Mídia
“Se um dia me perguntarem o que eu penso sobre a mídia , responderei que ela, no contexto geral, costuma ser brincalhona, zombeteira e atiçadora de fogo de circo.”
Minorias usam a mídia para falar em nome da maioria, embora esta maioria esteja longe de compartilhar das mesmas crenças, pensamentos e ideais.
A forte e rica mídia mercantilista brasileira financiada pelo marketing institucionais mantém em banho-maria as farsas de comportamento de minorias privilegiadas, as falsas intelectualidades e as provocadas lideranças para as pequenas cabecinhas burguesas, equivocada e consumista. Uma juventude refém de tudo que ela mesma diz que repudia mas se mantém acovardada pela falta de novos conceitos, criatividades isoladas e de pensamentos livres. Inovar dói e pode até matar se não estivermos bem preparados para isto.
A mídia apresenta o relativismo radical como sendo a vontade da maioria dos indígenas e mostra os brancos como vilões que impõem mudanças não desejadas pela comunidade. Ela apresenta um discurso persuasivo e ingênuo sobre a preservação da cultura indígena e “pureza cultural”. Com isso, é consequentemente aceito e reproduzido pelos receptores menos pluralizados (a massa) pois acreditam sem reservas na veracidade dos fatos sem questionamento. Isto acontece porque o infanticídio é um assunto polêmico, portanto evitado nas tribos indígenas, onde a maioria dos membros das comunidades que sofrem a dor do infanticídio, se recusam a falar sobre o assunto pois isso pode render-lhes penalidades impostas pela própria cultura.
A grande mídia é uma enorme mentira do princípio ao fim.
Sim senhor, ela faz do engodo e da dissimulação sua versão
Caricatural para notícia e informação que é vendida assim
Sem a menor cerimônia para engambelar toda a população.
O porque do por quê?
"A massa só consome o que é sucesso, o sucesso banca a mídia e a mídia controla a massa". Resultado: Dinheiro 10 X 0 Talento.
O Rock 'n' Roll que um dia transformou o mundo, se depender da mídia aqui no Brasil vai acabar internado na UTI(Unidade de Tratamento Intensivo).
Matar, roubar, esquartejar.
Tudo isso é notícia na “grande mídia”.
Vai lançar um livro de poesia
Pra ver se a repercussão é a mesma.
A mídia te joga o veneno, você que nem um rato consome; daí vem as consequências; a mídia põe a culpa no governo; você, do governo, exige o antídoto; e o governo, o que ele faz? Oferece-lhe uma ratoeira.
Minha fé não está firmada em opniões de pessoas, em situações , em notícias da mídia...
Ela é firmada na Obra de Deus e no que Ele fez por mim...
Me amou mesmo quando eu não sabia nada a respeito Dele, me aceitou e muito mais que tudo isso ... deu sua vida por mim...
Minha fé está em Jesus... minha rocha eterna!
.... Débora Aggio
A mídia nos leva a acreditar que existem pessoas completamente perfeitas e diferentes em outras partes do mundo. Entretanto,partilhamos da mesma natureza humana, e logo, somos iguais independente do lugar em que moramos.
Estamos tão presos nas noticias diárias da mídia eletrônica e televisiva que fatos corriqueiros do nosso cotidiano se tornam banais e sem significado algum. Essa rigidez cerebral nos torna zumbis sem capacidade de pensar, raciocinar e distinguir tudo e a todos por nós mesmos.
Vivemos numa ditadura de corpos perfeito.
Fica difícil mesmo se sentir linda quando a mídia só mostra mulheres "perfeitinhas", nunca viram uma celulite numa mulher que posa pra essas revistas masculinas, e acredito que nunca vão vê, pois a tecnologia faz milagres meu caro, eu acho mesmo que temos que nos cuidar, mas contra a lei da gravidade não a muito o que fazer, sem falar na alimentação nossa, como todos vocês já devem ter ouvido falar "toda ação gera uma reação", fazer uma atividade física, diminuir certos alimentos, isso é muito valido pra se sentir melhor, mas daí comer só folha, não ser companheira de garfo deve ser muito chato. Eu quero estar bela, mas sei que nunca serei esse "mulherão exemplar", o que quero dizer, é que somos muito pressionada a ter um corpo que não temos, mas que foi nos dado um corpo belo por natureza. Tudo que fazemos em prol da saúde é mais que aceitável, mas quando foge a lógica torna um saco. Ainda existem muitos homens que gostam de MULHER, pouco ligam pra umas celulites ou estrias, e tem os que nem sabem a diferença entre elas, mas com tanta "evolução" só aumenta o número de homens metrossexual, e esses meu bem, ficam ligadinhos na gente, no nosso corpitio, acham mil e um defeito, e querem exibir pros amigos a namorada perfeita, difícil acreditar, mas tem muitas mulheres por ai fazendo o improvável pra agradar os caras. Ser feminina, elegante, cheirosa, boa de cama, isso é mais que justo né? Mas qual de nós precisamos fazer grandes esforços pra ser assim? Afinal de contas, eu não preciso do meu cartão de crédito nessa hora. A verdade é que eu me amo, assim, do meu jeito, e acho que cada uma deve se amar, fazer as coisas por causa de si mesma. Não deixar de viver momentos por neura do corpo que se tem. Nunca deixe de colocar um biquíni por conta do seu corpo se sua alma tá pedindo aquele mergulho. Por um mundo mais saudável sim. Mas se essas são as exigências, eu sugiro criarem um óculos com a lente com o poder do photoshop. E pro homens insatisfeito com a sugestão, escolha um homem pra você desfilar. Porque o raça privilegiada, toma todo refrigerante do mundo e não da uma celulite.