Meu quarto
Essa noite me peguei foleando um caderno velho que vi jogado pelo meu quarto. Notei algumas folhas em branco despertaram em mim um desejo imenso de preenchê-las com palavras. Palavras vindas de dentro de mim. Na verdade, folhas em branco me enchem os olhos. Me fascinam. Já que há algum tempo não escrevia sobre nada, resolvi por em linhas paralelas alguns dos meus sentimentos. Percebi que nos momentos que estou triste e melancólica tenho mais facilidade em escrever. As palavras fluem mais naturalmente. Mas quando estou feliz quase não escrevo. Talvez por falta de palavras, ou por não saber explicar o tal sentimento chamado felicidade. Me fiz, então, uma pergunta: “ O que é realmente ser feliz ? ” Gradativamente surgiram palavras na minha mente que formaram a resposta para tal pergunta. Respondi, então, interiormente, transcrevendo na folha de papel : Bom, para mim, felicidade, primeiramente, é um estado de espírito. Ser feliz é encontrar graça em cada aroma, em cada pétala de rosa, em cada pelo sorriso, no brilho de um olhar, na intensidade de um abraço, na preciosidade da natureza, o barulho do vento, a cantoria dos pássaros, o balançar das árvores. (Suspirei). Ser feliz é valorizar cada segundo de vida como se fosse o último. Ser feliz é reconhecer que a vida não é um mar de rosas, mas ter certeza de que cada lágrima derramada representa um degrau dessa longa vida que você está subindo. Resumidamente, ser feliz não é nada mais nada menos do que, simplesmente, saber ser feliz.
ESSA FALTA DE VOCÊ
Na solidão...
no silêncio do meu quarto
sinto o quanto te desejo
o quanto te necessito
te peço...volte
volte para mim
fique na minha vida
essa falta de você
não quero mais sentir...
pois é insuportável
ficar um minuto longe de ti...
sem você aqui perto de mim...
Meu Quarto!!
Único lugar que tenho paz, que posso refletir.
Único lugar que me sinto segura, com os pensamentos, meus sonhos...
Estava sentada perto da escrivaninha, na parte mais escura do meu quarto. Onde só uma pequena parte das minhas pernas conseguiam sentir o calor do sol. Fazia um dia tipico de verão na cidade. E era naqueles momentos que me batiam uma enorme saudade do tempo em que morava no Sul. Era uma sexta-feira em si comum, tirando a parte que você estava chegando mais cedo em casa. Descontando sua raiva em tudo que via pela frente, era claro no seu olhar , ver o quanto você estava nervoso. Já estava acostumava a servi como ”saco de pancadas” mas dessa vez ia ser diferente. Estava cansada, e não iria aceitar seus insultos.
Como de costume você começo a falar palavras absurdas, a me jogar coisas na cara, a me criticar e por fim , como sempre conseguiu finalmente me magoar. Você nunca fez o tipo de pessoa em que se preocupava com o peso das palavras. Mas essa iria ser a ultima vez que iria chorar por sua causa, por causa de suas palavras. Ia ser o ultimo dia que ia guarda tudo para mim e fingir que não tinha escutando nada. Descarreguei todas as palavras presas aqui dentro, desatei aquele nó na garganta que a tempos me incomodava toda hora que ia pronunciar seu nome. Mostrei pra você como as palavras tinham força, fiz você provar do seu próprio veneno. É amargo não é mesmo? Mas um dia ia terminando, e como sempre iria ser um pra cada canto, de cara emburrada e magoados.. Mas depois de meia hora já estamos em cima da cama, um dando prazer pro outro. Somos assim. Brigamos, batemos a porta e saimos dizendo que só voltaremos para pegar as nossas coisas, mas sempre ficamos. Somos assim e quem é que pode nos mudar se por vontade própria não conseguimos? Talvez seja você o meu problema, ou seria eu o teu? A verdade é que somos complicados, e não tem quem nos mude, somos o inverso, o contra, o errado, o avesso. Somos tudo de ruim, mas somos melhores juntos, lembra? Somos assim. Dizemos que acabou, que não voltaremos nunca mais, mas você sabe… sempre voltamos. Somos assim.
- Querendo ou não a gente sempre se reconcilia.
Eu não tenho cortinas no meu quarto, porque eu gosto que a luz do dia entre e diga: Cheguei! Agora é hora de viver.
Era uma noite qualquer, mas meu momento era de saudade. Peguei um livro e comecei ler em meu quarto, instantes depois a grande surpresa, meu amado apareceu ... Fiquei sorrindo feito boba, e ele se aproximou, pedindo silêncio, obedeci toda sorridente... E com delicadeza começou a me tocar, deslizava suas mãos em meus cabelos, meu coração acelerava em compasso crescente. Seu semblante era insaciável, seu cheiro exalava pelo quarto, logo puxou meu rosto, passou levemente os dedos em minha boca, já estava louca pra beijá-lo... Olhares fixos, senti sua boca aproximar ... Quando de repente, ouvi um barulho bem longe, depois perto, quando abri os olhos não acreditava, pois tudo parecia tão real ... Maldito despertador, esse sim é inimigo de um sonho bom.
''Mas mudamos. Sim ou claro, isso é uma certeza. Não gosto mais tanto do rosa do meu quarto, como eu gostava quando ele tinha acabado de ser pintado. Meu par de sapatos velhos, continuam guardados na caixa, mesmo que eu não os use nem em casa. Meus ursinhos de pelúcia, ainda não tive coragem de dar pra ninguém, porque ainda são meus. Sinto falta dos meus moletons, mas não os usaria nem pra ir na esquina. Pensamos que a idade nos amadurece, mas o amanhã aos poucos dilacera um pouco do que fomos ontem."
Eu gosto do meu quarto
Do meu desarrumado
Ninguém sabe mexer na minha confusão
É o meu ponto de vista
Não aceito turistas
Meu mundo ta fechado pra visitação
Coisas que eu sei
O medo mora perto das idéias loucas
Coisas que eu sei
Se eu for eu vou assim não vou trocar de roupa
É minha Lei ♪♫
Me volto a um quadro exposto na parede cinza do meu quarto, noto uma pessoa amarelada, sem cor. Um ser de ombros largos, cabelos indomados e boca pálida me observa com um olhar negro e fundo. Escuto ao fundo um eco de bater de porta e me dou conta que essa obra não passa do meu próprio reflexo. Logo, contemplo o retrato da mudança que o tempo me trouxe.
As vezes no escuro do meu quarto, na solidão dos pensamentos ou na calada da noite me pego pensando, vendo e imaginando coisas lindas ao seu lado. Mas no meu consciente sei que nada disso que idealizo antes de dormir ou em qualquer momento do meu dia pode se tornar possível.
Sei que o que pra mim são obstáculos, pra você é condição. Eu deveria apenas te entender e apoiar, mas os meus sentimentos, meu emocional e minhas ações não agem como a minha razão determina. Infelizmente coração é uma coisa onde não tem razão que ganhe. Sentir é bom, mas, apenas quando esse sentimento faz bem. Não adianta só um amar, porque em uma relação onde só um ama, não é relação, é algo diferente e no mínimo inusitado, porque está com a pessoa sabendo que o sentimento dela não é recíproco com você, é a mesma coisa que está se martirizando. Sim, tudo que eu quero é ficar, beijar, viver, amar, abraçar e sentir todos os sentimentos bons e ruins da vida com você. E sim, você é minha vida. Mas do que adianta um só viver, um só ser a vida se pra o outro você não é nada, você não é nem um cabelinho dele? Que amor é esse a ponto de só sofrer? As vezes me pergunto se isso realmente é amor, se eu realmente gosto de você ou se eu apenas me acostumei a sofrer. E juro que uma das coisas que quero é descobrir a respostas para essas perguntas, mas enquanto não acho vou sofrendo, vou achando que estou te amando e te mostrando o meu sentimento, porque quando eu descobrir a resposta e se elas não forem as que eu penso, você vai se arrepender, chorar e correr atrás porque com certeza perderá alguém que mais te amou, valorizou e fez de tudo pra te conquistar. E nesse dia não tem choro nem nada que me faça mudar de ideia porque você me tem na mão agora, só espero que não deixe pra ver isso quando não adiantar mais, porque temos que dar valor as coisas enquanto as temos por perto e não quando elas se vão para longe. Porque pedir pra ficar é fácil, o difícil é dar motivos para que essa pessoa fique.
Tem sido assim ultimamente: eu sozinho, no meu quarto, com uma música, lendo livros, pensando em você, em nós como seria perfeito se estivesse aqui comigo.
Blues
Hoje em meu quarto
um cigarro e um litro.
Refazendo gravações,
talvez a refazer a mim mesmo
é o Blues, é o que ele faz comigo.
- para Wendio Fernando
"Não pensei duas vezes, fui até meu quarto, peguei a arma e segui em passos lentos até o quarto dele... Só me lembro de ouvir dois disparos e ficar tudo escuro, apos alguns minutos recobrei a consciência e me vi entre o sangue de dois corpos"...
O meu escritório é o meu quarto e as minhas ferramentas são papel e caneta para executar as minhas inspirações no que realmente me importa;
Nem um segundo a pensar sem algum conteúdo, porém quando você se aproxima minhas inspirações ganham um motivo singelo para se retratar com certo sentido;
Da janela do meu quarto eu vejo a Lua. Sim ela é a minha inspiração. Fico imaginando se você estivesse aqui comigo. Observaríamos a Lua juntos. Sua beleza é tamanha que não consigo parar de olhá-la por muito tempo, e quando paro, é você que domina meus pensamentos. As palavras que eu digo a você, são verdadeiras. O "eu te amo", não é uma forma de dizer boa noite, e sim uma forma de expressar parte do amor que sinto por ti. Queria estar ai do seu lado, te fazer cócegas, pular em cima de você, só pra ver sua cara de brava. És linda de qualquer jeito, afinal. A cada momento, eu sinto que te amo, sinto teu amor. Amo você, guarde estas palavras no coração, pois é do meu que elas estão saindo. Agora a Lua deve ter ido brilhar para você, eu a vi descendo, lentamente, e de repente sumiu. Tomara que quando ela brilhe para você, leve um pouco do meu amor. Sinta-se abraçada toda vez que ver a Lua brilhar e as estrelas completarem o céu.
Muitas pessoas quando decepcionadas:
se matam,somem no mundo... Eu?! Apenas entro no meu quarto e choro silênciosamente...