Não aceite migalhas: frases para se valorizar
De natureza, o homem e' tao taciturno,
Que ate se deixa levar pela emocao
De migalhas de um prazer nocturno
Que depois cela o seu proprio caixao.
Pior que isso e' num outro turno,
Ver amigos que num forte discussao
Deixam de fazer algo oportuno
Para brigam pela mesma perdicao.
Ou ha nisso uma outra explicacao,
Diferente da irracionalidade
Que caracteriza este grande bichao?
A existe, creio que na verdade
Me enganei sobre a criacao
Quando aceitei que era uma beldade.
...
É quando você percebe
Não tem graça, não tem nada
O que resta não é muito, apenas as migalhas
...
Cultive e proteja.
A amizade é a maior presente que podemos dar e receber de alguém.
Seja feliz no seu próprio amor, não viva das migalhas do amor dos outros.
Não enfeite o passado com falsas lembranças.
Não se interesse pelo que não é seu e nem desperte o amor sem a intenção de amar.
Não menospreze o amor de quem o oferece livremente a você, ou pode passar a vida mendigando ilusões.
Sentimentos que me perseguem,nas ruas frias de inverno rodeadas de migalhas de pensamentos,me deixam perdidos,sem me encontrar.
Querer um amor acima de qual quer coisa é estar submisso ao que vier não viva migalhas de uma suposta felicidade, mas sim o real que chegará no momento certo;
O destino lhe oferece o melhor que sua esperança possa querer ou que mereça pela sua paciência... Ah! Permita o designo do seu coração, sobretudo os sentimentos mais verdadeiros;
Estabeleça para si quem valorize e ame com verdades os teus próprios atributos e qualidades, no qual seja devidamente a você;
Não vim nesse mundo a passeio, portanto, nunca aceitarei migalhas de quem seja... Retribuo com amor tudo o que me convém ou não.
Amar uma pessoa é o maior privilegio da vida e um dom de Deus, agora se arrastar e mendigar migalhas desse amor é a maior humilhação que um ser humano pode passar durante sua vida e quem sabe por toda eternidade, ame com os pés no chão, cuide de seu coração, pois você foi criado para amar e ser amado, existem milhares de pessoas prontas a corresponder com seu amor, se valorize.
Eu não quero restos, não aceito sobras e nem me acostumo com migalhas. Eu quero é tudo, eu quero muito, eu quero o mesmo infinito que eu posso te dar.
Não quero migalhas da vida, ceder por algo que não vale meu esforço, viver ao lado de pessoas covardes e egoístas. Que te invadem sem pedir licença e que cobram sem motivo a sua presença. Não quero a imagem de melhor homem, de um sonho. Quero a verdade, a crítica construtiva, quero enxergar meus defeitos e ter alguém com paciência para mudar cada um sem a necessidade de pedir nada em troca. Quero ser o melhor de mim pra quem realmente mereça. Quero a paz de um encontro sem pressa, sem planos incertos, sem vaidade e sem carência. Quero o apego natural, espontâneo, o carinho fora de hora, o beijo roubado nos lugares mais inusitados. A química diária, o toque, o gosto que fica de quero sempre mais. A saudade que invade, mas que deixa viver. O encontro sem hora marcada, o olhar que grita em silêncio. Quero tudo assim, sem que nenhuma expectativa seja criada, apenas a história escrita no imaginário do dia a dia, do viver cada dia, do dormir e amanhecer ao lado de quem realmente preencha meus dias.
Não é qualquer coisa que me abala
A emoção vem, a emoção vai e ela calha
Não aceito suas migalhas...
Quero ser feliz e mais nada.
Caridade
Pelas ruas, avenidas, ruelas e becos da cidade
Migalhas querem
Lagrimas na face
Dinheiro na mão
Caridade em vão
Se dou - te uma moeda
Tenho o perdão
E fico bem...
Bem diante de tua miséria
Bem com os “santos” a – gentes
Bem com os liberais anteriores e “benevolentes”
Minha consciência ficaria livre
De transformar essa ordem
Bem diante de mim
Ordem que me faz sentir culpada
Por não te dar um centavo sequer...
Quando você sonha com algo que a vida não pode lhe dar mais, você aceita as migalhas de um sonho não verdadeiro chamado ilusão.
Quando pessoas se sentem saciadas com migalhas, é sinal que a comunidade em que vivem tardará muito a prosperar e a se fortalecer.
Já abandonei as migalhas, os meios termos, as ausências. Já abandonei as incertezas, as confusões, as dúvidas, os medos e receios. Abandonei a falta de jeito, a falta de coragem, a falta de amor, a falta de fé. Abandonei tudo aquilo que nada me acrescentava. Quando a vida precisa florir a gente precisa colaborar. Temos mania de acumular o desnecessário. A arte do desapego custa para acontecer e para a gente aprender. Queremos ter o controle de tudo e por medo de aceitar que as coisas nem sempre serão como a gente espera, a gente às vezes aceita os pedaços de emoções que nos dão, aceitamos as desculpas que são criadas, aceitamos o sentir bagunçado do outro. E depois nada faz sentido. Atropelamos tudo. E ainda culpamos o universo por não conspirar a nosso favor. A verdade é que não podemos colecionar migalhas, emoções controladas e limitadas. A gente fica com a parte inteira, o prato cheio. Do contrário disso é pedir para viver uma vida vazia. Sem cor. Dependendo da boa vontade do outro. A vida não é feita de doação, ela é feita de alegrias somadas, de histórias bem escritas acompanhadas de quem de fato faz bem. Nada de somatizar quem não agrega. A vida é curta para ser passada mal acompanhada.