Tenha consciência dos seus atos
Ter consciência dos meus atos, da minha sinceridade como ser humano, das sementes que planto no dia a dia é o suficiente para trazer paz a minha mente. E no coração a certeza de que serei bem sucedido em tudo nessa vida.
Provérbios 24
Enquanto os meus atos estiverem na linha correta da minha consciência...
Não me importará quem goste ou não;
Quero me embriagar até perder a consciência dos meus atos, e então te procurar para dizer o que sinto. Desejo uma desculpa para fugir das consequências das minhas escolhas, especialmente se a resposta for um não. Me aterroriza enfrentar o futuro sem você, por isso não falo e prefiro te amar em segredo, pois assim me resta ao menos a ilusão. Sou um covarde.
Dentre as muitas lições da vida aprendi a praticar a prestação de contas dos meus atos e pensamentos exclusivamente a Deus e à minha própria consciência. Isto é o que eu denomino de 'liberdade' e 'espírito'.
A verdadeira liberdade é a consciência de seus atos somada a responsabilidade de suas consequências.
Quando tomamos consciência de nossos atos, adquirimos o poder de fazer o correto em vez do que é aceitável, pois agimos com responsabilidade
Ter consciência dos próprios atos, é mais importante
que prestar atenção no que os outros fazem ou deixam de fazer.
Algumas pessoas não tem consciência sobre seus atos e muito menos sobre o que estes atos podem provocar no curso da vida de alguém.
Existem atos proibidos tão encantadores que podem nos fazer perder toda a consciência e nos deixar levar."
Consciência é o limite que impomos ao regular nossos atos, quando a emoção tende a superar a razão.
A pior das consequencias são as consequencias dos atos sem plena consciência.Pois temos que vive-la sem estar esperando por ela.
"Quanto mais consciência tiver e quanto mais pensar nas consequências dos seus atos e das suas escolhas, melhor será seu desempenho em tudo aquilo que almeja na sua vida."
Não existe paraíso ou inferno.
Existem atos e consequências,
semeadura e colheitas,
consciência tranquila ou pesada...
Os sofistas nos deram a consciência de nossos atos e de nossos modos, mas infelizmente, não a nossa vontade de agir sob essa consciência.