Metades
Metade
Entre o riso e a melancolia,
Caminhamos na vida, eu e você,
Como duas metades em sintonia,
Numa dança eterna de amar e sofrer.
Metade de mim, metade de ti,
Somos dois mundos que se encontram aqui,
Num abraço de estrelas, num céu sem fim,
Na busca incessante do que nos faz tão assim.
Metade da minha alma, metade do teu ser,
A doce essência, que nos faz crescer,
Nos sonhos, encontramos o lugar,
Onde nossas metades possam se completar
Metade do tempo, metade da emoção,
Nossas histórias se misturam em uma canção,
E na força das palavras, no sussurro do olhar,
Desvendamos segredos que só queremos desvendar.
Metade do amor, metade da dor,
Somos feitos de metades, mas somos um só fervor,
No eterno compasso, a vida a bailar
Dançamos juntos, metade a completar.
Assim seguimos, metade de nós,
Numa trilha de luz, entre sombras e sóis,
Na busca incessante do que nos faz um,
Metade e inteiro, neste amor comum.
Eu sou a fáuna ela é a flora
duas metades de um todo
o destino calculou você no meu caminho
quando ela se chegou até o céu abriu
preta cor de jambo vem ser a primeira dama
a gente constrói um castelo e enche ele de criança.
Tá difícil de entender que eu não sou qualquer uma? Não quero restos, metades, vazios. Se não quer oferecer profundidade e intensidade, faça um favor a nós dois e não perca o nosso tempo! 😉
SOBRE METADES INTEIRAS
Demétrio Sena - Magé
"Ter individualidade" ou "fazer o que eu quero" é ilegítimo", se há alguém ao meu lado e o excesso do meu eu a torna infeliz. Prometi (com ou sem cerimônia religiosa) amar e tornar feliz essa pessoa, "até que a morte nos separe". Se o amor morreu, já nos separou, e se foi em mim essa morte, preciso enterrar a vida que já não faz sentido e livrar minha companhia dos meus arroubos... ou se ainda existe amor, ajustar a convivência para a individualidade sem abandono... fazer o que eu quero sem "mostrar quem é quem"... ser livre sem trair ou deixar parecer que traio, por possível vaidade machista.
Sou indivíduo, mesmo na vida conjugal, e não quero ser levado na rédea curta. Mas a reivindicação não pode cometer excessos que diminuam quem vive comigo. Tenho direito às amizades só minhas e meu cônjuge também; ao trabalho que me realize. Aos perfis em redes sociais e senhas só minhas. Mas nada pode ser usado para humilhação, abandono, traição (...). É fácil cobrar confiança à minha individualidade... mas preciso não fazer dela o salvo conduto para não ter escrúpulos. Nem tornar "cabeludos" os segredos aos quais tenho direito; até porque, um dia vêm à tona.
Respeito é troca. Liberdade é troca. Confiança também. Posso abrir mão da vida conjugal para "viver minha vida" e posso viver minha vida sem deixar de viver a nossa. É só alcançar a troca de respeito, liberdade, confiança e direitos individuais. A sociedade, mesmo democrática, tem leis que punem o mau uso da democracia. Vida a dois é sociedade dentro da sociedade. Também tem leis, mesmo com regime democrático. Há outra pessoa e meus direitos não podem massacrar os seus, por excesso; má fé. Sou livre para não ter vida a dois, mas a decisão tem que ser inteira, para não oprimir a outra metade. Consensualidade é valor inestimável.
... ... ...
#respeiteautorias É lei
NO LIMIAR DA PAIXÃO
E, se queres o amor, não te demores
As emoções não são pelas metades
São sim sensações, duras saudades
Aqueles afoitos sentimentos maiores
Se queres viver só das suas vontades
Não incorpore os atributos e temores
Não tires do peito os suaves dispores
Que ainda pulsa por ti, sem falsidades
O amor é um sentido, o ideal com jeito
Respeito, que repara a alma do sujeito
Duma maneira a não ser como dantes
No limiar da paixão, aquele que abriga
Sem ferir o olhar, pra que o amor siga
Então, não atrases, só assim, amantes!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
22 fevereiro, 2022, 11’56” – Araguari, MG
Só feita de pedaços inteiros, metades incompletas...sou, o que sou reflete no meu sorriso, nas minhas atitudes...não adianta tentar me mudar, não há conserto, não há peças para repor...falta muita coisa em mim, sobra também...o que falta não serve para completar o que sobra, e vice versa.
Construída de pedaços
Reconstruída
Pedaços partidos
Metades,
Pedaços pequenos
Colados
Pedaços por inteiro
Grandes pedaços !
08/07/2017
O homem e a mulher são metades de um mistério antigo que quando se encontram, o universo se lembra de si mesmo!
A parte que falta
Nesse emaranhado
de metades
sou todas as partes
não me falta nada
que vem de dentro
o meu destino
é o mesmo
de todo ser vivo
viver cada segundo
até que seja o último.
Metade da minha inteligência absorveu a metade do meu desconhecimento, as outras metades de ambas, confrontam-se diariamente na progressão da minha existência.
Metades Eternas e o Juramento do Infinito
Quando em sonho nossas almas se tocarem, então você irá se lembrar do acordo que fizemos lá no infinito, mesmo que aqui pareça esquisito.
Ela: Amado meu, passará uma vida na Terra com a sensação de procurar por alguém, e sua busca acabará quando você encontrar um ser de alma gentil em um rosto envelhecido, mas nele estará a lembrança de uma menina de sorriso iluminado e olhar de criança em sua essência, além da aparência. Os cabelos brancos de uma senhora vão avivar sua memória e trazer a lembrança de que com ela já ter vivido.
Ele: Minha querida, quando tudo parecer perdido, vou olhar no espelho e ver meus cabelos neles refletidos sem sofrer a ação do tempo, então deixarei os lamentos no passado e tudo o que deu errado. Minha alma, cheia de certeza, vai ficar quando eu lembrar o que há muito ficou esquecido e, com toda a minha alma, te farei o pedido: você quer se casar comigo?
Querido Jorge, quando te vi pela primeira vez, não dei muita importância. Na segunda vez, te olhei como uma criança. As vezes seguintes eu nada entendia, mas nunca neguei o que sentia por você. Os lamentos troquei pela busca do entendimento e hoje eu vivo no amor incondicional que abriu o portal de toda a nossa história que começou muito além outrora. Agora estou contigo em essência, muito além da aparência; porém, desejo ainda nesta vida ser a sua melhor companhia, na tristeza e na alegria.
Na ausência, pensarei em você; na presença, serei eu e você em apenas um ser... Entre tantos desencontros em outras vidas, meu coração nunca se enganou e sempre o encontrou. Há muitas reencarnações, você está em minha vida, onde o comum predomina, você é a luz que ilumina e completa o meu caminhar, trazendo-me a calma com a beleza de sua linda alma! Te amei desde a primeira vez em que te vi e ainda hoje te amo assim!
Metades Eternas
Na aurora dos tempos, uma dança celeste, Seres etéreos em seu esplendor, sem arestas. Em perfeito equilíbrio, mesma alma, um só átma.
Mas Deus, em Sua sabedoria, decidiu separar, Dividiu corações, partiu corpos ao meio, Lançou ao mundo o desejo e o anseio.
Metades perdidas, vagando na vastidão, Buscando a outra metade, a perfeita união. O amor, um ímã atraindo o que foi separado, Em cada olhar, um reencontro esperado.
Pois na busca incessante, no encontro de irmãos, Reside a essência de duas metades, Na formação de um único coração. Metades eternas, a plenitude alcançará, Duas almas unidas, completude a celebrar.
A União Perfeita das Metades Eternas
No encontro das metades eternas, há uma dança silenciosa, um balé de almas que se entrelaçam no mais puro dos sentimentos. Não é necessário despir-se de roupas, mas de barreiras; não é o corpo que se entrega, mas o espírito que se revela.
A presença é um presente constante, onde cada riso se transforma em uma melodia, e a telepatia, em uma linguagem sem palavras. Olhar nos olhos do outro é ver além das aparências, é enxergar a alma despida de máscaras e armaduras.
O toque não é apenas contato; é a costura delicada que une duas essências, entrelaçando memórias, compartilhando segredos e deleitando-se na companhia um do outro. Sentimos que somos um só, transcendentais no tempo e espaço.
Fazer amor com a alma é uma celebração do amor puro e eterno. E neste encontro sublime, compreendemos que não se pode ganhar a outra metade sem, primeiramente, despir-se de si mesmo. É uma entrega total, onde duas metades se completam, formando um todo inseparável, e juntos, transformam-se em um único ser, passeando pelo jardim do céu, onde as estrelas sussurram segredos de amor eterno, e a magia do universo os envolve em um abraço celestial.
- Relacionados
- Metade