Mídia

Cerca de 797 frases e pensamentos: Mídia

A imprensa nunca foi tão desacreditada quanto agora, diante da Era da Internet, a qual lhe tirou o título de quarto poder.

Inserida por carlos_alberto_hang

Se o jornalismo não reconhecer a essência de seu papel diante da Era Internet, caminha a ser uma profissão deveras dispensável.

Inserida por carlos_alberto_hang

A imprensa está em crise de identidade ao deixar de lado sua peculiar função de comunicação informativa e introduzir uma comunicação de entretenimento e propagandística de diversas ordens sobre o noticiário.

Inserida por carlos_alberto_hang

Gente, de boa:

Eu sei que precisamos nos atualizar nos noticiários quanto as notícias da Ecovid-19, porém, para assistir os noticiários, principalmente a Globo, está semelhante a alguém invadir o território dos Radicais Islâmicos, ou seja, só se ouve bomba de destruição psicológica em massa.

Minha sugestão: dá um tempo nessas notícias, procure ler um bom livro, assista um série saudável ou um filme.
Faça algum curso online, e o principal: Leia a Bíblia, coloque uns louvores, louve e ore a Deus.

Isso não quer dizer que você não estará atento às observações quanto a pandemia, mas sim, estará preservando as bases psicológicas, para não surtar com tanta notícia ruim.

De vez em quando se atualizar nos noticiários ou pela internet é uma coisa, agora todo dia e toda hora colocar os nossos olhos, ouvidos e mentes em só desgraça, haja psique.

Isso não quer dizer que estamos desfazendo das notícias sobre o coronavirus, e sim, preservando as nossas bases psicológicas para ficar tranquilo nesse período difícil.

Que Deus nos abençoe, no bairro, município, estado, no nosso país e no mundo. Isso vai passar em nome de Jesus Cristo!!

Inserida por daniel3808

As mídias carentes de informações tornam-se pretensiosas, mal intencionadas, e desonestas.

Inserida por NinoCarneiro

Jornalismo não é ferramenta de ataque. É instrumento de defesa.

Inserida por AlessandroLoBianco

⁠Pão e circo. Futebol e carnaval. Política e economia para a elite pensante. Ciência para a elite mais pensante. Mídia para todos

Inserida por Leocadio17

⁠A Busca Exagerada Pelo "Corpo Perfeito"

A palavra exibicionismo define de forma clara o século 21. Pois a maior parte da população mundial venera expor suas vidas pessoais por meio da internet. Isso ocorre basicamente, por que a mídia está todos os dias à divulgar produtos e objetos que melhoram a estética visual de seus usuários. E para isso, modelos belíssimos são contratados para fazer o marketing de venda do produto, vários deles até passam por procedimentos cirúrgicos, por vezes arriscados para poder alcançar um determinado físico imposto pelas empresas que os contratam. Consequentemente de forma inconsciente, muita gente acaba sendo influenciada e obcecada pelo improvável "padrão de beleza artificial" que é comercializado, acarretando logo depois, em problemas mentais e fisiológicos, como: depressão, baixa autoestima, bulimia anorexia, entre outros. As redes sociais são as que mais contribuem para atiçar o desejo de ter o corpo perfeito, e assim poder tirar várias selfies, gravar vídeos e publicar, para no final ganhar seguidores. Mas a verdade, é que não existe um padrão certo de beleza, porque a anatomia facial e corporal do ser humano é diferente uma das outras Por isso, projetar ter uma aparência igual a de outra pessoa se torna impossível, e essa busca passa a ser um um risco que pode levar à morte. No Brasil o número de pessoas que fazem lipoaspiração é enorme, assim como a prótese de mama. De acordo com médicos e psiquiatras especialistas no assunto, qualquer pessoa pode se tornar "bonita" (atraente), por meio de hidratação no organismo tomando dois litros de água. Na pele usando sempre protetor solar ao se expor ao sol. Descansando bem dormindo no mínimo oito horas por noite e tirando leves cochilos de quinze minutos a meia hora durante a tarde. Se alimentando bem, comendo frutas e verduras e praticando exercícios físicos para assim viver bem. Não se prender a estereótipos divulgados pela massa tecnológica e não ser influenciado por populacho doentes que precisam de psicólogos para se tornarem felizes.

Inserida por FabioMorei

O Twitter (em tradução literal, “gorjeio”) é um nome adequado para a plataforma de mensagens de mídia social, popular tanto entre especialistas quanto entre presidentes. Somos como bandos de pássaros. Assim que um de nós levanta voo, todo nosso bando eleva-se no ar.

Anna Lembke
Nação dopamina: Por que o excesso de prazer está nos deixando infelizes e o que podemos fazer para mudar. São Paulo: Vestígio, 2022.
...Mais
Inserida por pensador

⁠"Os meios de comunicação podem ser bons ou mais, tudo é muito relativo a oportunidade. Se isso gera audiência então poderá repercutir, se isso é um caso excepcional então poderá se tornar auto-suficiente, mas se isso é um caso isolado de tentativa de vida, poderá no final, ser apenas mais uma manchete de qualquer matéria."

Inserida por Belcrei

⁠Atualmente, altas autoridades dos três poderes sofrem de Síndrome Coprofágica da Celebridade. Sentem-se genuínas estrelas da arte ou do esporte e, eufóricos, deleitam-se nas redes sociais. Até mesmo decisões do judiciário são transmitidas pela ‘internet’ em patéticos e desnecessários espetáculos midiáticos

Inserida por tales_niechkron

Tem a ver com dever e serviço. E, sendo parte dessa família, é meu dever revelar essa exploração e suborno que acontece em nossa mídia.

Harry e Meghan (série)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

⁠"Só existem fábricas de mentiras, porque há uma gama de idiotas que consomem a produção".

Inserida por lenizemartins

⁠Jornalistas sérios, ficam do lado do povo e não de partidos!

Inserida por israellopess

⁠O que consumimos diariamente através das nossas relações e das informações que recebemos dos seres e da mídia, interferem diretamente na qualidade da nossa energia e do futuro que iremos materializar.

Inserida por allanfarkaslaghi

⁠Alguns buscam os púlpitos para propagar o evangelho de Cristo sendo ele o único a brilhar , outros , buscam palcos , para propagar a si mesmo e fazem de tudo para que o seu estrelato esteja em alta nas mídias.

Inserida por PauloAcioliVanderlei

O futebol é a coisa mais importante dentre as coisas menos importantes.

Inserida por Walt16


SACOLA DENTRO DO PEIXE
.
De pronto senti pavor
Ao escutar esta conversa
Que me pareceu ficção
Mas é real e perversa:
.
“𝘛𝘦𝘮 𝘴𝘢𝘤𝘰𝘭𝘢, 𝘱𝘰𝘳 𝘧𝘢𝘷𝘰𝘳?
𝐄𝐥𝐚 𝐞𝐬𝐭𝐚́ 𝐝𝐞𝐧𝐭𝐫𝐨 𝐝𝐨 𝐩𝐞𝐢𝐱𝐞.”
.
O peixe vira sacola
E a sacola vira peixe
O Homem mata e esfola
Pra vender tudo num feixe.
.
A gente comendo plástico
E a mídia entrando de sola
Divulgando: “isso é fantástico!”
Que nos resta? O que nos consola?

Inserida por AirtonSoares1952

⁠FALSA ATARAXIA

Para os filósofos estóicos, a ataraxia era um estado de imperturbabilidade emocional, alcançado através da aceitação serena dos eventos da vida e do controle das emoções. De modo geral, a ataraxia é um estado de paz interior e equilíbrio emocional que permite ao indivíduo viver de forma plena e feliz, independentemente das circunstâncias externas.

Na sociedade moderna, vemos com frequência uma espécie de “ataraxia”, só que passiva diante da realidade. No entanto, a ataraxia em sua essência não simboliza passividade ou conformidade, mas uma mente serena que pode agir diante do problema através de circunstâncias mais racionais e efetivas.

Confundimos a ataraxia com conformidade, passividade, submissão ao que nos incomoda. “Ah, mas vai ficar tudo bem”, “é sobre isso e tá tudo bem", “deixa pra lá, vai passar”... Existe um “tanto faz”. Nos acostumamos a fugir da realidade.

Na cabeça da sociedade moderna, não temos recursos de mudança, nem os buscamos, talvez não possamos. Tanto faz ter saúde como ter doença? Tanto faz ter um teto como viver na rua? Tanto faz ser amado como assediado? Tanto faz estar vivo como estar morto?

A enxurrada de informações que recebemos diariamente de certa forma nos impede de enfrentar os demônios internos e externos. Não que não possamos, mas é muito mais fácil sair para beber, usar drogas ou passar horas vendo memes na internet para esquecer que estamos definhando aos poucos.

Para Schopenhauer, aqueles que tentam fugir da realidade estão apenas adiando o inevitável confronto com a dor e o sofrimento da vida. Contudo, passar por esses desafios pode levar a dois caminhos: um de força e outro de trauma.

É aqui que entra o fato de que assim como há uma fuga e enfrentamento, há também duas formas de enfrentar o problema quando se escolhe fazê-lo: acumulando os males ou buscando uma saída racional e efetiva. Temos a opção de nutrir a verdadeira ataraxia dentro de nós e buscar soluções definitivas para nossos problemas. Não há como ser efetivamente feliz quando a solução para o problema é negligenciada.

Inserida por rogerionous

⁠Revoluções Midiáticas são fenômenos, apesar de recorrentes, raros e muito pouco estudados pelos cientistas sociais de plantão.

Inserida por CarlosNepo