Metáforas em Poesias
Rituais religiosos, sem amor, são metáforas vazias de religação entre o Deus interior e o Deus exterior. Mesmo o amor incompleto religa um pouco. Na ausência total dessa energia, a maravilhosa religação simplesmente não acontece.
Canseira de quem fala por metáforas e no final não diz nada, fica parecendo uma charada mal elaborada.
Ela não entendia metáforas, mas sabia que mesmo o menor recipiente humano tem um armazenamento ilimitado para a tristeza.
As metáforas são a maneira de nos perdermos nas aparências ou de ficarmos imóveis no mar das aparências. Nesse sentido, uma metáfora é como um salva-vidas. E não se deve esquecer que há salva-vidas que boiam e salva-vidas que vão direto para o fundo. É bom nunca esquecer isso.
Muitos provérbios são feitos de metáforas como adorno para ideias, pois, literalmente, estas últimas seriam menos compreendidas sem aquelas.
A religião sem poder é grave, pois ela reduz a pregação bíblica à uma série de metáforas sagradas esvaziadas de sentido transcendente. Esta abordagem não passa de humanismo secular transvestido de religião.
Caso deseja expor vossos sentimentos que use de metáforas nas linhas e entrelinhas da Vida, pois os invejosos são preguiçosos e detestam evoluir por conta própria.
Palavras são pinceladas que transformam a realidade em uma tela de metáforas, onde a imaginação dança ao ritmo da criatividade e do sentimento.
Nivelando pensamentos: Não me sinto um poeta, mas um citador de frases, com elas em metáforas ou arrimadas nos costumes e nas crenças, e até nas paródias, que alegrias se faz no seu contentamento, que me apraz. mrpossati.
A Bíblia Sagrada, Existe Quatro Níveis de Interpretações, Textos Literários, Dicas, Metáforas e Segredos.
Nunca me falta inspiração - o mundo ao meu redor me inspira. Tudo vira metáfora, analogia, poesia, crônica, desconcerto, desencanto; encanto - cativa-me, mundo! Sou poeta!
Eu não sei o que sei. A verdade é uma metáfora da vida: só tem sentido quando recolhidos os detalhes. Hoje é dia de recolher detalhes. Vida pequena, quase um respiro de tão miúda, mas bela. Mas não há o que se fazer, senão esperar pela serenidade. Tenho vivido a convicção de que a sinfonia só é bela porque reúne os acordes dissonantes, maiores e menores. O resultado final é uma explosão de beleza. O todo preenchendo o espaço, cumprindo a sina de sacralizar o choro de quem chora, e o riso de quem ri. A sinfonia é triste e bela ao mesmo tempo. Não há como querer uma parte só. Hoje, neste dia em que minha pauta tem acordes tristes, recorrome-me ao carinho de quem luta comigo, de quem me ama e me quer bem. Só assim é suportável viver esta passagem... Deus é o regente de tudo. Tenho certeza de que o movimento de seus braços ordenarão o despertar dos acordes serenos, momento em que prepararemos o sorriso e a alegria. A sinfonia da vida é linda, mas dói. Maturidade é o fruto a ser recolhido, cada vez que na partitura da vida, há um interlúdio de tristeza.
"Lembrou da metáfora q lera no livro: qdo as nuvens se elevam nos céus é sinal p/ a chuva cair. Ñ há nada a fazer senão esperar q ela caia."
A metáfora que mais me ocorre, na confissão, é a da mulher adúltera. É tanta gente me acusando de pecados que não cometi, que, por precaução, vou correndo contar a Deus os que cometi. Ele não vai escrever nada contra mim no Punheteu Liberto.
Tenho me pensado como lugar, sabe? Um corpo é um lugar? O corpo como metáfora de lugar, percorrido, uma cartografia de vida, com suas marcas, sinais, ilhas. Não uma correspondência exata, como se o cérebro fosse uma parte cultural da cidade e o estômago uma parte gastronômica, mas um mapa caótico, sem fronteiras, onde as ruas vão dar em becos escuros e estreitos como nossos dedos e em lugares úmidos e com cheiros ocres. Como nossos olhos.
A vida é sempre guiada por escolhas, numa metáfora digo que existem ótimos músicos tocando uma péssima música ou péssimos músicos tocando uma ótima música, apenas devemos escolher qual harmonia nos agrada mais.
Não podemos falar sem metáfora. Não conseguimos pensar sem metáfora. E nunca teríamos evoluído como seres humanos conscientes sem metáfora.
nossa bela maneira de ver a própria vaidade era uma metáfora, onde fica minhas impressões de amizade.
“ Tão grande e imenso é meu amor por você que em meio a minha metáfora fico entre a redundância e a hipérbole de tamanha intensidade”.