Mim Mesma
Quando o dia começa, junto dele continuo a construção e desconstrução de mim mesma... há dias que sinto ter encaixado peças importantes, definitivas e dali tenho a sensação de que tudo que há por vir é só lucro, mas no dia seguinte retiro tudo aquilo... Desisto daquela ordem de montagem e começo do zero... eu gosto muito de um trecho de uma música "prefiro ser uma metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo".... é muito chato ter verdades absolutas, planos definitivos, enfim, nada como um dia após o outro para se ter sempre a chance do recomeço... de um novo eu... de um novo plano de vida... de uma melhor verdade...
Resgate - Composição Hélène Françoise
Aos poucos fui distanciando de mim mesma,
Quando vi, meu coração amargurado de dor,
Minha essência já estava trancada em uma caixa de pandora.
Foi naquele momento que percebi: estava indo no caminho completamente errado.
Foi preciso então eu acender uma simples vela, e assim
deixar a chama dela me guiar...
No antro de meu quarto, as luzes apagadas, mantras tocando
e um incenso ao lado me fizeram cair em mim...
Meu resgate estava começando ali.
Comecei a não ser aquela que os outros esperavam que eu fosse.
Inexplorado por mim mesma...
Existem em meu coração
Palavras que eu não sei falar
Canções que eu não sei cantar
Sentimentos que não sei definir
Não sou sabedora de mim
Por enquanto só sei de onde vim
E onde agora estou
Não me faço muitas perguntas
Meu interior é como um jardim secreto
Inexplorado por mim mesma
E as flores que nascem
eu não as conheço ainda
Não senti seu perfume
Os pássaros que cantam
Cantam um canto novo
E eu não os conhecia antes
O brilho do sol é diferente
E ele mora no jardim...
As folhas são tão verdes que
Não parecem reais
E as borboletas...
Ah! As borboletas
Lindas, multicolores
Como eu nunca vi fazem festa...
Mas ainda há vales, grutas
Muitos lugares dentro de mim
Onde o sol não chega
E há outros que eu ainda não vi...
Posso repetir para mim mesma devagar e tranquilamente, uma lista de belas frases de mentes profundas - se eu conseguisse lembrar de uma dessas malditas coisas.
Eu beijo espelhos, abraço almofadas, faço carinho em mim mesma tendo você no pensamento,
e mesmo quando as coisas que faço são menos importantes, como ler uma revista ou lavar uma meia, é em sua companhia que estou
Queria tanto confirmar a mim mesma que tudo passou, acabou e apagou, porém infelizmente nada mudou desde quando você se foi.
Lembro de seu sorriso com aqueles lábios que me acalmavam com seus beijos, lembro da forma como me tocava e até hoje sinto o seu cheiro em mim. Dói ouvir dizer que não me dediquei, sendo que minha dedicação e concentração só era em você, dói lembrar que o que passamos foi tudo em vão.
Queria tanto sorrir novamente tendo um sentido no meu sorriso... não consigo, porque o único sentido em meus sorrisos e em minha vida era você. Sei que tudo isso vai ter um fim um dia, e só ficarão as lembranças, lembranças que não me causarão tanto sofrimento como estão me causando agora. Afinal, o tempo sempre será o melhor remédio. E, como eu sempre digo: TALVEZ DEUS TENHA UM PLANO PRA MIM BEM MAIOR QUE SONHEI, SÓ DOU TEMPO AO TEMPO!
Quando eu me amei de verdade, encontrei a mim mesma, sem precisar buscar nos outros aquilo que julgava faltar em mim. Sem idealizar pessoas. Sem falsas promessas. Sem juras para um amor platônico, irreal.
Eu também senti muitas saudades suas. Eu continuava tentando negar para mim mesma o quanto sentia a sua falta, o quanto você havia se tornado parte da minha vida e o quão importante você era para mim. E depois, quando eu percebi, isso me aterrorizou.
E todo esse tempo eu estive mentindo
Mentindo em segredo para mim mesma
Eu estive colocando tristeza no lugar mais distante da minha estante
Todo dia eu pergunto a mim mesma: será que você gosta mesmo de mim?
Você é tudo pra mim deste o dia que te conheci.
Eu te amo, mas não sei como te falar.
Eu te quero e não sei como te conquistar.
Três verdades que eu gosto de repetir pra mim mesma de vez em quando: não sou qualquer uma. Não dependo de homem pra nada. Sou perfeitamente capaz de me completar sozinha.
Quando penso sobre mim mesma,
Gargalho até quase morrer,
Minha vida tem sido uma grande piada,
Uma dança que anda,
Uma canção que fala,
Gargalho tanto que quase perco o ar,
Quando penso sobre mim mesma.
Eu sou megalomaníaca assumida! E daí se eu me amo? E daí se eu prefiro falar de mim mesma? Sou geniosa, teimosa, brava, faço cara de mau, contesto, debato. Sou rancorosa. Tenho uma lado meio ditadora. Às vezes eu sou impaciente e ansiosa. Sou apressada. Não sou simpática mesmo, costumo dizer que sou conveniente. Sou toda uma cabeça lúcida e bem feita. Sou metódica, estudada, desconfiada. Mas meu coração sempre me ganha. Ou me perde, sei lá. Eu não sei ser egoísta, mesmo em meio à tantos "eu". Só gosto de olhar minha vida, antes de olhar a dos outros. Só prefiro me respeitar e amar, antes de qualquer outra pessoa. Porque quando eu me amo, sou capaz de amar o meu semelhante. Eu sou capaz de me reconhecer em qualquer outra pessoa. É isso, acho que minhas qualidades começam onde meus defeitos terminam.