Mídia

Cerca de 790 frases e pensamentos: Mídia

Qualquer pensamento, qualquer conhecimento que você tiver e que for novo, qualquer manifestação da arte que for dom seu, devem ser compartilhados gratuitamente. Não se vende o que garante a sobrevivência da nossa raça, ou pelo menos não dever-se-ia vender. Enquanto as mídias, o capitalismo e a "democracia" me ensinam a ser o melhor dentre todos, a pensar só em mim, no meu progresso e em meus bens materiais; o Cristianismo me ensina a ser o último, a servir a todos e a morrer pelo outro.

Inserida por Althielis

Envolva uma pessoa em uma comoção coletiva ou pressão midiática e você saberá quem ela realmente é.

Inserida por flavioalexandre

O objetivo da televisão nunca foi mostrar a realidade como ela é, mas sim como querem que nós vejamos. A mídia forma nosso caráter dizendo o que devemos vestir, comer e como nos comportar. Atua como se o espaço não fosse uma concessão pública do Estado, donos de um poder imenso, a violência se torna algo comum. Quanto mais tragédias mundiais, melhor para ela porque assim aumenta a audiência.

Inserida por Mario11

Todo ataque covarde contra um governo democrático e soberano deve ser analisado sempre caso a caso, amplamente pelas circunstancias temporais midiáticas, sociais, culturais e politicas. Pois a raiz do ato criminoso contra um poder ou uma figura de poder constitucionalmente estabelecido pode advir de complexas negligencias, insurgências, divergências, persistências e de forma bem triste, de torpes e camufladas conveniências.

Inserida por RicardoBarradas

O passsado em minha mente são como milhares de fotos que preciso apagar para que aja mais espaço no HD do meu consciente. PAULOROCKCESAR

O programa eleitoral gratuito na Tv é ecologicamente correto; ao iniciar a maioria desliga a tv e economiza energia.

Inserida por Zeambientalista

"Para de mimar youtuber" disse Jout Jout

Eu tenho uma estranha relação com redes sociais. Quando desconheço a pessoa que eu sigo, normalmente eu anulo a existência dela. Minha mente não enxerga o perfil como uma janela, mas como um quadro fixo na parede. Nunca parece alguém que posso tocar, conversar, beijar, ter uma conversa normal. Mas como uma imagem construída para ser admirada, observada, curtida. Esqueço da pessoa real. Tanto que, quando cruzo com ela na rua, mal sei como reagir.

Isso acontece principalmente com o perfil de pessoas conhecidas. Ao cruzar com a Jout Jout num evento eu quase perdi o ar. Quando encontrei pessoalmente a cantora Demi Lovato, eu despenquei num estado de nervosismo, confusão, mal sabia o que falar. Foi só depois de deixar o lugar que eu percebi: que escândalo à toa. Era só uma pessoa como eu. Como todo mundo. Na ocasião da Jout, ela mesma me alertou: “Para de mimar Youtuber!”, reconhecendo minha completa ignorância.

É interessante a forma como a nossa mente nos engana. Ela nos faz acreditar que há coisas separadas. Como se houvessem seres humanos diferentes dos que conhecemos. Como se o ser humano que trabalha na globo não precisasse ir ao banheiro. Como se o ser humano da Rocinha, que mal tem o que comer, não sonhasse em trabalhar na tevê. Como se a youtuber não tivesse uma família, não ficasse carente, não se questionasse sobre a vida. Mas somos a mesma espécie. Há diferenças entre signos, acredito, porém no fundo temos as mesmas necessidades.

Queremos ter uma carreira bem sucedida e conquistar independência. Queremos que nossos filhos tenham filhos e frutifiquem a árvore da família. Todos querem ser amados, encontrar bons amigos e morrer bem velhinhos. Tá aí uma característica que compartilhamos: viemos de uma relação entre nossos pais e temos o mesmo destino trágico. Morremos. Todos nós. Desde a youtuber famosa ao seu irmãozinho caçula que acabou de nascer.

Enquanto estamos vivos, é bom reforçar a função das redes sociais: criar redes de relacionamentos. Relações entre pessoas, seres humanos, gente como a gente. Tanto o vídeo no youtube, como bate-papo do Facebook, ou o direct do Instagram são janelas. Através das quais podemos nos aproximar de outros seres que choram, que sentem e que sonham assim como nós. Tão vivos quanto e com dificuldades comparáveis.

Antes de “endeusar” alguém que vê pela internet, televisão, ou por perfis de redes sociais, lembre-se: somos a mesma espécie. Não se rebaixe nem se coloque acima de ninguém. Não existe isso de melhor ou pior. Existem os que atingem mais rápido a maturidade, que sobem cedo na carreira, que conseguem os melhores contatos. Mas lembre-se que você tem desde o nascimento até a morte para construir sua vida. Não é como o tempo do outro. Talvez o outro morra muito antes.

Como você se relaciona pelas redes sociais? Já percebeu que são janelas para outros seres?

Inserida por gean_zanelato

A beleza existe de várias formas, a resposta pode ser complexa o suficiente para ficarmos aqui o dia todo a debater isso. O que hoje é padrão, amanhã pode não ser. Pessoas inteligentes não permitem que a mídia represente o seu "eu" com um peso psicológico.

Inserida por DomeniqueHeidy

Num mundo em que se cria laços digitais e em que se desfaz de laços emocionais com tanta facilidade, o abraço e o beijo reais se tornam somente uma ferramenta para os "outros" curtirem.

Inserida por brunoescritor

Pensar diferente faz parte da Democracia.

Inserida por RicardoBarradas

A riqueza acumulada pelos proprietários dos maiores meios de comunicação no Brasil, é uma evidente demonstração de que a ‘produção de lixo’ é algo mais rentável que os fatos jornalísticos.

Inserida por pirafraseando

"Eles não querem que seus filhos recebam educação. Eles não querem que você pense muito. É por isso que em todo o mundo tem se proliferado o entretenimento, a mídia, os programas de TV, os parques de diversões, as drogas, o álcool e todo tipo de entretenimento que possa manter a mente humana ocupada para que você não atrapalhe o caminho dos mais importantes por pensar demais. É bom que você acorde e entenda que tem gente manobrando a sua vida sem que você ao menos se dê conta disso."

Inserida por VicenteNeto10

"O idiota é aquele cara que produz o chicote e faz o seu test drive diante das câmeras da Globo."

Inserida por gilsonjs

Alguns jornalistas, na sua busca incessante pelas capas dos jornais, pelas visitas na internet e pelo destaque nas mesas-redondas, derrubam a ética com a maior tranquilidade

Inserida por rangpir

O genérico do jornalismo é, sobretudo, o instrumento de defesa e ferramenta de denúncia. O poder não advêm propriamente do jornalismo em seu escopo e ofício, bem como a vida não é feita de trabalho e sim de pessoas. O poder advêm justamente de quem exerce o jornalismo, e da maneira que o exerce.

Inserida por AlessandroLoBianco

Martin ousou sonhar pela liberdade efetiva de seu povo e daria a vida por isso. Diante deste testemunho vivo de que baseados naquilo que acreditamos, que atitudes temos tomado para que os nossos filhos sejam livres e não escravos de uma mídia manipuladora e controladora? Não sejam contaminados diante de apelos de colegas sem caráter? Que ações tem pautado nosso cotidiano para que vejam em nós que ainda vale a pena sonhar?

Inserida por JaneKruger

Muitas vezes as notícias e resultados não anunciam informações e constatações, mas sim influências para transformar em realidade o fatos inicialmente propalados.

Inserida por RodrigoQuito

Tem que ser esperançosamente brasileiro mesmo quando há anos, todos os meses, todos os dias, percentualmente nossos noticiários: 60% política envolvendo corrupção/improbidade administrativa e desmandos - 30% violência de forma geral - 19% fofocas de celebridades - 1% "algo positivo".

Inserida por rcfonseca

Li nos jornais que há muita corrupção no país. Li no país que há muita corrupção nos jornais.

Inserida por rubensoficial

A internet deveria ser usado como um espaço de ensinamento e aprendizado, assim como os artistas que estão na mídia deveriam ocupar este tempo para ajudar a politizar seu povo com educação e cultura.
Para aprender fumar, beber e cheirar e ser corrupto no Brasil não é preciso trilha sonora, nem fundo musical

Inserida por OsvaldinhoBabao