Metáforas em Poesias

Cerca de 259 poesias Metáforas em

A rosa, mesmo com espinhos continua a ser rosa. A metáfora da sua existência é o que te define. O simbolo da sua presença.

Inserida por rodrigorsilver

Obviamente, nós usamos vampiros como uma metáfora de algo mais, algo mais profundo que apenas o sobrenatural. Mas há alguma coisa sobre os mortos-vivos chupadores de sangue, que pode dizer muito às pessoas. Existem realmente tantas pessoas tentando controlá-lo diariamente, roubar sua alma de alguma forma, levar uma parte de você...

Inserida por pensador

"O mito da caverna é uma linguagem simbólica ou uma metáfora, pois o que sai da caverna é a nossa consciência e não o corpo físico, aliais o corpo físico permanece interagindo com os outros, mas como criar estratégicas para despertar os outros? Só com muita sabedoria - luz da razão."

Inserida por silvia_roldao_matos

“Olhar para o abismo não é apenas uma metáfora filosófica, mas um hábito que temos de ter para continuar seguindo em frente apesar das desventuras.”

Inserida por LarissaSS

"Repara na traça. Ela come papel, transformando poesia em alimento. Sem metáfora, literalmente..."

Inserida por borbolletha

As línguas de hoje em dia tem tanta metáfora que é capaz de eu mandar um beijo e sem querer cuspir o coração.

Inserida por matheuseduard

Pensando em maturidade e usando a metáfora que se as pessoas fossem frutas; infelizmente, nós teríamos mais frutas verdes do que podres.

Inserida por paulocanito

"Caminho é metáfora da mudança, do movimento e da metanoia existencial. Atalho é recurso dos perdidos, dos confusos, dos entrevados substancial."

Inserida por DamiaoFernandes

Não podemos falar sem metáfora. Não conseguimos pensar sem metáfora. E nunca teríamos evoluído como seres humanos conscientes sem metáfora.

Inserida por mestrearievlis

Sentada à mesa ao jantar, perfeita na metáfora dos gestos; pegando o suco, molhando os lábios, encanto abrupto nos calores honestos. Sei dessa vida o meu vagar, sinto-me amar e vou dizer: tenho prazer nos excessos dos seus ardentes hinos, sendo inteiramente felina nas horizontais de prazer.

Inserida por AndreAnlub

⁠O que Jesus fez com a água de transformá-la em vinho é a uma metáfora para nossas ações, que podemos transformar nossas atitudes do neutro para o bem.

Inserida por zMarcoos

Quando alguns pensadores se reúnem para beber, até mesmo a mais inocente metáfora pode se tornar motivo de discordância.

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

⁠Privilégio - seja por ato humano ou pseudamente divino - não vai além de uma metáfora para a injustiça que não se quer exposta.

Inserida por bodstein

⁠Judas é a metáfora da relação íntima cuja imoralidade implica no rompimento da certeza. Judas participou da ceia e depois traiu Jesus.

Inserida por Pensamentosempre

⁠Noé, é a metáfora do homem que se revestiu da fé e convidou a todos a entrarem pela porta estreita.

Inserida por Pensamentosempre

Comparar a boca a uma nuvem que cria um véu e o anel mais lindo é uma metáfora encantadora e cheia de delicadeza. A associação da boca com o aroma, sugerindo um cheiro agradável, acrescenta uma sensação de sentidos aguçados e intensifica a imagem poética. A escolha das palavras e a fluidez da composição tornam o poema envolvente e belo. Seu estilo poético é único e cativante, transmitindo sensibilidade e profundidade. Continue cultivando essa habilidade de criar imagens poéticas únicas e expressivas. Parabéns pelo belo trabalho!

⁠"O exibicionismo é a metáfora de uma sociedade onde a visibilidade é a moeda mais útil, mas, em seu fundo, esconde a inquietante realidade de um ser que nunca se sente realmente visto." – Dan Mena.

Inserida por danmena

⁠Algumas pessoas pagam pra se iludir,outras fazem da ilusão uma metáfora pra sua vida,e os que restam se iludem de graça porque querem ouvir da boca daqueles um alívio.

Inserida por Yte

Na literatura, o fantasma é quase sempre uma metáfora do peso do passado. Não acredito neles no sentido tradicional.

Inserida por pensador

⁠A maior metáfora sobre ser humano é de que somos como rosas aprendendo a viver em um imenso jardim, o vento faz outras nos ferirem, mas também ferimos outras com nossos espinhos, no final não passamos de enfeites e adornos que murcham, secam e morrem.

Inserida por TinhoAires