Metamorfose
BÁRBARA PALMA
Comparo você com as borboletas que passam por uma metamorfose até sair do seu casulo e poder voar com segurança. Assim foi você, se habilitou, passou pelo processo de adaptação, desempenhou suas atribuições profissionais com muita garra e determinação, e hoje estar acenando um até breve com a convicção de que semeou muitos saberes que germinaram conhecimentos, onde dinheiro nenhum pagariam, pois foram dias regados com insumos verdadeiros; amor, carinho e muita dedicação profissional.
Como um bom vinho, estou curtindo minha metamorfose. 𖣘
Passando sutilmente a cada fase, amadurecendo, sabendo curtir e apreciando cada vez mais minha idade.
✯
"" O ovário critico menstruou
uma insígnia metamorfose mediática
Não obstante, julgou plena convicção
Não sabe dos deuses
Que não estava em período fértil
E absorveu seu próprio sangue
No vértice de sua estupidez...""
Foi borboleteando poesia que a metamorfose aconteceu: a pele rompeu, as asas se abriram em arco-íris, e ela voou.
A vida é uma metamorfose constante, quando chega a hora a da mudança a pele rasga, a alma sangra, o casulo esfacela-se e dos escombros surge uma linda borboleta voando alto pelo céu.
Ao contrário da borboleta a metamorfose do amor é no fim. É no final que ele se torna uma sombra imprecisa, um espectro triste e pálido do foi. É nesse tempo indefinido e tardio que ele se arrasta como um verme multiforme entre migalhas, restos e sobras putrefeitas e mal cheirosas.
Um minuto de silêncio pela vida
Para o mundo em metamorfose
Um minuto para o amor ser forte
Para vencer as contidas dores.
Um minuto de silêncio
pelas diversas vidas
que se foram.
Borboleta e sua Metamorfose,
uma meta em cada fase,
Ovo - Objetivo que se descobre,
uma estratégia que é traçada,
Lagarta - Dos planos à prática, início da Jornada,
Pupa - Na falta de engano, depois do cansativo processo, um momento de descanso
E Borboleta - Principal meta alcançada, poder usufruir os frutos de uma vida Transformada.
Ela, semelhante a uma borboleta, passou por uma metamorfose, enfrentando suas barreiras,
hoje, sente-se mais forte,
usufrui de sua liberdade
e segue grata a Deus
por amar-se de verdade.
Olho pra um lindo sorriso
de um dia equilibrado
graças a metamorfose
dos lamentos em alegria
sendo iluminados pelo sol,
o amor em sintonia,
certamente,uma benção do Senhor
que agora a transformo
nesta modesta poesia.
Por de meio de uma observação respeitosa e dedicada, percebo uma linda metamorfose que está em constante desenvolvimento, revelada por este teu olhar reluzente, um vislumbre da tua alma que deixa a tua face delicada ainda mais bela, então, uma existência que merece ser simplesmente amada.
A esta altura, acredito que já percebeste que todas as fases são relevantes, considerando que foste surpreendida muitas vezes, exemplificando, o sabor incomparável do teu sorriso após a superação de alguns sofrimentos, provocado pela gratidão ao Deus único e verdadeiro que sempre esteve, está e estará contigo em cada momento.
Tenho certeza de que se mantiveres a tua fé no Senhor, no tempo certo, serás uma borboleta muito graciosa que voará impulsionada pelos ventos do amor, sensato e genuíno, radiando um esplendor afável e intenso a partir do teu íntimo, não ao ponto da perfeição, porém, de acertos graças a Deus mais expressivos.
Em ti, graças a Deus, uma metamorfose evidente, uma mulher admirável com a essência de uma borboleta deslumbrante com suas asas agora libertas por teres uma vida transformada e uma beleza cativante.
Além de seres radiante e muito calorosa semelhante a um belo girassol, o qual não se esconde nas sombras, pois a sua presença é resplandecente e, desta forma, logo se nota.
E assim também resplandeces através da simplicidade e do amor que nutrem os teus sentimentos ardentes que são como amáveis raios de Sol que aquecem e deixam o teu viver cada vez mais consistente.