Tenha consciência dos seus atos
Interrogo minha consciência sobre os meus próprios atos,
me pergunto se não violei o amor entr dois seres.
Por ter um pai ausente, não tive consciência dos meus atos inconsequentes. Por não ter pai, não baixo a cabeça para ninguém. Autoridade nenhuma me detém.
Ter consciência dos meus atos, da minha sinceridade como ser humano, das sementes que planto no dia a dia é o suficiente para trazer paz a minha mente. E no coração a certeza de que serei bem sucedido em tudo nessa vida.
Provérbios 24
Quero me embriagar até perder a consciência dos meus atos, e então te procurar para dizer o que sinto. Desejo uma desculpa para fugir das consequências das minhas escolhas, especialmente se a resposta for um não. Me aterroriza enfrentar o futuro sem você, por isso não falo e prefiro te amar em segredo, pois assim me resta ao menos a ilusão. Sou um covarde.
Dentre as muitas lições da vida aprendi a praticar a prestação de contas dos meus atos e pensamentos exclusivamente a Deus e à minha própria consciência. Isto é o que eu denomino de 'liberdade' e 'espírito'.
A verdadeira liberdade é a consciência de seus atos somada a responsabilidade de suas consequências.
Quando tomamos consciência de nossos atos, adquirimos o poder de fazer o correto em vez do que é aceitável, pois agimos com responsabilidade
Ter consciência dos próprios atos, é mais importante
que prestar atenção no que os outros fazem ou deixam de fazer.
Algumas pessoas não tem consciência sobre seus atos e muito menos sobre o que estes atos podem provocar no curso da vida de alguém.
Existem atos proibidos tão encantadores que podem nos fazer perder toda a consciência e nos deixar levar."
Consciência é o limite que impomos ao regular nossos atos, quando a emoção tende a superar a razão.
Quem põe suas decisões na vontade de terceiros, sofre as consequências de atos que sua consciência é incapaz de prevê-las.
Somente através dos fatos é que descobrimos nossos atos, sem os quais não adquirimos a consciência do conviver.
Os sofistas nos deram a consciência de nossos atos e de nossos modos, mas infelizmente, não a nossa vontade de agir sob essa consciência.
"Temos uma alma,
pois somos humanos,
Temos consciência de nossos atos,
pois temos sentimentos,
sejam eles benéficos ou maléficos".
Consciência
Essa complexidade ciência
Ciência de atos
Que haverei de ter
Para não vacilar em erros
Que constantemente havia
Na estrada arranhada
De passos tortos
Mas aprendi em passos lentos
A ser consciente e ter direção certa.
Que nossa consciência reflita em atos e posturas. O Mundo só muda quando "EU" mudar. Mudar talvez, é não ser aceito pela maioria, tantas vezes não ser compreendido, mas acima de tudo saber que no âmago do meu "SER", estou em paz com minhas atitudes.
O sentir não sabe mentir.
Seja feliz, assuma quem vc é.