Meus Conceitos

Cerca de 63 frases e pensamentos: Meus Conceitos

Minha voz foi feita pra se falar tudo o que não corresponde aos meus conceitos!

Estou precisando de um tempo só pra mim. Preciso de alguma forma, sozinho, rever meus conceitos, planejar meus objetivos, criar e executar estratégias que me tire desse buraco o qual só eu tenho ciência. O vejo, quando ninguém, em hipótese alguma, consegue ver. É uma espécie de vazio que não há abslutamente nada que o preencha, não sei se é a falta de Deus, de bens materiais, não sei. Apenas sei que não tou legal. Não adiantará eu estar fazendo tudo o que venho fazendo, apenas por fazer, para que simplesmente os demais que me rodeiam tenham consigo, eu como manda o figurino, nos conformes, segundo a tese imposta pelo sistema social.
Eu pretendo ir além, me refazer, para então depois voltar a fazer tudo com muito amor e sinceridade.

Meus conceitos mudaram. Acumulei experiências. Minha visão se ampliou. Tornei-me mais racional em relação à metafísica e mais passional em relação à vida. Fiquei loira... Mais loira do que queria a princípio, e me descobri na loirísse. Já não gosto de bronzear a pele, que se tornou suporte para as minhas tatuagens... Minhas marcas. Descobri o meu estilo, não que os anteriores não fossem meus. Estou me entendendo cada vez mais, e aprendendo a me distanciar do ideal que tentam fazer de mim. Eu não sou um ideal. Parei de tentar domar o meu cabelo. Parei de tentar domar o meu espírito. Dou satisfações à minha consciência, e ela é bastante severa comigo. Assumi o valor que os meus sonhos têm pra mim. Antes, o medo de que eles jamais se concretizassem me fazia fingir pra mim mesma que eu não me importava tanto assim. Descobri quais são os meus amigos verdadeiros, aqueles que eu vou levar pra toda a vida. Não que eu não vá descobrir novos amigos verdadeiros pelo caminho. Aprendi a não expor tudo, e acho que ainda exponho demais. Ninguém deve me conhecer como eu me conheço... Pelo simples fato de que eu não posso me revoltar ou virar as costas pra mim mesma, independente da situação. Qualquer outra pessoa pode. Você pode. Pisei em mundos alheios ao meu e, mesmo me sentindo alienígena, fingi pertencer. Entendi a importância de conhecer pessoas, mesmo que aleatoriamente. Entendi que deixar de conhecer alguém, pode significar virar as costas para uma oportunidade, para um possível futuro que teria algo a ensinar. Não que todos os meus hábitos antissociais tenham mudado. Eu ainda prefiro a companhia do meu iPod ou de um livro nos trajetos, mas abri uma exceção nos destinos. Eu ainda falo com voz de criança quando estou com as pessoas do meu convívio mais íntimo. Eu ainda sou bagunceira e ainda tenho crises de autismo. Minha memória seletiva ainda tem a péssima mania de jogar fora informações úteis e reter inúteis. Ainda amo ler, escrever, cantar, compor, dançar, jogar, rir, conversar, posar, fotografar, entre outras coisas. Aprendi a ver os dois lados da moeda... Toda moeda tem dois lados, e nem sempre o lado que traz felicidade traz também realização e vice-versa. Aprendi qual lado escolher. No final das contas, ainda sou a mesma, só que diferente.

Revendo meus conceitos,colocando em ordem as coisas mais importantes,tirando as que já não faz mais parte de mim, criando espaço para o novo,novas amizades,novas histórias,nova chance para ser feliz...

"Você batia à porta e eu esquecia totalmente os meus conceitos de auto-erotização. O solo de Knockin’ on Heaven’s Door me preponderavam, mas não tanto quanto teus atos intencionais. Eu persuadia os teus dedos, tu me amordaçava a alma e, em meio aos gritos sem tom e travesseiros mordidos, eu me perguntava se era amor. Não entendia o porquê de me afundar no cheiro do teu perigo, na trama do teu ego. Sinceramente, tuas costas são mais largas do que as oitavas de qualquer outra melodia, e eu me perdia contando os arranhões que a minha sanidade deixava na porta do bom senso. Como Bukowski uma vez citou: "She’s mad but she’s magic. There’s no lie in her fire.". Em tradução livre, digo a mim mesma que o segredo do teu delírio infame está no fogo que eu nunca pensei em conter, no olhar que deixei vacilar ou até mesmo nos abraços de despedida inesperados. Eu te falei do meu vício em cigarros,whisky e dramatização, meu fogo sempre gritou a verdade, estranho, eu jamais omitiria que faço do inferno um paraíso quando te cravo as unhas e tu te encaixas nas minhas pernas. Sabes das minhas loucuras e tornou-se uma delas. Um vício. Dotado de palavras bonitas pouco verídicas, faro de vagabundo e ainda trazia consigo sete notas silenciosas de fetiches ocultos. O que te faz me procurar nas preliminares da noite? O que te atrai? Será meu gosto literário, musical ou esse meu gosto por mentiras bonitas de serem contadas. Sei lá. Eu não precisava do teu carinho, mas queria teu afeto. Em contrapartida, desprezava tuas teorias falhas de ser fiel, contudo mastigava as atitudes tomadas de lealdade. Só não tenho culpa de me encantar pela tua canalhice, pelos contornos na tua pele, o aroma convidativo da tua tendenciosidade. Não tenho. Mas quando quiser, não esquece da minha amnésia de bancar a trouxa que não sabe o que quer, que lê Bukwoski para se convencer de que o amor é uma praga, que fuma para se auto-afirmar, que escuta Bob Dylan apenas para encontrar os teus gemidos de histeria entre os acordes. Não esquece que a porta está aberta, assim como a janela e o coração também. Eu nunca te disse que quando a cama rangia alto, não estava necessariamente pedindo um ajuste e que o meu pescoço pulsava por uma mordida tua. Posso ter omitido algumas coisas, assim como retalhei certos sentimentos. Eu precisava me impor como máquina para que o arrepio da falta que o teu sossego me traz fosse cessado e controlado. Eu jurei que o amor não existia, porém não prometi que a paixão não viria como penitência. Eu lhe apresentei ao fogo e não esperava sentir o efeito contrário das queimaduras tão cedo.”

De hoje em diante vou rever meus conceitos sobre o que é a vida, o que é o amor, o que é verdadeiro, o que é falso, o que é certo e o que é errado. Pois chega uma hora que a vida te rouba aquela inocência que antes tivera, chega uma hora em que os fatos te obrigam a pensar diferente, a olhar com outros olhares. E aquilo em que você acreditava já não faz mais sentido, ou deixa de existir,ou nunca existiu. A vida pode te roubar muitos sentimentos , mas tem um em especial que você não pode deixar que nada nem ninguém te roube: A Fé.
Aliás quem vai acreditar nos teus sonhos a não ser você mesmo?

Revi meus conceitos, repensei meus erros, recorri os meus direitos, refiz todos os meus sonhos, e recuperei, pouco a pouco, as minhas forças. O porquê disso? Resolvi ser feliz. Resolvi caminhar atrás da felicidade. Não vai ser fácil, mas vou seguir em frente seguindo um velho ditado “Para chegar as pedras preciosas temos que desbravar cavernas escuras, e quebrar, uma a uma, todas as pedras que impendem nossos caminhos.

Procuro me manter firme nos meus conceitos de caráter, a maioria de tudo que sei aprendi sofrendo mas mantendo os meus princípios.

Decidi mudar meus conceitos sobre os valores da vida;
Resolvi que não vou mais correr atrás de pessoas e de coisas;
Mudei minha concepção sobre os sentimentos humanos;
Vou amar mais e apaixonar menos;
Trabalhar menos e me divertir mais;
Ter mais tempo pras coisas interessantes e menos pras supérfluas;
Procurar entender menos e compreender mais;
Resolvi perder menos tempo com a minha aparência e cuidar mais da minha alma;
Enfim, resolvi viver e esquecer!

Estou mudando… mudando meu jeito, meus conceitos, meus convívios, minhas necessidades. Estou abrindo espaço no coração pra novas pessoas, novos amigos, novos amores, novos afetos, novos sentimentos… na cabeça pra novos projetos, novos lugares, novas preocupações, novos desafios, novos pensamentos, novas histórias… isso mesmo, na minha vida agora só vão ter vagas para novas histórias. Não que abandonarei tudo e todos que tive até aqui, mas com esses vou construir novos momentos. Vai ser tudo novo de novo! E o velho, o sem importância, o desnecessário? Eu queria até reciclar, mas infelizmente já não sei mais aonde se encontram… acho que está vagando por aí, em busca de quem quer fazer da minha vida velha, o seu novo cotidiano. E que faça bom proveito!!

Você me desestabiliza por inteira, faz todos meus conceitos de amor irem por água a baixo.. Você derruba meu muro de proteção com um simples "Oi". Eu preferia não saber o que está acontecendo comigo, mas eu sei. Estou me apaixonando e isso devora minha alma, acaba com meu sistema, faz minha alma sair do corpo, me leva do choro ao sorriso. E por mais que eu tente me convencer que tenho que ir embora agora, antes que tudo piore, quando você se aproxima e sorrir.. Meu mundo se desfaz, meus planos de adeus viram suspiros apaixonados e eu só consigo pensar " droga, ela é tão linda e tão cheia de conteúdo, por favor, coração, não se apaixone, ela continua sendo um ser humano, por mais perfeita que seja, e ela vai acabar te machucando", mas nem todos meus pensamentos negativos afastam esse amor que se aproxima a cada momento.

Preciso rever meus conceitos sobre o que é REALMENTE "amizade."

Talvez daqui uns anos mais eu comece a olhar pra trás, rever meus conceitos, meu passado e alguns defeitos.
Vai ter um dia que vamos olhar pra trás sem querer ou querendo, lembranças sempre voltam, constantemente ou inconstante.
Vai existir sentimentos,mágoas e arrependimentos que jamais vamos esquecer.
O que é verdadeiro permanece e o que machuca jamais se esquece!

To disposta a voltar ao passado, á rever meus conceitos e aos seus, vê o que erramos e aprendendo sim juntos. Pra resgatar o nosso amor, aquele amor antigo de principiantes que não sabia o que era amor, nem significado e nem conceitos. Só sabíamos amar e amar não só não adianta, não basta.

estou aqui pensando na minha vida
nesta linda manhã de outono
preciso organizar os meus conceitos
reorganizar as gavetas da mente
separar os sentimentos dos pensamentos
a razão da emoção
o certo do errado
o bem do mal
priorizar o essencial
abster dos supérfluos
dar importância ao ser
esquecer de alguns detalhes
jogar fora o que não me serve mais
reciclar as minhas palavras
preciso de um novo dicionário emocional
sentimental e espiritual
uma trilogia de sucesso
reduzir as minhas tristezas, mágoas
ódios, cólera, raiva
e tudo mais que me atrasa o passo
e me tira do compasso divino
atitudes de sucesso
reutilizar velhas táticas que já deram certo
por em prática planos
e projetos hora esquecidos no fundo da gaveta
me apoderar da coragem e ir com fé
utilizar a sabedoria com sucesso
largar a preguiça de lado
meter a cara nas oportunidades
e dar o ponta-pé inicial
só assim saberei onde vou chegar
quais resultados terei
condizentes com a realidade!!!

Não comparo a minha vida à de ninguém e a ninguém imponho os meus conceitos como verdades imbatíveis e infalíveis. Tenho a sensibilidade de saber escutar para poder analisar.

Inserida por MariaAlmeida

Que a inércia de mim mesmo não seja convundida com meus conceitos,pois de ante q sinto ou o q me aflige,minha índole sobretudo me impom a certeza q viver é melhor q sonhar.

Inserida por leonaldo

Meus ideais transcendem as crenças de alguns homens. Meus conceitos vão além dos escritos rabiscados por pessoas improváveis, registros tidos por grande parte como verdades absolutas. Minha forma de viver não possui muitas regras, ela abrange uma liberdade exorbitante, rompe as barreiras e, em alguns momentos, se contrapõem à filosofia de vida de outros. Todavia ela está sempre a respeitar, e a tentar evitar, lágrimas de sofrimento, feridas em corpos, mágoas em almas e/ou quaisquer outros que ajam de modo maléfico para com o próximo.
Distancio-me de teorias e pensamentos supérfluos, praticados e defendidos por grande massa humana refém da alienação. Faço uso do bem maior deixado pelo Criador. O amor é a matriz primordial que rege os meus feitos, minha alma vivifica-se e se alimenta das vertentes benévolas que ele origina.
O amor não é apenas o sentimento pelo qual os meus rastros seguem, ele compõe as leis da minha vida, é a minha única religião, aquele que sustenta todas as formas que eu possuo de crer.

Inserida por dhiefersonlopes

Veneno se aplica aos meus conceitos.

Inserida por AlbertSquilter

Vou fazer isso! Vou rever meus conceitos, vou pensar mais em mim...Amanha me pergunto é isso mesmo?

Inserida por David22Ramos