Meu quarto
Cansei de ver a mesma paisagem
Vou fechar a janela,
do meu quarto, que dá para Oeste.
E abrir uma que dá para Leste...
09/10/2014 - 12:00 hs.
Do meu quarto vejo a chuva que cai através da janela...
E neste momento é que choro de tanta saudade dela...
Também dos momentos felizes que juntos passamos...
E de tristeza do cruel momento em que nos separamos...
Quando a chuva para o meu rosto ainda está molhado...
Então vou até a janela e vejo tudo la fora alagado...
Do céu cai a água que espalha-se por todos os cantos da natureza...
Dos meus olhos caem as lágrimas que espalham-se pelo meu rosto, de tanta tristeza.
Sérgio o Cancioneiro
10/10/2014 - 10:00 hs.
No silêncio da noite...
Na escuridão do meu quarto...
Tua lembrança é um açoite...
E de sofrer estou farto...
Mas o que posso fazer...
Se o teu amor grudou em mim...
E não consigo te esquecer...
Pra este sofrimento ter um fim.
Queria que demonstrasse as coisas que diz sentir, porque ai não estaria sofrendo no meu quarto, pensando que tudo que diz são mentiras e que você é como todas as outras.
Angústia e Solidão
No canto escuro do meu quarto
Me abraça a Solidão
Junto com a tristeza
Me destrói o coração
As vezes rio por rir
Mais no fundo eu choro
Por detrás de um sorriso sofro
Em lágrimas me afogo
Minha vida é viver
Sorrindo e fingindo
Vivo a sofrer
Com vocês sou Feliz
Aos Amigos e Família sou grato
A Deus digo Obrigado.
Hoje eu abri a janela do meu quarto e vi o céu chorando, por mim, por você, por nós, ele lamentou o amor que acabou sem querer, culpou o destino, mas se recolheu para pensar sozinho, e o frio sol, que não ligou para tristeza do céu, saiu das nuvens e brilhou, e agora pergunto:
- cadê meu amor?
Tudo que eu mais queria era que ela ficasse aqui em casa, aqui comigo, aqui no meu quarto, aqui na minha vida… E ela tratou era de ficar longe de mim.
Menina, seu batom ainda marca meu retrato,
Teu perfume ainda exala por todo meu quarto
Meus sentidos deliram desde que você partiu
Porque essa saudade que ficou nunca fugiu
Olha eu já não sei diferenciar prego de parafuso
Tuas terceiras intensões me deixaram confuso
Poesia de Almany Sol
Hoje quando acordei senti minha alma
em flores. Um jardim de rosas perfumaram
meu quarto... Senti teu perfume em cada
rosa, meu doce anjo amigo, meu raio de Sol.
Me fez querer acordar para a vida... Abro a
janela do meu quarto e vejo borboletas querendo
entrar em meu jardim.Elas trazem a alegria das
cores, o arco ires dos amores, elas dançam e
se espalham ao vento, dizendo ao mundo, uma
flor acordou em um jardim e esta sedenta de amor.
Da imensa solidao do meu quarto, penso em todas as pessoas que bebem, divertem-se e aproveitam a incrivel luxuria que a madrugada as proporciona, mas esta reflexao elas nao conseguiram fazer, pois isto pertence aos pensadores melancolicos da madrugada de um sabado qualquer...
Nesta manhã reparei uma flecha de luz que clareou meu quarto através do telhado.
Nada mais seria esta luz se não tua presença aquecendo minha cama.
Nesta tarde reparei uma folha seca cair no jardim e ser levada com o vento.
Nada mais seria esta folha seca se não minha saudade desprendendo-se de mim e partindo como sopro ao teu encontro.
Esta noite reparei em mim.
Nada mais seria este eu se não tivesse você.
As luzes que vem da rua, entram em meu quarto se esquivando da cortina. Elas me dizem algo. Dessa vez não respondi.
Meu quarto tem um roupeiro com as portas mofadas. Uma cadeira com rodas, onde coloco meu cigarro, o cinzeiro, o isqueiro e uma garrafa com água. Os cigarros são para fumar quando acordo pedindo. A garrafa é para minhas noites de ressaca.
Minha cama sempre fica desarrumada. Os tênis jogados pelo chão. Uma prateleira onde estão a maioria das minhas coisas, inclusive um disco do Charles Aznavour. Gosto de acordar e vê-lo.
Minha gata deita em meu peito, respira profundamente e com dificuldade eu escrevo no escuro. No escuro do quarto e no escuro da minha alma.
Eu nunca forcei para escrever algo, sempre me saiu como um foguete. Um foguete que sai do peito e não tem rumo.
Nunca tive limite de linhas, nem vontade de me adaptar a qualquer regra.
A minha barba cresce e não me importo qual seja seu olhar. As roupas que eu vestia, hoje não me caem bem, não me servem.
O roupeiro das portas mofadas, traz roupas boas, as quais pensei em dar e vou dar para quem realmente precisa. Nunca precisei de muito.
Conheço pessoas novas todos os dias. Eu sou uma pessoa nova todos os dias.
Por intermédio de meus textos, hoje o Brasil me conhece, algumas pessoas de fora dele, também. Podem não conhecer meu rosto, mas o sangue de minhas letras, conhecem. Talvez muitos se identificam.
Não tenho a pretensão de ser um porta voz, muito menos exemplo a qualquer outro escritor. Escrevo porque preciso. Não pretendo ser grande, ser lido no mundo todo. Só quero que a minha escrita mexa com outras almas, acalente outras almas, como acalenta a minha.
Ás vezes entro no meu quarto , tranco a porta e penso: Porquê Te amo? , Porquê não sente o mesmo que eu sinto? Porquê não me da uma chance? ''Porquê choro por alguém , que não merece minhas lágrimas ?
Tantas perguntas pra poucas Respostas.....
Estou no meu quarto, sozinha, e gosto disso sabe ? De ficar um pouco com a solidão, sem ninguém pra reclamar do meu jeito, ou do modo como sou anti-social, ou até mesmo aquelas piadinhas sem graças, aqui no meu refúgio eu posso ser eu. Escutando Sia - Fire Meet Gasoline, e essa música me faz querer dançar, sair pelo o mundo, viajar, conhecer pessoas mais legais, pessoas que possam me entender, como eu queria fazer isso, mas tenho apenas 16 anos, e minha mãe, ah minha mãe, minha mãe coruja, ela é a única pessoa que eu faria de tudo para ver feliz, ela sim, cuidou e cuida de mim, por ela eu daria minha vida. Enfim, acho que o desejo/sonho de 90% das pessoas é sair pelo o mundo e curtir a vida o mais possível, conhecer os amigos virtuais, conhecer pessoas novas, lugares novos, fazer uma lista de desejos, aproveitar até o fim. Queria ser feliz, mandar todos aqueles que dizem que sou estúpida, que sou escrota, que me odeiam se fuderem, e mostrar a eles que eu dei a volta por cima. Mas esses dias minha cabeça está pior do que meu quarto (bagunçado), pessoas me deixam confusas, me deixam tristes, me deixam de saco cheio, atualmente as pessoas tentam ser melhores do que as outras, pensam que julgando pode ser melhor do que qualquer outra pessoa, aonde foi parar o respeito, a solidariedade, amor, a justiça por nossos direitos ?. As vezes eu paro e penso: "Quero dizer ao meu futuro filho que fiz coisas maravilhosas, aproveitei o melhor da vida, e que, nada é fácil como pensamos, e que isso tudo só é o começo" Então eu te digo uma coisa, aproveite, mesmo que seja escondido, experimente, curta a vida, saía com as amigas(os), seja você, faça o seu melhor, pra que lá no futuro não se arrependa de não ter aproveitado a vida enquanto havia tempo.
''Em uma noite de ventania, o vento assuvia pela fresta da janela do meu quarto, de forma desordenada a minha mente fica por decorrências dos meus erros minha alma chora pedindo clemência a Deus por minha carne ser tão corruptível.''
Eu me tranco no meu quarto na esperança de que sozinha eu consiga te afogar em minhas lagrimas, fico esperando ser capaz de te fazer sair de vez dos meus pensamentos, mais tudo que consigo trancafiada dentro do meu quarto é reviver os momentos que passamos juntos, as risadas que você conseguia arrancar de mim, eu não consigo te esquecer, você deixou marcas por todo o meu quarto, deixou lembranças gravadas no meu peito, você deixou um pouco de você em mim e você me deixou aqui sozinha. E mais uma vez me pego pensando em você,olhando para as lembranças que você deixou e que hoje estão espalhadas pelo meu quarto…Eu lembro do quanto fui feliz contigo,mas agora estou aqui,paralisada pelo vazio que você deixou, não consigo apagar você dos meus pensamentos, passo horas lembrando de nos dois juntos, e imaginando como seria se ainda estivemos juntos. A chegada da noite me deixa triste, pois eu sei que por mais que eu tenha me esforçado ao longo do dia, você sempre volta aos meus pensamentos antes de eu adormecer e sonhar contigo e varias vezes quando a solidão batia eu acabava me rendendo ao pranto, acabava pegando no sono de tanto chorar e quando acordava sentia o mesmo vazio no meu peito porque sabia que eu não iria te ver, não iria ouvir a sua voz e nem mesmo saber como foi o seu dia, você não ia ta por perto. Talvez eu não consiga apagar o meu passado e nem queimar as lembranças, mais vou omitir e fingir que já estou bem sem você.
Eu só queria estar na minha casa, em meu quarto, na minha cama com meus gatos dormido enquanto eu lia... Eu só queria estar no meu lugar, não em um ambiente que eu sei que não é o meu lugar.. Queria estar ao lado dos meus amigos para celebrar uma vitória, ou até mesmo para chorar em uma derrota... Queria apenas estar em meu próprio porto seguro.. Com a minha mesma rotina de sempre.. As mudanças drásticas em nossas vidas, as vezes não são as melhores opções... Nada é como antes, você está em uma zona desconhecida.. Em um universo que não te pertence. Nada voltará a ser como antes.
Noite a luz de vela, trancado em meu quarto assim se foi o dia tudo amaldiçoado é assim que penso, porque nada dá certo é tudo escuro e preto nessas noite me perco, me sinto num deserto beco sem saída, muitos que criticam poucos elogiam, me sinto o proprio Judas porque ninguém ajuda
Minha vida anda tão pra baixo .Não vivo além do meu quarto assistindo filme .preciso de novas pessoas , novos lugares.
Mas será que essas novas pessoas são boas para mim ? As vezes prefiro manter as velhas amizades e não me submeter a novas decepções.~ "Mas será que essa é a saída?" ~ E outras vezes acho que novas pessoas,novos ares , assuntos vão me fazer bem.
Tem dias que meus pensamentos estão tão bagunçados que as roupas jogadas no chão do meu quarto parecem mais organizadas.