Meu Mundo
Meu mundo é assim, errado sou Eu quem tem feito tudo errado sou Eu por isso mais uma vez insisto ninguem tem me dito como se faz, e como todos reclamam, leva-me a concluir que mau sou Eu. Talvez o melhor seja desaparecer de certas vidas.
As cores do meu mundo interior quem pinta sou eu, se quero colorido ou não, depende de mim e não de você!!
Retrato do Meu Mundo
Eu tracei num papel as linhas do rosto de um anjo, de fundo desenhei uma paisagem tão bela quanto a foto do paraíso. Usei cores intensas, que ultrapassam qualquer saturação ou grau de pureza de qualquer tom encontrado na caixa dos lápis-de-cor. Aquela imagem atravessou minha retina e eu enxerguei a qualidade da matiz -que era perfeita- e o grau de mesclagem que era suave e tão interessante de ser admirada que, nem por um momento, ousei piscar. O canal alfa da imagem era tão perspicaz que cada pixel tinha uma opacidade única. Sendo usual referir-se também à reflectância da amosta como um atributo daquelas cores, que não mudariam nem mesmo sob condições de luzes diferentes ou ambientes variados. Era invariante sob mudanças de iluminação, extrai uma grande variedade de combinações de estímulos muito diferentes que geraram esse mesmo padrão de atividade em minha cabeça. Naquele retrato eu descobri o meu mundo perfeito, pois não poderiam ser vistas nem mesmo como uma quarta variante na definição das cores, era tão perfeita que deveriam ter sido usadas somente para pintar aos deuses. No nível atual da colometria seria impossível medir a composição desta imagem. A ciência não soube explicar, mas eu desenvolvi este método única e exclusivamente para desenhar a pureza da perfeição nos traços daquele rosto tão belo e daquela paisagem tão bonita. E não eram as cores espectrais. Descobri um novo mundo de cores para desenhar o meu mundo, que é você.
Dentro do meu mundo há outro mundo, um mundo de sentimentos e de palavras certas para definir o que são estes sentimentos. Histórias reais e lendas imaginárias nascem do céu de meu ser, das minhas praias e matas nascem poesias. Mudo de poesia quando a paisagem do meu ser muda também, não choro mais pelos homens, agora só choro de alegria!
E fecho os meus olhos e viajo por lugares distantes em meu mundo, dai me lembro que tenho de voltar à realidade!
Eu pensei que sabia tudo
E não seria jamais atingido
Mas derrubastes o meu mundo
De segredos e infortúnios
Lembro-me de você esperando que venha para que meu mundo desperte por alguma razão;
Saiba que você já me conquistou e o meu corpo quer você para tanto se satisfazer, completar meu coração, pois não consigo viver longe de você;
Cada minuto que passa, percebo o tempo que se desperdiçou sem você, para que eu possa contemplar o teu sorriso;
Meu mundo,
Minha alma,
Meu coração.
Meus princípios,
Minhas atitudes,
Minha direção.
Meus sentimentos,
Minhas palavras,
Minha alegria.
Afinal, pra quê ter vida,
Se não tenho você como eu queria ?
Não, eu não sou forte e equilibrada o tempo todo. Eu também tenho meus momentos, meu mundo também desaba, eu também fico sem chão. E não espero que nenhuma pessoa me entenda ou compreenda por isso, cada um é cada um, cada um sofre do seu jeito, cada um desaba do seu jeito. É só que ninguém é forte e feliz o tempo todo, todo mundo desaba. E nem sempre é uma coisa ruim, as vezes só precisamos desabar, desabafar, chorar, aliviar e colocar tudo para fora. Colocar para fora tudo aquilo que escutou, tudo aquilo que aguentou, tudo aquilo que suportou calado. Ás vezes é tudo falta de passar um momento a sós, com nós mesmos, parar para refletir o que estamos sentindo, o que estamos passando, parar e desabafar para nós mesmos. Todo mundo tem seus momentos.
ANSEIOS DO MEU MUNDO
Às vezes acordo com aquela vontade de abrir mão da pressão que o mundo e a sociedade nos impõe diariamente para viver somente com aquilo que me faz bem. Lidar com coisas simples que podem ir desde o canto de um pássaro até o silêncio do vento em um campo aberto onde só existisse eu e o mundo, lugar esse onde minha única preocupação giraria em torno apenas da possibilidade de o dia ser de tempestades. Um lugar onde eu não precisasse fazer algo que não goste com o objetivo de agradar ou impressionar pessoas que sequer eu conheço ou buscando ser um alguém que realmente eu não queira ser.
Gostaria de viver em um mundo onde eu fosse valorizado por aquilo que sou e não por aquilo que tenho. Que as pessoas me reconhecessem não pelas minhas origens, mas pelos meus valores pessoais fazendo com que as boas oportunidades que viessem a me surgir fossem consequência da minha luta e esforço e não pelo fato de conhecer alguém importante que me arrumou meios de chegar até elas.
Às vezes acordo com aquela vontade de ter um alguém do meu lado para partilhar comigo as coisas simples que a vida nos dá como a alegria de um sorriso ou até mesmo a tristeza de um choro.
Gostaria que o único medo que as pessoas sentissem fossem do escuro, de fantasmas e de outras coisas fictícias que de fato jamais lhe oferecessem riscos reais como mágoas, desilusões e outros
Queria que a única forma que as pessoas tivessem para buscar segurança fosse em lugares quentes no inverno, bem cobertos na chuva e em uma boa sombra no calor ao invés do silêncio profundo individual que as levam a se afastar daqueles que nada mais querem a não ser o seu bem.
Às vezes eu queria que os nossos erros fossem de fato algo que nos servissem unicamente para aprimorar nossos métodos pessoais para sermos cada dias melhor ao invés de nos encher de remorsos e tristezas que por vezes podem se perpetuar pelo resto de nossas vidas gerando aquele sentimento de culpa irreparável.
Gostaria de um mundo onde não existisse verdades, mas apenas o bem comum, onde as pessoas não evitasse umas as outras, mas convivessem na mais pura harmonia sem discórdias, preconceitos ou desavenças.
Às vezes queria viver em um mundo onde não houvesse tanta hipocrisia, frieza e egoísmo, onde as pessoas que vivem pregando o respeito de fato soubessem o que isso realmente significa ao invés de ficarem nos julgando com o famoso "viu, eu não te avisei!?" nos momentos que tomando decisões erradas. Mal sabem elas que essas palavras são capazes de ferir muito mais do que a própria consequência não esperada da decisão mal tomada.
Gostaria de acordar diariamente não com a preocupação de evitar chegar atrasado no serviço, mas sim a tempo de poder ir no mais alto de uma colina para poder ver o nascer do sol na linha do horizonte lentamente subindo no céu onde os únicos obstáculos à vista fossem os das aves que cruzando os céus em busca da sua liberdade.
Queria viver em um mundo onde o único poder que as pessoas tivessem fosse o de fazer o seu semelhante ser e se sentir muito melhor do que esteja, ao invés de julgá-los. Onde não houvesse tanta inveja e pessoas querendo ser umas melhores que as outras dispostas a tudo para se sair melhor do que seu próximo.
Na verdade o que eu mais gostaria de verdade é que não houvesse o passado para recordar de modo que a intensidade do presente unida com a expectativa do futuro não nos desse tempo de nos preocupar com algo que jamais poderá ser mudado pelo fato de já ter acontecido..
Mãe, eu te amo de coração e alma, tu és tudo que existe em meu mundo, apesar da distância, dos anos vividos longe de ti, eu não tenho o direito de julgar-te. A tua voz suave me dá coragem de continuar a lutar pelos objetivos da vida e só posso dizer obrigado por me trazer a este mundo.
Entendo que o meu mundo está vazio sem sentido... Sem você...
Ah vida o do por que me priva da felicidade... I que tanto lhe fiz para me deixar de lado?
Mas ainda sim não irei lamentar do meu caminho, no entanto irei me renovar e continuar a lutar para tentar e tentar quantas vezes forem necessários;
Seu sorriso é a força que faz meu mundo girar, me ilumina na escuridão da noite e me aquece com um beijo na luz do dia.
Mesmo sabendo que existe muita maldade no mundo..
Eu faço meu mundo com mais FÉ,AMOR e CORAGEM todos os dias;
"Pensar em você se tornou um vicio, penso tanto em você que meu mundo ja não faz mais sentido sem você do meu lado."