Meu Momento
Espiritualidade
…é meu momento,
em que encontro
comigo mesma e com Deus.
É preciso que reine o silêncio,
para que eu possa
escutar as duas vozes.
Da sabedoria,
e da minha fé.
Espiritualidade!
Sou eu, carregada
de paz interior.
Meu momento de te ver sonhar
E se o mundo acabasse hoje,
Ou apenas o nosso amor.
Sei que o resultado seria o mesmo
Não haveria mais fulgor.
Mas se seus olhos molharem,
e essas lágrimas no chão tocarem.
Prometo te recompensar com sorrisos,
e apenas estes permitir florescer.
Na beira da Pampulha caminhamos,
Niemeyer brinca de ser gênio,
a felicidade é quase concreta
Só falta o meu balão ver voar.
Na noite aviões imitam estrelas,
O céu ignora o mar
E o mais importante de tudo,
É meu momento de te ver sonhar.
Vestígios
Mundo, por favor não me envenene com suas loucuras esse meu momento pois ama-lá já estava em meus planos no qual tracei a alguns anos atrás, então deixe-me livre.
Vou partilhar o meu momento!
Mesmo que o momento não seja o mais favoravel para descrever os sentimentos, acho valido expressar o que anda acontecendo comigo.
Estou numa fase de renovações em minha vida, apesar de sentir que ainda carrego muitas coisas do passado que são dificeis de serem mutaveis a um curto prazo. Sou errante, fui errante por anos a fio sem nunca ter sido chamado a atenção da forma certa, questionavam, reclamavam,pediam, mais sem o jeito e a força necessarias para a mudança.
Sinceramente acredito e espero ainda encontrar o caminho mais certo para minha vida. Sou uma pessoa que geralmente esta sempre de bem com a vida, mais que ultimamente ando muito triste. Não se assuste não uma tristeza duradoura, mais é um sentimento de não poder tornar real algumas situações que poderiam fazer toda diferença para o meu amanhã. Não sei se as ações que ando tomando, bem como os acontecimentos em torno de mim, não estão dentro do meu esperado. Verdadeiramente estou frustado comigo mesmo.
Sei que posso mais, mais não estou conseguindo a reação necessaria para a realização de meus sonhos. Falta de fé, de atitude, ainda não descobri, mais seja qual for tem me causado danos que podem ser irreversiveis.
Sinto pelos meus proximos que me amam, sei que eles sentem minha falta e até mesmo o meu carisma para fazer sorrir, mais não consigo mais fazer de conta que estou bem, não estou. Não quero passar para as pessoas uma falsa imagem, como sempre fiz. Uns me acham um monstro, outros um heroi, bom filho, mal filho e assim por diante, na verdade o que sou ou deixo de ser não diz respeito a ninguem, mais somente a mim mesmo.
Estou me casando de ser o que todos querem e pensam, vou ser o que devo ser e nada mais, não farei mais a alegria dos outros, farei a minha alegria.
Aos que me amam, não se preocupem, não estou depressivo, nem mesmo com problema que não possam ser solucionados.
Preciso crescer dentro de mim mesmo e me tornar o homem que nunca fui.
Ta dificil sair do casulo que me separa o mundo real do meu universo, mais eu vou seguir até o dia em que consiga entender um pouco mais sobre estar vivo e viver.
Conheci pessoas maravilhosas durante este percurso de minha vida, devo a todas um obrigado, por aturar minhas ações. Peço perdão aos que ofendi e magoei, mais isto não tem volta, uma vez feito não retorna mais, sinto muito.
Não é despedida, nem ate breve, nem adeus, é apenas um desabafo de alguem que precisa se encontrar pra dar sequencia a sua vida. Estou juntando os cacos daqui e dali. Sou agradecido por saber que existem pessoas que realmente me amam e querem meu bem, novamente obrigado.
Não importa a distancia, nem o tempo, desde que você saiba que um dia você encontrara novamente quem te fez bem, e quando isto acontecer, não havera tempo para relembrar o que se foi deixado para traz, mais somente que poderemos realizar adiante.
Parabéns pel seu dia das mães que ta chegando e pelo dias de todas as mães.
até um dia!
Das palavras faço o meu viver, o meu sonhar e o meu querer...Nelas encontro o meu momento ideal e é delas que transformo o meu mundo real.
Toda vez que finjo o meu momento seguro procuro um motivo para não te encarar nem falar só por falar;
Atravesso o seu futuro sem querer reviver um passado recente, mas sempre entro em sua vida;
O meu momento sempre te apavora no qual você se propõe em subtrair meu coração com algum direito de calar com alguma razão;
Se já não tem nada para falar o melhor que se cale, sem que ninguém a controle por qual quer motivo estúpido;
Não se entrelace pela compulsão em qual quer sentimento que a leve a lugares desconhecidos, pois seu prazer pode cair em uma rua sem saída;
No meu momento eu caminho contra o vento que leva os meus sentimentos a quem desejo o melhor da vida;
Com virtude minha paciência acompanha a minha sabedoria, sentimentos se entrelaçam com os fatos que se destacam em justiça do amor;
Pense no futuro, pois o amor é a estrada que beira a calçada trazendo um sorriso nem tanto pensativo;
Sem direcionar meus sentimentos e dizer com certa positividade de não ter nascido para agradar ninguém;
Não preciso de situações para fazer o meu momento e sim a situação precisa de mim para se situar na realidade;
Meu dia se foi, meu momento se perdeu por entre o tempo que não consigo me encontrar para acalentar minhas ansiedades;
Sei que um dia meu momento chegará e o que o meu coração carregará será maior do que os olhos poderão ver;
Tentaram descobrir os meus segredos, mas falar do que não se deve não é da conta de ninguém, dando ou não importância para o que se tem razão;
O sol brilha para todos, portanto não me venha com sombras para ofuscar o meu momento para que o sol veja que estás no escuro;
Certamente o meu momento chegará
O momento de me despir das ilusões para quem não me ama
Nesse dia observarei a nudez de mim mesmo
O silêncio da minha intimidade no qual, a que podemos;
Perceber a minha essência e me encantar com a minha alta-estima
Respirar fundo na minha quietude é a minha constância todo dia!
Então retornarei ao meu corpo, com a força do meu coração
Pois a minha alma irá cantar, junto da minha superação!
Enfim, depois de tantos erros e acertos...estou mais ao meu momento..."estilo light" andando por ai sem rumo e sem direção .
Aonde quero chegar? A um lugar onde não me preocupe em estar fazendo a coisa certa ou não ... já passei por muitas fases da minha vida , que eu acho que posso perfeitamente elegir algo sem prejudicar a nada e niguém; a não ser eu mesma que sempre me prejudiquei, pensando nos demais... Agora chegou minha vez de pensar em mim.
—By Coelhinha
Nem todo mundo lida com a perda da mesma maneira. Nós não escolhemos o que nos cura. Meu momento de lucidez veio do mais estranho dos lugares.
A estrada
-No cair da noite pego-me em pensamentos e percebo que lembranças furtam o meu momento, o impensável torna-se viciante como cascatas que não posso controlar, porém uma voz inquietante, o 'eu" minha razão submersa na superfície da emoção grita: "Não é tempo de parar pois a estrada da vida é longa, verse-á uma luz se caminhar.
-Por impulso, levanto-me a minha frente, intensifica-se o obscuro, sinto-me como um bebê envolto por uma placenta e isso me traz a certeza de um renascimento.
-Se páro, reflito, e prossigo não me restam dúvidas, mesmo que incerto, o amanhã trará o seu brilho.
-Então, permito-me alguns passos, no caminho piso em pedras que quase, me fazem tropeçar mas olho para o céu e vejo a constelação.
-Seguindo sem parar, percebo que as pedras já não me incomodam, que fazem parte do habitat natural, então vou seguindo, seguindo e sem parar mas me pego olhando para trás e pensamentos sombrios me vem, eles é que me fazem desequilibrar. Leio uma placa: uma seta me diz:- retorno e a outra: avance. Opto por avançar , embora meus desvarios me pedem para retornar. Avançando, avançando se estende diante de mim um caminho de esperança e em carrego dentro de minha bagagem a experiência. Eis um novo amanhecer.
Eu te vejo passar
E meu momento é tão intenso
Que tudo o que mais quero é te amar
Uma noite a mais ,sem seus beijos
Apenas o desejo, o querer
Uma distância que maltrata , nós afasta
Mas eu quero
Não sei mais o que fazer
O que dizer
Como poderei chegar ao seu coração
Te amo tanto
O que posso fazer ?
Viver sem seu carinho é uma tormenta
Eu te desejo
Você faz parte dos meus dias
Te sentir é viver
Poetisa
Islene Souza Leite
Ele foi vento que soprou
Ele foi a Ilusão do meu momento
Um momento que eu quis pra mim
Ilusão que insiste em persistir
Ego confuso
Mentalmente cansada
Você desestabiliza meu ser
Uma mentira que não engana
Está por aí
Não me iludo
Mas quero acreditar
Sensatez como é difícil lidar com você
Eu sei que me engana
Sua coragem me assusta
Pensa que sou burra
É para rir
Eu deixo ir
Já sei onde vai dar
Eu te conheço mais que imagina
Permito seus vacilos
Mas não me engana
Vai chorar
Talvez!
Quem sabe perceba o meu adeus.
Poesia de Islene Souza