Mim Mesma
Sorrio de mim mesma, conheço os motivos. Sorrir dos outros não me faz bem, já sorrir com os outros me faz um bem danado !
Quantas vezes me perdi, cai,
a mim mesma me enganei?
Sei que foram sem contas...
Mas mesmo assim,
Ele acreditou em mim
e me acolheu, me reergueu!
Se Deus, sendo Deus, em mim confia
Ponho minha vida em Tuas mãos
Com Deus, tudo se providencia!
bastante tranquila,Por esta razão,por amor a mim mesma
e esta bela dor
Eu já deixei esfriar meu coração
é preciso para dizer adeus ...Agora que eu preciso , é algo verdadeiro, mas uma verdade daquelas que não machuca.
Ainda estou convalescente de ser cortada em pedaços de mim mesma, fragmentada, numa sequência dilacerante e contínua...
Hoje estou um caco de mim mesma mas é quando acaba o choro que vem aquele sono incrível e reparador e sei vou acordar pronta para viver mais !
eu mentia para mim mesma todos os dias; mentia que já havia te esquecido, que você não fazia diferença. mas eu nunca acreditava...
03/10 12:39
Eu posso ver a mim mesma correndo feliz sempre que vê um parque, observo uma menina estudiosa e que ama dar opiniões em sua sala de aula, outrora, eu não a sinto mais. Tenho saudades de minha garotinha, como era bom vê-la com os cabelos ao vento animada por estar passeando de carro, almejo sentir essa alegria novamente, admirar o quão sorridente ela fica quando recebe visitas ou quando vai a algum lugar diferente. Onde ela se escondeu? Eu não sei, parece que a matei! Eu a vejo as vezes, como um fantasma distante, mas ele não me assombra, ela me traz paz.
Por inúmeras vezes me condenei, aquela garota valia a pena, eu tinha que lutar por ela, mas a batalha está ficando cada vez mais sangrenta e eu já não aguento como antes, embora deva perseverar, por ela. Ouvi dizer que o cérebro para de funcionar quando estamos prestes a perder alguém que amamos, eu pensei que fosse entrar em colapso no momento onde percebi que estava me perdendo, de pouquinho em pouquinho.
Tudo começou quando vivenciei novamente traumas antigos, foram desencadeadas tantas crises que eu precisava conter o medo de levantar da cama, nem em especialistas eu desejava ir. Naquele mês eu pude sentir o vento gélido batendo contra meu rosto, fui capaz de presenciar o sopro que levou minha inocência, minha felicidade transbordante e minha vida social. Hoje continuo lutando, mesmo que remédios me derrubem e me deixem tão fraca quanto uma folha seca, ainda sim eu me esforço muito para salvá-la, aquela pequena menina que nunca se abalou, mesmo tendo diversos medos e seus respectivos motivos. Sei que posso trazer a mim mesma de volta, mas o coração dói como se estivesse rasgando quando me recordo de que a espera será dolorida e desesperadora.
As vezes em meu quarto, eu choro tanto e expresso tanta dor que ela volta para me confortar, por um milésimo de segundo, ela diz que tudo vai ficar bem e eu não retruco, me obrigo a acreditar. Até quando terei de esperar? Minha pequena moça já não aguenta, está impaciente e faminta de novas aventuras que eu tenho a obrigação de prover a esta. Onde você está, minha pequena criança? Em que parte do labirinto da vida se perdeu, minha querida esperança? Eu preciso dela, necessito e imploro que ela volte para mim, eu a aguardo com paciência e quando finalmente lhe ver, vou agarra-la e nunca mais a soltar. Por favor, volte esperança, volte criança, eu tenho que lhe ver sorrir, só assim vou acreditar, dessa forma poderei ver, que o universo não é tão imenso assim e eu o posso desvendar. Me faça ver que tudo é possível, que a faísca não se apagou, que eu ainda posso voar, que minhas asas não enferrujaram, me deixe viver novamente ao seu lado. Estou a sua espera, não tarde;
de Sua adolescente.
IDAS E VINDAS AO DESCONHECIDO DE MIM MESMA
... Em alguns momentos
eu desejo viver de forma intensa tudo
___ ao mesmo tempo...
(...) mas o sentido das
coisas se desviam de mim e me mostra
lugares muito distantes
___ e desconhecidos...
Cada passo dado me
leva para bem longe de mim, de tudo que
___ conheço e confio...
E, quanto mais me
distancio, mais perto eu fico daquilo que
receio, por ser totalmente
___ adverso...
Me afasto da minha zona
de conforto, me sinto frágil e desejo voltar
___ imediatmente ao meu centro...
Quando chego perto de
mim mesma, recupero a confiança e tenho
a certeza de que tudo voltou
___ ao seu lugar!...
Você me faz querer arriscar, me faz querer te amar. Mesmo eu prometendo a mim mesma que nunca mais me entregaria a alguém.
Por amar mais ao outro do que a mim mesma chorei de sofrimento. Mas quando se tem amor próprio só há contentamento,pois se descobre a alegria de valorizar nosso talento.
Preciso perdoar a mim mesma
pela minha falta;
pela minha falha;
pela minha vontade de querer estar com quem não se faz presente.
Uma nova mulher.
Dei-me conta do quanto, tenho estado ausente de mim mesma, e decidi que chegara a hora de acordar daquela sonolência cruel em que minha alma se encontrava, acordar para vida e uma nova mulher eu sou, deixei meus passos indecisos porquê vi que amar-me eu preciso e finalmente pude rir dos meus problemas, meu erro agora na minha caminhada tem um destino, uma direção e, mais na minha jornada que eu seja melhor nos passos que dei, mas não me considero melhor dos que ficaram para traz, mas cortei as correntes que me aprisionaram eu nasci livre e com esse direito minha alforria eu assinei, por muito tempo fizera-me acreditar que eu estava feia, que tinha um coração de pedra, desprovida de sentimentos, mas não acreditei e fui buscar dentro de mim o que eu tenho de, mais bonito a mim não importa as mágoas o que importa são minhas alegrias, a mim não importa o mundo, o que importa são meus sonhos, convivi com a dor, suportei a falsidade, e consegui ficar em pé, deixei a ternura reflorescer em mim reabri meu coração, olhei em volta e para o céu em sua imensidão, e em Deus busquei forças na minha fé e ele atendeu e para mim olhou e libertou meu coração, e ao meu coração dei asas para voar na liberdade.
17/07/ 2013