Meus Conceitos
Mudei meus conceitos, minha forma de agir, meu estilo de ser, minha mente está mais aberta, minha forma está mais complexo, ( meu luto acabou).
Ando com ideias antigas de modernizar meus conceitos. No fundo são adágios superados... Há tempos que tenho a teimosia de querer ser atualizado.
Posso proporcionar uma amizade sincera e companheira pro resto da vida!
mas mudo meus conceitos também em fração de segundos!
e das vezes que voltei atrás não consegui ser inteiro..
Só restaram meios sorrisos, meias palavras, meia confiança, ou nem isso...!
No principio eram só traços. Desmoronava meus conceitos, mas me defendia de mim. Depois se fez papel. Elegeu-me sua agressora favorita, mas não se furtou de voar comigo. Encadernou-se com os cadarços do meu tênis mais velho e saiu sem me dizer onde ia.
[fragmentos de poesias secretas "Só mais uma taça de solidão"]
Voltarei as minhas primícias para rever os meus conceitos de forma inteligente na qual eu não mais erre para com a minha vida;
O que me guarda dos perigos que me rodeiam são minhas palavras que se fazem certas ao meu coração;
Não me venha com vidas confusas por que não luto a batalha dos outros para que se gabei pelo não feito;
A vitória espera o esforço de cada um e não a invenção da batalha para desviar o medo ou covardia de alguém;
minhas ideias e opiniões não são constantes, vario sempre meus conceitos. A vida nos traz infinitas coisas a serem questionadas, e nem sempre nosso olhar crítico permanece, talvez ele mude, talvez ele se acrescente, talvez ele nem mais exista…
Acredito que assim como nossas ideias, as coisas também mudam. como na beleza de uma flor que se resplandece ao nascer sol, fazendo-nos admira-la, e quando se mucha ao pôr do sol,fazendo-nos desestima-la. Deixo fluir meus pensamentos, deixo voarem e serem livres, aliás, nada que se prende permanece!
Quem você acha que é??
Pra me fazer muda meus conceitos e meus planos??
Era pra mim zua demais, brinca demais...
Mais nunca gosta de uma pessoa assim...
Você não sabe como machuca tudo o que você faz
Até o seu ''Oi'' me machuca, porque eu sei que se eu não for não faz diferença..
Mais eu sei que se eu ficar sem fala com você vai me machuca mais.
Sei que você não é o tipo de menino de apenas uma menina,Mais sim de varias..
E isso magoa!
Quando eu acho que agente pode dar certo, você muda, inventa e estraga todos os meus planos.
Toda noite eu penso''Amanha vai ser diferente, não vou procurar,não vou pensar e nem espera você entra em nenhuma rede social''
Mais eu consigo?Não
Eu ainda espero...
Você se toca que ninguém é boa como eu!
Se algo me fizesse pensar em mudar de opinião, eu me situaria para rever os meus conceitos e então eu iria além do que eu pudesse imaginar;
Meus enfermos são saudades do que nunca tive e do que nunca vivi, mas sei que os teus sinais me fazem sentir o que nunca senti;
Me vejo em teu reflexo contemplando e exaltando todos os seus passos vigiando o seu caminhar com certa poesia que te leva pelas mãos;
Sou feliz porque sou feliz porque posso viver através de sonhos e realizar meus conceitos numa grande magia da vida .
Frequentemente procuro reformar meus conceitos em relação a isso, ou aquilo. Acrescento virgula, elimino exclamação, ponho dois pontos, adiciono interrogação. Mas, nunca coloco ponto final. Tenho certeza, de que enquanto existir um segundo de vida, haverá sempre mudança no pensar
Meus conceitos sobre tudo se transformam várias vezes durante o dia. Posso estar querendo algo mais do que tudo e um SMS pode acabar com minha vontade. Posso estar admirado com outra coisa e um pensamento "intruso" pode me fazer mudar de ideia. Realmente me defino como um guri sem opinião concreta. Mas talvez eu esteja me autoenganando, pois no fundo devo saber o que realmente quero.
Liberdade é não estar preso. Já estive presa aos meus conceitos, idéias. Não queria “abrir mão”,“dar o braço a torcer”. Depois descobri que o melhor é ser flexível, adotar novos pensamentos, admitir meus erros. Quero que me convençam de algo que faça as coisas terem mais sentido. Pois sei, que das coisas que sei, não tenho certeza de quase nada. Mas também não quero estar presa a isso.
Questiono minhas verdades, analiso meus conceitos e então... Penso em desconstruir minhas idéias, traçar novas rotas, mas logo percebo que está tudo tão arraigado! Demorei anos para ser quem sou e é tão difícil deixar de ser. Ainda que esse “novo eu” idealizado, pareça muito melhor que o de hoje.
Em minha vida não preciso repensar em nada, já está consumado! Meus conceitos de vida são outros, totalmente diferentes...sou o que quero ser, por que possuo somente uma vida, e nela quero aproveitar todos os meus momentos...Simples assim!
Talvez eu seja o unico que leve as palavras a sério, meus principios e meus conceitos, não destorço minhas idéias por status.
Eu sou critico mesmo, tenho todo direito de julgar pois me julgam primeiramente.
Vejo essas pessoas como crianças que deixam-se levar por outras vozes
Siga a sua, faça o que quiser.
E Dane-se quem puder.
Obrigada, Senhor, por me dar a chance de rever meus conceitos, superar meus medos e seguir em frente de cabeça erguida. Obrigada por me guiar por caminhos do bem e por me fazer encontrar pessoas maravilhosas. Peço-Te paz, sabedoria e saúde; a mim, aos que amo e aos que me julgam.
Meus conceitos sobre o amor mudaram muito a medida que os anos foram passando. A primeira lição que tive é de que o amor é livre. Você amar alguém não significa que ela também vai te amar em troca. A maioria das vezes, esse sentimento vai ser desproporcional, e muitas delas não será recíproco. E tudo bem. O que aprendi é que ninguém é ruim, ou sem coração, por não gostar da gente. Aprendi também que o amor é um sentimento que não exige nada em troca. Ele é altruísta. O que mais vemos por aí são paixonites egoístas. Sentimentos que, em nada se parecem com amor ou bem querer.
Eu escolhi me abrir pra esse conceito de amor. Escolhi não mais martirizar algo natural. Ninguém é dono de ninguém. Se permitir amar é deixar a porta do coração aberta, é se deixar vulnerável pro que pode acontecer. E quem é que sabe o que pode acontecer?