Não aceite migalhas: frases para se valorizar
Também tenho dificuldades para aceitar pobres que se prestam, a bajular ricos, para deles receberem regalias e usufruir das migalhas que lhes são oferecidas...
“Quem trabalha com o possível se conforma com pouco. Já quem dá o seu melhor não se contenta com migalhas.”
Eu sempre soube que nem todas as perguntas teriam respostas da mesma forma que sempre soube que nem todos encontrariam a felicidade nesta dimensão mas nem por isto poderiam ser incapacitados pela vida de gerar e semear felicidades por onde passassem. O milagre da paz permanente é ofertar ao outro em abundancia, cada vez mais com alegria o que sempre quis em migalhas e nunca ainda, recebeu.
Dispense o banal
O amor verdadeiro soma, funde, eleva , completa.
Só vale se for assim. Dispense o genérico e as
migalhas de afeto contidas nos falsos brilhantes.
Eu não quero um peixe!.
Eu quero o rio, o mar e o oceano..
Eu não quero um peixe!.
Eu quero a linha, o anzol e a vara de pescar!
Eu não quero migalhas, nem metades!
Eu quero tudo, eu quero inteiro..
A dor...
A dor nos alimentou, se doou, fez de tudo para não nos largar. E hoje, a dor faminta, pelo tudo que deu na sua entrega, de fome desfalece, mas insiste em doar suas ultimas migalhas, pelo desejo de tê-la insistentemente presente, por si só, mesmo que da dor não nos alimentemos mais, pois quando na malícia ela se fez vício, almejava que nunca, o não mais, viria a ser o que se tornou, digo do alimento, mesmo que aos passos do fim, destruída, mas ainda cheia de vigor pelo que em outrora nutriu no coração!
Mettran Senna
Não existe ninguém que não fala, as pessoas se relacionam (com quem querem).
Não existe ninguém que fale tão pouco que não se solte e nem se encante ou não se esforce para uma boa conversa (quando está interessado).
Não existe ninguém que não tem tempo de te dar um oi (quando você é prioridade).
Não existe ninguém que esteja tão ocupado o ano inteiro que não tenha 1 dia útil ou alguns vários durante um mês de 30 dias. (Quando quer te ver).
O que existe é falta de interesse, é falta de prioridade, falta de importância, ou meia relação. (Se é que me entendem).
E tudo o que for meio se ambos não quiserem meio, não é recíproco, e o que não e recíproco não é legal. E de pouca coisa ninguém vive ou merece!
(18/01/2018)
Atropelo meu orgulho
Me viro de ponta
Pelo avesso
Qualquer coisa faço
Pra ter tua atenção
Pra que me veja
Tudo em vão
Já nem disfarça
São respostas sem nexo
Pois é
Precisa de ferramentas
Peças
E eu de saltar fora
Jogar a rede
Chega de mendigar migalhas !
É muito cômodo e confortável, atribuir a Deus responsabilidades que é nossa por direito.
As vezes esperar que "Deus" intervenha na nossa causa, nada mais é que o medo de romper a zona de conforto, abrir mão de alguma coisa importante pra coisas excelentes aconteçam.
Enquanto isso, vamos nos alimentando das migalhas que caem da mesa, quando poderíamos nos abastar num banquete.
Pode ser que nunca ocorram mudanças em nossas vidas, não porque Deus não agiu; e sim porque nós não fizemos nossa parte desapegando de coisas pequenas.
É necessário que a semente se quebre pra que possa abrir caminho pra uma nova vida.
Quando estiver diante de uma pessoa que era próxima a você e que de repente está com o ego inflado, saia de perto, deixe ele ocupar todo ambiente com seu ego, ou ele muda ou morrerá de uma overdose de si mesmo, e se ele perceber que não há espaço para o ego inflado e a amizade verdadeira no mesmo local, e voltar à tona, a amizade pode ser restaurada, caso contrário, fuja dele o mais distante, pois amizade verdadeira não se cobra, e nem muito menos se aceita viver de migalhas.
Desculpa se as vezes te afasto ou demoro a sentir saudades ou se tenho mil tons do frieza, é que eu estava acostumada com migalhas de amor até te conhecer , com um pouquinho de amor as cada seis meses mais ou menos . Dessa forma eu ia economizando sentimentos , me retraindo , construindo uma armadura para possíveis desilusões . E aí você chegou com esse amor açucarado, com cheiro de outono e sabor de domingo , me cobrindo de amor , um amor tão forte e tão presente sempre que acabo por me perder e confundir , como se eu não soubesse amar , como se eu nunca tivesse sabido amar verdadeiramente antes de você chegar .
Migrantes
Migro minguando a minha vida
Já esfacelada pelas intempéries
De uma Nação em desconstrução
Abatido. Faminto e desesperançado
Magras migalhas me jogam por onde passo
Penetro
Estreitas passagens debaixo de arames farpados que
Roçam minha pele abrindo feridas pelo meu corpo
Ou pulo cercas
Suado. Cansado pelo caminhar desnorteado.
Minguantes. Crescentes. Novas
A Lua não muda a minha sorte
De migrante destruído pelas armas
E corações empedernidos
Com discursos de ódio
Locupletam as esferas de poder
E por querer
Um mundo indiferente
Patético, assiste a minha triste sina...
De ter nascido numa Pátria fria
Calculista.
Onde o ouro negro jorra
Materialista
Contrastando com o vermelho
Dos que tombam sem nenhuma chance de vida.
Ainda que como a minha
Vida MINGUANTE.
Assim como Cazuza, queremos a sorte de um amor tranquilo, com sabor de fruta mordida, queremos sempre todo amor que tiver nessa vida. Essa fome de amar faz o coração clamar todos, todos os dias, faminto. Por vezes austero, o pobre sofre nesse mundo de sabores amargos escondidos em frutas que parecem doces. No meio de tanta fome, alguém oferece migalhas – e nessa de não ter nada para se abastecer, por que, então, não pegamos dessa vez só um pouquinho do sentimento que está ali no prato, de canto?
As migalhas dormidas do teu pão, raspas e restos para o poeta, interessam. Mas não! Por mais que a gente esteja faminto, por mais que cutuque no âmago do coração, não devemos aceitar as migalhas que diversas vezes nos são oferecidas. Elas não matam a fome: é bem pior, você sente o sabor, acha que pode ter mais e mais, exige isso, quer se alimentar, quer ser farto, quer se encher de amor até transbordar, mas isso não acontece – e veja só, de quem é a culpa da frustração que vem logo depois? Sua, que sabia que tinham somente raspas e restos e foi no embalo. Fome tem dessas coisas.
Ah, mas a gente só se vê quando já se fez faminto desse vazio que a gente mesmo escolheu comer – como diz a música do Castello Branco – então, de que vale ficar se alimentando de nada? Ninguém mata a sede com um pingo de água, ninguém sobrevive com um pingo de amor, mas eu vejo tanto por aí quem tenta, insiste em tirar mais dessa fonte seca, só porque acha que merece isso. Vejo gente aceitando mentiras (que nunca são sinceras), aceitando o que outrora enchia a boca pra falar que era inaceitável, fazendo dieta forçada só para estar na moda de não estar sozinho, gente minguando todos os dias porque não vai atrás de um sentimento que faça crescer. Porque tem medo, medo de ficar sozinho, medo de esperar para alimentar-se fartamente.
Quantas pessoas você conhece que dizem que está tudo, tudo bem, que não querem nada sério também, que entendem que se deve esperar, quando na verdade querem sim algo concreto, completo, querem abraços, beijos, querem o sim, querem o agora? Eu conheço várias. Até quando você terá que anular as suas vontades por conta do medo de perder o outro que, veja só, nem está lá? Você quer prato, prato cheio, quer comida fresca, quer se embriagar, quer se jogar, mas diz que não – prato cheio anda meio deselegante, dizem que é feio comer até matar a fome. Feio é passar fome, feio é dizer não quando se quer dizer sim, feio é aceitar migalhas dormidas, secas e vazias.
Eu, que tenho fome – sou faminta e como muito, muito mesmo – já aceitei migalhas. E no fim do dia me restava o ronco vazio do meu estômago misturado com o coração seco do amor que não me preencheu. Eu já não posso mais, já não aceito mais. E você?
"Porque insistir? Senão te faz feliz, se te traz incertezas e insegurança.
Você merece viver a plenitude de um novo tempo, migalhas escravizam.
Sentimentos mal vividos tornam-se enfadonhos e pesados. Liberte-se, busque a leveza, voe, conquiste.Olhe ao redor quanta coisa linda podes realizar. Coragem, depois do primeiro passo, verás que és capaz de avançar e voar... Futuro brilhante te espera logo ali"
"Não nos basta esquecer as dores; mudar os amores; pedir nem ganhar flores; muito menos depender de favores. Nos amar é aceitar não viver de migalhas. Até por que, nós somos aquilo que vivemos..."
Floresta em que Hiena comanda, somente haverá um povo fraco e risonho e de festeiros... Por isso a coroa é dada ao Leão, forte, rígido, justo, e não brinca com seus súditos.Assim que se governa...
Existem pessoas que nunca saberão o verdadeiro valor de um grande amor, pois elas preferem viver de migalhas.
" E quando você tenta fazer bom uso do amor e ele simplesmente vira pedacinhos, deixa de ser tudo para ser só migalhas."