Mim Mesma
Eu não preciso esperar alguém, dizer que me ama, me amo por mim mesma, e no fundo de minha alma, eu sei, quem me ama!
As vezes eu tenho medo de mim mesma, as vezes eu brigo comigo mesma, as vezes parece que eu Sou Duas, é incrível.
Fugi dos holofotes traiçoeiros e cheios de desordem que me faziam cansar de mim mesma. Nessa viagem intensa encontrei várias mulheres dentro de mim. Algumas adormecidas sob efeito delirante da realidade muitas vezes "forte". Optei pela mulher que estava fora desse universo de coisas demasiadas desnecessárias. Essa mulher era sexy, esperta,moderna, livre. Trouxe-a de mãos dadas a esse mundo. Fiz dela meu porto-seguro. Fiz dela o reflexo no espelho. Fiz dela o que eu quisera fazer de mim. Chega de universos paralelos. Chega de fugir. Agora, quem ditava as regras era eu.
— Todo mundo tem medo de alguma coisa. Todo mundo tem que ter. Do que você tem medo?
— De mim mesma.
Todas as manhãs quando levanto dou a mim mesma uma injeção de otimismo, digo: Vai, vai ser trouxa na vida
🌹Decidi em me concentrar em mim mesma. Abri o meu CNPJ como pessoa física, pra me gerenciar. Agora eu vou aproveitar minha vida, e me concentrar nela. Eu tenho muita lenha pra queimar antes que o "tempo" diga algo. Vida que segue.
Me dá força ter alguém por quem lutar; eu nunca consigo lutar por mim mesma mas, pelos outros, posso matar.
Eu mergulho em mim mesma quando as ondas de dissabores são maiores do que posso engolir. .. Elas passam por cima de mim, me reviram, dão "caldo" , quase me afogam...Mas não engulo , não permito que elas façam parte de meu metabolismo. Encaro... Mergulho... E quando subo à tona, elas já passaram!
Um bom sinal de que estou evoluindo é que, hoje eu gosto muito mais de mim mesma do que há 20 ou 30 anos atras. Sou hoje, o melhor de mim.
Às vezes acho que não terei capacidade de amar de novo. Não te culpo por isso, e sim a mim mesma por ser sempre tão intensa e mergulhar de cabeça em uma historia que eu construí em meu mundo.
Eu até poderia ao menos tentar me enganar. Dizendo a mim mesma que não sinto nada por você. E quem sabe assim, eu não pensaria tanto em nós dois. Sim, eu poderia fingir pro mundo que está tudo bem, que eu já não me importo com você. Mas como fazer isso, se meu coração sente uma dor tão profunda, que eu não consigo deixar de pensar em ti. O mais incrível, é que ainda nem sei direito como é o seu beijo, o seu abraço. Mas o seu olhar, esse seu olhar me fascina, e me dá a certeza de que a cada dia te quero mais e mais. Sei que preciso sentir você, ser amada por você. Nem que seja uma vez...Apenas uma vez!
Eu te amei.
É eu te amei. Te amei muito, demais talvez mais do que a mim mesma, talvez esse foi o meu maior erro. Fiz de tudo por você. Perdoei mancadas imperdoáveis, aceitei atos inaceitáveis e apesar de tudo isso eu te amei. Estava sempre contigo, te ajudei em tudo, deixava os meu problemas de lado para resolver os seus. Era muitas risadas, muito abraço, muito beijo, muito carinho, era muito de tudo mais sabe o que faltou ? faltou amor .. Mais é claro que foi só da tua parte, porque eu ? ah eu te amei demais, te amei como nunca amei ninguém, como ninguém nunca amou você e como nunca ninguém vai amar. Eu te amei, mesmo com a brigas, com as discussões, as crises de cíumes, a falta de paciência e vários outros impecilios.. Eu te amei, te amei de tal maneira, que até parece coisa de filme, que simplesmente escrevendo não será suficiente. Ninguém conseguia explicar ou entender meu amor completamente exagerado por você e muito menos eu. Eu te amei, estava escrito no brilho dos meus olhos, na sinceridade do meu sorriso e até mesmo nas briguinhas mais bobas, dava pra ver o meu amor por você. Eu te amei com todos os seus defeitos e imperfeições e eu as enxergava, mais fingia que não. Eu te amei com todas as minhas forças e até mesmo com as que eu não tinha mais, eu te amei, fui sincera, quis apenas você e mais ninguém, eu te amei de um modo fora do normal, que não existe mais palavras para descrever. Você que sempre dizia pra mim nunca ir embora e olha só você mesmo me deixou partir, Eu te amei muito, mais mesmo assim nunca foi o suficiente pra você.
Caminharei por caminhos áridos, tendo como companhia a audácia... Me afastarei de mim mesma, me perderei nas trilhas da solidão, pois, é ali, que me encontro, de onde observo um jardim secreto, com acesso ao templo que há em mim...Medo?... Sim, o tenho...Mas posso perfeitamente entender, que o pavor mora lá e a coragem vive em mim, dentro desse templo, para sempre..
.(Marilina no livro É Mais Ou Menos Assim )
Eis o que eu faço quando estou pra baixo: eu fico bem quieta e parada e digo a mim mesma: “Todas as pessoas no mundo são tão infelizes e vazias quanto eu. Elas só fingem melhor.”
Nem sempre vou poder ser a melhor versão de mim mesma, mas me esforço para poder ser cada dia melhor por mim e pelos outros
Eu prometi pra mim mesma não cair no teu papo cafajeste de quem fala coisinhas bonitas pra levar pra cama, e eu não cai. Eu tombei na tua cama, e quando vi sua boca já estava cravada na minha calcinha e a sua língua fervia, eu queria gritar tão alto que seu vizinhos pensariam que você estava me matando. E estava.