de alguém, exatamente, como você isso te daria paz ou medo do que eles poderiam vivenciar e se atormentar, no aconchego do travesseiro?
Considere o seu comportamento na vida real, bem como o oculto, nas redes sociais. Também leve em conta as suas ações, na intimidade dos seus movimentos mais secretos, em vários segmentos que demandam as relações humanas, fora do ambiente familiar.
E aí, o seu genro e/ou a sua nora fariam os seus filhos felizes, teriam o seu apoio incondicional, ou eles estariam numa furada, tendo que viver de aparência para atender a demanda social, em nome da família e sob uma conveniência religiosa?
À minha alma similar, minha gemelar de 3 anos de diferença, mãe mais nova, filha dos meus maiores cuidados. Àquela que não há medidas e interposições, está sempre nos meus planos, sonhos e lembranças. A você, minha irmã, feliz aniversário.
Motoboy deveria ser Motoman, pois seguindo a contestação da minha filha com seis anos de idade, os meninos não são habilitados dentro da lei do trânsito para dirigir sem a idade permitida e à possuir carteira de motorista.
Vou fechar minha janela, depois vou embora, e você vai para casa, para sua filha, e a cada poucos anos, você olha para o rosto dela e sabe que estão vivos porque você escolheu não descer uma certa estrada em uma certa noite, que escolheu entrar na luz em vez de na escuridão.