Minha Discrição
Com discrição e elegância até a falsidade parece ser simpática, o que não da para encarar é a falsidade escancarada e mau caráter.
Não fique falando
sobre os seus planos
para qualquer pessoa,
pois a discrição do
silêncio te protege
contra os males da
negatividade.
Em poucas pessoas a discrição é mais forte que o desejo de contar uma boa história.
O respeito é uma virtude charmosa, sutil, discreta, mas mesmo com toda a sua discrição não passa sem que atraia para si olhares de admiração. Em sua sabedoria milenar sabe vestir-se com a elegância da gentileza e espalha por onde passa a essência da educação. (Edna Frigato)
Em meus pensamentos uma invasão desordeira sem gestão e livre, inflama este fio de amor em discrição, meu riso silencioso escapa e me compromete: Enigma em ventos de observação não se rir.
Arquibancadas vazias, sorrisos e nostagia, sua língua têm a discrição dos dias, seu corpo medidas que integram, leituras que acalmam, fios brancos em voz impostas.
As traves são pra correção e não formação de luxo sem discrição, pois a base é sempre pra nascimento das gentilezas e belezas, pela graça e bem aventurança dos ritos da natureza.
Discrição:
Não diga tudo que se passa com você para qualquer um, isso vale até para seus parentes. Pois na vida tem mais curiosos, do que alguém comovente.
Mas se há algo tão perturbante prendendo em sua mente, procure alguém que seja presente, e que realmente te entende.
Alguém que demonstre que está com você, para todo sempre.
Alguém que mesmo quando não sabe o que te dizer, te abrace e diga tenha força, eu estou com você e Deus está com a gente.
Só quando temos alguém assim, podemos ser um livro entreaberto. Caso contrário, mantenha-se de boca fechada e só abra para falar com Deus.
Deus te ouvi, te acolhe, te fortalece e te dá todas as respostas para seguir em frente!
#Autora #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 03/01/2019 às 10:00
A superioridade do animal sobre o homem está, entre outras coisas, na discrição com que sofre.
O anonimato combina o prazer da vilania com a virtude da discrição.