Meu nome
Andando por ai lembrei-me da sua voz chamando o meu nome... Transbordando o calor do meu corpo desejando o teu...
E esse destino tão desafinado desviando a felicidade de minha direção só faz com que eu sinta frio... Mas, contudo, ainda sim continuo com as minhas esperanças para então vencer...
e hoje o meu nome estava num quadro de espera do truco, num bar onde nao havia suco, nem pele macia, ou nova pra se adimirar
onde o fraco era o diamante mais bruto
que nem a vida foi capaz de moldar
eu pensei que sabia
julgava o errado e pregava a minha razao
dentro de um ponto de vista alheio
senti o oposto, e mudei minha opiniao
o que eu levo da vida é o que quero
e não quero levar o que não acho sincero
mas o que eu mais espero
é que eu possa ser feliz
sem ter que esperar
num copo de desinfetante
eu mato o medo
num de refrigerante
eu tiro todo o tempero
num copo de estimulante
eu procuro o segredo
deixo de lado e percebo
somente entendo, quando eu ja deixei pra la
dentro de um abismo eu busco
o que não encontro no raso
minha descoberta é aos poucos
eu não me estipulo prazos
pressão inibe o essêncial
tira o excentrico do original
faz do esperto um marginal
do inteligente um animal
bicho, vc é só um bicho
que se acha a riqueza
mas que só produz lixo
bicho, vc é só um estrupicio
nao sabe do fim nem se lembra do inicio
se baseia em fatos ficticios
e ainda se diz
racional.
Meu nome é Marcos, sou comerciante e gostaria de uma oportunidade para desabafar o meu sofrimento com relação à lei trabalhista no Brasil.
Sou uma pessoa que procura o melhor para o bem estar de todos e o mais correto possível.
Atualmente, tenho dois comércios e em ambos trabalho com funcionários devidamente registrados.
Não faço nada que prejudique meus colaboradores, tudo que eles têm de direito, é tudo devidamente pago.
Trato-os com respeito e incentivos, mas quando comentem infrações, são devidamente punidos.
O meu desabafo é o seguinte: apesar de estar tudo correto perante a lei trabalhista, enfrento diversos problemas com relação aos colaboradores, eles sempre estão me testando. Mesmo sempre estando sob consulta da lei, eles sempre arranjam algo pra se beneficiar e se escorar nos braços do FGTS e Seguro-Desemprego.
Na maioria dos casos, após 6 meses de registro, o colaborador se acomoda na esperança de se beneficiar dos recursos que o governo oferece.
Concordo que a parte mais fraca deve ser protegida pela lei, mas nos tempos atuais, estes benefícios emperram a evolução do brasileiro. O colaborador se acomoda por estar amparado pelo benefício.
Acho que o governo deveria se atentar para a formação de profissionais e não sustentar gente que se acomoda nas custas do FGTS e Seguro-Desemprego.
Concordo que o FGTS e o Seguro-Desemprego ajudam os mais desfavorecidos, mas este sistema está levando nosso povo a acomodação.
Do meu ponto de vista, o povo carente precisa de ajuda para a sobrevivência, mas também precisa de uma certa pressão pra levá-lo para o progresso próprio.
Espero que este desabafo seja analisado e publicado por um especialista, para que o futuro do nosso povo seja mais produtivo e competitivo diante o mundo que não pára de evoluir.
Podem falar o que quiser, vocês só conhecem meu nome, deus conhece o meu coração e esta no controle da minha historia.
Sorria para mim como sorriu um dia, olhe novamente com aquele olhar cheio de segredos. Fale meu nome, mesmo que seja só por falar. Não! Pode parecer, mais não gosto de sofrer , só gosto de ver tua boca fazendo cada formato das palavras que mais gosto.Antes de ir, se despede de mim?Me dê um beijo no rosto, serei muito grata... e depois se vá de vagar , que é para eu não machucar muito.
A noite passada eu tive um sonho no qual você estava a sussurrar pelo meu nome em um tom muito suave que me encantava e desatinava o meu coração;
No entanto com tanto carinho, seus olhos liam as minhas fraquezas para que sua boca me mastigasse para sentir o sabor dos meus sentimentos sinceros;
Mas no receituário avisa que eu contagio com os meus sentimentos um tanto encantador para habitar sem prazo de validade;
“Prefiro ser desconhecido nesse mundo, e ter meu nome no coração de DEUS, do que ter todos os prêmios que uma pessoa famosa pode receber.”
Não foram feitas músicas com meu nome, nem poemas foram escritos sobre mim. Nunca posei para quadros, nem de inspiração servi. Musa de alguém não cheguei a ser, nem pichado nas paredes meu nome vi.
Se algum dia alguém escreveu meu nome, foi na areia da praia, onde veio a onda e o apagou.
Meu rosto não estampa capas de revistas, as lentes sempre miram a direção contrária. Não existem livros sobre mim, porque não há interesse pela minha história. Meu corpo em gesso não foi reproduzido, a fôrma que me fez era de proporções ordinárias.
Se algum dia alguém der meu nome a algo, tenho certeza de que será à um furacão, um fenômeno da natureza, um redemoinho de vento que surge do nada tão violento, engolindo tudo a sua frente com descontrolável ferocidade e velocidade, um tufão de vento que destrói tudo por onde passa... enfim, algo temido por todos, admirado por poucos e criticado por outros, um furacão é imprevisível, incontrolável, insólito e que só tem seu poder de destruição descoberto, depois que já se foi.
Isabela.
Dizem que o significado do meu nome é: protegida por Deus. Deve ser verdade, pois tenho uma família amada, amigos fieis e uma vontade grande de ser melhor. Sempre melhor!
Meu nome é Márcia. O significado do meu nome é: abraçada pelo Divino.
Sei que tenho escolhas, sei que tenho tempo, mas possuo uma paixão invejável pela vida. Um desejo de atingir todos os meus sonhos.
Não tenho diplomacia na hora de dizer certas verdades, na verdade o meu olhar já diz tudo.
15 anos é a minha idade. Não ligo para isso, ligo para viver, me conhecer.
O meu desejo é ser abraçada por aquilo que considero Divino.
"Eu poderia escrever milhares de canções sobre o jeito que você diz meu nome... Eu poderia viver uma vida toda com você e ainda repetir isso outra vez como eu não posso forçar o sol a nascer ou apressar o começo do verão, não devo apressar meu caminho para seu coração..."
eu vou partir, só pra contar os dias louca pra voltar, subir as escadas e te ver gritar meu nome. Dizendo que morreu de saudade, e "por favor não some mais". Eu vou sumir só por uns dias pra no regresso te preparar o melhor abraço que um irmão pode dar ao reencontrar a alma que te faz ter mais forças pra querer viver e sorrir a cada nascer do Sol.
Mas o silêncio e o progresso
Eram a minha onda
E o seu negócio era chamar
Meu nome
Agora você pode ver toda a sua
Vida sem mim
Estou tranquilamente no meu mundo
Sem você.