Texto sobre metas
O que os governos no Brasil nunca entenderam é que as políticas culturais urgentes de governo não devem e não podem dependerem das vontades e das barganhas políticas.Devem ser metas atemporais de estado para atenderem as demandas do patrimônio artístico nacional e da cultura brasileira.
Eu tenho um monte de dúvidas. Mas tenho uma certeza: o tempo vai passar, de qualquer maneira. Então porque não passar esse tempo da melhor forma possível?
Fazer as coisas pela metade? Nem rola. Você só será lembrado quando alcançar o objetivo. Ex: Terminar os estudos, se formar. Chegar em uma final de campeonato, ser campeão... entre outros.
Essa acomodação nunca fez parte dos meus planos, por isso toda dificuldade será bem-vinda pra mim e tudo que não faz parte dos planos sempre irá ser descartado como lixo e ser lembrado como em um livro que ficou só de memórias.
A vida não é fácil, quando se tem um sonho então, parece que tudo começa a conspirar contra. Mas não para nos fazer parar e sim para ver até onde queremos chegar, o que estamos dispostos a enfrentar, e qual é a força que nos motiva. Sonhos fogo de palha, são aqueles que nascem no calor da emoção, mas não passam de um simples desejo de conquistar, não criam raízes, não penetram realmente na profundeza do coração. Os sonhos visionários pelo contrário, sabem das dificuldades que iram enfrentar, e isso os instiga, dão mais força para querer alcançar o que para muitos é impossível. Eu gosto do impossível, porque lá a concorrência é menor, poucos estão dispostos a sair da zona do conformismo e ultrapassar seus limites. Arrisque-se, se der certo é felicidade, se der errado é aprendizado! O que você não pode é passar a vida sem saber.
Dedique-se incessantemente aos seus sonhos. Cutuque-os e curta-os periodicamente. Certamente eles se assanharão e exigirão que os concretize. É o caminho para ter mais...
Reconstrução...
reconstrução...
Estou entrando em processo de
Preciso ressurgir dos escombros da minha alma
e tentar reconstruir a mim mesma...
Reconstruir meus sonhos,
minhas aspirações,
minhas metas em alicerces firmes,
buscar solidez
fugir do banco de areia...
Preciso sair do torpor,
deixar de ser
essa mulher que devaneia.
Todos os dias temos que encarar uma nova estrada em nossas vidas. Às vezes as condições não são as melhores, mas temos que seguir em frente em busca dos nossos sonhos.