Meu quarto

Cerca de 877 frases e pensamentos: Meu quarto

O silencio total do meu quarto é a minha desolação, os pássaros cantando por detrás da janela fechada é como os gritos das almas que vagam no inferno, é isso, esse é o meu inferno, esse é o meu próprio destino, apenas um ser vivo tentando sobreviver, sem ninguém, sem nada, sem palavras e sem pessoas.
O caótico ciclo da vida nos leva a lugares inusitados, tipo, dentro de si mesmo, vendo tudo e não vendo nada, a solidão é sólida como um bloco de tijolos, fria como um edredom molhado do vinho que você derrubou enquanto tentava esquecer que estava vivo, enfim, não é tristeza, é apenas, metamorfose.

E dá janela do meu quarto,
que eu via teu sorriso.
Enquanto o meu escondia-se na decepção.
Fui Saber com O meu Coração que você era muito Pouco Para ele.
Raiane Oliveira,.

Na calada da noite aqui sozinha em meu quarto debaixo desse edredom quentinho estou pensando em você.
Que vontade de estar coladinha aqui com você,meu corpo te deseja,meu coração bate tão forte e a cabeça não para de pensar em você.
Fecho meus olhos e vejo seu rosto sorrindo para mim e dizendo que me ama.
Nos meus sonhos, das poucas horas que consigo dormir, vejo e sinto teu corpo junto ao meu.
Poxa,porque somos proibidos?
A vida foi feita para ser abraçada,e ficaria melhor se você estivesse aqui do meu lado.
Tenho percebido uma frieza de sua parte a qual está me fazendo muito mal… Tenho ficado à esperar sempre por um Bom dia,Boa Tarde,Boa noite,uma mensagem de texto no meu celular,uma atenção qualquer.
Mas vejo que sempre que te cobro isso ,você me dá desculpas e pedi para eu entender você.
Sendo assim,nunca mais vou te cobrar nada,nem tenho esse direito.
Mas saiba,que você desperta em mim sensações inexplicáveis,eu me perco em pensamentos.
Hoje, dentro de mim eu transporto uma paixão que não consigo nem explicar.
Nunca imaginei que isso pudesse acontecer comigo,mas aconteceu, confesso que tentei conter essa paixão mas o meu coração bateu mais forte.

Grito teu nome em pensamento quase todos os dias, e daqui do chão do meu quarto vejo o que me resta de sanidade cometer suicídio.

Ao abrir a janela do meu quarto vejo a escuridão da noite, e milhões de estrelas a brilhar, então fico a admira-las, de repente me chama atenção aquela que brilha mais, então nela eu vejo você e chamo-a de DILEUSA! minha estrela.

MEU NETO
Como de costume em meu quarto na hora de ir dormir, coloquei-me de joelhos dando inicio a minha derradeira oração daquele dia e dentro de uma certa ordem, com Deus comecei a confabular,primeiro agradeci por meus filhos estarem todos bem,agradeci pelo dia de luta no meu trabalho pois ainda que tive que empregar a austeridade meu conhecimento foi frutífero , agradeci também pela superação as dificuldades, pela força contínua a mim oferecida, pela oportunidade em poder ter escrito mais um capitulo da história no livro de minha existência, entre outras inúmeras graças a mim concedidas.
Ao pedir... Pedi discernimento para entender o que me falta e sabedoria para conclusão, logo, peguei no sono e num lindo sonho, ágüem com uma voz doce, suave e serena, avisou-me que estava chegando pra ficar, que iria se unir a nós a pedido de Deus de modo a nos alegrar e a nos instruir quanto ao amor instalado em nossos corações.
Ao despertar ressabiado, pensei e por alguns dias não parei de indagar-me sobre quem poderia estar por vir a nos completar de maneira tão sucinta, ainda que repleta de plenitude e tão logo alguns dias mais se passaram, recebi a mais bela de todas as noticias dos últimos tempos; Meu neto já se alojara no ventre da Alejandra, namorada de meu filho Lucas, foi ai que pude entender a mensagem de meu sonho e tão logo a boa nova se confirmou patologicamente com o beta hcg positivo, venho notando o quanto as coisas estão melhorando a minha volta, minha seriedade esta mais alegre, minha tristeza se tornou feliz, minhas forças vem se renovando, minha vontade de seguir adiante se fortalece a todo instante, meu trabalho segue prosperando, até meu apetite esta tomando jeito...É incrível que assim como meu neto, tudo vem criando corpo, tomando forma e as possibilidades vem se tornando cada dia mais amplas, claras e transparentes.
Como de costume em meu quarto, irei novamente agradecer a Deus.

Já conheci Roma, Paris, Londres, Cabul, Egito... Até mesmo Marte sem precisar sair do meu quarto. A leitura faz isso, te dá asas e sabedoria para transcender todas as coisas.

Já perdia as contas de quantas vezes me peguei chorando anoite no meu quarto,pensando nos erros cometidos, nos amores platonicos, na vida que teria ao seu lado, como poderia concertar os meus erros , como um sonho tão grande se foi junto com a pessoa amada, nas lembranças , Fico lembrando como era o gosto do seus beijos em um domingo chuvoso, como era nossas brincadeiras, nossos filmes nos finais de semana, Nas vezes que fomos a praia em que viamos o por do sol, planejando nossos futuros juntos ,mais isso se quebrou como uma onda a sua chegada na praia,como um coração na mão de criança, mais já eramos bem crecidinhos pra saber nossas brincadeiras, mais como todo mundo tem suas fazes aquela era a minha de acreditar em tudo, pensava que tudo era mar de rosas, que poderia fazer de tudo sem que ninguem muchucar meus sentimentos e como mais uma vez estava errada, perdida no espaço que nem era meu, não tinha volta, era um jogo entre duas pessoas, e se acabasse um deles iria sair ferido. Como a lei que tudo que vai volta a gente aprende a viver e a suportar dores passadas.

Me sinto como um pássaro preso em uma gaiola.
Das grades do meu quarto vejo a vida passar, os pássaros voando, as nuvens passando ganhando formas inusitadas.
E eu aqui no meu quarto solitária.
De uma certa forma eu gosto da solidão, ela me dá inspiração, me faz pensar no que eu sou, em quem eu me tornei. Me faz refletir sobre tudo que eu fiz, sobre o que eu quero fazer.
Enfim, me faz pensar na vida que eu ainda não vivi. E sinceramente tenho medo de que não dê tempo de vive-la.

"Já não encontro a felicidade sentada na janela, do meu quarto. as coisas me parecem vazias sem cores. uma névoa encobre tudo. são os olhos embaçados. não pelo choro, mas por proteção, proteção de não axar mais belo tudo que esta ao meu redor. Tenho todo do tempo que preciso,mas não tenho mais os sonhos que me eram tão preciosos"

São três horas da tarde. (...)Trancada em meu quarto, vejo a luz do sol filtrada pelas persianas e ouço, vindos de longe, sons que me parecem do Carinhoso. (...) Para quem escrevo? Para mim mesma? Alguém lerá estas páginas?

O Mundo de Flora

" Escrevi seu nome na parede do meu quarto, mas veio o tempo e levou embora."

As vezes da janela do meu quarto olho lá pra fora
E penso "Será que a vida vale a pena mesmo?"
E é quando eu lembro da serenidade dos teus olhos
E não preciso mais pensar...
Só me resta aquele leve e conformado sorriso no meu rosto a cada imagem sua que me passa pela cabeça...

Domingo

Numa bela manhã de domingo, pela janela do meu quarto escuto os pássaros na mangueira fazendo barulho, dando vida ao belo dia que hoje se encontra. Paro e penso e me lembro de quando era criança, das brincadeiras, dos amigos, dos vizinhos, de todo barulho que fazia a criançada reunida.
Domingo, dia de reunir a família, fazer o churrasco, preparar a mesa onde todos irão rir ou chorar, se abraçar ou dançar.
Lembro-me do bom domingo com meus avós, ainda pequena segurava em suas mãos e gostava do cheiro que seus corpos exalavam.
Saudades do domingo, saudades da família, saudades da minha família.
O tempo passa mais não apaga as lembranças de um bom e velho domingo.

AMOR A DISTÂNCIA

Quantas vezes sonhei com você bem perto
E quando acordei o meu quarto deserto
Sozinho estou penando o amor
Quem me deixou quem me deu abrigo
Hoje vivi distante não faz sentido
Pra me amar tem que viver comigo

Amor a distância não rola não
Agente se ama na contra mão
Cada um no seu canto os dois na solidão
Amor a distância é assim
Tenho que sobreviver você longe de mim.

Poeta Antonio Luís
10:35 AM 14 de julho de 2015

Só sei quem sou, quando em meu quarto escuro penso sobre mim por cinco minutos antes de dormir.

A Morte

Em frente à janela
De meu quarto,
Sentada em minha cama,
Eu espero o meu fim.
Creio que muito longe
Já não está.
Eu consigo vê-la no horizonte dos prédios
Que bloqueiam a minha visão do céu.
Eu a vejo, sim.
Eu a vejo em frente a mim
E dentro de mim.
Eu a vejo em minha pele
E em meu coração.
A vejo em minha mente
E em todos os lugares.
Eu consigo senti-la.
Eu sinto sua presença.
Em poucos instantes,
Talvez segundos,
Nós nos encontraremos.
Você e eu.
Morte.

Às vezes, ainda choro no silencio do meu quarto, com a cara enfiada no meu travesseiro pensando que não posso mais aguentar o peso de uma dificuldade. Mas, é justamente nestas horas que percebo que não estou mais sozinha. Sei que não posso suportar as minhas dores com algum tipo de força humana que provenha de mim, mas tenho certeza de que vou avançando na vida através da imensurável capacidade que Deus me dá de levantar-me e colocar-me de pé. Deus me prontifica permitindo que eu caminhe além do que um corpo físico debilitado como o meu conseguiria. Porque Deus é a minha força e com Ele estou sempre superando os meus limites.


Trecho do livro "Inimigo Oculto- Foco, Força e Fé"

Uma hora da manhã e eu estou sentada no meu quarto, olhando pela janela, o movimento parado da rua. Depois de assistir uma comédia romântica, onde no final o casal sempre fica junto e jura amor eterno, me pergunto quando será a minha vez. Quando será a minha vez de me apaixonar? De sentir algo especial por alguém? De, sequer, me sentir atraída por alguém? Faz um longo tempo que eu não me sinto atraída por um cara e quando estive, era mais pela ideia de estar atraída do que por estar mesmo. Eram feios, chatos, mas que eu imaginava que eram legais, ignorava seus grandes defeitos só para me dar o deleite de dizer “eu estou apaixonada”, “eu gosto de alguém”, mas tudo era uma farsa. Eu nunca gostei e não sei se sou capaz de gostar algum dia.

Em silencio.. no meu quarto..
Alma desalmada...
Inconformado..
Eu rezo.. eu choro.. imploro..
Sua volta...
Sera que e isso que eu mereco?
Desprezo... silencio..
Tudo era tao perfeito...
Ahhhh como me roubam por dentro..
Nem cantando essa cancao eu me alegro..
Pois me falta tudo.. me falta vc..
E tao estranho ... e tudo tao estranho..
Num dia tenho o mundo..
No outro me falta tudo..
Sem chao.. sem vc ..
E eu fecho meus olhos..
Vejo nos dois nos amando..
Sinto o calor do teu corpo..
Teu cheiro ainda esta aqui..
Como pode? Vida injusta ....
Me tirar assim de vc..
Eu respiro.. eu tento..
Compreender.. mas nao compreendo..
Sem chao.. sem vc..
E como me sinto...