Meu Caráter

Cerca de 146 frases e pensamentos: Meu Caráter

A sorte, para chegar até mim, tem de passar pelas condições que o meu caráter lhe impõe.

Sou pessoa de dentro para fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente.
Sou isso hoje...
Amanhã, já me reinventei.
Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim.
Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina... E vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar...
Não me dou pela metade, não sou tua meio amiga nem teu quase amor. Ou sou tudo, ou sou nada. Não suporto meio termos. Sou boba, mas não sou burra. Ingênua, mas não santa. Sou pessoa de riso fácil... e choro também!

Thaísa Lima

Nota: Trecho adaptado do livro "Encontros e Desencontros de uma Adolescente".

Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Percorra os anos que eu percorri, tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz. E então, só aí poderás julgar. Cada um tem a sua própria história. Não compare a sua vida com a dos outros. Você não sabe como foi o caminho que eles tiveram que trilhar na vida.

Desconhecido

Nota: O texto é atribuído a Clarice Lispector, mas não há evidências que confirmem essa autoria.

Sou uma pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia, mas quando sonho, sonho alto. Sou mulher com cara de menina e vice-versa. Não sou tua meio amiga nem teu quase amor, ou sou tudo ou sou nada!

Sou pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Quando sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente. Sou isso hoje. Amanhã, já me reinventei. Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim. Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina... E vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar... Não me dou pela metade, não sou tua meio amiga nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meio termos. Preciso e gosto de intensidade, e se não for assim, prefiro que não seja!

Thaísa Lima

Nota: Trecho adaptado do livro "Encontros e Desencontros de uma Adolescente".

Sou pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente.

FOLHA AMASSADA

Quando criança, por causa de meu caráter impulsivo, tinha raiva à menor provocação.
Na maioria das vezes, depois de um desses incidentes me sentia envergonhado e me esforçava por consolar a quem tinha magoado.
Um dia, meu professor me viu pedindo desculpas, depois de uma explosão de raiva, e entregou-me uma folha de papel lisa e me disse:
A M A S S E – A!
Com medo , obedeci e fiz com ela uma bolinha.
- Agora, deixe-a como estava antes. Voltou a dizer-me.
Óbvio que não pude deixá-la como antes. Por mais que tentasse, o papel continuava cheio de pregas.
O professor me disse, então:
- O coração das pessoas é como esse papel. A impressão que neles deixamos será tão difícil de apagar como esses amassados.
Assim, aprendi a ser mais compreensivo e mais paciente.
Quando sinto vontade de estourar, lembro daquele papel amassado.
A impressão que deixamos nas pessoas é impossível de apagar.
Quando magoamos alguém com nossas ações ou com nossas palavras, logo queremos consertar o erro, mas é tarde demais...
Alguém já disse, certa vez:
- Fale somente quando suas palavras possam ser tão suaves como o silêncio.
Mas não deixe de falar, por medo da reação do outro.
Acredite, principalmente em seus sentimentos!

Quando sou sua vida, a submissão é a expressão mais natural do meu caráter e da minha natureza, e será a expressão mais natural de sua nova natureza dentro dos relacionamentos.

Sou homem desde moleque, honro o que tenho no peito
Minha mãe me deu caráter,
meu caráter trouxe o meu respeito.

As únicas criticas que constroem meu caráter, são aquelas que são ditas olhando nos meus olhos. O resto são apenas opiniões vistas com maus olhos

Não me julgue. Não analise minha vida, não meça meu caráter.

Se vai tentar julgar, calce os meus sapatos e ande o caminho que passei, viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas, os meus sofrimentos e as minhas alegrias. Entenda todos os pontos de vista, sinta o que sinto no meu coração, entre no meu cérebro e enxergue minha racionalidade e minhas motivações. Tropece nos meus erros, levante-se, tropece outra vez, sofra e levante-se de novo.
E aí talvez entenda que cada um tem a sua própria história.
Entenda que não existem regras, não tem certo ou errado.
Entenda que sempre há 2 lados de uma moeda e que nem sempre 1 dos lados é o correto. Todos têm suas motivações, seus atos de fé, seus impulsos, seus sentimentos e suas verdades.

Não julgue nunca, pois é fato que ninguém sabe qual trilha da vida foi seguida. Então, se não sabe, guarde seu julgamento pra você. Que atire a primeira pedra aquele que nunca tiver errado.

Tenho em meu caráter um traço predominante que salta aos olhos de quem me conhece há algum tempo: é o conhecimento que tenho de mim mesma. Consigo fiscalizar-me e aos meus atos como se fosse uma estranha. Sou capaz de encarar a Anne de todos os dias sem preconceitos e sem fazer concessões, observando o que nela há de bom e de mau. Essa autocrítica me acompanha sempre, e, cada vez que falo alguma coisa, sei imediatamente se devia ter falado de outra maneira ou se estava bem assim. Há muita coisa que condeno em mim. Seria uma longa lista! Cada vez mais, reconheço a verdade que havia nas palavras de papai: "Toda criança tem que zelar pela própria educação". Aos pais cabe dar conselhos e indicar caminhos, mas a formação final do caráter de uma pessoa está em suas próprias mãos.

Que eu nunca perca minha dignidade, meu caráter, meus princípios, meus valores, minha integridade, minha inocência, minha sobriedade e minha esperança de um mundo melhor.

Ainda bem que meu caráter não me deixa. Ainda bem que minha dignidade anda sempre do meu lado. Ainda bem que a inveja não me assola, ainda bem. Tenho pena dessa gente que vive de queixo em pé palpitando e apontando pros erros dos outros como se ele fosse o ser-humano-mais-maravilhoso-da-terra. Tem muita gente que é assim: fútil. Prefere se afogar na própria ilusão de 'sou o todo poderoso' do que pisar no chão com força e tocar a fundo na realidade de que, na verdade, não é menos, nem mais que ninguém. Gosto de pessoas verdadeiras, que abraçam com vontade, que não tem medo de expor seus defeitos, que dizem exatamente aquilo que querem dizer. Gosto de quem olha dentro dos olhos, de quem se arrisca, de quem se entrega pra valer. Sou sempre assim, complexa. Não me venha com pedaços, com talvez, com amanhã resolvo, com qualquer coisa serve. Eu sou sempre 101% e do meu lado só quero quem for inteiro também, ou quem como eu, se exceda.

Não julgue o meu caráter pela minha aparência e não entenda as minhas atitudes pelo que você ache;

Sou pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter.

Querida inveja não importa de quem você vier , só quero te dizer meu caráter é muito maior , que você !

O sangue de meus ancestrais instigado ao solo inspira meu caráter.

Eu queria viver em uma época em que valorizassem a marca de meu caráter,e não a de minha roupa,meu relógio,meu celular,meu carro,etc...

Sou uma pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente. Sou isso hoje... Amanhã, já me reinventei. Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim. Sou complexo, sou misterioso, sou mistura, sou homem com cara de menino... E vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar... Não me douo pela metade, não sou seu meio amigo nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Não acredito que eu seja ninguém de tão grande importância. Presumo que eu seja como qualquer um, com certos defeitos, porém acompanhado de qualidades. Posso ser constante, inconstante, ou até mesmo os dois ao mesmo tempo. Em grande parte do tempo, sou previsível, admito. Mas o imprevisível me acompanha bem de perto. Consigo ser o bem e o mau, o certo e o errado, a tristeza e a felicidade. Eu posso ser tudo, ou simplesmente nada. Talvez eu seja isso; uma porção de coisas, depende de como você me vê!