Não aceite migalhas: frases para se valorizar
É exatamente por aceitarmos migalhas que podemos ser infeliz. Se num relacionamento, seja ele pessoal ou profissional, não houver empatia, reciprocidade e envolvimento desista, pois, nesse relacionamento não existirá nada além do gosto amargo de uma rotina vazia.
Queira alguém por inteiro,
sem precisar viver de migalhas.
Se envolva com alguém
que possa viver
tudo que o amor tem a oferecer.
Deixe ir quem não quer ficar. A vida é incrível demais para nos contentarmos com migalhas. Seja de afeto, seja de amor ou mesmo de atenção!
Eu sou o tipo de pessoa que não aceita migalhas, ou é recíproco e inteiro ou não é nada. Porque pouca coisa não me preenche e, sinceramente, não me convence...
Os jovens confundem migalhas de prazeres nocivos e fugazes, com felicidade; curtir a vida não é ficar bêbado, é pular de um avião em pleno voo com paraquedas nas costas, sabendo que não vai se machucar com isso!
Migalhas de sentimentos.
Muitos vivem de migalhas de sentimento por alguém. Vivem a sombra de um relacionamento que inexiste e que é prejudicial a ambos. Coragem para admitir e disposição para resolver o que precisa ser resolvido. Vivemos isto em relacionamentos, em amizades, até mesmo no ambiente familiar.
Muitos por falta de afirmação, muitos por omissão, outros por não querer mais problemas, assim por enumeras razões muitos se sujeitam a viver de migalhas de amor, de amizade, se sujeitando a muitas indiferenças e porque não dizer humilhação.
A falta de amor-próprio, a falta de uma posição firme, de pensamentos e atitudes condizentes com uma pessoa bem resolvida, fazem que este tipo de situação aconteça com muitas pessoas e em diversas situações.
De migalhas ninguém vive, nem fisicamente, muito menos espiritualmente, toda está forma de viver, nos torna infelizes e extremamente deprimidos com nós mesmos. A sensação produzida por esta situação é de profundo descontentamento, porque no fundo sabemos que estamos nos enganando e muitas das vezes somos os únicos culpados por aceitar viver nestas condições.
Quando isto se perdura, seja num relacionamento desgastante, numa amizade abusiva, num ambiente de trabalho agressivo, em um ambiente familiar complicado, perdemos até mesmo a capacidade de nos enxergarmos como uma pessoa com personalidade e raciocínio próprio.
As consequências são terríveis de se viver assim, e principalmente em sair destas relações e situações. A baixa estima nos leva a aceitar diversas situações constrangedoras e que muitas vezes a humilhação está presente e atuando.
Força de vontade, confiança, determinação e valorização de quem você é são importantes para não passar por algo semelhante e aceitar tal comportamento como se tudo isso fosse normal, porque não o é em nenhuma situação da vida.
Respeite primeiro você, de valor ao que pensa, suas opiniões e sua forma de agir, seja correto e principalmente honesto com si próprio. Tendo isto como forma de viver e agir, com certeza não serão de migalhas de sentimento que ira viver uma vida plena.
MIGALHAS
Deixe eu lhe dar
só as migalhas
do meu amor
do meu querer.
Pois se lhe der
tudo de mim
sereium fardo
pra você.
Diz o poeta
com razão
que amor demais
dá combustão.
Acende o fogo
da paixão
e toda chama
um dia apaga.
Até quando alimentar-se-á com as migalhas da vida?
O tempo passa e, (in)felizmente, é irrecuperável!
Não aceite migalhas dos restos que sobraram do seu passado, para tentar ocupar o lugar que foi reerguido para o que é digno de se está perpetuamente daqui para frente.
Por hoje você ter o melhor e o suficiente, que te completa e te faz se sentir feliz como sempre sonhou em um dia vivenciar.
Ricardo Baeta.
Pare de se esforçar por migalhas. Não implore por atenção de quem diariamente demonstra que te usa.