Metade da Laranja
Os mitos da "cara-metade", "alma gêmea" e "metade da laranja" levam as pessoas à frustração em relação aos seus parceiros reais, sendo as mesmas tentadas a achar que o "grande amor" é aquele que não se consumou...
Dissem que vamos encontrar a pessoa certa
Entre umas e outras
Nossa "metade da laranja"
Mas eu quero você
Mesmo que não seja minha alma gêmea
Eu vou te fazer virar
Porque o nosso amor
Queima em meio a chuva
É um tsnami entre ondas
É um furacão em meio aos ventos
É um amor de verdade
Estamos brigando
Já terminamos várias vezes
Eu estou tão cansada disso
Mas você é o único que me entende
Mesmo brigados
Ainda quero você
Talvez não seja minha alma gêmea
Mas vou te fazer virar
Porque o nosso amor
Queima em meio a chuva
É um tsnami entre ondas
É um furacão em meio aos ventos
É um amor de verdade
Lembra do nosso primeiro encontro?
Do nosso primeiro beijo?
Do nosso primeiro amor?
Aquilo tudo foi em vão?
NÃO!
Porque o nosso amor
Queima em meio a chuva
É um tsnami entre ondas
É um furacão em meio aos ventos
É um amor de verdade
"Estava certa que ele seria minha metade da laranja, mas o problema é que a minha metade estava azeda e acabou azedando tudo".
Rê Pinheiro
Acho que não preciso frequentar mais a feira. Posso dizer que encontrei a metade da laranja que eu sempre busquei.
Sobre metade da laranja, tampa da frigideira, alma gêmea... as pessoas precisam aprender que elas não precisam de outro alguém para serem felizes, não precisam de outro alguém para serem completas. Engano daquele que deposita a responsabilidade da sua felicidade no outro. Responsabilizar outro pela sua felicidade é o mesmo que plantar laranjas desenjando maçãs, é inútil e não muda os fatos. Nessa busca insensata pela felicidade cria-se um círculo vicioso pois viver com alguém que você "precisa" é o mesmo que viver uma vida de solidão longe do que você realmente merece.
Ame-se!!!
Não existe a tampa da panela e nem metade da laranja. Não existe o que achamos ser a pessoa perfeita. A verdade é que existe, e é de carne e osso, aquele que vai aceitar os teus defeitos e amar suas qualidades e assim te completar em todos os dias de sua vida.
Por um mundo onde não se acredite na metade da laranja.
Voto por um mundo de seres mais conscientes, mais realistas; um mundo mais atual e menos fantasioso.
Sonho em viver em um mundo onde ao me relacionar com alguém, ele não delegue a mim a responsabilidade de fazê-lo feliz.
Porque a metade de você não existe, você nasceu completo.
Que sejamos felizes sozinhos, de forma individual. Que o outro seja apenas a pessoa com quem você gosta de caminhar, e não suas muletas.
Desde pequenos somos ensinados que onde quer que esteja, há nossa outra metade da laranja! Mas quem foi que disse que eu vim pro mundo pra ser uma meia laranja? Que seja, mas caso seja, sou feita de gomos. Gomos: uns constituindo tudo o que aprendi com minha familia, alguns com o que absorvi do mundo ao percorrer da vida, outros com o que peguei de amigos e pessoas que conheci, enfim… cada gomo e parte somados constituem-se na Fran que sou e/ou sua metade da laranja!
Um dia você vai entender… Quando aquela pessoa, que talvez não seja a metade da laranja, ou a tampa da sua panela, mais aquela que seja alguém que vai te ajudar a compor sua felicidade e seus trajetos, quando ela chegar, daí sim vai compreender porque todas as outras foram amores passageiros, como filmes sem roteiros e viagens sem destino… Um dia.. Essa fé de “Um Dia” é que me move!
Sá parada de metade da laranja... parada tosca, brother!! Eu não sou laranja, eu sou um Homem, e um homem inteiro! Eu não preciso encontrar metade nenhuma, irmão, eu só quero é ter boa companhia com direitos sexuais! Simples assim!
Acho que quando fizeram a panela esqueceram-se da tampa, a outra metade da laranja tava podre. Talvez com tanto azar no amor eu tenha sorte no jogo e fique rica abrindo um cassino."
Não é a outra metade da laranja que esta faltando, a laranja ta inteira.....só ta faltando o açúcar.
Se está difícil encontrar a sua metade da laranja...
Faça o seguinte: corte um limão adicione pinga e seja feliz com a sua caipirinha!!
Eu não quero ser mais a metade de ninguém. Não quero ser a metade da laranja, a parte que falta. Não quero ser uma paixão marcante, a garota que beijava bem, a mulher estupidamente incrível que não pega no pé, que não reclama, que não briga. Não quero ser um robô, nem uma boneca inflável, tão menos quero ser uma relíquia. Não quero ser oito ou oitenta. Não quero ser 1/3 ou 1/8 ou meio ou dois quartos. Não quero nada disso! Não quero ser o primeiro amor, o primeiro beijo, o primeiro abraço, a primeira decepção. Não quero marcar as pessoas. Eu não quero ser uma lembrança, um momento inesquecível, uma memória boa. Não quero ficar guardada, não quero ficar presa, não quero virar mágoa ou decepção. Eu não quero ser um capítulo, não quero ser história, não quero ser um livro. Não! Não, eu não quero nada disso! Eu já fui tantas coisas. Já fui amiga, já fui irmã, já fui a garota dos sonhos, já fui um desejo, já fui o deleite de alguém e já fui princesa num cristal. Já fui metade, menos do que isso, já fui mais, mas ninguém quis. Já fui interessante, quieta, misteriosa, delicada, engraçada, muleca, aspirante a stripper. Já fui tantas coisas, mas nunca fui inteira. Nunca fui tudo. Não faço parte de nenhum presente, muito menos pertenço a algum futuro. Sou filme, mas não vida. Sou canção, mas não poema. Sou memorável, mas não passo disso. Eu não quero ser isso ou aquilo, eu quero ser uma pessoa, ou melhor, eu quero ser A pessoa. Eu quero estar viva na vida de alguém, eu quero estar presente, eu quero ser inteira, eu quero ser aceita, eu quero poder mostrar quem eu sou sem ter que virar apenas uma boa recordação, uma aventura inesquecível.
Sabe por que existem tantas pessoas vazias? Por que a maioria procura pela sua metade da laranja. Mas quem se contenta com a metade, eh uma pessoa pela metade.
Quem sabe que eh completo e precisa de alguém por completo, saberá valorizar quem te faz crescer junto, e não que fique parado no mesmo lugar achando que preencheu o que lhe faltava.
Esse negócio de metade da laranja é uma idiotice! Se você não é uma pessoa completa não vai ser outra pessoa que vai te completar! Você tem que ser feliz em primeiro lugar com você mesmo pra depois ir em busca de alguém feliz também pra somar e não dividir!
Eu não acredito em metade da laranja, cara-metade, tampa da panela ou qualquer coisa desse gênero. Eu acredito em inteireza. Eu acredito em duas pessoas inteiras, completas, que se escolhem. Que se reconhecem. Que a alma de um fala (mesmo em silêncio) com a alma do outro. E se acrescentam. E se amam. E se aceitam. E somam.
Sim. Existe, sim, a sua metade da laranja, a sua alma gêmea, o queijo que faltava na sua goiabada, a tampa da sua panela, o chinelo pro seu pé cansado, já ouviu a história que quem procura acha, lógico que já, acredito que existe uma força inimaginável que ajuda quando você acredita, aqui vai meus motivos para acreditar que existe uma pessoa não perfeita, mas que se encaixa no meu temperamento, e que de uma forma torna a convivência maravilhosa, onde o tempo passa rápido quando estamos juntos, e demora quando estamos longe, existem 7 bilhões de pessoas no mundo com toda a certeza existe alguém que se encaixe nos teus requisitos, diminuindo um pouco para 241 milhões que são as pessoas que falam o nosso idioma, mas ainda é grande a possibilidade de encontrar aquela pessoa que nos faz faltar o ar, que faz o coração bater mais forte, e aquela sensação que os feromônios estão soltos pelo ar, então quando encontrar segure com todas as forças não deixe escapar e, se não der certo foi só mais um tiro entre uma metralhadora de possibilidades, acredite, pode ser que você acerte uma bala perdida que queira ser encontrada!
Tudo bem metade da laranja já passou da hora de dizermos um basta. Pare de brincar de esconde-esconde, esse seu passatempo já esta causando muitos efeitos colaterais. Algumas metades deterioradas que me aparecem vêm destruindo e apodrecendo com a minha, se você não agir com seriedade e resolver aparecer de uma vez por todas a minha metade pode não completar-te mais, ela pode muito bem desistir de toda essa história, ou até não ter forças o suficiente para manter-se viva.